Termodinâmica do inferno

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG


    TERMODINÂMICA DO INFERNO

    Pergunta feita pelo Professor Fernando da FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, em sua prova final do curso de maio de 1997. Este Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo " Por que os aviões voam?? " em suas provas finais.

    Sua única questão na prova final de maio de 1997 foi a seguinte: O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique a resposta com base na Lei de Boyle ou em Alguma variante da mesma.

    O aluno Sérgio Fonseca escreveu o seguinte:
    Primeiramente, postulamos que: se almas existem, então elas devem ter alguma massa. Se elas tem, então um conjunto de almas também tem massa. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Então podemos assumir seguramente que um vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia, algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a elas, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante.

    Existem então duas opções:
    1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.
    2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

    Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano: "só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar." E levando-se em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção não é verdadeira. Por isso, o inferno, infelizmente, é exotérmico.

    O aluno Sérgio Fonseca tirou o único 10 da turma.

    É velha, mas observem a linha de raciocínio do cara, ou na pior das hipóteses, a criatividade do autor disso.

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu, sinceramente, acho sem graça, mas não é das piores.

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se eu soubesse enrolar assim eu nunca teria repetido de ano.

    tncv
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eita @_O

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano: ?só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar?. E levando-se em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção não é verdadeira. Por isso, o inferno, infelizmente, é exotérmico.?
    Uauhhuahuahuuaha

    Caramba, muito bacana isso.

    Mass e o que dizer sobre o excesso de "?" no seu post?
    a- teclado desconfigurado
    b- falta de cordenação motora (sua)
    c- falta de atenção do digitar
    d- cale-se vadïa

    tncv
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    d- cale-se vadïa

    metal hell 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    caralho! q maluco experto!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    hauahaahuy
    l
    legal o final

    Midgard
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    muito bom cara auhauhah

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mass e o que dizer sobre o excesso de "?" no seu post?
    a- teclado desconfigurado
    b- falta de cordenação motora (sua)
    c- falta de atenção do digitar
    d- cale-se vadïa



    e- ctrl+c,ctrl+v sem editar

    Rafmaia
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o_O

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É velha mas é boa.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já vi isso ontem em algum lugar da Matrix...hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Termodinâmica do inferno