Você tem receio de ensinar os outros?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/11


    A tecnologia esta aí, dando a possibilidade de qualquer um, qualquer classe ter acesso à informação com maior rapidez. Você tem receio de postar tutoriais, ou ensinar alguma coisa sobre a área que você domina, com medo de ser substituido ou tornar sua formação muito comum ou pouco valorizada?

    Igão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Um bom profissinal não revela seus segredos. O negócio é ensinar o que todo mundo ensina.


    Mas se você for viver (leia: ganhar dinheiro) ensinando, ensine bem pra caráleo que vc faz nome.



    Eu acho que é assim : ]

    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    podem tentar andar na água à vontade, nunca vão conseguir

    BokuWa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, se eu souber de algo eu ensino logo. Agora escrever tutoriais, nunca.

    Sedank
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

    Eu sei que você estava usando sapatos de isopor.

    Over The Top
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    podem tentar andar na água à vontade, nunca vão conseguir
    fale isso pro pessoal do pânico

    DarkMakerX
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
    podem tentar andar na água à vontade, nunca vão conseguir

    Diga isso para esses caras:



    Rato
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Agora escrever tutoriais, nunca.

    ='(

    com medo de ser substituido ou tornar sua formação muito comum ou pouco valorizada?

    pouco provável que isso aconteça já que, independente do assunto, tem espaço para todos agregarem conhecimento.

    Disseminar o conhecimento, por mais irrisório que seja, é saudável e sempre traz algum resultado.

    No ambiente profissional, mais ainda. Conheço muitas pessoas que ainda pensam dessa forma 'não vou ensinar pq senão ele vai tomar meu lugar' ou ainda com um pensamento mesquinho do tipo 'tenho q valorizar meu trabalho e demonstrar q é complexo'.

    Isso deveria ser o contrário. Algo como uma escada que, quanto mais o seu 'par' conhecer sobre o que vc faz, abre espaço para vc ir assumindo outras responsabilidades.

    :)

    rodsom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    com medo de ser substituido ou tornar sua formação muito comum ou pouco valorizada?
    eu penso parecido com o Rato, se eu ensino uma pessoa bem ensinado, essa pessoa vai sair falando "foi o Rodsom que me ensinou". entao é ponto pra mim.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rodsom
    Poise isso é verdade.

    Muitos aqui no OT (inclusive eu) podem dizer que foi o rodsom que nos ensinou a pegar muié feia.

    Kaíque
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é ser muito egoísta não querer passar conhecimento

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Kobberminer
    · votar


    Você tem receio de postar tutoriais, ou ensinar alguma coisa sobre a área que você domina

    O problema não é o receio ou a falta de vontade de ensinar aquela área que tu domina, mas sim dominar coisas como Power Point, Excel, e essas outras tranqueiras digitais que se usa pra poder ensinar...

    rodsom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    e bem esnsinado, diga se de passagem.

    Minow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Eu ensino sem problemas.
    Acho que essa história de ter medo de ensinar "direito" por medo de ser passado pra trás é coisa de quem não confia no próprio trabalho.

    Rato
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    acho que depois de anos frequentando o OT, este foi sem dúvida um dos momento mais gratificantes para mim =')

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você tem receio de ensinar os outros?