No serviço: Fingir que está trabalhando ou mostrar que está sem nada pra fazer?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# fev/11


Eu tenho uma dúvida cruel... qd estou no serviço sem nada pra fazer, eu mostro q estou atoa, pq já acabei tudo e sou rapida e q podem me dar mais serviço... mas todo mundo me diz q eu estou errada e eu tenho q enrolar pra fingir ter mais serviço...

O q vcs acham mais certo?

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
Se você quer ser promovida e ter reconhecimento, tem que pedir mais trabalho. Não precisa ser imediatamente, mas sem ficar bobeando.

Agora se quiser ficar de boa sem nada, enrole.

Eu recomendo um misto das duas opções ;)

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


vc trabalha com oq?

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Eu enrolo uns 15 minutos sempre..

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


No serviço: Fingir que está trabalhando ou mostrar que está sem nada pra fazer?

achar o que fazer..sempre tem...

marcosshrp
Veterano
# fev/11
· votar


É foda, eu já trampei em lugares em que eu tinha que varrer o chão pra não dizer: "estou sem nada pra fazer" e isso é ridículo..

Agora no meu trampo, se eu não tenho nada pra fazer, eu fico no msn e no orkut..
e fico no msn e no orkut mesmo tendo coisas pra fazer ^^

Se eu fosse o patrão, não me importaria que meu funcionário não fizesse nada quando realmente não tem o que fazer..

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


mas todo mundo me diz q eu estou errada e eu tenho q enrolar pra fingir ter mais serviço...

Quem diz isso é preguiçoso e num tá nem aí com nada na vida.
Enrolar faz parte, mas SÓ enrolar é que tá errado.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Mostre que está sem nada pra fazer, mas que tem interesse em trabalhar. Pergunte se tem algo pra fazer, se poderia ajudar algum colega de trabalho, enfim. De vez em quando dar uma enroladinha não mata ninguém. Só pra não dizer que está sempre sem nada pra fazer

No que você trabalha?

ROTTA
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
qd estou no serviço sem nada pra fazer, eu mostro q estou atoa, pq já acabei tudo e sou rapida e q podem me dar mais serviço...

Você está certa. Os vagabundos é que pensam diferente. No serviço público, por exemplo, eles são maioria. Em uma carreira na iniciativa privada, não se deixa contaminar pela incompetência, e não tenha medo do trabalho. Parece que você não tem! =)

Abraços.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca

Conhece o conceito de proatividade? Você não deve simplesmente dizer que não tem nada pra fazer, mas enquanto não tem novas tarefas associadas a você, deve sim arranjar algo produtivo pra fazer. E se o seu chefe não gerencia seu tempo, ele é um bobão. É muito importante saber quando um recurso terminou uma determinada tarefa. Ah e terminar rápido ou devagar, não é sinônimo de trabalho com qualidade.

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
e vc trabalha de q?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Cheap Trick
Sou estagiária.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Igual aqui no meu serviço. Eu sou a única que cumpre as 6 horas. Se chego atrasada, fico a mais pra dar o horário certinho.
Os outros cumprem as antigas 4 horas, ou 5.

Alguns me dizem:
-Tu que é boba de ficar 6 horas

Eu digo:
-Não, sou honesta e correta. Se estou recebendo por 6 horas, trabalharei 6 horas. Minha consciência está tranquila e o chefe está vendo isso.

Cheap Trick
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
mas estagiaria doque po?

Jiuvaskala
Veterano
# fev/11
· votar


Eu prefiro sempre mostrar serviço.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


Cheap Trick
Receita Federal

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Cheap Trick

Trabalho com AutoCAD e faço 3D....

Trabalho em escritório de arquitetura

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


izzystradlin
achar o que fazer..sempre tem...

Tem... varrer o chao, fazer cafe... mas isso eu não qro fazer... pode falar q eu sou preguiçosa, mas nao foi pra isso q eu fui contrada, sabe... se me pedirem eu faço numa boa, mas se nao, faço a minha funçao e tento me aperfeiçoar nela...

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Quando eu trabalhava, eu fingi que estava trabalhando. Não só quando acabava o serviço. O tempo todo.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
Se você quer ser promovida e ter reconhecimento, tem que pedir mais trabalho.

Nem tem promoçao onde eu trabalho... ou vc é cadista, ou arquiteto... mas eu gosto de trabalhar... kkk

marcosshrp
É foda, eu já trampei em lugares em que eu tinha que varrer o chão pra não dizer: "estou sem nada pra fazer" e isso é ridículo..
é ridículo msm isso... acho q não tem problema ficar sem ter o q fazer de vez em qd... sempre nao, mas de vez em qd nao tem problema nenhum...

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


KaTy
No que você trabalha?

Eu sou Cadista... e acho q vc tá muito certa de fazer as 6 horas diárias... onde eu entrei aki, eu faço 3 h e meia... chego as 7 e meia, mas o horário de todo mundo é 8, e chegam 9 e meia... e o patrão nem liga... fico boba...

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Estou enrolando nesse exato momento.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Carlos_Souza_Jr
Ah e terminar rápido ou devagar, não é sinônimo de trabalho com qualidade.

é... eu sei q não... mas é normal ter mais agilidade ou menos pra fazer uma determinada tarefa... eu faço a mais q me mandam... e qd acabo, eu confiro tudo... e ainda assim, fico atoa as vezes!

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Lexplorer
Estou enrolando nesse exato momento.²

e está td mundo vendo! kkk

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Jiuvaskala
Eu prefiro sempre mostrar serviço.

Mas mostrar serviço pra mim é fazer sem enrolar... não enrolar pra mostrar q trabalha mais... né?

:)

Dotor Vortex
Veterano
# fev/11
· votar


Basicamente, ao resumo de todas circunstâncias..Seria só não ficar no "ócio" Demais, digamos.

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
se você tem intenção de mostrar trabalho pra empresa tem que fazer qualquer coisa que seja...isso mostra interesse, que você tá focada...

;)

faith_girl
Veterano
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
Eu tenho uma dúvida cruel... qd estou no serviço sem nada pra fazer, eu mostro q estou atoa, pq já acabei tudo e sou rapida e q podem me dar mais serviço... mas todo mundo me diz q eu estou errada e eu tenho q enrolar pra fingir ter mais serviço...
eu odeio pessoas pro-ativas kkkkkkkkkk pq eu sou e só me fudi =/

tão acho q seria interessante vc conversar c seu chefe pra ele já passar um pouco mais de trabalho ou ver se tem algo além do q faz p aprender :) só q eu tomaria cuidado pq eles vendo isso pode rolar de qdo mandarem alguém embora te sobrecarregarem pq me desculpa vc pode ser rápida mas n é duas.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/11
· votar


AnaClaraFonseca
e o patrão nem liga... fico boba...
Com certeza ele está vendo isso. ;)

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


faith_girl

Não sou duas concerteza... kkk... mas é assim... eu trabalho em um lugar q sou só eu pra tudo, tenho q resolver tudo e fazer tudo, pq sou a única funcionaria...

Mas agora comecei a trabalhar em um outro lugar em q tem 4 pessoas q fazem a msm coisa q eu... e enquanto tá todo mundo trabalhando ainda, eu já acabei, pq eles fazem hora qd o patrao não está, daí parece q eu trabalho menos... mas nem ligo, daqui a pouco acustumo..


=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a No serviço: Fingir que está trabalhando ou mostrar que está sem nada pra fazer?