| Autor | Mensagem | 
| El_Cabong Veterano
 | # jan/11 · Editado por: El_Cabong 

Quando alguém faz um sinal de luz para outro veículo vindo em sentido contrário, avisando que há um radar logo a frente, isso faz com que os veículos diminuam a velocidade e não sejam multados.

A Polícia Rodoviária deveria agradecer, pois isto é mais um ato educativo que imediatamente faz com que as pessoas caiam em si, e atentem para as placas de velocidade da rodovia.

MAS!!!
 O fato é que a Polícia Rodoviária não quer educar, ela quer é punir, e arrecadar dinheiro, e é verdade que esta sinalização de luz diminui a arrecadação deles com multas.

| 
| mao Veterano
 | # jan/11 · votar

Pois quem avisa amigo é.

E amigo de vagabundo é vagabundo também.

Close topic

| 
| janick Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 E ai, qq a polícia fez depois que vc avisou o cara?

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 Quando alguém dá jogo de luz pra avisar, o 'avisado' não vai falar "Opa, o limite é 110 e eu tava a 180!" ele vai reduzir dali pra frente e depois sentar o pé no acelerador de novo.

E é esse tipo de "cidadão" que causa acidente e fode com a vida dos outros.

| 
| El_Cabong Veterano
 | # jan/11 · votar

janick
 Se não me engano tem uma multa para quem é pego avisando com sinal de luz, a existência de radar.

| 
| Shredder_De_Cavaquinho Veterano
 | # jan/11 · votar

Claro que não, o motorista deve estar atento, se ele não viu a sinalização do radar por si próprio, tem mais é que se fuder mesmo.

| 
| Rafael Walkabout Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 Concordo com seu post, muito embora também concorde com o Marcosrcf.

| 
| janick Veterano
 | # jan/11 · votar

Se não me engano tem uma multa para quem é pego avisando com sinal de luz, a existência de radar.
 A é?
 Bem, pensando pela tua teoria, faz sentido. EU não vejo porque darem multa a quem avisar o outro. É uma forma de contribuição da população no transito de qualquer forma.

| 
| servo e fiel Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong

Isso é malandragem. O cara piscar porque tem radar ou polícia, o cara vai passar pianinho e depois vai continuar na irresponsabilidade.

Mas, piscar farol também é importante para sinalizar acidentes, obras, paralizações, etc... nesse caso seria um absurdo haver punição, e duvido que já tenha acontecido.

| 
| Sedank Veterano
 | # jan/11 · votar

O problema é que a polícia acha que somos responsabilidade dela, e que se encontra no direito de intervir nas nossas próprias vidas. E claro, não podemos interferir na dela.

| 
| El_Cabong Veterano
 | # jan/11 · votar

Marcosrcf
 Veja bem !!!

Tem um caso de uma rodovia aqui no sul, em que a velocidade normal dela é 80km/h, só que nas proximidades de um trevo eles cravaram alí uma placa de 20km/h !!!!!!

É um absurdo!! Ninguém passa por alí a 20km/h !! É possível passar alí à 50km/h tranquilo. E aí é que tá !!!!

Este é o lugar preferido da Polícia Rodoviária ficar com seu radar.

É uma sacanagem né !!!!!!!!!!!!!
 Porque não colocam uma placa coerente alí (de 50km/h) ???

É porque eles querem arrecadar dinheiro, e esta placa de 20km/h é uma mina de ouro !!!

| 
| servo e fiel Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong

Veja bem, tem um cara vindo com um carro roubado na estrada, a polícia faz uma blitz na estrada, passa um feliz e pisca farol pro ladrão avisando da mesma... e então?

| 
| Sedank Veterano
 | # jan/11 · votar

servo e fiel
 Veja bem, tem um cara vindo com um carro roubado na estrada, a polícia faz uma blitz na estrada, passa um feliz e pisca farol pro ladrão avisando da mesma... e então?

A blitz não tem 100% de eficiência, muito menos os policiais.

| 
| Manubio Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 ai é sacanagem extrema...

Sempre aviso acidentes, desvios e etc com uma piscada de luz.

Mas jamais avisarei sobre radares, eu mesmo sento o pé, mas sei onde ando, num saio pegando rodovia desconhecida e andando que nem um louco.

Tá certo que a polícia sempre quer a dela, mas este não é o caso, isto é malandragem mesmo.

abs

| 
| -Dan Veterano

| # jan/11 · votar

El_Cabong
 O fato é que a Polícia Rodoviária não quer educar, ela quer é punir, e arrecadar dinheiro, e é verdade que esta sinalização de luz diminui a arrecadação deles com multas.

Faz sentido.

Mas o mais foda é a policia armar uma blitz pra pegar um fugitivo, assaltante ou meliante, e ele escapar pq alguem avisou ele por "camaradismo".

Eu só aviso se for acidente.

| 
| servo e fiel Veterano
 | # jan/11 · votar

Uma dúvida importante, vocês acham que a arrecadação da multa vai para a polícia?

| 
 | Esse post foi marcado como inapropriado	mostrar O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/11

Sedank
 Vai criticar a policia com seus argumentos infantis sem pé nem cabeça na puta que o pariu, vai....

| 
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 Foda é que na maioria das vezes o pessoal passa piscando farol pra avisar que tem Lei seca ou Blitz, Ai é só olhar pra trás e ver nego dando meia volta com o carro...

| 
| El_Cabong Veterano
 | # jan/11 · votar

Shredder_De_Cavaquinho

Para falar a verdade a minha indignação maior é sim pela incoerência das placas de trânsito.

Este caso aqui da placa de 20km/h é um absurdo !!

* É no entroncamento da BR-392 com a BR-471 que ligam Rio Grande-RS ao Chuí-RS.

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 Nesse caso é sacanagem mesmo, numa das saídas do Rodoanel (Não lembro qual) tem uma dessas tbm!

| 
| Teccláudio Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 Levou alguma multa mano?

| 
| james_the_bronson Veterano
 | # jan/11 · votar

Shredder_De_Cavaquinho
 Claro que não, o motorista deve estar atento, se ele não viu a sinalização do radar por si próprio, tem mais é que se fuder mesmo.

Tipo: Só vale pedir ajuda às placas, não ao resto da galera...

| 
| Lúthien Tasardur Veterano
 | # jan/11 · votar

Mas o mais foda é a policia armar uma blitz pra pegar um fugitivo, assaltante ou meliante, e ele escapar pq alguem avisou ele por "camaradismo".

Sempre pensei que era por isso

| 
| EternoRocker Veterano
 | # jan/11 · votar

Quando viajo a noite, principalmente nas BRs da vida, sempre que cruzo com um carro ou caminhão dou uma farolada no infeliz.

Sempre penso que o cara pode estar dormindo ou desatento.

Quem dirige nas BRs sabe a treta que é.

| 
| Sleosh Veterano
 | # jan/11 · votar

El_Cabong
 MAS!!!
 O fato é que a Polícia Rodoviária não quer educar, ela quer é punir, e arrecadar dinheiro

pois é cara, o homem criou o dinheiro mas acabou virando escravo da própria criação...

é triste mas é verdade...

| 
 | # jan/11 · votar

Sleosh
 Sedank
 Mais 2 pseudo-comunistinhas de merda aqui e vira uma quadrilha.

| 
| Sedank Veterano
 | # jan/11 · votar

Shredder_De_Cavaquinho

Tá incomodada?

| 
| McBonalds Veterano
 | # jan/11 · votar

É porque daí você paga a multa que o outro iria pagar. Eles tem que arrecadar de algum jeito.

| 
 | # jan/11 · votar

Sedank
 Sim.

| 
| southbass Veterano
 | # jan/11 · votar

eu costumo dar sinal de luz quando tem fiscalização ou blitz pra pegar veiculos de carga. dirijo um e sei o quanto é ruim ficar parado por até uma hora com os caras contando tudo, conferindo na nota e querendo multar até erro de digitação

|