Porque a Polícia Rodoviária pune quem avisa ?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


El_Cabong

mesmo assim é errado

se eu soubesse que pra todo lugar que vou tem gente dando sinal de luz eu pisava mais fundo e só diminuiria a velocidade quando ver alguem dando sinal

sinal de luz é pra quando tem alguma merda na pista, acidente, animais na pista, bebado...

porque se a rodovia é a 100km/h e vejo sinal de luz pensando que é pra radar, continuo tolado nos 100 e me estrepo com algum acidente/animal a frente

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/11
· votar


Uma vez fomos fazer um trabalho em Londrina/PR e o guitarrista (que na morava na região em que tocaríamos e era o único que estava de carro) sofreu um seqüestro 'relâmpago' quando passávamos por Cornélio Procópio. Como o cara não tinha dinheiro na conta, botaram ele no porta malas e foram pra estrada pra largar o sujeito longe do local onde o pegaram.

Ficaram quase 2h rodando com o cara antes de serem abordados pela Polícia Rodoviária Federal e sabe por que? Por era época festiva e as estradas dessa região são rota de quem vai fazer compras no Paraguai. A PF montou várias blitz surpresa, mas sempre tinha um 'amigão solidário' pra avisar que tinha polícia a frente, então os caras davam um jeito de mudar o trajeto. Felizmente, alguém 'esqueceu' de fazer a 'caridade' de avisar em algum momento e foram parados pela polícia, que encontrou o músico no porta-malas e flagrou os bandidos.

Eu me pergunto, sinceramente, o que leva uma pessoa a querer 'avisar' a outra de que tem polícia, radar, etc. na estrada. Porr@, se for um cavalo morto bloqueando a pista contrária (como já aconteceu comigo) ou um acidente, ainda vai... Mas radar? Qual é a dificuldade de andar dentro do limite de velocidade? Se botam uma placa de 10 km/h, passe na velocidade permitida e fim de papo! Vai perder 5 minutos reduzindo e retomando a velocidade depois e certamente vai evitar dor de cabeça, seja com multa ou acidente.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


A prática dos sinais é tão comum que tem até os seus significados.

http://abetran.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4795&I temid=2

Badico
Veterano
# jan/11
· votar


Acidentes e coisas que possa causar acidentes tem que ser avisado...
Serio, imagina tem um carro tombado no meio da pista depois de uma curva sem visibilidade de quem vem em sentido, tipo acabou de acontecer não deu tempo para nada ainda.

Mas Blitz essas coisas deixa se foder

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Quer mais?

http://www.turistahd.com.br/ultimas-noticias/videos/581-sinais-estrada s

Sniper
Veterano
# jan/11
· votar


Eu só dou sinal de luz pros outros sairem da frente.

Fuck yea

Koisa
Veterano
# jan/11
· votar


Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:

I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública;

II - nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo;

III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;



Eles só cumprem a lei, nenhum policial recebe aumento no salario ou comição por multa aplicado. Infelismente o brasileiro só aprende quando meche no bolso dele.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/11

rhoadsvsvai
Tomara que você morra de câncer no cu. Feliz natal.

Stargazer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stargazer
· votar


rhoadsvsvai
Na moral, desiste cara. Sua argumentação e colocação retirados de "Tropa de Elite 2" não vão valer de nada aqui. Por mais realista que o filme pareca, por mais baseado em fatos reais, é ficção. A PM não tem que acabar e etc...

Sedank
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl

Haha, sirene só serve pra avisar que a polícia tá chegando, ou seja, é inútil.

Dá pra ouvir uma sirene de polícia à um quilômetro, e nego sai vazado.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Sedank
Haha, sirene só serve pra avisar que a polícia tá chegando, ou seja, é inútil.
É inútil abrir caminho quando a polícia/bombeiros precisam ir até uma ocorrência, não?

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


meus argumentos tem como base meus conhescimentos

Por ai ja da pra ter uma noçao dos seus argumentos...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Koisa
III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;

Sendo assim, se voce avisar quando tem radar à sua frente não tem lei para punir. Ou tem?

dibass
Veterano
# jan/11
· votar


O lance é bom simples: "Avisar" é ser conivente ao erro e às consequencias. Sejam elas acidente por alta velocidade, contrabando, sequestro e muitos outros problemas que a gelera citou aqui.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Stargazer
Tropa de Elite, grupo do Foucault.
então qualquer argumento baseado no maior pensador do seculo passado , esta em situação de desmerecimento só por causa do filme?

Não to nem aí pra que idade vc tem, essa argumentação é que continua infantil e alienada.
blz , então site os pontos onde a minha argumentação eh continua infantil e alienada.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


site

:/

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
lol , erro de portugues troo!

Bizet
Veterano
# jan/11
· votar


rhoadsvsvai
Dislexia ou pose?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


Bizet
preguiça de estudar portugues mesmo...

Bizet
Veterano
# jan/11
· votar


rhoadsvsvai
Português é sua segunda língua?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


Bizet
não, eh a primeira

Penta_Blues
Moderador
# jan/11
· votar


Boa noite!!!

rhoadsvsvai
não, eh a primeira
Então procure estudar um pouco mais.
Aproveita pra estudar as seguintes regras:
1 - De trânsito para discutir o assunto do tópico;
2 - Do FCC para não desvirtuar o assunto.

Valeu!!!

Bizet
Veterano
# jan/11
· votar


rhoadsvsvai
Então não faz sentido. Não se aprende a escrever as palavras estudando português, se aprende lendo. Aí você diz que lê Foucault, Weber, Maquiavel, Montagne e Hume, e não é a primeira vez... não consigo ver isso fazendo sentido se não for em 3 casos:

1. se você for disléxico
2. se somente (ou preferencialmente) ler livros em outra língua
3. se tiver mentindo

Coquié? :S

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/11
· votar


Penta_Blues
cara de boa,com todo respeito , acredito que aquele meu post estava implicitamente direcionado ao assunto do topico;o topico é uma discussão sobre a ação da policia em punir quem usa o pisca , nisso entra em debate a questão dos radares em pontos estrategicos para gerar multas ,levando em debate a corrupção policial,questão que leva ao debate da existencia da propria policia. que foi oque eu quis levar a discussão lá.

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/11 · Editado por: Moderador
· votar


existe Policial bom e honesto? existe.

Existe policial corrupto? existe.

Só o que não pode, é generalizar para um dos lados.

Bizet
Veterano
# jan/11
· votar


Andy TheCatSp
Mas ninguém falou que todos os policiais são corruptos, nem que todos são honestos. Tão falando aí é da instituição.

Penta_Blues
Moderador
# jan/11
· votar


Boa noite!!!

rhoadsvsvai
Vc tem razão em alguns pontos de vista e concordo que um assunto leva a outro, mas a questão aqui é que é preciso manter-se dentro do tema principal proposto pelo título, caso contrário, se misturarão assuntos distintos e por vezes conflitantes.
Caso queira abordar o tema corrupção policial, abra outro tópico, pois o assunto aqui é por que os policiais multam e não por que eventualmente alguns são corruptos.
Pode até acontecer de um policial ameaçar multar e propor um suborno ao invés de uma multa, o que seria corrupção e estaria no assunto que vc sugere, mas não é esta a idéia do tópico, pois raramente policiais punem quem avisa com esta intenção.
Espero ter sido claro.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque a Polícia Rodoviária pune quem avisa ?