Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/11
· votar
RafaelValeira Rafael Valeria. Hihihi
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Kaiserz igual a cerveja ... ^^
o/ podia haver uma cerveja com meu nome :)
KaTy Então aprendemos da mesma forma. Pois é, estou esperando o Konrad confirmar.
|
Konrad Veterano |
# jan/11 · Editado por: Konrad
· votar
KaTy fill.zanchez
Isso é meio que uma idiotice dos gramáticos. Mas há quem afirme que as vogais são abertas....
KaTy
Você é do Sul? Lá me parece que se ensina assim mesmo, as vogais fechadas!
|
# jan/11
· votar
Konrad "Eu sou do Sul, é só olhar pra ver que eu sou do Sul...." :P
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
KaTy "Eu sou do Sul, é só olhar pra ver que eu sou do Sul...." :P
Essa é a única forma de contar vantagem por ser branco azedo, "olhem minha brancura, sou do Sul, não percebeu?". Pior que aqui no Rio nem rola isso, "olhem minha brancura moro a 10 min da praia" <o>
Konrad Isso é meio que uma idiotice dos gramáticos. Mas há quem afirme que as vogais são abertas....
Não achei nada sobre isso na internet, então continuo com meu "Ê".
|
Lexplorer Veterano |
# jan/11
· votar
Caralho, um chama Bog o outro chama Kaiser .-.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
Ninguém nunca ouviu tanta piada repetida sobre o sobrenome quanto eu, quando eu começo algum curso/emprego/qualquer coisa com gente nova, me dá vontade de andar com um tambor pra fazer um tumdumpish depois de cada piada.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/11
· votar
Black Fire Esqueci do meu sobrenome, acho que deu branco. TU DUM PISH uashease
@topic O meu é simples, mas ningúem nunca acerta. Ganem (e se pronuncia ganem...)
|
Kaiserz Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez ausheasuheu desde sempre fui zuado por causa disso tb , nao zuado mas tipo , nao tem como fugir do apelido né ? ausheuashe
mas é legal , ta certo q mta gente me chamava de Brahma ou Skol em vez de Kaiser mas tudo bem ^^
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jan/11
· votar
Litchenstái
|
Konrad Veterano |
# jan/11
· votar
KaTy Konrad "Eu sou do Sul, é só olhar pra ver que eu sou do Sul...." :P
Por quê? Não entendi.... o sobrenome alemão talvez?
fill.zanchez Não achei nada sobre isso na internet, então continuo com meu "Ê".
A questão envolve discussões sobre a evolução de vogais, semi-vogais desde o Latim até hoje. Acredite em mim, não nem razão em pesquisar sobre isso.
O francês vive bem com essas mesmas variações, o inglês então nem se fala...... então, let it be. ehhe
|
# jan/11
· votar
Konrad é uma música, tchê. Nada demais. Respondi sua pergunta com uma música, apenas. =]
|
Juh_Cruz Veterano |
# jan/11
· votar
o meu é fácil lol
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
O meu sobrenome e Vieira. Facil.
Mas certa vez, em um evento da igreja disse mu sobrenome pra mulher que estava anotando o nome nos crchas e ela colou Weber. Ta certo que tinha bastante barulho no ambiente, mas nao sei como saiu isso...
|
Ivan_Guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho três vizinhos irmãos:
Shynaydder Owhayran Kaddoshy Owhayran
e a irmanzinha babê deles vai no mesmo caminho:
Kaena Tailla
|
Ivan_Guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl
o meu também é Vieira hehehe
No brasil tem muitos:
silvas melos limas...
|
dibass Veterano |
# jan/11
· votar
Cavaleiro
Tenho um amigo com o sobrenome FRANZ . deve ser parente teu
|
dibass Veterano |
# jan/11
· votar
/tópico com nome de remedio
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# jan/11
· votar
Meu nome é Mateus Henrique de Souza, sem complicações pra escrever. Agora o da minha mãe já da bastante confusão:
Silvana de Sousa e Souza
é que tipo, antes minha mãe era só Silvana de Sousa, só que ai casou com o meu pai, que é Jonas Araújo de Souza, e ai juntou os nomes, sempre invertem o nome ou então acham que ela ta repetindo o nome pros caras não errar.
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/11
· votar
Silvana de Sousa e Souza
Parente dos Silva e Silva?
|
marcio_zav Veterano |
# jan/11
· votar
O meu, muitas vezes, entendem/escrevem errado. =S E nem é tão complicado assim.
|
dibass Veterano |
# jan/11
· votar
Salve os Silva O/
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
faith_girl como assim? seu nome é Bog mesmo?
Começa com Bog. Quantos nomes você conhece que começam com Bog, e que têm 3 vezes mais consoantes que vogais?
Lembro que uma vez conheci um professor polonês que trabalhava nos EUA. Ele pensou que eu era polaco por causa do nome, mas viu a minha cara e não entendeu mais nada. Ainda mais depois que eu li e pronunciei sem maiores problemas o nome dele - Zbigniew, o mesmo nome de um tio-avô meu.
Aliás, uma das coisas legais do Brasil é essa mistura. Nem existe uma "cara de brasileiro". E ainda aparecem esses sujeitos com nomes do tipo Zbigniew Yoshida Krüeger, eheheh.
|
Anderson Eslie Veterano |
# jan/11
· votar
Eu entrego o meu RG, aí eles lêem e escreve. Mas tem gente que ainda pergunta uhsahuashuashuas... Aí tem de soletrar.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/11
· votar
Sou bastante familiarizado com sobrenomes de vários tipos. Sempre trabalhei em empresas que tem varios clientes em cadastros, então esses sobrenomes alemães, espanhóis, portugueses e italianos, só de ouvir eu já assimilava como eram escritos.
Encontrava alguma dificuldade nos alemães, que são mais difíceis por ter o trema, a letra "K", mas nada que não fosse mais ou menos aprendido.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/11
· votar
Meu sobrenome tem dois "T" junto no final.
|
Ricardo_Bill Veterano |
# jan/11 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar
Bog Lembro que uma vez conheci um professor polonês que trabalhava nos EUA. Ele pensou que eu era polaco por causa do nome, mas viu a minha cara e não entendeu mais nada. Ainda mais depois que eu li e pronunciei sem maiores problemas o nome dele - Zbigniew, o mesmo nome de um tio-avô meu.
Aliás, uma das coisas legais do Brasil é essa mistura. Nem existe uma "cara de brasileiro". E ainda aparecem esses sujeitos com nomes do tipo Zbigniew Yoshida Krüeger, eheheh.
verdade. pior é trabalhar num bairro onde tem muitos estrangeiros, principalmente portugueses, italianos, poloneses e outros do leste europeu.
quando tenho de pegar os dados deles para preencher as receitas, eu pelo menos tenho a sorte de ter o documento deles bem na minha frente - tem vezes que parece até meio random o nome da pessoa! e ainda assim, escrevo "soletrado". nem me atrevo a querer soletrar...rsrs
@topic meus sobrenomes são bem fáceis: Albuquerque Pereira geralmente abrevio o Albuquerque pq é muito grande e dá preguiça...rsrs
[]s
|
rickirmao Veterano |
# jan/11
· votar
Um colega meu não tem nenhum problema com isso, afinal o último sobrenome dele é Dedé...
Mas também já conheci um Pidhorodeckyj (Pidorodéqui), um Boczko (que todos falam Bosco, mas acho que é Botsco ou algo assim)...
|
-Dan Veterano
|
# jan/11
· votar
Bog
Como vc se chama?
|
Alex Supertramp Veterano |
# jan/11
· votar
Meu chefe se chama Adriano Szymczak (cimizák), 8 letras e só 1 vogal...
|