Sobrenomes complicados de falar/escrever.

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


RafaelValeira
Rafael Valeria. Hihihi

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


Kaiserz
igual a cerveja ... ^^

o/ podia haver uma cerveja com meu nome :)

KaTy
Então aprendemos da mesma forma.
Pois é, estou esperando o Konrad confirmar.

Konrad
Veterano
# jan/11 · Editado por: Konrad
· votar


KaTy
fill.zanchez

Isso é meio que uma idiotice dos gramáticos. Mas há quem afirme que as vogais são abertas....

KaTy

Você é do Sul? Lá me parece que se ensina assim mesmo, as vogais fechadas!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Konrad
"Eu sou do Sul, é só olhar pra ver que eu sou do Sul...." :P

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
"Eu sou do Sul, é só olhar pra ver que eu sou do Sul...." :P

Essa é a única forma de contar vantagem por ser branco azedo, "olhem minha brancura, sou do Sul, não percebeu?".
Pior que aqui no Rio nem rola isso, "olhem minha brancura moro a 10 min da praia" <o>

Konrad
Isso é meio que uma idiotice dos gramáticos. Mas há quem afirme que as vogais são abertas....


Não achei nada sobre isso na internet, então continuo com meu "Ê".

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


Caralho, um chama Bog o outro chama Kaiser .-.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Ninguém nunca ouviu tanta piada repetida sobre o sobrenome quanto eu, quando eu começo algum curso/emprego/qualquer coisa com gente nova, me dá vontade de andar com um tambor pra fazer um tumdumpish depois de cada piada.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire
Esqueci do meu sobrenome, acho que deu branco. TU DUM PISH uashease

@topic
O meu é simples, mas ningúem nunca acerta. Ganem (e se pronuncia ganem...)

Kaiserz
Veterano
# jan/11
· votar


fill.zanchez
ausheasuheu
desde sempre fui zuado por causa disso tb ,
nao zuado mas tipo , nao tem como fugir do apelido né ? ausheuashe

mas é legal , ta certo q mta gente me chamava de Brahma ou Skol em vez de Kaiser mas tudo bem ^^

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/11
· votar


Litchenstái

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy
Konrad
"Eu sou do Sul, é só olhar pra ver que eu sou do Sul...." :P


Por quê? Não entendi.... o sobrenome alemão talvez?

fill.zanchez
Não achei nada sobre isso na internet, então continuo com meu "Ê".

A questão envolve discussões sobre a evolução de vogais, semi-vogais desde o Latim até hoje. Acredite em mim, não nem razão em pesquisar sobre isso.

O francês vive bem com essas mesmas variações, o inglês então nem se fala...... então, let it be. ehhe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Konrad
é uma música, tchê. Nada demais. Respondi sua pergunta com uma música, apenas. =]

Juh_Cruz
Veterano
# jan/11
· votar


o meu é fácil
lol

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


O meu sobrenome e Vieira.
Facil.

Mas certa vez, em um evento da igreja disse mu sobrenome pra mulher que estava anotando o nome nos crchas e ela colou Weber. Ta certo que tinha bastante barulho no ambiente, mas nao sei como saiu isso...

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho três vizinhos irmãos:

Shynaydder Owhayran
Kaddoshy Owhayran

e a irmanzinha babê deles vai no mesmo caminho:

Kaena Tailla

Ivan_Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl

o meu também é Vieira hehehe

No brasil tem muitos:

silvas
melos
limas...

dibass
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

Tenho um amigo com o sobrenome FRANZ . deve ser parente teu

dibass
Veterano
# jan/11
· votar


/tópico com nome de remedio

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jan/11
· votar


Meu nome é Mateus Henrique de Souza, sem complicações pra escrever. Agora o da minha mãe já da bastante confusão:

Silvana de Sousa e Souza

é que tipo, antes minha mãe era só Silvana de Sousa, só que ai casou com o meu pai, que é Jonas Araújo de Souza, e ai juntou os nomes, sempre invertem o nome ou então acham que ela ta repetindo o nome pros caras não errar.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Silvana de Sousa e Souza

Parente dos Silva e Silva?

marcio_zav
Veterano
# jan/11
· votar


O meu, muitas vezes, entendem/escrevem errado. =S
E nem é tão complicado assim.

dibass
Veterano
# jan/11
· votar


Salve os Silva O/

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


faith_girl
como assim? seu nome é Bog mesmo?

Começa com Bog. Quantos nomes você conhece que começam com Bog, e que têm 3 vezes mais consoantes que vogais?

Lembro que uma vez conheci um professor polonês que trabalhava nos EUA. Ele pensou que eu era polaco por causa do nome, mas viu a minha cara e não entendeu mais nada. Ainda mais depois que eu li e pronunciei sem maiores problemas o nome dele - Zbigniew, o mesmo nome de um tio-avô meu.

Aliás, uma das coisas legais do Brasil é essa mistura. Nem existe uma "cara de brasileiro". E ainda aparecem esses sujeitos com nomes do tipo Zbigniew Yoshida Krüeger, eheheh.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Eu entrego o meu RG, aí eles lêem e escreve. Mas tem gente que ainda pergunta uhsahuashuashuas...
Aí tem de soletrar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Sou bastante familiarizado com sobrenomes de vários tipos. Sempre trabalhei em empresas que tem varios clientes em cadastros, então esses sobrenomes alemães, espanhóis, portugueses e italianos, só de ouvir eu já assimilava como eram escritos.

Encontrava alguma dificuldade nos alemães, que são mais difíceis por ter o trema, a letra "K", mas nada que não fosse mais ou menos aprendido.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Meu sobrenome tem dois "T" junto no final.

Ricardo_Bill
Veterano
# jan/11 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar


Bog
Lembro que uma vez conheci um professor polonês que trabalhava nos EUA. Ele pensou que eu era polaco por causa do nome, mas viu a minha cara e não entendeu mais nada. Ainda mais depois que eu li e pronunciei sem maiores problemas o nome dele - Zbigniew, o mesmo nome de um tio-avô meu.

Aliás, uma das coisas legais do Brasil é essa mistura. Nem existe uma "cara de brasileiro". E ainda aparecem esses sujeitos com nomes do tipo Zbigniew Yoshida Krüeger, eheheh.


verdade.
pior é trabalhar num bairro onde tem muitos estrangeiros, principalmente portugueses, italianos, poloneses e outros do leste europeu.

quando tenho de pegar os dados deles para preencher as receitas, eu pelo menos tenho a sorte de ter o documento deles bem na minha frente - tem vezes que parece até meio random o nome da pessoa!
e ainda assim, escrevo "soletrado".
nem me atrevo a querer soletrar...rsrs

@topic meus sobrenomes são bem fáceis: Albuquerque Pereira
geralmente abrevio o Albuquerque pq é muito grande e dá preguiça...rsrs

[]s

rickirmao
Veterano
# jan/11
· votar


Um colega meu não tem nenhum problema com isso, afinal o último sobrenome dele é Dedé...

Mas também já conheci um Pidhorodeckyj (Pidorodéqui), um Boczko (que todos falam Bosco, mas acho que é Botsco ou algo assim)...

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Bog

Como vc se chama?

Alex Supertramp
Veterano
# jan/11
· votar


Meu chefe se chama Adriano Szymczak (cimizák), 8 letras e só 1 vogal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobrenomes complicados de falar/escrever.