Tópico para observarmos o fato de o grosso dos mártires cristãos do século XX e XXI

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/15 · Editado por: Black Fire


    Serem membros das Igrejas Ortodoxas e Ortodoxas Orientais.
    (Comunismo, Genocídio Armênio, ISIS, etc)

    Por nada não, só estou me sentindo incomodado com milhares de sites evangélicos falando sobre o martírio dos cristãos na atualidade e, duas matérias depois, negando implicitamente que os membros destas Igrejas sejam cristãos.

    Observem abaixo.

    Konrad
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Christian: easy mode on.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Black Fire
    Por nada não, só estou me sentindo incomodado com milhares de sites evangélicos falando sobre o martírio dos cristãos na atualidade e, duas matérias depois, negando implicitamente que os membros destas Igrejas sejam cristãos.
    Quais?

    Skider
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Não domino o assunto. Mas considerando as notícias que chegam aqui como descrição fiel dos conflitos, a fé dos ortodoxos e orientais me comove.

    negando implicitamente que os membros destas Igrejas sejam cristãos.
    Lugar comum.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/15
    · votar


    Felippe Rosa

    Exemplo:

    http://www.cacp.org.br/150-milhoes-de-cristaos-perseguidos-pelo-islami smo/

    http://www.cacp.org.br/catolicos-romanos-sao-cristaos/ (geralmente é sobre a ICAR, mas os motivos para negar que os Romanos são cristãos se aplicam quase igualmente aos ortodoxos)

    É interessante também acompanhar a seção de comentários de sites de noticias Gospel, os mesmos caras que estão estarrecidos com a perseguição aos cristãos no Oriente Médio classificam qualquer membro de Igrejas não-protestantes como pagãos.
    Na Síria, a maioria dos cristãos são ortodoxos gregos ou membros da Igreja Ortodoxa Siríaca, que é majoritária no Iraque também, os dois locais mais citados em notícias sobre perseguição a cristãos no mundo.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    Vou procurar alguma coisa no site "Fuxico Gospel".

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    LeandroP
    Fuxico Gospel".



    Esse é bão

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/15
    · votar




    Discípulo do fogo preto
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Teve mais alguns esses dias aí. Que Deus os receba.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Repostando porque é importante.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para observarmos o fato de o grosso dos mártires cristãos do século XX e XXI