Linux - distro mais amigavel?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jan/11

Boa tarde galerinha do mau!

Tou com um netbook da Acer aqui, mas ele veio com win7 starter.

Qual distribuição de Linux é mais amigavel? e alguma dica pra dar boot via pendrive? (não tenho nada nele, então num tem perigo de perder algo)

Uso: internet em geral (navegação, pidgin, youtube)..

Grato.
i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar

slackware
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Gui

Mandriva e Linux Mint (pelo fato de ja vir com varios codecs de audio e video instalados). Esse netbook tem quanto de ram? 1 gb?

e alguma dica pra dar boot via pendrive?

Fuça ai:

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=5995.0

Se não me engano é so baixar o mandriva seed

http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=411&f orum=3
Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar

Que sugestão do cacete que o companheiro lhe deu ali acima: "Slackware". É uma distro difícil pra tudo, só pra instalar precisa configurar todo ambiente gráfico e etc.

Eu dou a dica de Linux Mint. Já vem tudo configurado (e vem com um monte de coisa instalada tb) e qualquer coisa que não tenha para ele, você pega do Ubuntu (que é a mesma coisa, praticamente).
i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar

kkkkkk
Alex Supertramp
Veterano
# jan/11
· votar

A última versão do Ubuntu tá show, bom visual, leve e com maior compatibilidade de hardware. Recomendo.
Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar

Para baixar o Linux Mint, dá uma olhada em: http://blog.linuxmint.com/?p=1581

Têm várias opções de download.
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Se sabe o que significa repositorios e ja adicionou algum pelo ubuntu, o openSUSE é uma boa tbm
Villts
Veterano
# jan/11
· votar

Ubuntu.
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

GOREFESTA
é...um simplão..não preciso de mais do que isso pra usar a net.

vou ver se baixo esse mint.
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

o Mint é qual interface? KDE ou Gnome?
Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar

GOREFESTA
Se sabe o que significa repositorios e ja adicionou algum pelo ubuntu, o openSUSE é uma boa tbm

Eu nem curti o OpenSUSE quando usei uma vez, mas depende muito do usuário, né?

Deu-me uma baita dor-de-cabeça para instalar um driver de rede, e ainda assim nem consegui direito, porque algumas pastas do sistema tem o nome diferente, aí eu tinha de editar o driver e etc. No final, desisti.

A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat, nota 10! Só não uso porque a comunidade brasileira é ruim e você não consegue nenhuma ajuda.
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

e com maior compatibilidade de hardware

Mas ainda é bem longe do ideal. Capaz do Gui se matar para configurar a wireless (ou não), além de ter configurar codecs (o ubuntu restricted extras é incompleto). Se a preguiça fala mais alto na hora de instalar Linux eu recomendo Mandriva + tuning drake... alegria garantida
Mr. Joe
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar

Gui
o Mint é qual interface? KDE ou Gnome?

Têm várias versões: KDE, GNOME e Fluxbox.
Vai em www.linuxmint.com e procura a versão que você mais gostar. :P

EDIT: E XFCE
Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar

Ah, nem comentei que o Linux Mint vem com um aplicativo para instalar placas de rede, no qual você pode usar um driver de Windows. Facilita muito as coisas!
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Gui

é...um simplão..não preciso de mais do que isso pra usar a net.

vou ver se baixo esse mint.

Então é o msm que eu tinha aqui, só que o meu veio com xp home entulhado de lixo daAcer... Usa gnome ou xfce, KDE acho vai ficar meio pesado

Mr. Joe

As vezes que eu usei o openSUSE foi bem tranquilo, reconheceu tudo de primeira

A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat

Nunca testei por mais de 10 minutos o Fedora, achei bem ruinzinha
Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar

Gui

usa o Benjamin_Linux
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

GOREFESTA
ok...eu já usei a KDE e a Gnome..achei a KDE mais bonita..mas pro uso que terei..qualquer uma me serve mesmo...

sim..veio entulhado de lixo acer..mas comprei pela duração da bateria...6h é pra poucos netbooks...além disso, já vem com o Atom N450, que esquenta menos, consome menos e é dualcore (foi o que li por ai, em relação ao anterior que era o N270)
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Mr. Joe

Ah, nem comentei que o Linux Mint vem com um aplicativo para instalar placas de rede

Isso ajuda bagarai, é o tipo de software que deveria vir como padão no Ubuntu e ter varios atalhos pra ficar bem visivel hahahahahaha
Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar

GOREFESTA
As vezes que eu usei o openSUSE foi bem tranquilo, reconheceu tudo de primeira

A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat

Nunca testei por mais de 10 minutos o Fedora, achei bem ruinzinha

Hehehe! Por isso que distro é algo muito pessoal. Um acha bom, outro acha ruim... O jeito é testar.

Agora também tem um projeto de construção de sistema por cima do antigo Be OS. Quem quiser dar uma olhada: http://www.haiku-os.org/
Parece ser bom, mas claramente ainda precisa de muita melhora.
Quando eu achar um jeito de instalar minha placa de rede nesse sistema, pulo pra ele.
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

Gourmet Erótico
sai distribuindo ai que eu entro e uso!
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Gui

além disso, já vem com o Atom N450 que é dualcore

Não é não:

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42503

Mas é um baita netbook... dexa hp mini e outros com configuração parecida no chinelo
Skider
Veterano
# jan/11
· votar

Kara, quando eu usava linux, a 4/5 anos atras; os Tops eram Red Hat e Fedora, Tinha o Suse corporation que era Mtttt Top tbm;
Hoje não sei como estão as Distros;
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Mr. Joe

Por isso que distro é algo muito pessoal. Um acha bom, outro acha ruim... O jeito é testar.

Pode crer, acho que só vejo o Mint como unanimidade. Quando vejo criticas só são sobre questões como eles não terem repositorio proprio e outras lengas lengas de linux fanboy slackware user
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

legal..tou tentando baixar o Mint 10 (Julia), mas tá em 0.0kbps...acho que vou apelar pro ubuntu
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar

Ubuntu.
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

a Mint 10 num tá baixando o 32bit, só a 64bit...

ainda bem que o processador já é 64bit
GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar

Gui

tou tentando baixar o Mint 10 (Julia)

Pega o 9 (baseado no ubuntu 10.04), descarte qualquer coisa que seja relacionada a Ubuntu 10,10
E tente mirrors do estados unidos, portugal e alemanha
Gui
Veterano
# jan/11
· votar

GOREFESTA
agora já comecei a baixar o Julia.
Marcosrcf
Veterano
# jan/11
· votar

Gui
Aqui no trampo tenho CDROM USB, não posso te emprestar, mas posso instalar um windows se vc quiser...
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Linux - distro mais amigavel?