Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# jan/11
· votar
GOREFESTA
Valeu man, vou procurar o cd do 10.04 que eu tenho aqui e tentar instalar.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jan/11
· votar
Mr. Joe Baixa algum sistema Linux e compila o Wine e o aMSN. Vai ver que eles vão abrir bem mais rápido.
Já fiz isso diversas vezes. Depende de muitos fatores, não só apenas nas CFLAGS usadas.
Também têm as versões stable...
? Eu me referi justamente a sid pois é rolling release e tem softwares atualizadíssimos (stable não é rolling release e testing não é tão atualizado.
Não serve só pra isso. Também pode compilar o sistema direto na instalação. Esse é o stage1, no caso. Ele vem com GCC e o básico no núcleo Linux, e todo o sistema é compilado direto no seu PC.
Foi o que eu disse. A não ser que tenhamos diferentes concepções de 'compilar o sistema'.
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
And the meek shall inherit the earth ? Eu me referi justamente a sid pois é rolling release e tem softwares atualizadíssimos (stable não é rolling release e testing não é tão atualizado.
Eu quis dizer que a Arch Linux não é somente rolling release hehehe Também existem versões stable, que não têm aplicativos atualizadíssimos e etc.
And the meek shall inherit the earth Foi o que eu disse. A não ser que tenhamos diferentes concepções de 'compilar o sistema'.
Oops. Eu li correndo e devo ter entendido errado, desculpa. heheh
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jan/11
· votar
Eu quis dizer que a Arch Linux não é somente rolling release hehehe Também existem versões stable, que não têm aplicativos atualizadíssimos e etc.
Quando usei em 2006 era rolling release. Fui agora no site e não vi nenhuma menção de versões diferentes, apenas uma (rolling release).
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
And the meek shall inherit the earth A versão stable é chamada de ArchServer
http://www.archserver.org/
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
Mas não é oficial, não sei se conta, hehehe. Eu sabia dela por causa da wiki do ArchLinux.
Atenção pro aviso: "ArchServer is an unofficial community project. It is still in development. There is currently no stable release suitable for production usage yet."
|
qew Veterano |
# jan/11
· votar
Ae, instalei o 10.04, instalei os arquivos do modem v32 mas ele nao reconhece o modem do meu note motorola sm56.
o que eu fiz errado?
na hora que poem conectar aparece "nao é possivel abrir o modem".
|
Ian Anderson Veterano |
# jan/11
· votar
qew
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Conectando-na-internet-com-o-discado r-gnomeppp
|
Mr. Joe Veterano |
# fev/11
· votar
Baixei a distribuição Damn Small Linux. Ótima, extremamente rápida! Porém, muito antiga para que tudo caiba em apenas 50mb e isso acaba prejudicando no final.
Estou baixando a Debian. Alguém sabe dizer se só no CD 1 já vem com GCC ou o ndiswrapper? Senão é impossível instalar a minha placa de rede...
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/11
· votar
Linux - distro mais amigavel?
Gosto do Ubuntu, é bem amigável para o usuário doméstico e confiável para servidor, afinal vem do Debian, uma distro bem sólida. E levando em conta que as atualizações para Ubuntu são mais freqüentes ele se torna mais completo e seguro que o próprio Debian.
|
Kaíque Veterano |
# fev/11
· votar
Ubuntu. 2
|
qew Veterano |
# fev/11
· votar
Consegui \o\
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/11
· votar
Apesar de gostar do Ubuntu tô baixando o Debian 6! Pra quem não sabe o Ubuntu é baseado no Debian :)
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
fill.zanchez
Apesar de gostar do Ubuntu tô baixando o Debian 6!
Eu testei uma vez o mint Debian e curti, mas acho que ele é Rolling Release... qual a versão do kernel desse Debian 6? Reconhecimento de hardware é de boa? Estava pensando em fazer uma partição para testar mais a fundo e ver se funciona legal apache, tomcat, netbeans e essas coisas mais codecs de video e musica. Alguem que usa sabe me dizer se é mto dificil se virar com esses programas comparado com Ubuntu ou opensuse?
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA mas acho que ele é Rolling Release
Eu também acho que é Rolling Release cara, não achei nada oficial mas suas versões não são lançadas regularmente, essa última por exemplo levou 2 anos pra ficar pronta!
ual a versão do kernel desse Debian 6? Você pode usar o kernel 2.6 pra linux, ou rodar a versão FreeBSD!
stava pensando em fazer uma partição para testar mais a fundo e ver se funciona legal apache, tomcat, netbeans e essas coisas mais codecs de video e musica. Alguem que usa sabe me dizer se é mto dificil se virar com esses programas comparado com Ubuntu ou opensuse?
Cara não sei quanto a Tomcat e Netbeans mas o Apache sempre rodou muito bem no Debian, inclusive este é muito recomendado para servidores web.
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar
Veja a tabela dessa página...
http://www.debian.org/releases/stable/mipsel/release-notes/ch-whats-ne w.pt.html#newdistro
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/11
· votar
É... Depois de usar Gnome a vida toda acho que vou mudar pra KDE, alguém já viu o Gnome 3 que escroto? Interface feita pra iPad no mínimo... :(
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
fill.zanchez
Veja a tabela dessa página...
http://www.debian.org/releases/stable/mipsel/release-notes/ch-whats-ne w.pt.html#newdistro
Legal, quase tudo que quero usar tem nessa lista. Tem algum site com uma lista de repositorios?
mas acho que ele é Rolling Release
Eu também acho que é Rolling Release cara
Eu comentei do Linux Mint Debian Edition http://www.linuxmint.com/download_lmde.php que realmente é Rolling Release. O Debian msm tem a versão stable que não existe na versão do Linux Mint
É... Depois de usar Gnome a vida toda acho que vou mudar pra KDE, alguém já viu o Gnome 3 que escroto?
Não achei la essas coisas tbm, mas tbm não achei que é motivo para mudar para o KDE. Vou esperar para ver como fica o unity no Ubuntu 11.04. Qualquer coisa o xfce esta ai bem legal
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA Na verdade eu só precisava de um Linux pra rodar LAMP, decidi fazer isso numa máquina virtual no Win7. Ah... Vou usar Solaris 10 se tudo der certo.
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
fill.zanchez
Vou usar Solaris 10 se tudo der certo.
Vou perguntar a msm coisa do outro potico la. É o solaris express?
|
fill.zanchez Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA hahaha nem vi que tu perguntou isso la! Não cara... Pelo que vi Solarias Express é versão 11. Esse que tô instalando é normal mesmo O.O
|
Gui Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA fill.zanchez quale a do solaris? recomendam pra um user iniciante?
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Gui
quale a do solaris?
É mais para servidor, programação, essas coisas... não é bem um ambiente desktop padrão
recomendam pra um user iniciante?
Não... não por ser dificil, pelo contrario, mas é um pouco mais trabalhoso configurar ele To vendo qual que é a do Mint Debian... vamos ver se o fato de ser Rolling Release o deixa realmente mais propenso a se "auto-destruir"
|
Gui Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA bom saber. testei alguns linux aqui nesse meio tempo...e realmente..o Ubuntu foi o que mais me agradou...
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Gui
testei alguns linux aqui nesse meio tempo...e realmente..o Ubuntu foi o que mais me agradou...
Idem aqui, usei e abusei do virtual box. Interessante como o Ubuntu esta ficando mto a frente das distros mais user friendly como o Mandriva e o openSUSE. Até trocaria o ubuntu pelo suse, mas enquanto o shiki colors e o gnomenu não funcionarem plenamente e o menu for aquela orgia de submenus, não vira trocar
|
Gui Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA cara...eu nao curti o Mint...achei meio fraca..o ubuntu e mais maleavel...nao me adaptei..
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Gui
cara...eu nao curti o Mint...achei meio fraca..o ubuntu e mais maleavel...nao me adaptei..
Como mais maleavel? Curiosidade msm, até pq eu mexo bem pouco no sistema, o maximo que faço é instalar alguns tema de cores e de icones, instalar gnomenu, ativar umas 2 ou 3 coisas do compiz e jogar algum patch do ultimo kernel estavel...
|
Gui Veterano |
# mar/11
· votar
GOREFESTA o mint e daquele jeito e nao se muda muito..e bem semelhante ao windows..
o ubuntu e mais customizavel na questao de menus e barras...pelo menos eu achei...ja cheguei a ter o ubuntu, mint gnome e mint kde instalados ao mesmo tempo...
|
Mr. Joe Veterano |
# mar/11
· votar
vou esperar lançarem o Ubuntu sem aqueles bugs chatos. é a melhor distro que tem msm
procurei de tudo, achei coisas mt boas, outras nem tanto... no final, a melhor é sempre o Ubuntu.
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/11
· votar
Mr. Joe
vou esperar lançarem o Ubuntu sem aqueles bugs chatos. é a melhor distro que tem msm
O que é sempre dito na comunidade é que Ubuntu estavel é Ubuntu versão lts, tanto que a maioria que atualizou do 10.04 para a 10.10 teve algum problema. Eu voltei para a 10.04 e só atualizo quando acabar o suporte da versão. Ainda mais pq, a partir do 11.04, o Ubuntu vai ter mudanças bruscas
|