Autor |
Mensagem |
Gui Veterano |
# jan/11
Boa tarde galerinha do mau!
Tou com um netbook da Acer aqui, mas ele veio com win7 starter.
Qual distribuição de Linux é mais amigavel? e alguma dica pra dar boot via pendrive? (não tenho nada nele, então num tem perigo de perder algo)
Uso: internet em geral (navegação, pidgin, youtube)..
Grato.
|
i got a bulletproof heart Veterano |
# jan/11
· votar
slackware
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Gui
Mandriva e Linux Mint (pelo fato de ja vir com varios codecs de audio e video instalados). Esse netbook tem quanto de ram? 1 gb?
e alguma dica pra dar boot via pendrive?
Fuça ai:
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=5995.0
Se não me engano é so baixar o mandriva seed
http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=411&f orum=3
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
Que sugestão do cacete que o companheiro lhe deu ali acima: "Slackware". É uma distro difícil pra tudo, só pra instalar precisa configurar todo ambiente gráfico e etc.
Eu dou a dica de Linux Mint. Já vem tudo configurado (e vem com um monte de coisa instalada tb) e qualquer coisa que não tenha para ele, você pega do Ubuntu (que é a mesma coisa, praticamente).
|
i got a bulletproof heart Veterano |
# jan/11
· votar
kkkkkk
|
Alex Supertramp Veterano |
# jan/11
· votar
A última versão do Ubuntu tá show, bom visual, leve e com maior compatibilidade de hardware. Recomendo.
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
Para baixar o Linux Mint, dá uma olhada em: http://blog.linuxmint.com/?p=1581
Têm várias opções de download.
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Se sabe o que significa repositorios e ja adicionou algum pelo ubuntu, o openSUSE é uma boa tbm
|
Villts Veterano |
# jan/11
· votar
Ubuntu.
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
GOREFESTA é...um simplão..não preciso de mais do que isso pra usar a net.
vou ver se baixo esse mint.
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
o Mint é qual interface? KDE ou Gnome?
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
GOREFESTA Se sabe o que significa repositorios e ja adicionou algum pelo ubuntu, o openSUSE é uma boa tbm
Eu nem curti o OpenSUSE quando usei uma vez, mas depende muito do usuário, né?
Deu-me uma baita dor-de-cabeça para instalar um driver de rede, e ainda assim nem consegui direito, porque algumas pastas do sistema tem o nome diferente, aí eu tinha de editar o driver e etc. No final, desisti.
A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat, nota 10! Só não uso porque a comunidade brasileira é ruim e você não consegue nenhuma ajuda.
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
e com maior compatibilidade de hardware
Mas ainda é bem longe do ideal. Capaz do Gui se matar para configurar a wireless (ou não), além de ter configurar codecs (o ubuntu restricted extras é incompleto). Se a preguiça fala mais alto na hora de instalar Linux eu recomendo Mandriva + tuning drake... alegria garantida
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar
Gui o Mint é qual interface? KDE ou Gnome?
Têm várias versões: KDE, GNOME e Fluxbox. Vai em www.linuxmint.com e procura a versão que você mais gostar. :P
EDIT: E XFCE
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
Ah, nem comentei que o Linux Mint vem com um aplicativo para instalar placas de rede, no qual você pode usar um driver de Windows. Facilita muito as coisas!
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Gui
é...um simplão..não preciso de mais do que isso pra usar a net.
vou ver se baixo esse mint.
Então é o msm que eu tinha aqui, só que o meu veio com xp home entulhado de lixo daAcer... Usa gnome ou xfce, KDE acho vai ficar meio pesado
Mr. Joe
As vezes que eu usei o openSUSE foi bem tranquilo, reconheceu tudo de primeira
A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat
Nunca testei por mais de 10 minutos o Fedora, achei bem ruinzinha
|
Gourmet Erótico Veterano |
# jan/11
· votar
Gui
usa o Benjamin_Linux
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
GOREFESTA ok...eu já usei a KDE e a Gnome..achei a KDE mais bonita..mas pro uso que terei..qualquer uma me serve mesmo...
sim..veio entulhado de lixo acer..mas comprei pela duração da bateria...6h é pra poucos netbooks...além disso, já vem com o Atom N450, que esquenta menos, consome menos e é dualcore (foi o que li por ai, em relação ao anterior que era o N270)
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Mr. Joe
Ah, nem comentei que o Linux Mint vem com um aplicativo para instalar placas de rede
Isso ajuda bagarai, é o tipo de software que deveria vir como padão no Ubuntu e ter varios atalhos pra ficar bem visivel hahahahahaha
|
Mr. Joe Veterano |
# jan/11
· votar
GOREFESTA As vezes que eu usei o openSUSE foi bem tranquilo, reconheceu tudo de primeira
A Fedora sim, é uma grande distro da Red Hat
Nunca testei por mais de 10 minutos o Fedora, achei bem ruinzinha
Hehehe! Por isso que distro é algo muito pessoal. Um acha bom, outro acha ruim... O jeito é testar.
Agora também tem um projeto de construção de sistema por cima do antigo Be OS. Quem quiser dar uma olhada: http://www.haiku-os.org/ Parece ser bom, mas claramente ainda precisa de muita melhora. Quando eu achar um jeito de instalar minha placa de rede nesse sistema, pulo pra ele.
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico sai distribuindo ai que eu entro e uso!
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Gui
além disso, já vem com o Atom N450 que é dualcore
Não é não:
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42503
Mas é um baita netbook... dexa hp mini e outros com configuração parecida no chinelo
|
Skider Veterano |
# jan/11
· votar
Kara, quando eu usava linux, a 4/5 anos atras; os Tops eram Red Hat e Fedora, Tinha o Suse corporation que era Mtttt Top tbm; Hoje não sei como estão as Distros;
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Mr. Joe
Por isso que distro é algo muito pessoal. Um acha bom, outro acha ruim... O jeito é testar.
Pode crer, acho que só vejo o Mint como unanimidade. Quando vejo criticas só são sobre questões como eles não terem repositorio proprio e outras lengas lengas de linux fanboy slackware user
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
legal..tou tentando baixar o Mint 10 (Julia), mas tá em 0.0kbps...acho que vou apelar pro ubuntu
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
Ubuntu.
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
a Mint 10 num tá baixando o 32bit, só a 64bit...
ainda bem que o processador já é 64bit
|
GOREFESTA Veterano |
# jan/11
· votar
Gui
tou tentando baixar o Mint 10 (Julia)
Pega o 9 (baseado no ubuntu 10.04), descarte qualquer coisa que seja relacionada a Ubuntu 10,10 E tente mirrors do estados unidos, portugal e alemanha
|
Gui Veterano |
# jan/11
· votar
GOREFESTA agora já comecei a baixar o Julia.
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/11
· votar
Gui Aqui no trampo tenho CDROM USB, não posso te emprestar, mas posso instalar um windows se vc quiser...
|