Autor |
Mensagem |
Codinome Jones Veterano |
# jan/11
· votar
A parte relevante do problema com o uso/venda ilegal de drogas é a economia, com a a alta procura por uma coisa que é ilegal, e a segurança, acho que nem precisa explicar essa parte. Mas quando se fala em drogas se fala em saúde pública, como se fosse importante um monte de vagabundo doente por causa de drogas.
Entendeu, manolo?
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/11 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
porra, porque o uso é generalizado e porque é gasto dinheiro tentando recuperar drogados e acabar com o tráfico fonte inesgotável de violência.
|
# jan/11
· votar
Johnny Favorite Então uma das formas de acabar com o tráfico é recuperar drogado? Cúmulo da eficiência
|
Gourmet Erótico Veterano |
# jan/11
· votar
Codinome Jones
pelo contrário, uma das formas de acabar com o drogado é recuperar o tráfico
|
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico Não importa, o problema não está em quem compra, logo, é irrelevante.
|
# jan/11
· votar
Codinome Jones Então uma das formas de acabar com o tráfico é recuperar drogado? Cúmulo da eficiência Como vc tirou essa conclusão ainda não consegui entender, faltou a aula sobre silogismos?
|
# jan/11
· votar
Codinome Jones na real, real mesmo
o problema está em se usar drogas,
o resto é consequencia, direta ou indireta
|
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico na real, real mesmo
o problema está em se usar drogas,
o resto é consequencia, direta ou indireta
O problemas pode estar ai, mas a solução não.
|
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico Não. O problema é a concorrência desleal entre governo e traficantes. O Devil Boy postou uma vez um texto sobre isso, vou procurar.
Johnny Favorite Foi o que eu entendi pelo seu post, você diz : porque é gasto dinheiro tentando recuperar drogados e acabar com o tráfico fonte inesgotável de violência.
Ao que parece, você está discordando de mim, dizendo que o problema com drogas tambem é de saude pública, então a unica maneira do seu post fazer sentido é sob a interpretação que eu dei.
Mas ja adianto, o problema não deveria ser tratado como de saúde pública pois vagabundo doente não é responsabilidade do governo, pelo menos não deveria, e este deveria se preocupar com a segurança, entre outras coisas, fragilizada pela ação dos vagabundos.
|
# jan/11
· votar
Johnny Favorite eu acho que está, apesar de ser utópica neste mundo em que vivemos.
se ninguém usasse drogas (utopia) todos os problemas relacionados a elas acabariam
ou estou errado?
|
# jan/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar
Codinome Jones vc só pensa nos fatores econômicos, esse é o seu problema
quando na verdade os fatores sociais são a principal questão
|
# jan/11
· votar
Codinome Jones Ao que parece, você está discordando de mim, dizendo que o problema com drogas tambem é de saude pública, então a unica maneira do seu post fazer sentido é sob a interpretação que eu dei.
Mas ja adianto, o problema não deveria ser tratado como de saúde pública pois vagabundo doente não é responsabilidade do governo, pelo menos não deveria, e este deveria se preocupar com a segurança, entre outras coisas, fragilizada pela ação dos vagabundos.
Calma ai, eu só respondi porque é tratado com saude publica, nao disse que isso era certo ou errado sobre meu ponto de vista.
|
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico utopia ou estou errado?
Preciso mesmo responder? Achei que estávamos tratando da realidade.
|
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico se ninguém usasse drogas (utopia) todos os problemas relacionados a elas acabariam
ou estou errado?
Sim, é mais facil remediar os parcos danos do uso de certas drogas, do que proibí-las e comprometer outros fatores, como esses que vc acha que me preocupo.
Quais os problemas sociais disso?
|
# jan/11
· votar
Johnny Favorite Tudo bem, o título não foi uma pergunta realmente, todos sabemos os motivos, era pra soar como: Porque é relevante tratar como questão de saúde pública..
|
# jan/11
· votar
Johnny Favorite eu acredito num futuro onde isso será realidade
Codinome Jones vc me quotou certo? pq não entendi a relação do que tah quotado com o que vc disse depois
|
# jan/11
· votar
Pensando economicamente seria melhor tratar drogados ou tentar extinguir o trafico no pais e todos os problemas que as duas coisas acarretam? Pensando em recuperar pessoas, seria melhor fazer propaganda contra, melhorar condições de vida, educação? Ou será que tudo em conjunto? Ou deixa o pais degringolar mesmo e tiramos vantagem?
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
eu acredito num futuro onde isso será realidade
Em que as pessoas não usem drogas? De que tipos de droga você tá falando?
|
# jan/11
· votar
Bizet as drogas que honram o seu título de "droga"
|
# jan/11
· votar
Codinome Jones Tudo bem, o título não foi uma pergunta realmente, todos sabemos os motivos, era pra soar como: Porque é relevante tratar como questão de saúde pública..
Você sabe a razão, a natureza da drogadição não pode mais ser tratada como uma questão moral, como uma simples escolha individual, não funciona mais. O uso é generalizado, sem pudor, sem remorso e sem medir conseqüências, é uma costume e doença social, traz malefícios à sociedade.
|
# jan/11
· votar
Codinome Jones Você já notou que o que é tratado como saúde pública é o abuso de drogas não?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jan/11
· votar
acho que a questão eh
seriam as drogas realmente um problema? ou apenas algo inaceitavel pela moral de algums?
comida ,usada sem moderanção faz mau, consumo sem moderação faz mau,ondas de radio celulares e wireless fazem mau , a poluição faz mal ,a industria belica faz muito mau,o estresse do mundo moderno faz mal,comer comida queimada pode causasr cancer, trangenicos são suspeitos de ser produtos que podem causar cancer, exposição a radiação solar faz mal,exposição prolongada a computaroes faz mal , trabalho de escritorio faz mal , ter filhos faz mau a sociedade ,produtos made in china matam milhares de crianças por mes que trabalham em sua confecção , videogames podem causar alteraçoe cerebrais ,laser comun vendidos em supermercado podem cegar ,ouvir musica a um certo volume pode causar surdez , e muitos outros males. oque quero dizer , eh que se tudo isso dai ,eh socialmente aceitavel que as pessoas façam consigo mesmas ? porque as drogas são erradas?
no mundo q as pessoas esquescerem ,leis ,proibiçoes,rankings e controle sobre as outras , as coisas seriam bem melhores, e isso só eh inviavel , pra quem tem cabeça pequena . e pensa que para a sociedade funcionar , ela tem que ter algo haver com oque os humanos fizeram das socidades até hoje. a verdade que na medida que o ser humano não eh bom nem mal , tudo eh possivel,o problema eh que até agora só fizemos as escolhas erradas.
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico as drogas que honram o seu título de "droga"
Maconha, LSD, crack, heroína, cocaína, álcool, cigarro, cafeína, cogumelos.
Quais desses honram seu título de droga e por quê?
|
# jan/11
· votar
Nossa, eu devo ter sérios problemas, ninguém entende o que eu falo, caraleo.
Johnny Favorite Não posso afirmar assim, vivemos em um momento em que as drogas são proibidas, mudado isso, não sei como reagiriam as pessoas, como elas se comportariam diante do fato de poderem cuidar da própria saúde, ou melhor, fodê-la do jeito que achar melhor. Acho que seria bom, por outro lado um país bem educado nunca foi vantagem, pelo menos aqui no brasil, não sei, não sei..
Mas pensando no agora, não vejo sentido em tratar, apenas previnir. Mas vejo muito mais sentido ainda em acabar com o tráfico, e a resposta pra isso é muito simples..
|
# jan/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar
Bizet aquelas que o bom senso acusar
mas é claro, é preciso ter bom senso primeiro
na verdade, vc sabe a resposta certa, mas quer desculpas para desmenti-la
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico aquelas que o bom senso acusar
mas é claro, é preciso ter bom senso primeiro
...
O bom senso baseado em preconceitos e mitos que foram alimentados por um século inteiro? Isso é bom senso?
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
Gourmet Erótico na verdade, vc sabe a resposta certa, mas quer desculpas para desmenti-la
Eu acho é que todos ali são drogas, de uma maneira ou de outra, cada uma com seus respectivos danos pessoais/sociais (em potencial).
Tem coisa ali que é permitida e eu acho que devia continuar assim, tem coisa que é proibida e eu acho que não deveria ser, coisa que é proibida e deve continuar assim.
|
# jan/11
· votar
ihh, fodeu.
|
# jan/11
· votar
Codinome Jones Não posso afirmar assim, vivemos em um momento em que as drogas são proibidas, mudado isso, não sei como reagiriam as pessoas, como elas se comportariam diante do fato de poderem cuidar da própria saúde
Rá, se fosse só isso, o problema é neguinho se droga e vai fuder com a sua vida, não apenas com a dele.
|
Bizet Veterano |
# jan/11
· votar
Codinome Jones ihh, fodeu.
Mal se estraguei teu tópico, é que eu não consigo ver opiniões arbitrárias demais e ficar sem falar nada :p
|