Carro de até 40 mil

Autor Mensagem
Just another fool.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Just another fool.
· votar


Pelo amor de Zeus não compre carro usado parceiro, semi-novo é a melhor coisa.

Ou que seja, um usado até 2006 no máximo.

Antes disso é um casamento e dores de cabeça.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Just another fool.
po cara comprei meu Gol ano 2000 e nunca precisei fazer nada! (era unico dono, tambem)

mas com 40 mil se eu for pegar um punto, civic, corolla e etc, da pra pegar um mais novo sim. quanto mais novo melhor né. só fujo dos carros 0km, que pra mim é besteira

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
eu tenho um Gol G3 ano 2000, por isso quero trocar (ta mto velho)
Assim, desculpe. Bem acho que o porta malas do Gol é muito maior que o do punto. To falando pq tenho um amigo que gosta muito de som automotivo e ele tinha um Uno e pra vc ver, ele colocava umas caixas no porta mala dele e ficava de boa, agora que ele comprou o punto sem analisar precisou para de mexer com som, pois não cabe nada, é muito apertado, mas como vc falou, vc não leva nada pra lugar nenhum e provavelmente tbm não colocará caixas de som no seu futuro carro.

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
Evite aquele punto 1.4.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Teccláudio
aah. vou ter que analisar então. por mais que eu não costume levar nada, as vezes precisa né... valeu!

Kensei
com certeza. se for pegar punto, vai ser aquele sporting 1.8, e de preferencia com teto pra dar um charme extra hehe

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


eu to torcendo pra lançarem a Parati G5 ainda esse ano. sempre gostei de Parati e a G5 tá demais

Johnny Favorite
Veterano
# jan/11
· votar


Kensei
Evite aquele punto 1.4
totalmente, um clio 1.0 anda mais que esse punto.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/11
· votar


E o hyundai i30? Acho bonito mas não o conheço, alguém tem experiência com ele?

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Johnny Favorite
me relataram que ele faz 9/L na estrada e 7/L na cidade

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


o que eu acho bastante para um carro pequeno 2.0

Johnny Favorite
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
me relataram que ele faz 9/L na estrada e 7/L na cidade
vixe, muito ruim!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


Pelo amor de Zeus não compre carro usado parceiro, semi-novo é a melhor coisa.

Agora eu fiquei na duvida.
Um carro semi-novo é usado, de um jeito ou de outro, mas quanto tempo de uso o carro tem que ter pra não ser considerado usado?

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Johnny Favorite
pois é, assim como os outros carros da Hyundai. meu pai desistiu de pegar uma Santa Fe porque fazia 5/L na cidade e 8 na estrada...

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas Borlini
saiu da concessionária, é considerado um carro usado. na hora de te venderem podem falar que é semi-novo só com 20 mil km, mas se TU for vender um com 20 mil km vai ser usado!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
saiu da concessionária, é considerado um carro usado. na hora de te venderem podem falar que é semi-novo só com 20 mil km, mas se TU for vender um com 20 mil km vai ser usado!

Rapaz, que sacanagem.
Esse esquema de vender carro é tenso, quando fui na Renault, fui com a intenção de vender o meu Scenic (2004 completo) que pela tabela custa R$25000, a mulher da concessionaria disse que eles compravam por R$4000 a menos do valor da tabela pra que, ao revenderem, tivessem lucro.
O carro é completo e esta em ótimo estado, vende-lo por 21 seria uma burrice, então decidimos dar uma geral no carro (pintura, remover amassos e tal) e continuar com ele.

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas Borlini
Eh foda q tu compra os Opcionais, mas na revenda as revendedoras não cobrem o preço deles

eh uma bosta isso

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas Borlini
Ian Anderson
vender carro em agencia é a maior furada. meu pai tinha pago 38 mil um xsara e foi em outra agencia citroen para eles avaliarem cerca de um mes depois de comprar. resultado? 29 mil. isso mesmo! 29 mil reais!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/11
· votar


Johnny Favorite

Não sei se já saiu a versão flex, mas só tem ou tinha a gasolina e apenas 2 cores preto ou prata.
A garantia de 5 anos é com revisões pagas, até o segundo ano é barato depois é bucha.
Fora isto até aqui só me falaram bem.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


jimmy vandrake
acho que vi um branco rodando

TWT ICE
Veterano
# jan/11 · Editado por: TWT ICE
· votar


Já pensou num Sandero?

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE
ja mas esse tipo de carro me faz crer que me sentirei igual ao dirigir meu Gol. carro popular sabe. quero algo com mais conforto

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
Meu pai tá pra comprar um New Fiesta, por 50 barão, ele gosta de carro da Ford então recomendou o Focus.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Tamehiro
opa, depois me diz como é o Fiesta. pretendo comprar daqui alguns meses pra procurar com cuidado.

todavia, fui ver uma Tracker ontem e curti muito mesmo. acho que no fim vai ser essa. é 4x4, alta do chão, super confortavel (couro, teto solar, ar e tudo mais) consumo moderado (9 km/L e 12km/L), valente (motor 2.0 16V gasolina) não quebra (mecanica suzuki, mais do que confiavel), existem muitas peças de reposição paralelas, seguro barato e preço bem em conta por ter saido de linha no brasil. posso pegar uma 2007 ou 2008. muita gente usa pra cidade e muita gente usa pra trilha e ela consegue ser boa para as duas coisas. acho que vai ser esse o carro!
acredito que nao vai desvalorizar pois existe um nicho para este tipo de carro e a tracker (gran vitara) sempre foi mto conceituada entre os "jipeiros".
era isso, valeu!

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
Ian Anderson

vender carro em agencia é a maior furada. meu pai tinha pago 38 mil um xsara e foi em outra agencia citroen para eles avaliarem cerca de um mes depois de comprar. resultado? 29 mil. isso mesmo! 29 mil reais!!!

É tenso, eu ouvi dizer que depois que você tira da concessionario (carro novo) parece que o valor dele cai quase que pela metade.

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa gente, falando em Sandero, hoje de manha vindo pro trampo eu passo por uma sequência de súbidas e descidas bem íngremes (conhecida como 3 tombos), e vou te falar, tinha um sandero na minha frente que peeeeennnava pra subir, só não sei dizer qual era a motorização.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Kensei
haha tem alguns 1.0 que mais parecem aqueles Daihatsu Cuore com motor 0.7

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
Então cara, meu pai ainda nem fez o test drive (nem sei se tem aqui) mas dá uma olhada no site da ford, tem bastante coisa lá. Só o seguro que provavelmente é caro, isso fode.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


Kensei
tinha um sandero na minha frente que peeeeennnava pra subir, só não sei dizer qual era a motorização.

Mas ai depende de como o Sr. motorista dirigia o carro em questão também.

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas Borlini
É uma bela ladeira, acho difícil aliviar ali viu, mas é possível.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas Borlini
É tenso, eu ouvi dizer que depois que você tira da concessionario (carro novo) parece que o valor dele cai quase que pela metade.

Sim há uma desvalorização quando tira da concessionária. A avaliação em 29K não representa o valor real do produto uma vez que será vendido em torno de 33K, que é o valor aprox de mercado.
Então por razões óbvias tem que desvalorizar uma vez que pelo mesmo valor vc compraria um novo, não é mesmo?


Kensei
Nossa gente, falando em Sandero, hoje de manha vindo pro trampo eu passo por uma sequência de súbidas e descidas bem íngremes (conhecida como 3 tombos), e vou te falar, tinha um sandero na minha frente que peeeeennnava pra subir, só não sei dizer qual era a motorização.


O grande problema em subidas na verdade é inexperiência dos motoristas. É como andar de bicicleta, ao ver uma subida vc procura embalar o máximo para diminuir a resistência da subida. Carro é a mesma coisa, principalmente motores 1.0. É preciso acelerar antes da subida para que o motor ganhe fôlego, depois que está na subida não adianta, são motores de baixo torque e apanham mesmo.
O mesmo ocorre com motores de até 1.6 litros, o cara começa a subir sem aumento de giro em 5ª marcha e o motor vai perdendo rendimento, aí para piorar em vez de colocar 4ª marcha e pisar, o cara afunda o pé em 5ª mesmo. Não dá outra, o carro vinha a 60km/h e acaba a 40km/h fazendo uma força fudida, provocando desgastes ao motor, aumento de consumo e um atraso ferrado no trânsito.

southbass

Tente considerar o fator emocional e racional na compra. A Tracker mesmo sendo um produto similar Suzuki, não é um modelo bem sucedido no Brasil, (por questões de categoria, veja produtos similares) mesmo se tratando de um modelo de boa configuração. O que vai acontecer é desvalorização por baixo giro de mercado, e dificuldade futura em revenda.
Mesmo assim considerando sua categoria é uma opção razoável uma vez que conta com rede assistencial GM.
faça uma pesquisa prévia de custo de peças, como embreagem, pastilhas de freios, amortecedores, para brisa e farol. Não esqueça de consultar também os valores de serviço.
Peças que são comuns em manutenção dependendo a km, e que lhe darão um panorama de manutenção futura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carro de até 40 mil