Estados Unidos (Hollywood) a indústria da cópia.

Autor Mensagem
Percival
Veterano
# jan/11 · Editado por: Percival
· votar


E quem disse que os outros paises também não copiam filmes americanos?



ainda fico com a versão americana rssss

o mais engraçado é que o heroi do filme parece o pai de um amigo meu ahauhauha

Dogs2
Veterano
# jan/11
· votar


GOLIMAR

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
eles tem autorização pra isso e geralmente fazem melhor, veja os filmes brasileiros, ou são infantis sem graça, ou são em favela, ou espiritas, nunca vão fazer algo tipo 2012 no Brasil.


Nada a ver o que vc está falando. A questão não é essa e não tem nada a ver com isso.

Você já viu algum remake de um filme brasileiro? Então pronto! Se o Brasil fizer um filme fudido eles devem fazer um remake e vender mais que a gente?


E quem disse que para o filme ser bom precisa ter ação e efeitos especiais?

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


Percival
Comédias...







Quem deu o nome foi o autor do video, não o filme.

Abraços.

edu ROCK
Veterano
# jan/11
· votar


nunca vão fazer algo tipo 2012 no Brasil.

Tomara, porque esse filme é uma bosta fumegante.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Minow
melhores onde? não é tentar moldes americanos é tentar fazer algo diferente dos filmes sobre miseria de sempre e dos inspirados em chico xavier.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11 · Editado por: iHate Comunismo
· votar


não falei pra fazer algo igual aos filmes americanos, mas brasileiros só sabem fazer comedias sem graça, filmes espiritas e miseraveis e se tem rico é sempre malvado que quer acabar com a mata. exceto alguns e que são bem poucos.

e no fundo todo mundo fala mal, mas ta na estreia dos filmes considerados mais fodões seja pra gostar ou pra sair falando mal.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


-Toolbar-
o titulo do topico fala sobre copia, não sobre remake, copia é ilegal.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Percival
-Toolbar-

PQP! Esses filmes não devem ser toscos não né!

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
Você tá tipo aquelas pessoas que falam mal da música brasileira.
Tem que saber aonde procurar.
Cinema brasileiro não é Daniel Filho e Globofilmes, assim como música brasileira não é Chiclete com Banana e Banda Calypso.

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Falem sobre as cópias de filmes

"tres solteirões e um bebê" >>> http://en.wikipedia.org/wiki/Trois_hommes_et_un_couffin

vanilla sky >> Abre los ojos

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


Minow
Jamais são melhores.

Eu prefiro os ''americanizados'' na maioria das vezes, ou pelo menos quando eles misturam a etnia, tipo em ''O Grito'' (put@ filme ruim).

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Minow


cara, vc já assistiu aquele filme Lavoura Arcaica?

Assisti algumas semana atras, é muito foda!!! nunca imaginei que um filme com tantos globais fosse ser tão fantástico. A fotografia, então, é lindissima. Só o som que achei meio zoado, mas isso é uma tradição de filme brasileiro.



Pra quem não conhece, taí o inicio do filme



-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
o titulo do topico fala sobre copia, não sobre remake, copia é ilegal.

Não falei que eles fizeram ilegalmente. E uma cópia nem sempre é ilegal. Um remake não deixa de ser uma cópia.

E o que eu falei pra você não é isso. Falei que o que vc falou não tem nada a ver referente a isso:

veja os filmes brasileiros, ou são infantis sem graça, ou são em favela, ou espiritas, nunca vão fazer algo tipo 2012 no Brasil.


A questão não é essa. Não é dizer que os filmes brasileiros são ruins e os americanos são bons. É dizer que quando algum país que não seja os Estados Unidos faz um filme bom (INDEPENDENTE DE OUTROS QUE PODEM SER UMA MERDA), depois acaba existindo um remake americano que fica mais conhecido que o filme original.

Os remakes americanos não vão mudar a qualidade de filmes que temos no Brasil.

E como falei... Filmes não são só efeitos especiais ou ação.

Abraços!

i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar


nhá filme brasileiro é muito chato mesmo

wild.man
Veterano
# jan/11
· votar


Não sou muito ligado nessas coisas mais artísticas, gosto muito de filmes pra massa mesmo, só pra diversão. Por isso me satisfaço com hollywood.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


-Toolbar-
eu só fiz um comentario a toa, vc que ta querendo levar isso a diante.

e como eu já disse antes, bom ou ruim, lotam cinemas e dão lucro.

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
lotam cinemas e dão lucro.

Injustamente. Os outros são iguais (o original).

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


lotam cinemas e dão lucro

O que não faz disso uma coisa correta, necessariamente.

Eu só gostaria de saber se caso o caminho fosse o inverso (Brasil copiar filmes estrangeiros) a recepção (das autoridades, inclusive) seria assim tão branda.

edu ROCK
Veterano
# jan/11 · Editado por: edu ROCK
· votar


...

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Aham! Eu já trabalhei com aquela moça.

Só o som que achei meio zoado, mas isso é uma tradição de filme brasileiro.

<o>

Meu pai tem um kikito no bolso, ele faz som. Hahah
Mas concordo que costuma ser bem ruim. Até 10 anos atrás dava pra contar nos dedos quem fazia som aqui no Rio. Hoje tá melhorando um pouco.

ghostbastard
Veterano
# jan/11 · Editado por: ghostbastard
· votar


Minow


a Simone Spoladore? um docinho haha

Não quis dizer que todos são assim, mas tem uma boa parcela que tem um som bizarro. Até mesmo o Tropa de Elite 2, quando assisti tava foda de entender o que falavam em vários trechos. E eu conheço o cinema e a sala em que assisti, então acredito que seja problema do filme mesmo. Ou da cópia, sei lá.

Ainda quero fazer uma mostra aqui no sesc com esse filme. Mas primeiro preciso ler o livro pra poder contextualizar decentemente.


edit: citei o 'tropa' por ser um filme recente, aos moldes hollywoodianos e de grande orçamento. No OT a gente precisa explicar tudo pra não ser mal interpretado.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Ela mesmo. Deveras formosa.

O negócio do som é que muitas vezes são filmes que não tem som direto (literalmente), porque 70% do filme é uma fotografia linda e bem, só. Hahaha
Era pouca gente que fazia som no país, e os que faziam (bem) iam direto trabalhar lá fora.
Mas isso tá mudando, já vi muito diretor que cagava pro som, mas já vi outros que paravam tudo pra ter um som bom.
Mas isso no cinema, né. Na TV não existe som direto que preste (story of my life).

O Tropa 2 é ruim, é? Eu vi o 1, achei tudo bem bom tecnicamente falando.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Minow


Sei lá, estou falando isso com opinião de leigo, mas quando acontece de você não entender o que vários personagens falam em algumas cenas ao longo do filme, alguma coisa esta errada. Tanto que um amigo que tava sentado perto comentou no meio da exibição.

Zep Rose
Veterano
# jan/11
· votar


nhá filme brasileiro é muito chato mesmo

filmes brasileiros são ótimos ;) não é atoa que vivemos no melhor país do mundo mwaahahaha

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
Tá errado mesmo, geralmente dublam o que não dá pra entender. Filmes como o Tropa de Elite com certeza terão várias situações impossíveis pra som direto (coisas como helicópteros e tal), mas sei lá, não vi o 2.
Hihihi, acabei de ver quem é que faz o som do filme. Não quero fofocar não, deixa pra lá. =X

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Hihihi, acabei de ver quem é que faz o som do filme. Não quero fofocar não, deixa pra lá. =X


hauahauhaua

coisa de vizinha que quer contar algo mas ta se fazendo de dificil. Se for alguma coisa bombástica me manda por MP que eu apago quando ler.

Vini Hard Rock
Veterano
# jan/11
· votar


O cinema brasileiro é um dos melhores do mundo, por favor não fale besteira.
Você está olhando pra isso errado. A gente não tem que tentar entrar nos moldes americanos, muito pelo contrário.


Correto!
O problema na verdade vem do próprio telespectador brasileiro: poucos brasileiros procuram conhecer a fundo o cinema nacional.

No Brasil, os filmes nacionais respondem por apenas 5% das arrecadações nas bilheterias. Na França, esse número fica na casa dos 40%!!! E o cinema francês tem uma identidade própria, diferente do cinema estadunidense e mesmo do de outros países europeus. Na verdade, não existe essa de "filme europeu"; existe filme francês, alemão, inglês... cada um com características próprias. Por que o cinema brasileiro não poderia também seguir uma fórmula própria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estados Unidos (Hollywood) a indústria da cópia.