A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


adnz
Não rebaixe a minha espécie a um reles macaco!

>:(

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


adnz
Você falou que seria melhor se os seres humanos tivessem menos inteligência.

Que não tivesse desenvolvido um cérebro tão privilegiado.

Se os seres humanos tivessem menos inteligência eles provavelmente não teriam o suficiente pra perceber que eles existem.

Mas aí eu não vejo problema. Um cachorro para pra se perguntar se ele existe? Ele simplesmente vive.

De qualquer maneira, seria melhor PRA QUEM? Como eu falei antes, supondo que você está dizendo que isso seria melhor para o planeta ou para os outros animais, eu concordo parcialmente. Em outros casos isso que tu falou não faz muito sentido.

Sim, nesse sentido também. Seria melhor para o planeta e para nós.

E daí volta o que eu falei antes, tu tá querendo reduzir a humanidade às suas necessidade básicas (comer, respirar, ...) retirando todo resto. Se tu preferes viver assim, que bom. Porém eu imagino que a maioria das pessoas não gostaria de viver sem tudo que a gente já adquiriu. Eu concordo que viver só pelas coisas que se adquirem é um erro, porém isso é outra história e certamente a solução não é baixar o nível de inteligência dos seres humanos.

Eu não prefiro viver assim, não tenho outra escolha então eu vivo como todo mundo vive. Só tô levantando o assunto pra ver onde a gente pode chegar.

Veja 'tudo o que a gente já adquiriu', se isso tudo tem mesmo algum valor maior do que aquilo que em todo o passado da humanidade existiu.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


adnz
Ué, você falou: "a humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado". Isso indica que você está medindo algum tipo de nível de inteligência, não? Então você acabou de chamar um índio de burro. Eu não pensei em índios, mas pensei em macacos talvez. Uma versão dos seres humanos não tão esperta, uma raça parecida mas bem diferente. Enfim,

Não, não é medida de inteligência. Apenas que esse cérebro possibilitou que a gente paradoxalmente desenvolvesse os nossos maiores problemas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Caike_bend
A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado

Concordo. Acho que ela deveria ter ganho.


Acho que eu estou certo hein, amigo...

posso dar uma pesquisada.

Insinity
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Sem nosso conhecimento, teriamos o suficiente pra sobreviver. Vivendo pouco, com medo, fome, frio, dependendo da misericordia dos deuses, que nao mandem raios nem facam a montanha de fogo explodir. Isso, os poucos que nao morrem na infancia.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Insinity
Falou tudo!

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Insinity
Sem nosso conhecimento, teriamos o suficiente pra sobreviver. Vivendo pouco, com medo, fome, frio, dependendo da misericordia dos deuses, que nao mandem raios nem facam a montanha de fogo explodir. Isso, os poucos que nao morrem na infancia.

África, favelas brasileiras, favelas norte-americanas, pessoas de classe A, B, C, D e E com depressão e outros problemas psicológicos, suicídios, guerras com armas químicas...

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado

Herp Derp?

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Quem não estiver satisfeito com a própria existência que se mate!
Eu vou continuar existindo e destruindo os outros animais modificando o ambiente que vivo em razão de suprir minhas necessidades levianas!
Somos seres humanos, temos inteligência e armas de fogo, e enquanto tivermos isso perpetuaremos a nossa espécie neste planeta e nada poderá nos deter!
Não somos simples animais, somos Deuses, merecemos e necessitamos suprir nossos caprichos!
Esse é o meu argumento!


Apesar de não concordar (mas isso é relativo, porque tanto faz eu concordar ou eu cagar) gostei da sinceridade!

brunohardrocker
A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado
Concordo em partes, alguns fazem bom uso, outros, pouco. A começar por perder tempo discutindo ideologia num fórum virtual ao invés de estudar, ajudar alguém ou simplesmente plantar uma árvore (e eu me incluo nesse grupo). Enfim, acho que me fiz entender sobre o uso que nós do fórum fazemos de um cérebro tão privilegiado. Para observarmos o "sujo" não devemos ser "mal-lavados".

cardosocaio
Veterano
# jan/11
· votar


http://1.bp.blogspot.com/_tZd9Z7o44Xk/SloKEm8Kf4I/AAAAAAAAAR4/A61ZSMZL Ook/s400/topico+legal.jpg

Insinity
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Porque problemas psicologicos soh aparecem depois que se tem um nivel de conhecimento, neh?
Ate ratos tem depressao.

A ciencia de longe salvou muito mais gente do que as armas criadas por ela mataram.

E o que te leva a pensar que essas pessoas na africa e nas favelas viveriam melhor se nosso cerebro nao fosse tao desenvolvido?


Alem disso, ficar dando exemplos de lugares onde as pessoas nao tem acesso a muito do progresso cientifico nao faz desse progresso algo inexistente.
Eu e você e todo mundo aqui no forum temos um teto sobre a cabeca, agua encanada e tratada, alimentacao sem precisar ir cacar ou depender das secas, provavelmente fomos vacinados contra e recebemos tratamento para varias doencas que ja teriam nos matado, etc.

Temos seguranca. Nao completa, imprevistos acontecem, mas... Nunca passei sede nem fome. Prefiro viver assim.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Insinity
Porque problemas psicologicos soh aparecem depois que se tem um nivel de conhecimento, neh?

Em virtude dele sim.

A ciencia de longe salvou muito mais gente do que as armas criadas por ela mataram.

A questão aqui não é a ciência. A ciência na pré-história era como fazer um machado com pedras. Como fazer uma lança afiada. Como fazer o fogo. Com a diferença que não era um método, as pessoas simplesmente faziam.

E o que te leva a pensar que essas pessoas na africa e nas favelas viveriam melhor se nosso cerebro nao fosse tao desenvolvido?

Talvez vivessem caçando, pescando e cultivando como todas as outras pessoas. Que se houvessem conflitos, fossem por sobrevivência e não por questões financeiras.

Alem disso, ficar dando exemplos de lugares onde as pessoas nao tem acesso a muito do progresso cientifico nao faz desse progresso algo inexistente.
Eu e você e todo mundo aqui no forum temos um teto sobre a cabeca, agua encanada e tratada, alimentacao sem precisar ir cacar ou depender das secas, provavelmente fomos vacinados contra e recebemos tratamento para varias doencas que ja teriam nos matado, etc.


Porque criamos essas necessidades.

Temos seguranca. Nao completa, imprevistos acontecem, mas... Nunca passei sede nem fome. Prefiro viver assim.

Você foi habituado assim. Assim como qualquer um aqui, se for colocado numa aldeia não saberá caçar como os índios, nem os índios conseguirão viver em uma metrópole. Onde se encontram mais problemas?

Lembrando que eu só tô lançando uma idéia, não tô defendendo o que digo com unhas e dentes. Ou então eu seria um baita hipócrita por estar falando isso via internet, num pc.

Insinity
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Não entendo isso de problemas psicológicos. Ficar me perguntando sobre o universo, por mais fria que seja a conclusão, nunca foi um problema pra mim.


Sobre a ciencia, eu tava falando de como tu mencionou "guerras com armas quimicas". Quis dizer que por mais que tenha causado morte, a medicina, a producao agricola em escala enorme impossivel de ser realizada naturalmente, a prevencao de catastrofes e etc. salvaram muito mais vidas.


Na verdade, muitas das pessoas na Africa tao vivendo mais ou menos como seria se nao tivessemos esse progresso. Tirando as que morrem nos conflitos, em campos de trabalho forçado e etc, aquela imagem do africano passando fome e morrendo por uma infecção causada por um ferimento qualquer, seria coisa do dia a dia.

Criamos certas necessidades sim, mas olha. Tem uma tempestade vindo aqui. Não preciso me preocupar com um raio causando um incendio na floresta perto da caverna onde estou, nem com a ira dos deuses, porque tem um para-raios aqui perto e sei que os raios são causados por cargas elétricas opostas entre as nuvens e a terra e não se importam com meus pecados. Já o cachorro da minha vizinha ficou louco e se assusta com qualquer trovão.
Também tá tendo uma seca numa região aqui do Rio Grande do Sul, mas as pessoas não tão morrendo de sede nem de fome. Só os mais fortes resistiriam viajar a pé de lá pra alguma região com mais sorte.

O que eu quero dizer é, criamos muita frescura mas muita coisa é absolutamente necessária para a grande maioria.

BruRoma
Veterano
# jan/11
· votar


A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado
Se a gente ja é burro assim..imagina com um cerebro pior.

Leucocieetus
Veterano
# jan/11
· votar


O céu não deveria ser azul, as pedras não deviam ser tão sólidas. Mas são, e esses questionamentos não têm relevância.

ROTTA
Veterano
# jan/11
· votar


A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado

Whatever... A grande maioria opta por não usar mesmo.
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A humanidade não deveria ter ganhado um cérebro tão privilegiado