Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico Veterano |
# dez/10
· votar
brunohardrocker 1-Fato: pra Jesus ter existido precisa ter um nascimento em alguma data.
obviamente
2-Toda data de nascimento se chama "Natal".
sim
3-Nehum cristão comemora o nascimento do Deus Sol.
aí é que o negócio pega. Conscientemente, eu realmente creio que não. Mas inconscientemente, estão sim. Vc acha qe se Deus quisesse que celebrassem o nascimento de seu filho, ele teria permitido que nós não soubéssemos a data com exatidão e ainda pior, misturássemos costumes pagãos que envolviam a adoração de outros deuses no meio dessa festividade?
a única data que Jesus claramente pede que comemoremos está muito bm rgistrada na Bíblia e é possível fazer cálculos que nos digam com exatidão, quando que cai em nosso calendário a noite de 14 de nisã.
4-Se apegar na simples questão da data não tem valor algum.
já falei que não me apego só a isso
|
# dez/10
· votar
brunohardrocker Se eu usasse os mesmos argumentos seus, poderia estar aqui dizendo que Satanás está te atentando a se apegar em práticas dos fariseus.
não, vc não poderia, sabe por quê?
pq os fariseus, em tudo que faziam, não levavam em consideração as orientações da bíblia, se achavam superiores e menosprezavam os outros publicamente.
eu não me acho superior a ninguém, não estou te menosprezando e nem qqr outra pessoa, e estou me baseando no que a bíblia diz para falar que o natal é errado.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/10
· votar
Gourmet Erótico só que a páscoa judaica foi substituída pela refeição noturna do senhor, por Jesus Cristo, em 14 de nisã de 33 DC.
E o que isso tem de diferença da Eucaristia?
E a influência da "páscoa pagã" (entre áspas pq o nome não era páscoa) envolve a adoração de deuses considerados falsos pelo nosso Deus.
A questão é que nenhum cristão adora algum deus pagão na sua páscoa. A única coisa que faz é comprar ovos de chocolates no mercado. A pratica do comércio jamais foi condenada.
O que eu estou falando é que essas práticas pagãs não são aprovadas pelo nosso Deus. Não sou eu que estou falando que é errado. Está na Bíblia, e a Bíblia é a palavra de Deus.
Que práticas? O ato das crianças desenharem coelhinhos nas escolas e comer chocolate? Então eu não posso tomar café, por ser uma bebida que se originou no meio muçulmano, nem comer comida japonesa...
Cara, vc está leando as coisas para o lado pessoal, eu não estou criticando vc ou as pessoas que adoram Odin.
Não é pessoal, mas de uma forma ou de outra está, pois as pessoas sequer lembram ou sabem que são os deuses pagãos na época da páscoa cristã, e a celebração da Morte e Ressurreição de Cristo é praticada e não são coelhinhos e ovos que vão significar mais que isso.
Que cada um faça o que quiser com o seu livre-arbítrio. Mas se vc quiser agradar ao Deus cristão, vc tem que seguir os requisitos dele.
E entre os requisitos estão que eu não devo comer ovos de chocolates e pintar coelhos?
E mais uma vez, celebrar o nascimento de Jesus é uma prática que de forma bem sutil, está elevando ele a posição de seu Pai. Algo que tanto Deus, como o próprio Jesus desaprovam. Não sou eu que estou falando, são Eles.
Isso é uma interpretação sua, eu não vejo onde alguém elevaria o filho ao status do pai por uma simples comemoração, onde inclusive, muita gente se renova e busca conciliação.
O problema é o que essas coisas representam.
Sua simples representação não pode ser maior que fé íntima.
ou então, várias coisas seriam erradas, como usar um PC que representa o consumismo.
vc está me comparando aos fariseus? na boa, agora vc está me ofendendo. Tudo o que eu disse até aqui não foi nem direcionado a alguem em específico e muito menos para difamar essa pessoa.
Não estou TE comparando aos fariseus, estou comparando seus argumentos apresentados. Pra mim, é a mesma atitude. E que eu inclusive, estou sujeito a cometê-las também.
Depois de Cristo a História continua. Outras festividades viriam, outras obras em nome da fé seriam realizadas, isso tudo é dito. E jamais algo terreno como simples comemorações, comidas típicas, religiões e costumes irão se sobrepor se a fé e o amor são verdadeiros.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/10 · Editado por: Moderador
· votar
Lucas Borlini Pq o natal nao é o nascimento de Cristo. O que conhecemos hoje como Natal, era um conjunto de celebrações pagãs e blablabla...
Não teve nenhuma justificativa de porque os ateus celebram natal ai, só uma explicação de ateu revoltadinho.
Ou vai dizer que você celebra o solsticio de inverno?
Em primeiro lugar nao acreditar que cristo nasceu no dia 25 de dezembro nao faz ngm ateu, em segundo, se vc nao quer respostas nao faça perguntar. Foi explicado pq quem nao acredita em cristo celebra o natal no dia 25 de dezembro tbm.
Alias, antes de julgar as pessoas de "ateu revoltadinho" comece tentando nao ser um "crente bitolado" querendo puxar briga (nao estou dizendo que todo crente eh bitolado, pelo contrario, mas que esse cidadao em especial é.)
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/10
· votar
Fenrisulfr Em primeiro lugar nao acreditar que cristo nasceu no dia 25 de dezembro nao faz ngm ateu, em segundo, se vc nao quer respostas nao faça perguntar. Foi explicado pq quem nao acredita em cristo celebra o natal no dia 25 de dezembro tbm.
Rapaz, mas quem aqui disse que Cristo nasceu em 25 de dezembro? A pergunta do autor do tópico foi feita em pedindo explicação (creio eu em tom humoristico) do pq ateus celebram o natal. O que você fez foi explicar a origem do natal e não pq o celebram.
Qualquer pessoa, cristão ou não, com certa instrução sabe que Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Isso é explicado até mesmo nas missas por qualquer padre ou pastores em seus cultos.
Alias, antes de julgar as pessoas de "ateu revoltadinho" comece tentando nao ser um "crente bitolado" querendo puxar briga (nao estou dizendo que todo crente eh bitolado, pelo contrario, mas que esse cidadao em especial é.)
Sério, dizer que o seu comentário é de ''ateu revoltadinho'' é diferente de dizer que você é um. Disse isso pq vc não respondeu a pergunta, mas usou de sua explicação contra o cristianismo.
|
F.BankZ Veterano |
# dez/10
· votar
Eu já previa que esse tópico viraria uma discussão eterna entre teístas e ateístas.
|
# dez/10
· votar
F.BankZ praticamente a 3 página inteira só teve discussão (e pacífica) entre 2 teístas
fikdik
|
F.BankZ Veterano |
# dez/10
· votar
Gourmet Erótico
Estou falando do tópico em si e todas as suas páginas. E o fato de eu dizer que é uma discussão, não quer dizer que seja uma briga.
fikdikona
|
# dez/10
· votar
F.BankZ ntão tb não teria problema nenhum e vc não teria motivo nenhum para citar esse fato de forma a parecer que vc está reclamando
kipdãtip
|
F.BankZ Veterano |
# dez/10
· votar
Gourmet Erótico
Pelo contrário: eu acho interessante ver essas discussões. Aprendo muita coisa bacana. Só acho chato quando o pessoal começa a querer enfiar na mente das pessoas que crer/não crer é o certo.
|