Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?

Pq o natal nao é o nascimento de Cristo. O que conhecemos hoje como Natal, era um conjunto de celebrações pagãs, alguma centenas de anos antes de Cristo, ocorridas em todo hemisfério norte celebrando o solsticio de inverno, que ocorre por volta do dia 22 de dezembro, que representava de forma simbolica o renascimento e o fim das trevas já que é o menor dia do ano, a partir desse dia o sol permanece mais tempo no céu e as noites sao menores. Na china o solsticio de inverno tbm era comemorado (e lá não é um estado cristão), assim como na Persa e na India a festa era em homenagem ao Deus Mitra.

Com o avanço do Cristianismo, a Igreja Catolica incorporou algumas mitologias para conseguir mais seguidores (distorcendo-as em seu favor obviamente).

Para nós que estamos no hemisfério sul faria muito mais sentido comemorar por volta do 21 de junho.


Pronto. Agora vc já sabe pq os Ateus comemoram o natal, que o natal nao tem nada a ver com o nascimento de Cristo, e ainda pode explicar pros seus amiguinhos pq os Flinstones celebravam o natal tbm =]

LeD_HaleN
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
eu sou nerd também, mas nesse nível de se achar por ter mais posts e tópicos eu ainda não cheguei.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Fenrisulfr
exatamente

nunca pensei que fosse concordar com vc num tópido de religião.

só um adendo.

a comemoração em específico era festa em homenagem ao Deus Sol Romano.


O Solis Invictis, aí o Constantino cristianizou essa data para conseguir mais seguidores

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


LeD_HaleN
relax, just trolling around man =)

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho mais posts e tópico que você.

HAUHAUHAUHAUHAU

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


these punks...

Blackus
Veterano
# dez/10
· votar


Qui gente sabida!

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


1 - natal é uma festa pagã que existe muito antes do cristianismo
2 - jesus foi um cara que existiu, independente do fato de após a morte a gente virar adubo, ou ir para o além, ou reencarnar

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Natal é uma festa cristã, para os católicos e para outros cristãos que concordam com o 25 de dezembro.

Utilizamos "Natal" na lingua portuguesa, mas por exemplo na lingua inglesa se chama "Christmas", logo, não tem como se referir a outra coisa se não ao nascimento de Cristo.

A igreja não tem problema nenhum em assumir que a data é escolhida e não exatamente a data (imprecisa) que Jesus Nasceu. Na Época da comemoração pagã citada aqui, o mês de dezembro era o mês 10 e não 12. Portanto ambas as comemorações estão fora do normal.

"Papai Noel" é na verdade São Nicolau, um santo católico que fazia caridades na época do natal onde hoje seria a Turquia. Na europa, Rússia e EUA ele é conhecido pelo nome origial: Santa Claus ou Saint Nicholas.
^Portanto, não faz sentido protestantes enfeitarem suas casas com imagens do papai noel, e os católicos deveriam conehcer a sua verdadeira origem. Seus restos mortais estão em Roma. Portanto, "Papai Noel" existiu.

marcus c. f.
Veterano
# dez/10 · Editado por: marcus c. f.
· votar


Eu sempre quis saber por que em inglês o Papai Noel é "Santa". Seria ele gay?


(tá certo que em inglês eles não devem nem saber que "a" é terminação do feminino pra nós, mas mesmo assim eu queria saber de onde veio esse "santa")

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Pq o natal nao é o nascimento de Cristo. O que conhecemos hoje como Natal, era um conjunto de celebrações pagãs e blablabla...

Não teve nenhuma justificativa de porque os ateus celebram natal ai, só uma explicação de ateu revoltadinho.

Ou vai dizer que você celebra o solsticio de inverno?

Skider
Veterano
# dez/10 · Editado por: Skider
· votar


brunohardrocker
Muito bem lembrado; Roma obedecia calendário lunar, com 10 meses; depois acrescentarão outros 2 meses com sequências anuais diferentes; não sei ao certo se o 25 de dezembro hoje equivale ao daquela época;

Só ficou um dúvida; o título do tópico é "Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?"

Existe algum ateu aqui que não acredita em Jesus historicamente falando?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que eles celebram pelo mesmo motivo da maioria dos cristãos. Celebram a família, a paz, os amigos e tals tals... Nascimento de Jesus é segundo, terceiro e quarto plano. Ninguém nem dá presente pra ele, a maioria presenteia os amigos e amigos ocultos. Seria bem engraçado se no dia do meu aniversário todo mundo resolvesse dar presentes pros outros menos pra mim.

/nem tudo q eu disse faz sentido, mas ser coerente não é meu forte

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Skider
Só ficou um dúvida; o título do tópico é "Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?"

Existe algum ateu aqui que não acredita em Jesus historicamente falando?


Eu acho a pergunta totalmente sem sentido.

Seria como se eu fosse para um país muçulmano e me perguntassem porque eu não trabalharia num feriado deles.

E sem sentido também, é dizer que o estado deixa de ser laico pela existência desses feriados. Cada região tem sua cultura dominante, e aqui, boa parte dela vem da religião cristã. O Estado é laico mas não é anti-cultural.

Quanto a ateus que não acreditam no Jesus histórico, existem sim.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Eu ñ trabalho no dia de São Jorge. :-)

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Sim, concordo;

Em relação ao Jesus histórico, NÃO ACREDITAR, digo, declarar sua inexistência, é o cúmulo da... sei lá, não achei a palavra certa... mas é rídiculo;

Bog
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bog
· votar


ESP

Ah, esta é fácil! É pelo mesmo motivo que eu, que não sou japonês e nem comemoro o aniversário do imperador japonês, fico sem trabalhar no dia do aniversário do imperador japonês: porque é feriado, e o meu salário permanece intacto se eu não trabalhar neste dia. Por outro lado, no Japão Natal não é feriado, e a maior parte dos cristãos que mora no Japao precisa trabalhar do mesmo jeito nesta data. Curiosamente, quase ninguém aqui celebra o nascimento de Jesus (a maioria nem sabe direito quem foi o sujeito), mas o comércio aproveita o Natal para lucrar com os casaizinhos que lotam os restaurantes e motéis.


Lucas Borlini
os ateus celebram natal

Que eu saiba, os ateus não *celebram* o Natal. Eles só aproveitam uma boa oportunidade de ficar sem trabalhar e cometer extravagâncias gastronômicas. Alguns também defendem a celebração do nascimento de Newton (que, diferente de Jesus, realmente nasceu em um dia 25 de Dezembro!), mas eu sinceramente acho isso meio besta.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Eu trabalho, mas não moro no Rio :P

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Se as pessoas comemoram no Natal a chegada do Papai Noel pelas chaminés de suas casas trazendo presentes... O que tem de cristão nisso?
Nada. Logo, não tem porque ateus deixarem de comemorar.

Até mesmo os cristãos que tem Natal como nascimento de Jesus acabam embarcando no capitalismo da data...

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Porque é um dos únicos dias do ano que eu posso beber pra caralho e vão não encher (tanto) o meu saco.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral
Se as pessoas comemoram no Natal a chegada do Papai Noel pelas chaminés de suas casas trazendo presentes... O que tem de cristão nisso?
Nada. Logo, não tem porque ateus deixarem de comemorar.

Até mesmo os cristãos que tem Natal como nascimento de Jesus acabam embarcando no capitalismo da data...


Concordo plenamente. O Natal é só mais uma data, acho até q o resultado final é bacana. É a data que mas dou sorrisos e cumprimentos pra gente que nunca vi, acho isso extremamente positivo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Eu trabalho, mas não moro no Rio :P

Si fêrrô

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
É a data que mas dou sorrisos e cumprimentos pra gente que nunca vi,

Acho que isso é quase que uma regra... Hehehehe. Acho que todo mundo passa por isso.

patrickovizky
Veterano
# dez/10
· votar


tem neginho aki que tem tanto pecado
que quando morre quando joga ele na terra o peso vai se tao grande q vai THiiUUMMM!!!
com tudo pro inferno, o capeta vai ate conprimenta e abraça

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


para aqueles que acreditam na Bíblia e em sua veracidade...

um detalhe interessante:
na descrição do nascimento de Jesus, a Bíblia fala que os pastores estavam com as ovelhas, lá fora.

Israel, é um país do hemisfério Norte, portanto, se Jesus realmente tivesse nascido no dia 25 de Dezembro, seria MUITO IMPROVÁVEL os pastoes estarem lá fora com as ovelhas, à noite, naquele tremendo frio.

Outras especulações sugerem que Jesus tenha nascido por volta de 30/09 ~ 02/10.

Ou seja, uma GRANDE diferença na data.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


outro detalhe muito interessante é que Jesus nunca deu importância ao seu aniversário ou pediu para que ele fosse comemorado, mas anda assim o comemoram.

Agora, a data da celebração da sua morte, a qual ele pediu para que fosse lembrada, não vejo ser comemorada.

é triste

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Outras especulações sugerem que Jesus tenha nascido por volta de 30/09 ~ 02/10.

Ouvi uma vez que talvez Ele tenha nascido perto da data da Páscoa...

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Natal é uma festa cristã, para os católicos e para outros cristãos que concordam com o 25 de dezembro.

Utilizamos "Natal" na lingua portuguesa, mas por exemplo na lingua inglesa se chama "Christmas", logo, não tem como se referir a outra coisa se não ao nascimento de Cristo.


cara, sinceramente, é esse o seu argumento?
o cara que inventou, ou melhor, assimilou essa festa, poderia ter dado qulquer nome à festa.

Mas adivinhem só, porque será que ele deu o nome de Christmas?
Porque ele estava cristianizando uma celebração pagã?

Vc simplesmente ignora essa parte da história?
Vc não se preocupa nem um pouco com a origem de uma festa só pq dizem pra vc que é pra Jesus?

Pra vc o background histórico não tem nenhuma importância??

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Por mais que me irrite essas estravagâncias capitalistas e suas festas e presentes, acho válido, no lugar de comemorar essas tradições bestas e arraigadas.

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Israel, é um país do hemisfério Norte, portanto, se Jesus realmente tivesse nascido no dia 25 de Dezembro, seria MUITO IMPROVÁVEL os pastoes estarem lá fora com as ovelhas, à noite, naquele tremendo frio.

Mais improvável é ter pinheiros nevados no meio do deserto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?