Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral
Ouvi uma vez que talvez Ele tenha nascido perto da data da Páscoa...


será que vc não está confundindo com a data da morte dele?
Pq ele substituiu a páscoa judaica pela celebração da sua morte.
E isso ocorreu no dia 14 de nisã (um mês judaico).

E essa data é meio variável, ela cai às vezes em março e às vezes em abril, no nosso atual calendário (pq os judeus utilizavam o calendário lunar).

E essa data não é a mesma, mas sempre é próxima da data da páscoa que é comemorada hoje em dia.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
vc sabe a que temperatura chega o inverno naquela região?

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


aliás, a páscoa atual é outra...

esse negócio de coelhos, ovos...

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Não, não...
Oq eu ouvi, mas só comentários mesmo, é que a data de nascimento e morte foram próximas.
Se fosse pra comemorar, natal e páscoa teriam que ser abril, assim digamos.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral
bem, eu não posso falar com certeza quando ele nasceu, mas que essa data de 25 de dezembro é altamente improvável, é mesmo

Minow
Veterano
# dez/10 · Editado por: Minow
· votar


Gourmet Erótico
Não estou falando do frio.
Não existem pinheiros no meio do deserto. Na Saturnália (festa dedicada a Saturno, duh), na Roma antiga, eles enfeitavam pinheiros, e os bálticos e germânicos colocavam presentes para as crianças embaixo deles e os enfeitavam.
É uma festa pagã, assim como a páscoa, com ovos pintados e um coelho, símbolo de fertilidade. Easter vem de Ostara, um sabbat, do equinócio de primavera.
Aí vem um crente chiar e dizer que o cristianismo não é uma colcha de retalhos de outras religiões, que o deus deles é diferente do muçulmano, hindu e até judeu (sim, já ouvi isso), e se recusa a acreditar que os feriados e santos cristãos foram todos adaptados. Ou será que faz sentido um santo cristão matando um dragão com uma lança?
Enfim.
Lol.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Gourmet Erótico
Não estou falando do frio.
Não existem pinheiros no meio do deserto. Na Saturnália (festa dedicada a Saturno, duh), na Roma antiga, eles enfeitavam pinheiros, e os bálticos e germânicos colocavam presentes para as crianças embaixo deles e os enfeitavam.
É uma festa pagã, assim como a páscoa, com ovos pintados e um coelho, símbolo de fertilidade. Easter vem de Ostara, um sabbat, do equinócio de primavera.


ah sim, interpretei mal o que vc disse.




Aí vem um crente chiar e dizer que o cristianismo não é uma colcha de retalhos de outras religiões, que o deus deles é diferente do muçulmano, hindu e até judeu

uma coisa é vc criticar essas comemorações, e outra é falar que o Cristianismo é uma colcha de retalhos de outras religiões.

Eu, por exemplo, sou cristão e não comemoro nehuma dessas festividades pagãs, por exemplo.

O problema é que a Igreja católica transparece ao resto do mundo como se fosse a dona do Cristianismo. Daí todo mundo acha que o que o Papa fala é lei, e que tudo que o catolicismo fala é a mesma coisa que o Cristianismo fala.





e se recusa a acreditar que os feriados e santos cristãos foram todos adaptados. Ou será que faz sentido um santo cristão matando um dragão com uma lança?

e esse último ainda é derivado do espiritismo, uma prática que é condenada explicitamente na Bíblia... triste

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


up
/\

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Espiritismo?
Fale mais sobre isso.
Pelo que eu sabia era algo relacionado à mitologia nórdica.
Não que a minha versão ou a sua esteja errada, afinal de contas as religiões são assim, variações sobre o mesmo tema.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Minow
bem resumidamente, achei aqui

mas vou continuar procurando

mas deve ter ligações com os nórdicos tb.

tem alguma crenças populares que são uma bagunça mesmo

EDIT:

acá tem meio que uma explicação, do citado acima

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
cara, sinceramente, é esse o seu argumento?
o cara que inventou, ou melhor, assimilou essa festa, poderia ter dado qulquer nome à festa.


Esse não é um argumento, é o que aconteceu e pronto.

Mesmo a IC deixando claro que a data é estabelecida e NÃO é precisa, tem ateu que vai morrer com o blablablá de que tudo é uma grande mentira e tudo é uma grande conspiração criminosa e outras merdas.

Foda-se o imperador que se converteu ao cristianismo. As merdas que ele fez não foi eu aqui em 2010 que fiz e também foda-se se não foi no dia 25 que dezembro que Jesus nasceu. Simplesmente essa é a data que usamos e não faria diferença se fosse outra.

É tão difícil ponderar? Poxa, de um lado vc tem alguém que admite que a data é estabelecida, e você ainda quer insistir que é uma mentira?

Mas adivinhem só, porque será que ele deu o nome de Christmas?
Porque ele estava cristianizando uma celebração pagã?


Simples, ele era o imperador e naquele tempo funcionava assim, ele se converteu ao cristianismo e as suas loucuras são inteiramente de sua responsabilidade, não minhas.

Vc simplesmente ignora essa parte da história?
Vc não se preocupa nem um pouco com a origem de uma festa só pq dizem pra vc que é pra Jesus?

Pra vc o background histórico não tem nenhuma importância??

Não tem. Cristo é claro em suas idéias. Apegamo-nos muito mais ao amor ao próximo do que em orgulho, honra e qualquer outra coisa.

O que é mais importante pra você agora? A data verdadeira que ninguém sabe qual é?

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Agora, a data da celebração da sua morte, a qual ele pediu para que fosse lembrada, não vejo ser comemorada.

Outra coisa aqui, então você não vê a celebração da páscoa e ressurreição de Cristo aqui no Brasil?

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


a data não é 25 de dezembro, ouvi dizer que é fevereiro, não sei direito porque não sou entusiasta do assunto

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Minow
Não estou falando do frio.
Não existem pinheiros no meio do deserto.


Mas existem pinheiros na Turquia:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,17043020-EX,00.jpg

Onde hoje é a atual Turquia, viveu São Nicolau de Mira, o famoso "Papai Noel".
Um bispo influente e que fazia caridades na região na época do Natal (de Cristo):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_de_Mira

Pronto, você não tem mais como falar que o Papai Noel é pagão, ou que é um produto do capitalismo ou da coca cola.

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Tanto faz, enquanto for feriado, houver festa e comida e continuar perto do ano novo ta tudo certo

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
a páscoa não é a comemoração da morte de Cristo. E nem é a mesma páscoa que os Judeus comemoravam. Aliás, a páscoa de hoje não tem nada a ver com antiga.

E mesmo que tivesse a ver, ela NÃO É a celebração da morte de Cristo.
Como o Minow já falou aí em cima, ela é outra festa "cristã" que foi adaptada de uma festa pagã.


brunohardrocker
Foda-se o imperador que se converteu ao cristianismo. As merdas que ele fez não foi eu aqui em 2010 que fiz e também foda-se se não foi no dia 25 que dezembro que Jesus nasceu. Simplesmente essa é a data que usamos e não faria diferença se fosse outra.

Bruno, se o cara fez merda lá no passado, não é culpa sua. Mas se vc sabe que ele fez merda é tá seguindo a raia dele, enão vc tem parcela nessa culpa.
Outra coisa, a data não ser precisa, é uma coisa, agora escolher um dia qualquer arbitrariamente é outra coisa completamente diferente.
25 de dezembro não foi escolhido pq imaginaram que Jesus teria nascido essa época, e sim pq aproveitaram a data de outra festividade, a do solis invictis.

E mesmo com tudo isso, Jesus não pediu que se lembrassem e comemorassem adat de seu nascimento. Na verdade, a celebração do nascimento de qualquer pessoa era outro costume pagão tb.
Essas comemorações a cerca do nascimento de uma pessoa vinha da crendice de que cada ser humano era um deus, aí celebrar o nascimento de uma pessoa, era como se eles estivessem venerando aquele Deus.

e olha só aonde caímos, na idolatria. E Jesus jamais pediria que adorássemos a ele, sabendo que seu Pai exigia devoção exclusiva. Por isso que MESMO que a data do natal fosse certa, seria ERRADO comemorar esta data.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Vc simplesmente ignora essa parte da história?
Vc não se preocupa nem um pouco com a origem de uma festa só pq dizem pra vc que é pra Jesus?
Pra vc o background histórico não tem nenhuma importância??

Não tem. Cristo é claro em suas idéias. Apegamo-nos muito mais ao amor ao próximo do que em orgulho, honra e qualquer outra coisa.


hã?
O que tem a ver o amor ao próximo e o orgulho com a história das origen do natal?
Não entendi.

O que é mais importante pra você agora? A data verdadeira que ninguém sabe qual é?

a data nem é o mais importante, é apenas mais um detalhe de como o natal está errado como festa cristã. Se vc ler o meu post acima, vai ver qual é a minha principal preocupação.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


"Se a Trombeta Der um Toque Incerto"

"Deus não é Deus de desordem, mas de paz", escreveu o apóstolo Paulo, ao corrigir a falta de ordem na congregação da antiga Corinto. No mesmo contexto, ele perguntou: "Se a trombeta der um toque incerto, quem se aprontará para a batalha?" (1 Coríntios 14:8, 33) Pois bem, se um Deus de ordem intencionasse que os cristãos celebrassem o nascimento de seu Filho na Terra, deixaria que homens imperfeitos arbitrariamente escolhessem uma data dentre festividades pagãs e adotassem práticas impiedosas?
Um exame de alguns exemplos bíblicos esclarece que Jeová Deus não lida com seu povo deste modo. Ao requerer que os israelitas guardassem celebrações anuais sob a Lei mosaica, Deus designou datas específicas e lhes disse como observar essas ocasiões festivas. (Êxodo 23:14-17; Levítico 23:34-43) Jesus Cristo, embora nunca tenha ordenado que seu nascimento fosse comemorado, ordenou que seus seguidores observassem uma única data específica. "Na noite em que ia ser entregue", 14 de nisã de 33 EC, Jesus instituiu a celebração da Refeição Noturna do Senhor, usando pão não-fermentado e vinho. Ele ordenou: "Persisti em fazer isso em memória de mim." (1 Coríntios 11:23, 24) O toque da trombeta a respeito de quando e como observar a Refeição Noturna do Senhor é claro e inconfundível. Então, o que dizer do Natal? Em lugar algum da Bíblia encontramos a ordem de celebrar o nascimento de Cristo, nem ela nos informa quando ou como.

'Para Ganhar Pessoas'

"É claro que sei que o Natal tem origem pagã", disse um clérigo duma Igreja de Sião, em Tóquio, "mas, desde que pessoas comuns se interessam no cristianismo em 25 de dezembro e vêm a aprender os ensinos do honorável Jesus, o Natal tem seu lugar no cristianismo". Muitos concordam com este raciocínio. Acha correto fazer concessões assim?

Pense na conclusão que se tiraria da adoção de festividades pagãs no "cristianismo", sob o nome de Natal, quando considerada à luz da seguinte ordem bíblica: "Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? . . . Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? . . . 'Portanto, saí do meio deles e separai-vos', diz Jeová, 'e cessai de tocar em coisa impura'; 'e eu vos acolherei'." (2 Coríntios 6:14-17) Não importa que justificativas sejam dadas, adulterar o cristianismo com festividades pagãs não é a maneira de saudar a Jesus como Salvador. Isto teria sido impróprio no primeiro século, quando Jesus veio na carne, e é igualmente impróprio hoje ou no futuro, quando Cristo vier como Rei para executar os julgamentos de Deus. (Revelação [Apocalipse] 19:11-16) De fato, aqueles que preferem celebrar festividades pagãs por trás dum disfarce "cristão" bem que podem estar negando a Jesus Cristo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
a páscoa não é a comemoração da morte de Cristo. E nem é a mesma páscoa que os Judeus comemoravam. Aliás, a páscoa de hoje não tem nada a ver com antiga.

E mesmo que tivesse a ver, ela NÃO É a celebração da morte de Cristo.
Como o Minow já falou aí em cima, ela é outra festa "cristã" que foi adaptada de uma festa pagã.


O fato dos rituais de celebração da páscoa judaica sofrerem mutações não tem a mínima importância. Quem conhece o cristianismo sabe que essas coisas todas são segundo plano e não superam a lei maior.

A páscoa aqui no Brasil é celebrada e em sequência a morte e ressurreição de Cristo. Isso é muito divulgado, tem que ser muito desinformado pra não enxergar isso.

O cristianismo em si, não é uma nova religião em totalidade. Não é algo que surgiu e que seria diferente de qualquer coisa que já existisse.
É tão difícil entender que se a história conta que Jesus foi enviado para salvar a humanidade, quer dizer sua missão era essa e que existe o antes e o depois?

E que se uma região como a Roma tinha alguns costumes e esses costumes permaneceram e foram passados adiante, não há problema algum com isso? E que ficar constatando que se colocamos presentes debaixo da árvore de natal é só uma herança dos pagão é uma atitude de puro orgulho, coisa totalmente anti-cristã?

Você acha que o fato dos cristãos usarem arvores de natal os levarão ao inferno? Então precisa ler mais sobre os ensinamentos do próprio Cristo.

Bruno, se o cara fez merda lá no passado, não é culpa sua. Mas se vc sabe que ele fez merda é tá seguindo a raia dele, enão vc tem parcela nessa culpa.

Não mesmo. Eu não sigo a tirania, eu não mato ninguém, e coloco coisas de valores maiores muito a frente de datas e outras coisas.

25 de dezembro não foi escolhido pq imaginaram que Jesus teria nascido essa época, e sim pq aproveitaram a data de outra festividade, a do solis invictis.


Dane-se.

E mesmo com tudo isso, Jesus não pediu que se lembrassem e comemorassem adat de seu nascimento.

Nem os escravos pediram pra que comemorássemos o dia da consciência negra, mas nós comemoramos mesmo assim.

Essas comemorações a cerca do nascimento de uma pessoa vinha da crendice de que cada ser humano era um deus, aí celebrar o nascimento de uma pessoa, era como se eles estivessem venerando aquele Deus.


A "comemoração" em si, da forma que cada pessoa faz, é de responsabilidade dela mesma e "cristianamente" falando você não tem autoridade pra julgar.
O fato é que a IC e demais igrejas, não fazem árvores de natal, não fazem festas, elas celebram missas e apenas lembram do fato.
Se eu faço um peru no meu forno e solto foguetes, é problema meu. O valor que isso tem não é você quem julga.

E a partir dessa crendice que você falou, seria errado então comemorar o nascimento de Cristo?

e olha só aonde caímos, na idolatria. E Jesus jamais pediria que adorássemos a ele, sabendo que seu Pai exigia devoção exclusiva. Por isso que MESMO que a data do natal fosse certa, seria ERRADO comemorar esta data.

Celebrar o nascimento de Jesus no dia do Natal é o mesmo que rezar/orar por ele no resto dos dias do ano. Não há diferença.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
hã?
O que tem a ver o amor ao próximo e o orgulho com a história das origen do natal?
Não entendi.


Orgulho é se apegar ao simples fato da data não ser a real pra desmerecer toda uma celebração que lembra Jesus Cristo e mantém vivo seus valores na cabeça dos cristãos.

a data nem é o mais importante, é apenas mais um detalhe de como o natal está errado como festa cristã. Se vc ler o meu post acima, vai ver qual é a minha principal preocupação.

Por que está errado? Quer dizer que quem é cristão praticante, no natal não vai a uma igreja numa celebração especial?

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
O fato dos rituais de celebração da páscoa judaica sofrerem mutações não tem a mínima importância. Quem conhece o cristianismo sabe que essas coisas todas são segundo plano e não superam a lei maior.


Como não tem? Vc está comemorando algo que era pagão e foi camuflado para parecer cristão.

Vc acredita que só exista um único Deus criador de tudo? Vc acredita na bíblia? Sabia que na bíblia esse Deus pede devoção exclusiva? Vc acha que certo então celebrar uma data que era da adoração de um deus pagão?

Jesus instituiu apenas 2 leis, quando `a Terra. Essas leis vieram em subtsituição à lei mosaica.
Mas a principal delas NÃO é apenas amar o próximo.
Amar o próximo é a segunda, das duas leis.
A primeira lei, é de amar a Deus.


E, o que significa amar a Deus?
A biblia responde:

"Que sigamos os seus mandamentos, contudo eles não são pesados".

Entre os seus mandamentos, está incluído a devoção exclusiva.
Comemorar uma data deturpada como a do natal, é o mesmo que desrespeitar a sua lei de devoção exclusiva, uma vezque vc está celebrando o nascimento do Deus Sol.

vou citar ainda outro fator importante e digno de nota que eu falei em outro post e vc talvez não tenha visto:

aqui

brunohardrocker
A páscoa aqui no Brasil é celebrada e em sequência a morte e ressurreição de Cristo. Isso é muito divulgado, tem que ser muito desinformado pra não enxergar isso.

mesmo que a páscoa tivesse a ntenção de comemorar a MORTE de Cristo, ela estaria fazendo isso errado.
O que coelhos e ovos tem a ver com a Refeição Noturna do Senhor?
Absolutamente nada!

E o pior é que a páscoa cai no mesmo problema do Natal. Era outra festividade de adoração a um Deus pagão que foi cristianizada.

brunohardrocker
É tão difícil entender que se a história conta que Jesus foi enviado para salvar a humanidade, quer dizer sua missão era essa e que existe o antes e o depois?

mais uma vez, não estou entendendo o seu ponto.

brunohardrocker
E que se uma região como a Roma tinha alguns costumes e esses costumes permaneceram e foram passados adiante, não há problema algum com isso? E que ficar constatando que se colocamos presentes debaixo da árvore de natal é só uma herança dos pagão é uma atitude de puro orgulho, coisa totalmente anti-cristã?


esses costumes romanos, não eram quaisquer costumes.
Eram costumes que envolviam a adoração de deuses pagãos.

Costumes como esses, são reprovados pelo nosso Deus, Deus cristão.
Isso não é ser orgulhoso, isso é querer adorar a Deus da forma correta.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Orgulho é se apegar ao simples fato da data não ser a real pra desmerecer toda uma celebração que lembra Jesus Cristo e mantém vivo seus valores na cabeça dos cristãos.

como eu disse, se o problema fosse só a data estar errada...


Por que está errado? Quer dizer que quem é cristão praticante, no natal não vai a uma igreja numa celebração especial?

está errado por causa das ORIGENS, Bruno.
O natal, pela milésima vez, é a adoração ao deus Sol romano, camuflada de celebração do nascimento de Jesus.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
E mesmo com tudo isso, Jesus não pediu que se lembrassem e comemorassem adat de seu nascimento.

Nem os escravos pediram pra que comemorássemos o dia da consciência negra, mas nós comemoramos mesmo assim.


er...
uma coisa não tem a ver com a outra, e mesmo assim, celebrar o nascimento de uma pessoa qualquer, por si só, já era um costume pagão que representava o nascimento de um novo deus.

O grande problema de todos esses costumes, é a origem deles. Origem esta, que SEMPRE está ligada com a adoração de algum deus que não o nosso Deus.
E isso, nos leva a idolatria, de um modo bem sutil. Satanás é ardiloso. Como ele enganou Eva?
De uma forma sutil, despertou um desejo nela.

Da mesma forma hoje. Ele deturpa as coisas, cria mil raízes, faz uma mistureba, aí cada um que não olhar bem para as origens das coisas, pode acabar fazendo algo que Deus desaprova.

E veja, Eva errou pq foi enganada, e mesmo assim foi destruída, por não obedecer uma ordem clara de Deus. Vamos permitir ser enganados pra que aconteça a mesma coisa conosco?

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
E a partir dessa crendice que você falou, seria errado então comemorar o nascimento de Cristo?


sim, pois estaríamos adorando a Jesus, o que o próprio disse ser errado.

brunohardrocker
Você acha que o fato dos cristãos usarem arvores de natal os levarão ao inferno? Então precisa ler mais sobre os ensinamentos do próprio Cristo.
olha Bruno, eu não acredito no inferno, justamente por causa dos ensinamentos de Jesus a respeito de seu Pai e de todo o resto da bíblia, mas não vamos entrar nesse mérito pq senão a discussão vai ficar ainda maior e perderemos o foco aqui que são os feriados considerados religiosos

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Como não tem? Vc está comemorando algo que era pagão e foi camuflado para parecer cristão.

Existe a páscoa judaica e a pascoa pagã. Na páscoa de hoje, existem influência das duas.

Para um ideal como Cristianismo, não devemos fazer diferença entre pagãos, judeus, hindus ou o que for. Os atos das pessoas na história são de responsabilidade inteiramente delas.
Se seguissem o real ensinamento de Cristo, não fariam diferença entre povos e classes.

Ovos de chocolate não sobrepõe o ideal cristão. Julgar uma pessoa por comer ovos de chocolate sim, é algo como os fariseus, os homens da lei praticavam. Ditavam o que era certo e o que era errado, que usar saias era errado, que usar gravatas de bolinhas era errado e Jesus Cristo era muito contrário a eles.

Vc acredita que só exista um único Deus criador de tudo? Vc acredita na bíblia? Sabia que na bíblia esse Deus pede devoção exclusiva? Vc acha que certo então celebrar uma data que era da adoração de um deus pagão?


Deus pede devoção exclusiva, Jesus é o intercessor e eu não celebro o solstício por ser a mesma data, celebro o nascimento de Jesus, filho de Deus.

A diferença é que eu não condeno quem acredita em Odin.

Amar o próximo é a segunda, das duas leis.
A primeira lei, é de amar a Deus.


Não estou desobedecendo esta ao comemorar o natal.

Comemorar uma data deturpada como a do natal, é o mesmo que desrespeitar a sua lei de devoção exclusiva, uma vezque vc está celebrando o nascimento do Deus Sol.

hehe Então Deus sol nasceu numa mangedoura e espalhou a bondade entre as pessoas...
Depois eu pago por meus erros a você.

vou citar ainda outro fator importante e digno de nota que eu falei em outro post e vc talvez não tenha visto:

aqui


Meus posts no decorrer do tópico respondem a isso, que pra mim não passa de uma interpretação forçada. Se atente ao que tá escrito e verá porque eu to dizendo isso.

mesmo que a páscoa tivesse a ntenção de comemorar a MORTE de Cristo, ela estaria fazendo isso errado.
O que coelhos e ovos tem a ver com a Refeição Noturna do Senhor?
Absolutamente nada!


Errado, a páscoa aqui no Brasil é a páscoa. Não é a "comemoração" da morte de Cristo. É apenas relembrado o caminho de sofrimento até a crucificação. E 3 dias depois é comemorada a ressurreição.

E alguém algum dia afirmou que os coelhinhos e ovos são cristãos?
Não, somente as pessoas usam por costumes herdados.
E quem vê erro moral nisso ao meu ver, é o errado na história.

E o pior é que a páscoa cai no mesmo problema do Natal. Era outra festividade de adoração a um Deus pagão que foi cristianizada.

A páscoa era Judaica também. Não esqueça disso.

mais uma vez, não estou entendendo o seu ponto.

Se esforce um pouco mais. Ligue uma coisa com outra.

esses costumes romanos, não eram quaisquer costumes.
Eram costumes que envolviam a adoração de deuses pagãos.

Costumes como esses, são reprovados pelo nosso Deus, Deus cristão.
Isso não é ser orgulhoso, isso é querer adorar a Deus da forma correta.


Volto a citar os fariseus. Veja como Cristo era um opositor a esse tipo de pensamento.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
está errado por causa das ORIGENS, Bruno.
O natal, pela milésima vez, é a adoração ao deus Sol romano, camuflada de celebração do nascimento de Jesus.


1-Fato: pra Jesus ter existido precisa ter um nascimento em alguma data.

2-Toda data de nascimento se chama "Natal".

3-Nehum cristão comemora o nascimento do Deus Sol.

4-Se apegar na simples questão da data não tem valor algum.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
E veja, Eva errou pq foi enganada, e mesmo assim foi destruída, por não obedecer uma ordem clara de Deus. Vamos permitir ser enganados pra que aconteça a mesma coisa conosco?


Se eu usasse os mesmos argumentos seus, poderia estar aqui dizendo que Satanás está te atentando a se apegar em práticas dos fariseus.
Mas não, não vejo onde eu teria autoridade pra isso. Só sou responsável pelos meus atos.

kiki
Moderador
# dez/10 · Editado por: kiki
· votar


Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?
por que meu chefe acredita e eu respeito a crença dele.

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Cristianismo é uma mistura de várias religiões. Só pra poder "ganhar" mais gente.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Existe a páscoa judaica e a pascoa pagã. Na páscoa de hoje, existem influência das duas.

só que a páscoa judaica foi substituída pela refeição noturna do senhor, por Jesus Cristo, em 14 de nisã de 33 DC.

E a influência da "páscoa pagã" (entre áspas pq o nome não era páscoa) envolve a adoração de deuses considerados falsos pelo nosso Deus.

Para um ideal como Cristianismo, não devemos fazer diferença entre pagãos, judeus, hindus ou o que for. Os atos das pessoas na história são de responsabilidade inteiramente delas.
Se seguissem o real ensinamento de Cristo, não fariam diferença entre povos e classes.


Bruno, vc está me entendendo errado. Eu não estou fazendo distinção entre povos e classes. Eu não estou desmerecendo essas pessoas e nem vc.
Eu não estou falando que essas pessoas e nem vc adoram deuses que nosso Deus considera falsospq vcs querem adorá-los e fazem isso por pirraça ou nada disso.

O que eu estou falando é que essas práticas pagãs não são aprovadas pelo nosso Deus.
Não sou eu que estou falando que é errado. Está na Bíblia, e a Bíblia é a palavra de Deus.

brunohardrocker
Deus pede devoção exclusiva, Jesus é o intercessor e eu não celebro o solstício por ser a mesma data, celebro o nascimento de Jesus, filho de Deus.

A diferença é que eu não condeno quem acredita em Odin.

Cara, vc está leando as coisas para o lado pessoal, eu não estou criticando vc ou as pessoas que adoram Odin.

Que cada um faça o que quiser com o seu livre-arbítrio.
Mas se vc quiser agradar ao Deus cristão, vc tem que seguir os requisitos dele.

E mais uma vez, celebrar o nascimento de Jesus é uma prática que de forma bem sutil, está elevando ele a posição de seu Pai.
Algo que tanto Deus, como o próprio Jesus desaprovam. Não sou eu que estou falando, são Eles.

Errado, a páscoa aqui no Brasil é a páscoa. Não é a "comemoração" da morte de Cristo. É apenas relembrado o caminho de sofrimento até a crucificação. E 3 dias depois é comemorada a ressurreição.

cara, eu vou soar repetitivo pq vc toda vez ignora que essas comemorações atuais são cebrações pagãs, que envolvem a adoração de deuses pagãos.
não me leve a mal, se vc não quiser levar a discussão adiante, pode falar.

Mas não é possivel que vc não veja problema nessas festas (problema se vc for um adorador do Deus cristão) sabendo a origem delas.

E alguém algum dia afirmou que os coelhinhos e ovos são cristãos?
Não, somente as pessoas usam por costumes herdados.
E quem vê erro moral nisso ao meu ver, é o errado na história.


o problema não está nos coelhinhos, no papai noel, ou na madre teresa.
um coelho que põe ovos de chocolate, em si não tem nada de mal.
assim como um velhinho de roupa vermelha descer pela chaminé e dar presentes a todos não é errado.

O problema é o que essas coisas representam.

brunohardrocker

Volto a citar os fariseus. Veja como Cristo era um opositor a esse tipo de pensamento.

vc está me comparando aos fariseus?
na boa, agora vc está me ofendendo. Tudo o que eu disse até aqui não foi nem direcionado a alguem em específico e muito menos para difamar essa pessoa.

estou criticando costumes, e não a sinceridade das pessoas que os praticam.

Os fariseus criticavam coisas bestas, inventavam regrinhas, maltratavam os pobres, se vangloriavam de sua riqueza e suposta sabedoria. E NADA do que eles faziam e/ou pregavam tinham qu ver com os princípios da bíblia.

O que eu estou fazendo aqui, é tentar mostrar pra vc o pq que eu considero tão errado a comemoração do natal, páscoa e etc.
mas isso não é pq eu que sei ou eu que mando ou pq eu me acho

é pq eu considero (mesmo, de verdade) que vc seja uma pessoa sincera e que vale a pena conversar com vc sobre esses assuntos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se ateus não acreditam em Jesus, pq eles não trabalham no natal?