Dicas: curso de ingles

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Lucy.ana
· votar


brunohardrocker

Fiz Wizard e Cultura Inglesa, mas só fazer o curso não adianta. Se quer falar bem, estude só, treine bastante, fale alto, se esforce para assistir filmes sem legendas

Ao todo que ia lendo livros em inglês, instantaneamente já fazia a tradução também. Também tive a sorte de poder viajar pra Inglaterra e EUA pra poder treinar a língua. Infezesmente não consegui uma bolsa para um curso de proficiência em inglês e francês em Michigan. Vou tentar daqui há 2 aninhos.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


fiz cultura inglesa, mas hoje faria com prof. particular, é muito melhor

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


Estou fazendo Wizard (4º livro) e gostando, estudo sempre em casa, participo de fóruns e sites em inglês... E hoje tive a grande idéia de colar adesivos com o nome de substantivos em inglês em todos os respectivos objetos de casa!

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


two and a half man
facepalm.png

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
Um detalhe que acho importante é sair do país e praticar, após um tem pode curso. Senão é perda de tempo.
O ideal é fazer isso por mais q seja verdade o fato de levar tempo pra aprender a língua nada que a experiência de morar fora pra colocar a prova o que sabemos,recomendo a CI (central de intercâmbio) e a Experimento(Au pair).

Viciado em Guarana
Aliás aproveitando o tópico eu quero perguntar, quanto sai mais o menos a mensalidade por aí onde vcs fazem? Eu pesquisei na Wizard e sai + ou - R$300,00 a matrícula e uns R$150,00 a mensalidade, e aí quanto saiu quando vocês fizeram?
O.o
Cara nunca ví um valor de matrícula tão caro,normalmente aqui na região é entre R$50~100 (matrícula/rematrícula) mais tem muitas escolas q não fazem esse tipo de cobrança,verifique em outras escolas e se a escolha for por esta jogue essa migue ''só faço a matrícula se vcs n me cobrarem a taxa" :P dá certo.
O valor por mês (bom verificar se é mensalidade ou parcelas) me pareceu razoável,onde eu trampo varia de R$97,00~145,00 e se fechar o contrato leia de cabo a rabo as clausulas pq tem muita escola que vive $$ de cancelamento.

Sedank
Repetição/Tradução

Creio que esse é o pior método de todos.

Eu também não acho dos melhores porém acaba sendo o mais procurado já que é ensinado assim na escola e fica a impressão de ser fácil por ser familiar *tsc tsc* quando na verdade se perde muito tempo na decoreba.


brunohardrocker
Nossa! quanta informação hehehe
Tem que tomar muito cuidado,o melhor dinheiro investido sempre é em aprendizado só q isso virou uma mina de ouro.

Como eu disse, por aqui só tenho as opções Wizard, Skill e Fisk...
Não vale a pena ir pra outra cidade fazer o curso aos sábados?

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
E funciona no FDS sim.

Tem aula no sábado!


Sério???

Me falaram que fica fechado no sábado (que era o tempo que eu teria).

Putz, se eu soubesse disso antes já teria feito, o tenso é que agora eu vou ter que esperar até outubro pra fazer o nivelamento.

marcus c. f.
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Luke
Inglês além de ser uma língua que você encontra em TODO lugar hoje em dia, é uma língua extremamente fácil, variações mínimas de gênero e grau, ortografia simples e etc.


HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA HA, boa piada.

Repeat after me:
meat, great, threat (miit, greit, thrét);
though, through, thought (dhou, thru, thót, chega a ser difícil enxergar o r e o t que diferenciam essas palavras);
bomb, comb, tomb (bóm, côum, tum);
recipe (recipíí!);
choir (quaiar).

Gêneros, graus e verbos são realmente simples, mas a ortografia não!

brunohardrocker

Eu fiz Wizard e Fisk (nessa ordem) mais de 10 anos atrás. Gostei mais da Wizard para internalizar estruturas básicas porque tem mais repetição. A Fisk me pareceu melhor para aprender estruturas mais complexas, mas aí a prática depende de você. Preencher lacunas em 5 ou 10 frases não são suficientes pra internalizar uma estrutura nova, pelo menos pra mim.

Mas leve em consideração que isso foi há mais de 10 anos, e que o curso que eu fiz na Wizard foi básico e na Fisk foi intermediário.



Aos que dizem que não vale a pena fazer curso: uma coisa não exclui a outra! Se você tiver muito contato com a língua, vai aprender. Se tiver muito contato e além disso estudar, vai aprender muito mais, é só escolher um curso/professor adequado para o seu nível (nem muito fácil nem muito difícil)

Daqui a pouco vai ter gente dizendo: "Não vá à escola! Português e matemática estão por todo o lugar, aprenda com a vida!" ¬¬'

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas Borlini

Pode crê, tenho uma amiga que faz sábado.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas Borlini

Eu faço segunda e quarta de manhã...

Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


marcus c. f.
Compara com outras línguas não latinas que você vai ver o que eu to falando.
Não é porque é fácil que tem que ser igual ao português, aliás, ao meu ver, português tem uma gramática extremamente complicada. E tirando esses exemplos do "th" (que eu concordo que são difíceis) e alguns outros, o resto é muito fácil.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Eu faço segunda e quarta de manhã...

Ixi, de manhã não tem nem como.
Mas foi bom saber dos fds, vou ver la agora.

i got a bulletproof heart
Veterano
# dez/10
· votar


babado mesmo pra aprender é viajar pros EUA e ficar lá uns 6 meses.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


^
^
^
ma que merda de nick hein...

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Cultura domina cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas: curso de ingles