Dicas: curso de ingles

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/10


Tô com uns planos para o ano 2011, pra tirar a teia de aranha que ficou dos tempos em que eu tinha meio dia vago para fazer essas coisas e fiquei o tempo todo jogando bola.

Alguém aqui já fez Fisk? o que acham, o que me dizem?

Não tenho necessidade que seja um curso fodão, só quero conhecer realmente a lingua, falar e ler com uma certa facilidade e tals.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Eu fiz Wizard um tempo.

O método é chato e massante, mas eficiente.

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


qew
brunohardrocker

Faz Wizard até o book 3 mais ou menos. Depois caçe um professor particular.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


a mikia faz fisk

_JCM_
Veterano
# dez/10
· votar


Fiz Cultura Inglesa por 2 anos...

método excelente.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Acho perda de tempo entrar em curso de ingês hoje em dia. Eu investiria em outra lingua para se fazer um curso, uma que não tenha muito contato como o inglês.

guitarrista_rock
Veterano
# dez/10
· votar


Depois caçe um professor particular.

de inglês e português :)

mikia
Veterano
# dez/10
· votar


Eu faço fisk, comecei esse ano... O método é bom e não tão cansativo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Eu só tenho essas opções: Wizard, Fisk e Skill.

A não ser que dê certo de eu sair daqui.

Codinome Jones

Eu curto a lingua inglesa mesmo, e também penso como uma bagagem a mais para o meu lado financeiro.

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


Faço no yázigi, nem cansa muito, só que tem que fazer tarefa no pc. A aula é bem de boa, conversada e pá.

MariRock
Veterano
# dez/10
· votar


O método da Wizard é bom, mas um bocado cansativo também. Prioriza o vocabulário mas deixa um pouco a desejar na questão da estrutura da língua, tempos verbais e tal. Fui fazer o teste pra entrar no Fisk quando ainda estava no meio do curso da Wizard, e lá me pareceu ser mais puxado. Acho interessante fazer um pouco em cada escola, dá pra aproveitar em uma o que a outra não tem.

Sedank
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sedank
· votar


Faço no Centro de Línguas da UFES (Universidade Federal do ES).

Ao final do próximo semestre irei completar 6 anos de curso : )

Já faço curso com adultos haha.



EDIT - Errei a conta, não são 7, são 6 anos de curso : )

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Ao final do próximo semestre irei completar 7 anos de curso : )

Caramba, 7 anos...

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Bá, esse tópico será útil pra mim pois tenho o mesmo interesse e as mesmas dúvidas.

brunohardrocker
Um detalhe que acho importante é sair do país e praticar, após um tem pode curso. Senão é perda de tempo.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Codinome Jones
O inglês é FUNDAMENTAL se você quer subir na sua carreira e melhorar de vida! Investir em Inglês não é nenhuma perca de tempo! Quanto mais idiomas você aprender melhor é, porém o inglês é o basico!



Vou ficar de olho nesse tópico! Estou precisando aprender inglês, mas a grana ta meio curta e não dá pra pagar escola de idiomas!

Aliás aproveitando o tópico eu quero perguntar, quanto sai mais o menos a mensalidade por aí onde vcs fazem? Eu pesquisei na Wizard e sai + ou - R$300,00 a matrícula e uns R$150,00 a mensalidade, e aí quanto saiu quando vocês fizeram?

adnz
Veterano
# dez/10 · Editado por: adnz
· votar


Perda de tempo. Achem alguma coisa que vocês gostam de fazer (passam mais de +-4 horas por dia fazendo) e que vocês possam ter mais contato com a língua. Exemplos: jogar jogos online, programar, ler, ...!

Falo isso pois conheço várias pessoas que hoje tem um inglês de merda, mas fizeram curso de inglês comigo. E eu depois de um ou dois anos de cursinho já sabia tanto inglês que ir nas aulas foram uma perda de tempo gigantesca.

Então a minha dica é essa: se você já tem uma base as aulas de inglês não vão ajudar muito. O que realmente faz diferença é o contato constante com a língua. E convenhamos, a Internet ta aí!

Se não sabe nada, faz um ou dois anos (pra garantir) e tenha uma base sólida nos conceitos básicos e depois aprende sozinho.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
Um detalhe que acho importante é sair do país e praticar, após um tem pode curso. Senão é perda de tempo.

Mas tem tanto campo por aí, tipo, eu pretendo fazer uma pós em comércio exterior.
Mas também tenho vontade de passar um tempo fora.

Dark Luke
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dark Luke
· votar


Acho fazer curso de inglês hoje em dia realmente é perda de tempo, ainda mais pra uma pessoa jovem e com acesso à informação.
Inglês além de ser uma língua que você encontra em TODO lugar hoje em dia, é uma língua extremamente fácil, variações mínimas de gênero e grau, ortografia simples e etc. Dá pra aprender tranquilamente fazendo coisas que você pode gostar de fazer em tempo livre, como ler, ver seriados, filmes, jogar algo, ouvir música, etc.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


adnz

É essa a minha intenção!
Eu até arranho no inglês que eu aprendi nos tempos de colégio, algum textinho ou outro consigo ler e entender. Mas o que eu quero mesmo é ler textos longos sem dificuldade e falar também.

É uma parada igual fazer curso de violão por 6 meses e depois ir pegando em casa, na net. :]

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker

Ops... merda, errei a conta, são 6 anos na verdade.

adnz
Veterano
# dez/10 · Editado por: adnz
· votar


Dark Luke
Issae.

brunohardrocker
Falar vem com o tempo. Por falar eu imagino que tu quer dizer criar frases... Isso vem com o tempo mesmo. Eu percebi eu acho que ano passado ou há dois anos que volta e meia eu simplesmente tava pensando em inglês. E agora já é tão natural quanto falar em português, talvez com alguns "mmmmm" a mais, mas mesmo assim... O mais importante é ter contato realmente constante com a língua. Em lembro que numa das férias de colégio eu passava dias sem ouvir nem falar português por que eu ficava jogando um jogo com um pessoal de fora. No começo eu mal conseguia entender o que eles falavam, depois eu entendi mais e mais e depois eu já conseguia falar bastante até. É só uma questão de tu ter um vocabulário básico e ir meio que decifrando os textos ou o que falam e daí criar um vocabulário maior e consequentemente um maior entendimento da língua em geral.

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Tá aí finalmente um assunto que domino :)

Olha vou ser bem sincera uma das poucas escolas de idiomas que dá pra confiar somente pelo nome é a Cultura Inglesa porque eles realmente prezam pela qualidade do ensino e a qualificação dos profissionais e o Yázigi também já foi assim teve uma queda nos ultimos anos e infelizmente a tendencia é piorar já q o Grupo Multi comprou a rede e eles são apenas uma maquina de fazer dinheiro.

No geral sobre a metodologia das escolas:
As que ensinam inglês por inglês :
Cultura Inglesa - Yázigi - CNA - Michigan - Skill (mat. didático extremamente deficiente)

Repetição/Tradução:
Fisk - Wizard - CCAA (mat. didático muito ultrapassado)
obs: boa parte das escolas são pro esse metodo,só de vc olhar o material e ver vocabularios c as traduções saberá q é.

Neurolinguística e Mnemônica:
Uptime - no começo parece legal mais acaba se tornando extremamente cansativo,se vc optar por este metodo procure um professor competente que o resultado será melhor.

Não existe o melhor metodo e sim qual você se encaixa melhor e consegue evoluir,o pessoal consegue enrolar muitos alunos com a tal 'aula experiemental' que na prática acaba sendo totalmente o contrário,tente assistir alguma aula de uma turma regular e assim n terá enganação.

Primeiramente exija um teste de nível pq começar do básico quando se tem uma boa noção de inglês é perder tempo e dinheiro,conheça as instalações e procure saber sobre a experiencia dos professores,preste atenção na carga horária oferecida e se são cumpridas,atividades extra-curriculares e o tipo de reclamações que possuem no Procon.

Pesquise bem as opções e qual é seu objetivo porque muitas vezes compensa mais juntar uma graninha e passar 2 meses em um intercâmbio.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Luke

Marromenos issaê.

Tipo, o inglês é uma língua simples sim, dá pra aprender bastante coisa naveganto e assistindo TV, mas somente o geral.

Regras de ortografia e gramática só se aprende com um professor mesmo.

Quando completar o meu curso (falta um ano e meio) não irei fazer conversação, vou tentar viajar para os States ou para a casa dos meus primos no Canadá mesmo. Vou ver aqui se consigo ficar lá uns 6 meses.

Meu curso me ajudou muito, e melhorei meu inglês mais ainda no YouTube : )

Além de ter ficado um mês no Canadá, que me ajudou a melhorar minha pronúncia.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
Repetição/Tradução

Creio que esse é o pior método de todos.

Não se aprende uma língua traduzindo tudo para o português, mas sim encontrando sinônimos naquela língua que você já conheça o significado.

Minhas aulas são totalmente em inglês.
Absolutamente tudo escrito em inglês, falado em inglês... com o objetivo de pensar em inglês.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


adnz

Acho bem pertinente o que tu falou sobre os jogos e coisas que a gente goste de fazer. Tanto é que já joguei muitos jogos na minha época de tempo vago e me obrigava a entender, com isso eu exercitava o inglês mesmo.
Porém a minha época de tempo vago acabou :(
Tava pensando em voltar a me acabar nos games, comprar um PS2 e tal... mas não posso despertar a vontade de ficar o dia todo, tenho trabalho o dia todo, academia...
Eu tenho que reservar um horário pra fazer o curso mesmo :/

faith_girl

Nossa! quanta informação hehehe

Mas valeu, vou dar uma analisada antes!
Como eu disse, por aqui só tenho as opções Wizard, Skill e Fisk...

Lucas Borlini
Veterano
# dez/10
· votar


Sedank
Faço no Centro de Línguas da UFES (Universidade Federal do ES).

Eu ia fazer la, mas essa merda não funciona de fim de semana e eu ouvi dizer muito bem e muito mal do curso.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Eu não disse que aprender inglês era PERDA de tempo, disse que fazer um curso, numa instituição, pagando etc era uma perda de tempo, visto que você pode aprender com internet, filmes e two and a half man.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


Lucas Borlini
Eu ia fazer la, mas essa merda não funciona de fim de semana e eu ouvi dizer muito bem e muito mal do curso.

O curso é simples, bem simples. Mas é bom.

E funciona no FDS sim.

Tem aula no sábado!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/10
· votar


two and a half man
hm

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


And the meek shall inherit the earth
E friends.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas: curso de ingles