O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso

Autor Mensagem
engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Sou catolico, tenho fé em varias coisas, e sendo extremamente sincero:

Não tem o menor sentido em discutir religião aqui... Se você caro amigo catolico, evangélico, quer provar que sua fé é valida para alguém, pegue essa pessoa pelo braço e leve-o até sua igreja, até seu pastor, e façam o favor de não ficar de mimimi no ouvido de quem não quer escutar nada... A fé em Cristo se surge pelo amor, e não peloincomodo constante de um monte de fiel enchendo o teu ouvido...

Abraços gurizada e fiquem com Deus

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


engtmir

Voce já viu onça?

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


O sucesso do evangelismo vem de séculos antes do que você chama de "igreja evangélica";


Vai ver no passado a "igreja protestante" fez sucesso com quem queria rezar mais?


Voces podem discordar à vontade, em qualquer programa de igreja evangélica que passe na TV o que eles mais mostram são pessoas dizendo "Eu virei evangélico e minha vida profissional foi bem sucedida, ascendi no mundo corporativo e tenho carro, casa e sei lá o que", "eu fumava crack e graças ao senhor jesus estou curado" e "eu tinha um caroço do tamanho de um limão na orelha mas graças ao senhor jesus ele desapareceu", então pode não ser esse o motivo que leva vocês a seguirem essas "denominações" mas é assim que as ""igrejas evangélicas" se vendem. Aliás, um dia vou entrar em uma igreja universal da vida pra ver se é assim o "culto" também

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Exemplificando: Tem pelo menos uma igreja com um letreiro grande escrito "Centro cristão dos milagres", compara isso com a igreja onde tem que se ajoelhar naquela tábua e ficar ouvindo a liturgia da palavra

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio
engtmir

Voce já viu onça?


Já!

Abraços

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Zandor

só pra esclarecer, vc é católico?

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


só quando eu era criança

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Só um detalhe: Tem gente que reclama que evangélico fala mal das outras igrejas, mas estão fazendo EXATAMENTE a mesma coisa.
Sujo falando do mal lavado? :)

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Zandor
Ah e tem mais, igreja evangélica sempre é interativa, sempre tem a hora de todo mundo cantar e bater palmas, outro ponto positivo na batalha catolico vs protestante

?????????????????????????????????????????????

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral
Zandor
Ah e tem mais, igreja evangélica sempre é interativa, sempre tem a hora de todo mundo cantar e bater palmas, outro ponto positivo na batalha catolico vs protestante

?????????????????????????????????????????????


tb achei meio mal formulada a frase, tendo em vista que eu fui + um que não entendi nada

Zandor
só quando eu era criança
uhm...

ms vc acredita na bíblia?

Blackus
Veterano
# dez/10 · Editado por: Blackus
· votar


Sprach mehr scheisseritis, bitte.

condor guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: condor guitar
· votar


DEUS disse que comeria-mos,vestiria-mos e beberia-mos o melhor dessa terra!! Não adianta criar esse tópico idiota falando mal do evangelho e discutindo sobre religiao ,sabe pra que as pessoas contam essas coisas? e para edificar a igreja a mostrar que DEUS mudou suas vidas.
Sendo DEUS o dono do ouro e da prata seus não teriam prosperidade por herança?.Vinde a mim todos aqueles que estão cansados e sobre carregados que eu vós aliviarei,quando estamos fora dos caminhos de DEUS vivemos uma vida sobre carregada com falsa felicidade,mais quando encontramos DEUS a história e por isso as pessoas contam a mudança que DEUS FEZ!!!!

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Se todos pudessem ler o novo testamento (por conhecimento mesmo), veriam que lá mesmo é relatado que a igreja não é perfeita e tem muitos problemas... Alías em apocalipse tem as cartas às 7 igrejas que relatam todos os podres que talvez vocês já tenham dito aqui... Segundo a bíblia, um dos acontecimentos que precedem o fim dos tempos é o "fracasso" da igreja.

Não estou querendo convertem ninguem e nem afirmando que oq esta escrito na biblia é verdade, pois tudo isso é uma questão de fé.

Apenas citei para rechear o debate e ressaltar que não devemos atribuir a deus as falhas do homem

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow
não devemos atribuir a deus as falhas do homem

sim, concordo



veriam que lá mesmo é relatado que a igreja não é perfeita e tem muitos problemas... Alías em apocalipse tem as cartas às 7 igrejas que relatam todos os podres que talvez vocês já tenham dito aqui... Segundo a bíblia, um dos acontecimentos que precedem o fim dos tempos é o "fracasso" da igreja.

pode citar algo que corrobore o que vc diz?

Filcrow
Veterano
# dez/10 · Editado por: Filcrow
· votar


Gourmet Erótico
No Wikipedia tem um estudo legal...
http://pt.wikipedia.org/wiki/As_sete_igrejas_do_Apocalipse

Afirmo que não li tudo, pois estou no trabalho, mas é dito que quase todas as igrejas possuem falhas e são advertidas para que se arrependam...

Vick Vaporub
Veterano
# dez/10
· votar


A ignorância tá comendo solta neste tópico.

Provável post relacionado ao meu comentário:

Andytheballcatsp tá querendo conhecer essa tal ignorância aí também.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow

retirado de um trecho da Wikipedia qe vc postou:

Existem algumas interpretações que sugerem que essas 7 igrejas representem, num sentido mais amplo, os povos cristãos dos 7 continentes políticos da atualidade, ou ainda, que representem as 7 principais vertentes das denominações cristãs que estão difundidas hoje, as quais Deus descreve as obras de cada "igreja" por intermédio dos seus "anjos" divulgadores do evangelho ao longo dos tempos, reforçando assim o caráter global da mensagem e a sua inserção no contexto da era moderna.

bem, essa é uma interpretação.
ao meu ver, Jesus, por meio de seu apóstolo João, estava apenas advertindo as instituições cristas de sua época, para que elas não se perdessem do caminho correto.

A Bíblia predisse sim que nesses últimos dias existiriam "falsos profetas desencaminhando toda sorte de pessoas" mas isso não é desculpa para falar que deveria ser algo normal dentro das religiões.

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Na verdade tudo são especulações... ninguem sabe se essas cartas às igrejas eram só para aquela época ou não... segundo o conto da biblia, João teria escrito o livro do apocalipse após ter sido revelado os acontecimentos finais dos tempos.

A verdade é que catolicos, protestantes e outros... "brigam" entre si para ver quem é a igreja mais certa... "a que Deus aprova"... é uma pena que talvez se esqueçam que a igreja somos "nós"... que o intuito do cristianismo é que Deus habite em nós... e Jesus seja o eliminador do abismo entre o homem e Deus... e o espírito santo seria o "Deus habitando em nós"... (daí surgiu a trindade)...

Como vivemos em um mundo consumista e materialista, talvez o cristianismo tenha sofrido algumas evoluções/adaptações (hauhuauhahu curti esse trocadilho) para sobreviver a sociedade moderna...

o debate é bacana, mas agora só vou ficar dando F5. rs...

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Exato... tal interpretação se dá pelo fato de que João não saberia como descrever o que viu e portanto deu nome aos bois da maneira que quis....

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow
não me entenda mal, eu tb acredito que essa passagem possa ter aplicações hoje em dia, até pq os humanos são imperfeitos e sujeitos ao erro.

Mas coisas como essa que vc falou, de ficar disputando para ver quem é a maior, que é a que Deus aprova...

só por essa atitude de ambas já seria motivo para não aprovar nem uma nem outra kkkkk

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
seria motivo para não aprovar nem uma nem outra
Sim... certamente!!!
Mas não devemos generalizar!
Quem faz a igreja são as pessoas...
Eu frequento uma pequena e simples igreja no meu bairro e independente de religião ou igrejas... eu tenho a minha posição... meus valores, crenças e objetivos... erro pra kct, dou muitas cabeçadas... mas sempre procuro analisar tudo e formar a minha opinião sobre as coisas e respeito a opinião dos outros...

Eu respeito sua opinião e curti esse papo... todos aqui no FCC tem razão de expressar alguma indignação, sarcasmo e revolta... até porque vemos muitas falhas (como na televisão)... e vemos crentes que querem "evangelizar" falando que as pessoas vão para o inferno se não se arrependerem... huahuauhahuahu

É uma pena as coisas serem assim e é uma pena a "minha igreja" passar essa imagem pra você... hehehe

Só para acrescentar...
A igreja evangélica tem 3 divisões:
Tradicional - Pentecostal - Neo-Pentecostal
Muitas delas discordam entre si... em relação a "teologia da prosperidade", "gritarias carismáticas", "exoscismos" e etc...
pra você ver como o buraco é mais embaixo....

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow
entendi cara,
eu sou adepto de uma "filosofia" que me diz ser certo criticar costumes e práticas de cetas religiões mas NUNCA me dá o direito de criticar a fé pessoal de ninguém, justamente como a sua.

E se falarmos de forma individual, isso tb vale para cada uma das pessoas da sua igreja. Eu sou falho, vc é falho, assim como todas as pessoas da sua igreja e todas as da minha congregação.

Em debates como esse eu geralmene me abstenho, pq não quero passar a imagem de que eu sou o dono da razão, muito pelo contrário.

Mas tb gostei de poder conversar com vc.

Quanto a sua igreja me passar alguma imagem negativa, eu apenas citei algo que vc mesmo disse ocorrer entre ambas as religiões.
Então se alguém generalizou primeiro, este alguém foi vc.

Eu só mostrei que tb desaprovo este fato, pois isso me relembra muito as "briguinhas" entre os apóstolos de Jesus para ver quem era o maior, quem que ia sentar a direita de Jesus.

E assim como o Cristo desaprovava isso, eu desaprovo esse comportamento similar.

"Os humanos podem ser falhos, mas a Instituição deve ser perfeita"

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Gourmet Erótico
Então se alguém generalizou primeiro, este alguém foi vc.
hauhuauha touchet... (+1)
A prova de como somos falhos...

estou por aí qualquer coisa...
valeu!
fui...

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow
flw cara
foi mal por qqr coisa aí
abs

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Bah, se deus fosse perfeito não tinha criado o homem!

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Filcrow
Gourmet Erótico
Sério que eu nunca vi por aqui discussão tão pacífica quanto a de vcs...
Não, não é ruim.. Pelo contrário :)

i got a bulletproof heart
Veterano
# dez/10
· votar


abaixo a religiao viva a putaria
kk

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar


E eh....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso