O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso

Autor Mensagem
Dark Luke
Veterano
# dez/10
· votar


Deus é o Papai Noel dos adultos.

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2
fui num show daquela banda Rosa de Saron. Era um Hallel, aqueles eventos que são o cruzamento de religião com micareta. No meio do show uns roadies trouxeram um altar, aquele báculo dourado que tem uma hóstia dentro e incenso. Começaram a pregar uma mini-missa lá no meio do show deles. É impressionante como o que era um ritual agora é algo pueril e descompromissado. Até eu que não sou cristão fico indignado, nego blasfemando contra a própria religião e todo mundo gostando.

Lembrei dum festival aberto que fui uma vez, de Death Metal Cristão.

O cabeludo dizia "Jesus qué Défimetal!" "jesus é brutal!"

Foi hilario!

Sammy Page
Gata OT 2011
# dez/10
· votar


mais um tópico religioso

Anderson Eslie
Veterano
# dez/10
· votar


O propósito da religião cristã (católica e evangélica) se perdeu em sua utilidade. Hoje mistura-se, de forma inconsequente, fé com funcionalidade, na maioria das vezes, de curto prazo, como curar de uma doença, conseguir aquele emprego, "ficar rico" uauhauha... Enfim. A religião deixou de ser um meio entre o humano e o divino e virou mais uma utilidade com fins, totalmente teleológica...
É isso.

Felipe26
Veterano
# dez/10 · Editado por: Felipe26
· votar


Vou pegar um sanduíche e apertar F5 alucinadamente. (4)

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Entupam-se de sanduíches, a crentalhada louca não vai defender a vontade de ganhar presente que o pastor promete

ASKER
Veterano
# dez/10
· votar


Deus é o Papai Noel dos adultos.²

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Caraca a temporada de caça aos trolls já está aberta?

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Zandor
As igrejas evangélicas protestantes ou sei lá como chamam só fazem sucesso porque o deus deles promete dar abundancia, riqueza e etc,
Sim, mas você tem que pagar. E quem paga mais, é mais abençoado.

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


A diferença é que evangélico pega no pé tentando te convencer e fala mal das outras religiões.

Estava viajando e um velinho tentou me converter e disse que o papa usa um chapéu com 666 e é do capeta. Que padre é rebelde e segue o caminho do mal.
Nunca vi um católico, tirando as velinhas chatas, falando mal dos outros.

viniciusra
Veterano
# dez/10 · Editado por: viniciusra
· votar


Não quero nem saber.

Ja fui de ir em igreja católica, maranata.

Hoje não vou a nenhuma igreja, mas confio e acredito na bíblia, Deus e Jesus Cristo.

Thumbs up

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Pastor que promete "presentinhos de Deus" assim, do nada... Não merecem o respeito de ninguém.

Nem vou falar que tem pastor sério pq ninguém vai acreditar... Ainda mais com um Malafaia na TV. Enfim... É difícil falar de algo quando existe pré conceitos motivados por meia dúzia de "pastorzinho" ou "padreco" de mídia.

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


A diferença é que evangélico pega no pé tentando te convencer e fala mal das outras religiões.

Esses aí merecem o título de "crente" e precisam é de umas aulas de escola dominical pra aprender algumas coisas.. hehehe

thebassx
Veterano
# dez/10
· votar


um pastor vende a mãe dele, e entrega a sua.

thebassx
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral

NUNCA conheci um crente que nao tentasse converter os outros, ou que pelo menos ficasse com "pena" daqueles que ainda nao sabem como Jesus Cristo nosso senhor é poderoso, e intercede por todos aqueles que pedem, e em cristo eu posso tudo e a palavra tem poder.

Conheci uma família, que eles diziam que a "palavra tinha poder", então chamavam o filho pequeno deles de 7 anos de "Senador". Porque a palavra tem poder e se eles chamassem o guri de "senador" desde então, ele seria uma senador e teria um salario vitalicio.

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


thebassx
São coisas diferentes: Convencer e falar de Jesus.
Tem aqueles que falam de Jesus, que Ele morreu por nós e tal. Isso não tem nada de errado.
Errado é aquele que diz que vc é obrigado a aceitar Jesus e começa a fazer terrorismo.
Faz parte do ser Cristão falar de Jesus. Mas faz parte tbm de respeitar quem não quer ouvir. Eu sei, isso é raro. Alguns acham que evangelizar é falar na igreja "hoje eu fui em tal lugar e 19827 pessoas aceitaram Jesus". Ohhh, grande coisa. A maioria esmagadora disse "eu aceito" por pura pressão.
AH, e interceder por alguém vc pode fazer sem ninguém saber. Aquela oração EM SILENCIO e talz...

Skider
Veterano
# dez/10
· votar


Zandor
Não entendi o seu tópico;

Você quis argumentar sobre "O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso"... sobre a "igreja católica o padre nunca prometia que deus ia me dar presente" ou sobre "As igrejas evangélicas protestantes ou sei lá como chamam só fazem sucesso porque o deus deles promete dar abundancia"?

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Anderson Eslie
O propósito da religião cristã (católica e evangélica) se perdeu em sua utilidade. Hoje mistura-se, de forma inconsequente, fé com funcionalidade, na maioria das vezes, de curto prazo, como curar de uma doença, conseguir aquele emprego, "ficar rico" uauhauha...

Vc está generalizando meu caro. Eu frequento a igreja desde pequeno e nunca vi essas promessas milagrosas. Eu não vejo a fé e o caminho espiritual como algo de retorno "a curto prazo" como vc disse.
Nem vou falar q o pessoal desse tópico sempre generaliza as coisas e as pregam como verdades absolutas.
Eu não estou nem aí pra isso.


Christina Amaral
Pastor que promete "presentinhos de Deus" assim, do nada... Não merecem o respeito de ninguém.

Nem vou falar que tem pastor sério pq ninguém vai acreditar... Ainda mais com um Malafaia na TV. Enfim... É difícil falar de algo quando existe pré conceitos motivados por meia dúzia de "pastorzinho" ou "padreco" de mídia.


Faço destas as minhas palavras.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Em uma sociedade ideal todos seriam no mínimo agnosticos.

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Não entendi o seu tópico;

Você quis argumentar sobre "O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso"... sobre a "igreja católica o padre nunca prometia que deus ia me dar presente" ou sobre "As igrejas evangélicas protestantes ou sei lá como chamam só fazem sucesso porque o deus deles promete dar abundancia"?


O primeiro parágrafo é uma introdução, uma contextualização, e o segundo mostra como a igreja evangélica (que promete carro, riqueza, abundancia) é uma antítese da católica (que não promete nada) e portanto o cidadão prefere acreditar nas promessas de recompensas na vida material do que em rezar 15 ave marias, 10 pai nossos e 4 salve rainhas

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


igreja evangélica (que promete carro, riqueza, abundancia)

A "igreja evangélica" da mídia ;)

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Aliás, é até vergonhoso chamar de igreja.

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


igreja evangélica

Igreja protestante, igreja da televisão, etc estou usando como sinônimo

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Ah e tem mais, igreja evangélica sempre é interativa, sempre tem a hora de todo mundo cantar e bater palmas, outro ponto positivo na batalha catolico vs protestante

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, na minha igreja o padre fala q vc não precisa doar nada e nem diz q se vc doar Deus vai te curar disso ou daquilo. Vc doa (e nem é pra igreja em si, é pras pessoas carentes, pois, somos nós mesmos q ajudamos a entregar) pra fazer o bem e ajudar o próximo. A igreja daqui já fez várias casas com ajuda de doações e mão-de-obra voluntária, dando-as, inclusive, pra pessoas de outras religiões ou mesmo ateus. Meu pai mesmo foi um dos q trabalhou nessas obras. Isso sem contar as inúmeras cestas básicas q são distribuídas nas periferias por pessoas voluntárias para pessoas de baixa renda.
Então, quando alguns generalizam falando q igreja só qr dinheiro, o fazem sem saber q estão criticando uma minoria. Aqui, o padre andava era de fusca, agora q juntou um pouquinho e comprou um uninho e uma picapezinha pra ajudar. Nem o padre nem ninguém q trabalha lá ganha nada pra fazer o q faz. Ninguém ostenta nada. O trabalho é voluntário. Vc não é obrigado a doar ou pagar dízimo para q Deus seja melhor pra vc do q para com qm não paga nada. É deixado bem claro q vc paga o dízimo se quiser e puder, não com o intuito de se vangloriar ou pra encher o bolso da igreja, mas sim para ajudar os pobres.
O pessoal deveria parar de generalizar em tudo q dizem.

Fica aí minha opinião, qm quiser ler q leia, qm não quiser eu não tô nem aí tbm.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Então, quando alguns generalizam falando q igreja só qr dinheiro, o fazem sem saber q estão criticando uma minoria.

O que te garante que sua igreja não é a minoria? As igrejas do Malafaia e do Macedo me parecem muito mais frequentadas que muita igreja por aí...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
O que te garante que sua igreja não é a minoria? As igrejas do Malafaia e do Macedo me parecem muito mais frequentadas que muita igreja por aí...

Cara, mesmo se for, não se deve julgar todos pelos erros de alguns.

Skider
Veterano
# dez/10 · Editado por: Skider
· votar


Zandor
Ah sim;
Concordo com você, exceto em 2 pontos (fundamentais);

O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso
O sucesso do evangelismo vem de séculos antes do que você chama de "igreja evangélica";

As igrejas evangélicas protestantes ou sei lá como chamam só fazem sucesso porque o deus deles promete dar abundancia
Generalizar é sempre um campo medíocre mas bastante perigoso e parcial;

Bob do recife
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bob do recife
· votar


vou nem descutir com tamanha ignorancia desse ser (no sentido de burrice mesmo)..

quer pensar assim, problema teu, nunca vou conseguir mudar tua mente ignorante.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


quer pensar assim, problema teu, nunca vou conseguir mudar tua mente ignorante.

Haha que irônico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso