O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# dez/10


Quando eu era criança e ia pra igreja católica o padre nunca prometia que deus ia me dar presente, nem que ia curar catarata com o poder da oração e outras coisas, era uma hora de ficar sentado de boca calada e fim de papo.

As igrejas evangélicas protestantes ou sei lá como chamam só fazem sucesso porque o deus deles promete dar abundancia, riqueza e etc, e ele tira o caroço da axila da velinha que botou o nome na fogueira santa de israel. O povo tá interessado é em ficar rico aqui e agora e acredita no deus que promete que vai dar presente.

Dissertem.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Zandor
Exato!

Mas nós sabemos disso há muito mais tempo!

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Prevejo mimimi de crente.

Vou pegar um sanduíche e dar F5 alucinadamente.

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


Claro, ninguém vai querer ir pra igreja e pensar que vai sair de lá mais pobre do que entrou. E essa coisa de fogueira santa, dá quem é idiota.

Todas as igrejas fazem promessas de riqueza e coisas do tipo, ou a igreja catolica nunca vendeu o céu? Não me interesso por igreja de nenhum tipo, mas a verdade tem que ser dita. E o padre aqui muda de carro todo ano. Tá com um Astra 2011 agora.

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Todas as igrejas fazem promessas de riqueza e coisas do tipo, ou a igreja catolica nunca vendeu o céu? Não me interesso por igreja de nenhum tipo, mas a verdade tem que ser dita. E o padre aqui muda de carro todo ano. Tá com um Astra 2011 agora.


A igreja católica parou de fazer o que as protestantes fazem a milhões de anos atrás, não tem nem comparação

Scrutinizer
Veterano
# dez/10
· votar


Tópico foda e sensato, merece um prêmio.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Vou pegar um sanduíche e dar F5 alucinadamente. (2)

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


E não é nem o caso de vender vaga no paraíso, é de prometer que o seguidor vai ter riqueza, vai abandonar a pinga, o pó, vai se curar de todas as doenças e etc

Dogs2
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu que fui católico na infância sempre aprendi que fé cristã e sofrimento andam de mãos dadas, e esse mundo é um vale de lágrimas... acho esse oba-oba evangélico bem atraente, e a igreja católica agora inventou moda moda: esse negócio de renovação carismática da igreja católica, que consegue ser mais heterodoxo do que o fuzuê evangélico.

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Vou pegar um sanduíche e dar F5 alucinadamente.
(3)

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2
renovação carismática

é realmente lamentavel...

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


e ai daqueles que são ateus...aff

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Protestantismo de fato aqui no Brasil é muito pouco, acredito que seja mais funcional na Europa mesmo.

Aqui existe o Macedismo, o Malafaismo, RRSoarismo...

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


E lá vem 50 páginas de crentes se justificando e ateus trollando...

Dogs2
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dogs2
· votar


qew
renovação carismática

é realmente lamentavel...


fui num show daquela banda Rosa de Saron. Era um Hallel, aqueles eventos que são o cruzamento de religião com micareta. No meio do show uns roadies trouxeram um altar, aquele báculo dourado que tem uma hóstia dentro e incenso. Começaram a pregar uma mini-missa lá no meio do show deles. É impressionante como o que era um ritual agora é algo pueril e descompromissado. Até eu que não sou cristão fico indignado, nego blasfemando contra a própria religião e todo mundo gostando.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2
Eu que fui católico na infância sempre aprendi que fé cristã e sofrimento andam de mãos dadas

Eu nunca aprendi isso man =/

Depende o que se entende por "sofrer". As pessoas devem desejar o sofrimento?
Ou ter a consciência que para conquistar as coisas ele é necessário? Aí estariamos falando de dignidade.
Desejar o sofrimento é tão desaprovado quanto querer conquistar as coisas desmerecidamente.

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

Misturam as coisas de uma forma lamentavel mesmo.

Nunca cheguei a ver isso, mas certa vez tive a infeliz experiencia de ir em um encontro da renovação que teve. Foi a primeira e ultima, galera pulando como se estivesse no carnaval. Pior que até as velhinhas entram na dança.

Dogs2
Veterano
# dez/10 · Editado por: Dogs2
· votar


brunohardrocker
O negócio é que os frutos que se colhem do sofrimento católico não são terrenos.
É só ver o exemplo dos santos, pega qualquer santo aí.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2
O negócio é que os frutos que se colhem do sofrimento católico não são terrenos.
É só ver o exemplo dos santos, pega qualquer santo aí.


Mas que tipo de sofrimento? Se torturaram pra isso?

Bom, qualquer ser humano passa por sacrifícios para atingirem seus objetivos, para defenderem uma causa. Isso é universal.

O lance é que as coisas da fé são ligadas ao íntimo. As ações de uma pessoa tem que ser sinceras, verdadeiras. Não adianta nada eu analisar uma pessoa externamente e fazer algum julgamento. Vale e é óbvio, que a verdade está lá dentro da caixinha daquela pessoa.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/10
· votar


huashduhda, tanta merda num tópico só. tem uns e outros aí q falam com propriedade de legítimos donos da verdade. isso é comum nesse fórum por isso só assisto

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


Toda igreja quer o melhor para os seus frequentadores, toda igreja direta ou indiretamente cobra por alguma coisa. Não adianta dizer que os catolicos fazem assim e o evangelicos fazem de outra forma, e os mulçumanos de outra e os espiritas de outra... e por aí vai.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


edit
topico errado.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Sou contra!

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Prof. Grosélio
Sou contra!

Você esqueceu do "Ou não!"

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Ou não!

Arthur T.
Veterano
# dez/10
· votar


Prevejo uma discussão religiosa grande aqui!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Arthur T.
Prevejo uma discussão religiosa grande aqui!

O que tenho a dizer é que Deus é bom, o diabo não presta, e os crentes são mais ou menos! Ou não!

G Collector
Veterano
# dez/10
· votar


VIVA SATÃ

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


crente: "mimimi adoram ídolos mimimi"
católico: "mimimi não reconhecem maria como deveriam mimimi"

Fim.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pearl Jam da Silva
· votar


"Enriquecendo" o tópico







Descontrole e ofensivas de ambos os lados. Lastimável

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O real motivo que leva o evangelismo a fazer tanto sucesso