Pertences de família passados de geração a geração.

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# dez/10 · Editado por: fill.zanchez


Achei em casa um dicionário bem antigo de bolso, é um Collins Inglês - Português, e vinha usando a algum tempo. Outro dia reparei que na folha de rosto está escrito o nome do meu falecido avô, e logo abaixo o do meu tio (seu filho), aí assinei o meu abaixo também, e vou passar pra um de meus filhos, penso em deixá-lo achar, e assinar naturalmente.

Obs: esse meu tio não tem filhos, e eu pedi então o dicionário a ele pra continuar a tradição :)

Você possui alguma coisa assim em casa, ou sente interesse em fazer o mesmo?

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


fill.zanchez
Eu acho isso muito bacana, mas não há isso na minha família, até onde sei.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


*musiquinha do Titanic de fundo*

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


Meu pai era samurai e antes de morrer ele me deixou com sua Kataná, pios sou o filho primogênito

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


renansena777
Sério?

iHate Comunismo
Veterano
# dez/10
· votar


Na minha familia o dinheiro e as empresas passam de geração em geração, mas como não sou primogenito, soy rebelde.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Na casa da minha vó tem a louça que foi usada quando o D. Pedro II jantou na propriedade do meu tatatatatata*10-²ra-Vô.

renansena777
Veterano
# dez/10 · Editado por: renansena777
· votar


fill.zanchez
sim, ja assistiu o ultimo samurai? meu pai lutou ao lado do Tom Cruise

jimmy vandrake
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho aqui em casa um ursinho de brinquedo com 73 anos de idade.
Sua história é bem interessante. Meu falecido Pai o deu de presente a um sobrinho (meu primo) no seu aniversário de 1 ano, há 72 anos atrás. Este ursinho ficou guardado durante todos estes anos em sua embalagem original. Meu primo possue 2 filhos e 5 netos, porém nunca sentiu em nenhum de seus descendentes identificação com tal relíquia para presenteá-los. No entanto no aniversário de 1 ano do meu filho ele me disse; Vou dar um presente especial para o Patrick.
Mandou fazer uma caixa de madeira envidraçada onde o ursinho foi colocado e está até hoje.
A sensação que ficou é que meu falecido pai conseguiu de alguma maneira fazer com que um presente seu lhe fosse dado ao meu filho mesmo 30 anos após seu falecimento.
Fotos:

http://www.4shared.com/photo/oG97LEPI/Ursinho.html
http://www.4shared.com/photo/WPRvj6VB/Ursinho_Close.html?

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


jimmy vandrake

Foda.

TWT ICE
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Na casa da minha vó tem a louça que foi usada quando o D. Pedro II jantou na propriedade do meu tatatatatata*10-²ra-Vô.


pq não tenta vender?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


TWT ICE
Porque não tem nada demais no conjunto, só a inscrição registrando quando aconteceu. Não são relíquias nem nada...

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


Você possui alguma coisa assim em casa, ou sente interesse em fazer o mesmo?

Não, mas a minha primeira guitarra irá algum descendente meu, e espero que assim se siga.

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


Meu vô uma vez comprou uma faca de bolso, aí quando meu pai cresceu ele mandou marcar as iniciais do primeiro e último nome dele (RT) e deu pra ele e agora meu pai deu a faca pra mim, e já que meu nome tem as mesmas iniciais do meu pai serviu certinho.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# dez/10
· votar


tenho um canivete e uma moeda antiga que foram de meu falecido avô, uma aliança de ouro de minha falecida avó, e provavelmente terei muitas coisas legais que hoje são de meu pai

só resta fazer filho e repassar :D

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
só resta fazer filho

aí que tá

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


renansena777
sim, ja assistiu o ultimo samurai? meu pai lutou ao lado do Tom Cruise

U-A-U!

hard rock and roll
RS.. Isso ae!

Tamehiro
Bacana!

Arcanjo Lúcifer
Bacana, só espero que seu filho escolha outro nick pra fóruns. ;)

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sei que tem umas louças guardadas em qualgum lugar aqui de casa que eram da minha avó ou bisavó, num sei ao certo. Minha mãe guarda como se fosse ouro. Mó valor sentimental.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Tem uns que passam o PC de geração em geração.

hard rock and roll
Veterano
# dez/10
· votar


brunohardrocker
Tem uns que passam o PC de geração em geração.

Acho que isso não deve acontecer entre os frequentadores do OT, visto que eles pedem que o PC seja enterrado com eles.

fill.zanchez
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral
Eu sei que tem umas louças guardadas em qualgum lugar aqui de casa que eram da minha avó ou bisavó, num sei ao certo. Minha mãe guarda como se fosse ouro. Mó valor sentimental.

Odeio esse lance de louça da família, tem que ficar guardando velharia quem nunca se usa.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


jimmy vandrake
que tenso esse ursinho
foi mal mas deu medo

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Meu pai passou algo pra minha mãe...


Não sei ao certo o que houve, mas aconteceu que eu nasci.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/10
· votar


Dogs2

Ele é bem estranho mesmo. Imagino que na época o pessoal queria ser o mais realista possível, então da para perceber que ele tem olhos de vidro, os pés são de cobre e ele é movido a corda.
Se observar os detalhes da mão são em madeira entalhada e ele segurava uma vassoura.
Depois de dar corda ele se movimenta como se estivesse varrendo o chão, é bem legal .
Hoje é uma relíquia e meu filho nem brincou com ele ficou apenas de recordação do avô e do primo.

Tamehiro
Veterano
# dez/10
· votar


jimmy vandrake
Quantos anos tem seu filhote, man?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/10 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Tamehiro

Agora está com 10.
Aqui está o figurinha na versão Galagher do Oasis.
huahuahuahuahuahuhuahuahua

Alessandra
Veterano
# dez/10
· votar


Minha mãe tem uma xícarazinha com pires que era da minha tataravó.

:s

Algum dia segundo ela vai passar pra mim.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Alessandra

E você vai passar suas calcinhas fio dental pra sua filha?

hmm...

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


^^^
Que coisa escrota, deixar calcinhas de herança :S

Alessandra
Veterano
# dez/10
· votar


Er.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pertences de família passados de geração a geração.