Já perceberam que japoneses parecem ter uma maior facilidade para tocar guitarra?

Autor Mensagem
guitarfilth
Veterano
# dez/10


Num sei que diabo é isso, mas japoneses tem uma puta facilidade pra tocar violão e guitarra, um colega meu moro por mais de 8 anos no Japão, e ele toca guitarra, diz ele que monto bandas la, conheceu bastante guitarristas, e falo que todos tocavam extremamente bem, deve ser gene, sei la!!!
HUASAHUSUHSUHASHSUHSUHSU

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Slash >>>>>>>>>>>>> japones

/userpadraoforumguitarra

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Nisso nunca reparei mas que eles tem uma maior facilidade para roubar vagas em universidades públicas, isso eles tem

MatheusMX
Veterano
# dez/10
· votar


dedicação

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


eles tem música na escola.

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA

Slash??? Pq esse povo puxa tanto o saco desse cara???

Zandor

Isso é mesmo, os caras são inteligentes e dedicados como disse o MatheusMX, isso com certeza influencia na aprendizagem tanto da musica quanto nos estudos em gerais.

Gui

Poizé cara, uma coisa que tinha que ser matéria obrigatória em todas as escolas é a musica, ja foi provado que tocar um instrumento é a melhor terapia que há.

zero_x
Veterano
# dez/10
· votar


eu tbm acho q é por causa da dedicaçao, tem nada haver com gene...
o cara só vai tocar bem se dedicando bastante, isso em qualquer lugar.

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


Eles tem facilidade pra tudo...deus compensou dando pinto pequeno à eles.

Por mim tudo bem.

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

é simples

eles tem muito mais disciplina no que resolvem se dedicar

zero_x
Veterano
# dez/10
· votar


joaormrt

viaja nao cara

qew
Veterano
# dez/10
· votar


Nada a ver isso.

busterchair
Veterano
# dez/10
· votar


Cada coisa q tem q ler. Imaginação ou ignorância?

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

1. Nikkei brasileiro não é japonês. É brasileiro. Aliás, a cultura de "frequentador do clube nikkei" é bem diferente da japonesa. Muitos levam um susto quando chegam aqui e descobrem o quão brasileiros eles sempre foram...

2. Os japoneses não têm facilidade. Acho que essa parte técnica tem 2 motivos:

2.a. No Brasil, é comum a gente ter 1500 hobbies. Fazemos por diversão. Quanto um começa a ficar mais ou menos chato, já vamos para outro. Aqui, é comum o cara eleger um ou dois hobbies e dedicar muito esforço/tempo/dinheiro a eles.

Em outras palavras, ser nerd aqui é normal, hehe.

2.b. Método. Nós nos acostumamos a ser meio impacientes, querer ir logo aos finalmentes. Aqui, desde cedo o pessoal aprende a seguir Método para tudo. Tudo começa com repetições infinitas de bases fundamentais.

Isso não é melhor e nem pior que o jeito brasileiro ou americano. Por um lado, quem segue rigorosa e pacientemente um método acaba pegando domínio técnico. Para processos industriais é uma beleza. Por outro lado, perde-se jogo de cintura, reagir ao inesperado. Eu costumo brincar que os japoneses ficam perdidos quando acontece alguma coisa que não está no Grande Livro.

Qualquer um que tenha feito uma arte marcial japonesa, estudado método kumon ou coisa do tipo sabe do que eu estou falando. Aquelas repetições infinitas de movimentos/continhas básicos. Muita gente acha chato demais. Outro exemplo:

2.b.1. Molecada jogando futebol no Brasil: escolher timinhos, pegar bola, jogar por 1 hora e meia. Fim.

2.b.2. Molecada jogando futebol no Japão: Aquecimento. Monta-se 2 fileiras, treinar passes parado, treinar passes correndo, treinar tabelinha. Fazer fila indiana, treinar chute ao gol, treinar cabeçada. Jogar por 10 minutos. Fim.

Hahah, tinha um amigo meu que ficava indignado porque eles treinam, treinam, treinam, e aí quase não sobra tempo para jogar, que era para ser a parte divertida! =P

Arthur T.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Arthur T.
· votar


Haha,pior que isso é verdade.Herman Li é uma prova disso!

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Arthur T.
Li

Er... Isso não é nome japonês. O cara é de Hong Kong, man!

Confundir Japão com Hong Kong é como confundir Brasil com México...

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/10
· votar


Bog

Talvez por isso você tenha inúmeros excelentes instrumentistas japoneses mas poucos compositores conhecidos

power-melodico
Veterano
# dez/10
· votar


achava que era os americanos

TG Aoshi
Veterano
# dez/10
· votar


Zakk Wylde_
Pra mim é mais por ficarem restritos ao mercado asiático, do que qualquer outra coisa.

O nível dos compositores é tão alto quanto dos instrumentistas.

MiguiM
Veterano
# dez/10 · Editado por: MiguiM
· votar


nao tem nada a ver cara.

Cita ae 3 guitarristas japoneses que sao bons ao nivel do Clapton, do Gilmour, do George Harrison ou do Page.

nao tem!

pessoal bom de guitarra mesmo sao os ingleses!

zero_x
Veterano
# dez/10
· votar


miguim nao viaja, o cara ta falano q eles tem facilidade pra tocar, e nao q sao mestres na guitarra...

MiguiM
Veterano
# dez/10
· votar


zero_x

to viajando nao!


e falo que todos tocavam extremamente bem, deve ser gene, sei la!!!

olha so o que ele falou!

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


MiguiM
George harrison e Page não lambem o saco de Sir David Gilmour.

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


pra mim isso já esta na cultura. Eles se dedicam de corpo e alma, mas eu não acho que eles tem mais ou menos facilidade.

Abç

faith_girl
Veterano
# dez/10 · Editado por: faith_girl
· votar


Deve ser aquele lance do ouvido absoluto ser mais comum em asiaticos por conta da lingua tonal e talvez ajude tbm c a guitarra.

/nãoseidenada

TG Aoshi
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
Pois é, japonês não é uma língua tonal.

guschard
Veterano
# dez/10
· votar


2.b.1. Molecada jogando futebol no Brasil: escolher timinhos, pegar bola, jogar por 1 hora e meia. Fim.

2.b.2. Molecada jogando futebol no Japão: Aquecimento. Monta-se 2 fileiras, treinar passes parado, treinar passes correndo, treinar tabelinha. Fazer fila indiana, treinar chute ao gol, treinar cabeçada. Jogar por 10 minutos. Fim.


Nesse quesito, podemos dizer que o método brasileiro é bem melhor. ahuaahuhuahuahuahuahuahuauhauhahu

Zuera. Se houvesse essa dedicação no Brasil, os jogadores seriam muito melhores.

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


TG Aoshi
Pois é, japonês não é uma língua tonal.
bem eu disse q eu /nãoseidenada :)

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


japoneses são tudo estriquinados
pode reparar japonês nos esportes: fazem movimentos curtos e rápidos. Parece uma mistura de afobação com agilidade

TG Aoshi
Veterano
# dez/10
· votar


faith_girl
^^

Foi mal, só agora notei que respondi seco pra caramba =p

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


se for só pela dedicação...então o dono das casas bahia é o maior genio da guitarra que a humanidade ja conheçeu uhsuhasu....é...não teve graça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já perceberam que japoneses parecem ter uma maior facilidade para tocar guitarra?