Estamos banalizando o conceito de "nerd"?

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# dez/10 · Editado por: DarkMakerX


Nerd é um conceito muito amplo, algo como uma super classe.

Dela, derivam várias outros sub-gêneros, como geek, CDF (na verdade esse é um atributo comum a todos gêneros), otaku, gamer, etc.
Só que hoje em dia virou moda ser nerd. Essa rotulação agora é uma coisa boa. Isso faz com que pessoas que não se encaixam nessa categoria, se "assumam" nerd.

Nerd já não é mais aquele anti-social que vive no seu mundo, porque todos agora são nerds. Aqui mesmo no FCC todos tem essa visão de que se você posta no OT já é nerd.
Aquele cara do fundão, que ameaçava os verdadeiros nerds, hoje anda com orgulhoso se dizendo nerd, sem ao menos ter características essenciais para entrar na categoria.

Nerd tem facilidade com matemática, computadores, adora filmes (a maioria voltado para ficção científica), e outras características mais específicas da sua sub-classe, como games, animes, etc.

Quando todos forem nerds, ninguém mais vai ser nerd.

Acredito sim que os nerds estão ficando mais sociáveis, mas não é aquela pessoa que vai pra balada todo fds e sabe deixar recados coloridos no orkut (outro conceito que está começando a cair, o de hacker).

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


O verdadeiro nerd é aquele que vai contar quantas vezes escrevi nerd :P

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


O verdadeiro nerd é aquele que vai contar quantas vezes escrevi nerd

Eu sou um nerd preguiçoso =P

mateussch
Veterano
# dez/10
· votar


O verdadeiro nerd é aquele que vai contar quantas vezes escrevi nerd :P

15,contando com o titulo e o seu post

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Existem mulheres que falam para os 4 ventos: "Eu adoro um nerd!"
Excetuando o fato de que a visão de nerd da maioria dessas mulheres seja uma fantasia que só se ve em seriados americanos, esse fato mostra bem a que ponto chegou o modismo do nerd

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


tá na moda ser nerd...

por isso eu não sou mais.

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Cara assiste Naruto na Globo, se acha otaku e se chama de nerd já ¬¬


Pessoa tem Orkut, Twitter e Facebook e se acha o nerdão pq tem 'várias' redes sociais =S


Guria vê o Leonard e acha que igual a ele tem aos montes por aí =\

Minow
Veterano
# dez/10
· votar


Quando todos serem

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Isso tudo é culpa do Restart

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Guria vê o Leonard e acha que igual a ele tem aos montes por aí =\

Ai um monte de cabaço começa a ver The Big Bang Theory achando que a série é o manual nerd definitivo pra pegar mulher (WTF????)

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/10
· votar


normalmente nerd tem umas atitudes mto cabaças

dá vontade de dar um tapão no meio da cara

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


O capital/burguesia criou um estereótipo nerd dessa vez desejado pelas mulheres e foi amplamente divulgado. Agora a moda é ser nerd arrodeado de royas, de óculos e vermelho de vergonha sem saber o que fazer.

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Aí surge um monte de gente que não sabe nem o que é HTML e diz sacar tudo de computador, não sabe nem o que é inércia e se acha fodão em física, nunca ouviu falar em nenhum game diferente de Super Mario e se diz um apaixonado por games, chama cosplay de fantasia fora de época e se diz otaku... Tenso!

Chespirito
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral

Bem-vinda de volta!!! ^^

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA
Ai um monte de cabaço começa a ver The Big Bang Theory achando que a série é o manual nerd definitivo pra pegar mulher (WTF????)
é porque nunca leram os manuais do mano Rato....

Christina Amaral
sem falar aqueles que tu diz "toco rock japonês" falando de Luna Sea, Dir en grey...e o maluco pede pra tu tocar Haruka Kanata ou Saint Seya.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Aí surge um monte de gente que não sabe nem o que é HTML e diz sacar tudo de computador

Tbm chamado de aluno da Microcamp

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral

Oi!
Sabia que eu curto muito aquele físico famoso, o Stephen Dawkins? Que eu libertei a princesa 43 vezes? Que curto muito Coldplay e fantasia de bruxo?
;)

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA
Tbm chamado de aluno da Microcamp, data byte, bit company, [insira o nome da escola de informática do seu bairro]...

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Chespirito
Obrigada \o\

Gui
"Hmm rock japonês? *-* Toca Kanata \m/"
ehaiuehaiuea

brunohardrocker
Cantada fail! ehehehe

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Gui

Tbm chamado de aluno da Microcamp, data byte, bit company

Depois vão para a faculdade se achando o master certified programmer from hell e bombam em logica de programação e algoritmos...
Se fosse portugues, até ia hahahaha

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


Minow
Ouch! Corrigido :)

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


É o cúmulo quando a pessoa diz: "Odeio matemática. Onde vou usar isso?" e se diz nerd.

DarkMakerX
Veterano
# dez/10
· votar


http://2.bp.blogspot.com/_YzE0B_jfX7g/TNTDMcRFv8I/AAAAAAAAAwE/9mighr2k koY/s1600/nerds.jpg

suco de laranja
Veterano
# dez/10
· votar


eu não sou nerd.
mas acho que a maioria das pessoas que se dizem nerd, não são.

pra mim o conceito de nerd é um cara que fica o dia todo no pc, não come ninguém, e coleciona bonecos (action figure é o caralho, essa merda na tua prateleira é um boneco).

na minha época nerd era um termo pejorativo. o que aconteceu?

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


DarkMakerX
É o cúmulo quando a pessoa diz: "Odeio matemática. Onde vou usar isso?" e se diz nerd.

Ufa, não sou nerd então : )

Na verdade eu odeio a escola, a educação, o capitalismo.

Só a Coca-Cola e o Google se salvam.

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


A imagem do Nerd deve estar dando muito dinheiro pra ter, de repente, mudado de coisa ruim para coisa muito boa...

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


Christina Amaral
nerd compra coisas...normalmente não gasta em roupa e ganha mais do que o pessoal da sua idade...

nerd dá dinheiro.

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


É o cúmulo quando a pessoa diz: "Odeio matemática. Onde vou usar isso?" e se diz nerd.

Só gosto de estatistica... nerd é a pqp!

na minha época nerd era um termo pejorativo. o que aconteceu? (2)

Não sei como reagir quando eu viro pra alguem e falo "Para vei, tu é mto nerd" e a pessoa olha pra mim com cara de "Nuss, que emozzaum!!!"

Gui
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA
suco de laranja

aqui no forum continuamos usando como termo pejorativo...

"caralho, que nerd!!"

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Gui
aqui no forum continuamos usando como termo pejorativo...

"caralho, que nerd!!"


"Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estamos banalizando o conceito de "nerd"?