Nova geração de revolucionários? Geeks pró-Assange

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


adnz

Até onde eu sei a internet não pode ser controlada; os governos podem vigiar e fechar sites, mas nada impede a criação de outros sites símiles ou que os dados sejam compartilhados de outras maneiras. Na verdade são os próprios usuários que promovem essa hegemonia de empresas na internet, tendo um determinado número de sites que eles acessam com freqüência.

Esses protestos estão saindo exatamente como o esperado por esses governos e corporações; os adolescentes colocam suas máscaras exaltando a cultura made in usa enlatada que eles consomem, seus pais os acompanham nos protestos a fim de assegurar que seus filhos fiquem dentro dos limites e etc.

Os governantes dão risadas e fumam seus charutos cubanos enquanto assistem a esses geeks que desfilam pelas ruas com suas fantasias de cosplay reivindicando liberdade como numa noite de halloween. Esse protesto é tão impactante quanto uma turma do jardim de infância dando a volta na quadra da escola empunhando cartazes feitos de tinta guache pedindo paz no mundo.

adnz
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Aposto que você pensa o mesmo dos protestos dos estudantes na Inglaterra, não?

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


adnz

O lance era true nos anos 60, hoje só tem moleques leite com pêra consumidores de cultura enlatada.

adnz
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Então não tem mais o que discutir. Obviamente você não apóia qualquer tipo de protesto que seja feito hoje por pessoas mais novas que você pois você tem alguma ideia mal colocada e errada de que essa geração não tem poder nenhum.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Os governantes dão risadas e fumam seus charutos cubanos enquanto assistem a esses geeks que desfilam pelas ruas com suas fantasias de cosplay reivindicando liberdade como numa noite de halloween.
Isso é um fato! Não tem como negar!

Acho que crianças/adolescentes não podem fazer revoluções em um mundo que não é delas.
Enquanto a coisa tava na internet, com sites sendo atacados e tal o negócio tava bom, eles estavam conseguindo no mínimo incomodar o governo, isso porque o mundo virtual é deles!
Mas agora com esses protestos reais com gente fantasiada e manifestações organizadas, virou palhaçada!

Não se pode fazer revoluções sem armas, as armas desses jovens são computadores e não máscaras!

Eles podem protestar, caminha, andar, dançar e se masturbar pelas ruas, porém não vão mudar nada, pois assim eles não vão incomodar nem um pouco o governo e nem a população adulta!

Agora se os ataques pela internet continuassem, carregando a bandeira Wikileaks e não se perdessem em atos inúteis, eu tenho certeza que pelo menos pro futuro as coisas mudariam!

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


adnz

Não se trata de uma idéia errada e mal colocada.

essa geração não tem poder nenhum.

Essa é a verdade. Qualquer negação disso não passa de mera romantização da realidade.

Viciado em Guarana

Agora se os ataques pela internet continuassem, carregando a bandeira Wikileaks e não se perdessem em atos inúteis, eu tenho certeza que pelo menos pro futuro as coisas mudariam!

No mundo virtual, talvez.

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Admiro o Assange e o pessoal anonimo que faz o Wikileaks. Meio indiferente quanto a essa galera do 4chan e etc, ninguem tem a obrigacao de lutar mesmo.

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Esses protestos estão saindo exatamente como o esperado por esses governos e corporações; os adolescentes colocam suas máscaras exaltando a cultura made in usa enlatada que eles consomem, seus pais os acompanham nos protestos a fim de assegurar que seus filhos fiquem dentro dos limites e etc.

Essa é uma das coisas mais ridículas que eu já li aqui no OT.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young

Se isso não é cultura made in usa enlatada.

Então diga-me o que é? Claro, a menos que vc considere isso como o supra-sumo da arte e da cultura.

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

O governo e as grandes corporações de energia e comércio realmente ligam se nego la nos cafundós da pqp dá importância a qualquer coisa q sai dos USA... mesmo pq eles investem uma ALTA grana pra divulgar e manipular coisas tipo, revistas em quadrinhos...

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Se nao eh o "o supra-sumo da arte e da cultura", eh cultura enlatada made in usa. Hah.

Essa mascara eh soh um simbolo do anonimato. Nao querem dizer "somos fãs de V de Vinganca".

De qualquer maneira, isso eh irrelevante. Voce tah com esse negocio equivocado de "geracao anos 60 era true e a atual nao presta" na cabeca e nao pretende mudar pelo jeito.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Young

Vc não entendeu. Quem tá imaginando uma teoria da conspiração é vc.

O termo faz referência negativa ao mainstream e a essas modinhas imbecis. Ou seja, significa que esses geeks fazem papel de palhaço usando uma máscara de um filme meia-boca para protestar inutilmente. Cultura enlatada é qualquer porcaria feita para as massas; seja esse filme ou outros blockbusters ou qualquer outra porcaria comercial chamada de cultura.

adnz
Veterano
# dez/10 · Editado por: adnz
· votar


Dylan Thomas
Essa sua ideia de não gostar de cultura enlatada também é cultura enlatada. Sem do contra é cultura enlatada. Quer dizer que as pessoas não podem ter ideias e se identificar com filmes, músicas ou livros que representem essas ideias? Quer dizer que pessoas que se prendem a uma ideia fazem papel de palhaço?

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas
Vc não entendeu. Quem tá imaginando uma teoria da conspiração é vc.

Po cara, eu até copiei o resto do comentário por causa do contexto e quem ta imaginando o "tudo está caminhando como planejado" sou eu?

O termo faz referência negativa ao mainstream e a essas modinhas imbecis. Ou seja, significa que esses geeks fazem papel de palhaço usando uma máscara de um filme meia-boca para protestar inutilmente. Cultura enlatada é qualquer porcaria feita para as massas; seja esse filme ou outros blockbusters ou qualquer outra porcaria comercial chamada de cultura.

Você se supera a cada post.

Ah, eu to com sono, são praticamente 3 e meia e eu ainda tenho q trabalhar cedo, flws.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


adnz

Todos podem fazer aquilo que bem quiserem. O fato é que chamar isso de protesto é uma piada (obviamente comparando a qualquer coisa que historicamente se chame de protesto).

Paul Young

Bem vindo ao tenebroso mundo da política e da economia, meu caro.

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

Se isso não é cultura made in usa enlatada.



então vamos todos aqui no brasil imprimir o rosto do Chico Mendes e segurar cartazes escritos "Assange livre".

melhor assim?

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


Ou seja, significa que esses geeks fazem papel de palhaço usando uma máscara de um filme meia-boca para protestar inutilmente. Cultura enlatada é qualquer porcaria feita para as massas; seja esse filme ou outros blockbusters ou qualquer outra porcaria comercial chamada de cultura.


huheuheuheu

agora que eu percebi que você nem sabe do que esta falando.

Antes daquele filme meia-boca, existiu uma revista fantástica que de certa forma ilustra a ideia que eles querem passar.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


ghostbastard

então vamos todos aqui no brasil imprimir o rosto do Chico Mendes e segurar cartazes escritos "Assange livre".

melhor assim?


Vocês podem imprimir qualquer rosto, usar qualquer máscara, segurar cartazes com qualquer coisa escrita para sair desfilando pelas ruas como se fosse um carnaval e chamar isso de protesto. Só não se esqueçam de tirar umas fotos e postá-las no OT para que vocês sejam devidamente trollados.

Antes daquele filme meia-boca, existiu uma revista fantástica que de certa forma ilustra a ideia que eles querem passar.

Isso não muda absolutamente nada. Pouco importa se a simbologia dos geeks deriva de um filme ou de uma revista, a questão é que continuam sendo crianças numa passeata da escola. Nada vai mudar e esses "protestos" continuam sendo motivo de piada no mundo real e trollagens no mundo virtual.

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas


melhor um monte de crianças bobas fazendo alguma coisa, do que ninguem fazendo nada.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


ghostbastard

Na verdade é justamente isso o que eles estão fazendo: nada.

ghostbastard
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas


Pra eles é algo. É praticando (e errando) que se aprende. Hoje pode ser que seja um protesto sem plano, mas muitos deles vão amadurecer e perceber onde erraram e o que podem fazer pros protestos terem mais influencia, e assim vai.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Me Wise Magic Jr.
· votar


Dylan Thomas

Aff vc tem algum problema ou é so mais um daqueles que se acham a ultima bolacha do pacote do pensamento humano e que tudo que os outros fazem não representa nada e o certo mesmo é ficar ai no pc com um ar blasé so falando mal?

Ta pior q véio comunista q fica repetindo q a juventude de hoje não sabe o que é bom mesmo....

E nos anos 60 que vc tanto fala, vc estava fazendo algum protesto true por ai ou so ta gozando com o pal dos outros???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova geração de revolucionários? Geeks pró-Assange