Eu realmente não entendo a morte.

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# nov/10


Talvez por que ninguém que eu amei de verdade morreu ainda, mas eu não consigo entender como as pessoas conseguem ficar irritadas ou putas quando alguém brinca com a morte de outra pessoa ou não "tem respeito" pela memória daquela pessoa. A pessoa morreu, oras.

Talvez o ato de [funeral/chorar/respeitar] a pessoa que acabou de morrer ajude a lidar com a situação, porém eu acho muito mais interessante brincar com situações como essas do que qualquer outra coisa. Logo, eu não consigo entender toda seriedade que existe por trás dos rituais pós-morte que existem no mundo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


adnz
Talvez por que ninguém que eu amei de verdade morreu ainda

Autoresposta.

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Talvez por que ninguém que eu amei de verdade morreu ainda,
Logo, eu não consigo entender toda seriedade que existe por trás dos rituais pós-morte que existem no mundo.

a intriga e a resposta no mesmo parágrafo seu...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Talvez por que ninguém que eu amei de verdade morreu ainda,

Precisa de falar mais alguma coisa?

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Nunca vi tantamerda num post só

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
izzystradlin
Guitar_RdS
Mas o que é amar alguém de verdade?

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


mas eu não consigo entender como as pessoas conseguem ficar irritadas ou putas quando alguém brinca com a morte de outra pessoa ou não "tem respeito" pela memória daquela pessoa. A pessoa morreu, oras.

Imagina se um dia seus pais morrerem e, no outro dia ver alguém falando que eles não prestavam. Vc acha q não ia mesmo se importar?

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Mas o que é amar alguém de verdade?

aquilo que sua mãe e seu pai sentem por você...talvez não seja recíproco da sua parte, isso é compreensível da parte de quem como eu por muitos anos também não via isso..mas o tempo e a experiência com pessoas nos mostram o verdadeiro amor e as pessoas que realmente amam a gente...

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


adnz

isso não pode ser posto em palavras, vai do feeling mesmo

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
vai do feeling mesmo
Isso mesmo, não adianta técnica se o cara não tem feeling

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


adnz
Você não tem pais? Faça um exercício mental agradável. Imagine um dos dois assassinados friamente por um bandido qualquer a troco de 10R$ pra comprar uma pedra de crack.

Vai fazer falta? Ou tu vai querer ficar de piadinha no velório tb?

adnz
Veterano
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar


Guitar_RdS
Vc acha q não ia mesmo se importar?
Cara, eu não ia me importar tanto. Todas as pessoas têm direito a suas opiniões, convenientes ou não. E de fato, meus pais poderiam ter não prestado e eu acreditaria nessa pessoa se o que ela falasse tivesse sentido e/ou fosse de certa forma provado. Não estou dizendo que eu certamente não ficaria irritado na hora que a pessoa fala aquilo, mas todo mundo tem o seu lado em uma história e antes de responder instintivamente às situações é sempre bom levar isso em consideração.

izzystradlin
Eu entendo o que tu tá falando e eu certamente amo meus pais e tenho certeza que eles me amam. E eu concordo com certeza com como eu por muitos anos também não via isso..mas o tempo e a experiência com pessoas nos mostram o verdadeiro amor e as pessoas que realmente amam a gente..., pois eu felizmente já meio que passei por essa fase. O problema é que eu não me vejo chorando horrores ou tendo a minha vida destruída pela falta dos meus pais. Pelo menos é o que eu imagino...

Christian
Vai fazer falta? Ou tu vai querer ficar de piadinha no velório tb?
De piadinha eu não ia ficar, certamente. Mas se tivesse acontecido alguma coisa levemente engraçada na situação toda eu não deixaria de pensar nela e talvez rir. Por exemplo, se um dos meus pais tivesse tentado atacar o assaltante mas tivesse tropeçado e por isso levou um tiro. Seria uma situação anormal que alguns achariam engraçada e eu não ficaria irritado com essas pessoas se elas rissem. Entende?

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/10
· votar


http://cersibon.interbarney.com/files/2009/10/pariso.gif

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
O problema é que eu não me vejo chorando horrores ou tendo a minha vida destruída pela falta dos meus pais. Pelo menos é o que eu imagino...

mas se realmente você os ama, sentiria falta, e muita...sendo assim a sua resposta é que talvez você não tenha o "medo" de perder eles porque nunca se imaginou sem eles...

às vezes parece pessimismo/negativismo mas precisamos sempre estar se preparando também pras coisas ruins da vida..o imprevisto..como dizem...

mais importante do que estar preparado pras vitórias da vida, é estar preparado para as derrotas...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


adnz
Morte é muito mais do que um 'acontecimento' de momento. É algo que deixa cicatrizes e a principal lembrança disso é a ausência de pessoas que nos deram muitas vezes mais do que podiam. Talvez quando você não tenha a quem recorrer quando mais precisa é que faça falta de fato. Mas pode ter certeza que já será bem tarde.

E segue um conselho com a mesma frieza.

É só esperar, champz. Salvo algum incidente, seus pais vão morrer antes que você - menos mal será se for por causas naturais, por que se for com um câncer violento, você vai ver um deles murchar na sua frente agonizando, sem que você possa fazer nada.

Volta aí depois e conta pra gente como foi alegrar as pessoas no velório deles, contando piadas interessantes ligadas à morte. Ou melhor, volta aí que eu mesmo faço uma piadinha com eles pra alegrar você.

:)

Teccláudio
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
Você não tem pais? Faça um exercício mental agradável. Imagine um dos dois assassinados friamente por um bandido qualquer a troco de 10R$ pra comprar uma pedra de crack.

Imaginemos que fosse o pai dele. ai segue a historinha

A Mãe fala - Meu marido era tão bom... Morreu como um passarinho!
Aí vem um bêbado e pergunta, ele levou uma pedrada?

\piadistamaisvelhodoqueamaedosarampo

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Por exemplo, se um dos meus pais tivesse tentado atacar o assaltante mas tivesse tropeçado e por isso levou um tiro. Seria uma situação anormal que alguns achariam engraçada e eu não ficaria irritado com essas pessoas se elas rissem. Entende?

Eu ri de vc agora

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


De piadinha eu não ia ficar, certamente. Mas se tivesse acontecido alguma coisa levemente engraçada na situação toda eu não deixaria de pensar nela e talvez rir. Por exemplo, se um dos meus pais tivesse tentado atacar o assaltante mas tivesse tropeçado e por isso levou um tiro. Seria uma situação anormal que alguns achariam engraçada e eu não ficaria irritado com essas pessoas se elas rissem. Entende?

Meldels, que estupidez.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
confesso que sou meio frio para o assunto..

sempre encaro a morte como "ela vai prum lugar melhor.." e isso me deixa mais tranquilo...é ruim perder alguém...mas acabo pesando isso..e costumo ficar de boas.

nesse ponto...sou pouco emotivo mesmo.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
nesse ponto...sou pouco emotivo mesmo.
Mas já perdeu alguém que fosse muito próximo?
que amasse realmente?

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
meus dois avôs, uma bisavó e uma ex-namorada.

todos muito proximos.

russobass
Veterano
# nov/10 · Editado por: russobass
· votar


adnz

Você ainda não passou pela morte de uma mãe, irmã ou irmão, pai. Você não consegue imaginar como é complicado perder uma pessoa da família, que esta ali com você todo dia.

Um dia, você vai descobrir tudo isso, e como é doloroso, mas aproveita para ser um bom filho, amor: é você ajudar sem pensar em algo em troca, não cobrar as pessoas dizendo "olha faz isso para mim, eu fiz isso pra você".
Aproveita para dizer para as pessoas o tanto que você gosta dela e é grato por tudo que ela fez para você, não deixe as pessoas morrerem para depois você dizer que amava.

É um buraco que abre em nosso coração. Cada pessoa que amamos completa nosso coração e, quando essa pessoa se vai fica um buraco.

Mas creia em Deus, ele sabe o que faz, tenha sempre fé que um dia vamos estar todos juntos.

Edit: e respeite a dor das pessoas. se você não entende a dor da morte ao menos entenda que a outra pessoa esta sofrendo por isso.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
Nossa. Gostaria de ter essa força pra ser pouco emotiva.

adnz
Veterano
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar


russobass
Christhian
Minha vó morreu por complicações causadas por Alzheimer e minha mãe cuidou dela (na nossa casa) por uns 10 anos. Eu definitivamente sei o que é ver uma pessoa morrer. Acho que o argumento de vocês falando que isso nunca aconteceu comigo se invalida por causa desse fato.

De qualquer maneira eu percebi que esse é um tópico subjetivo demais pra que uma discussão tenha frutos... Não tem como convencer alguém que não vê tanto na morte que ela é algo muito ruim, assim como não tem como convencer alguém que vê muito nela que ela é algo não tão ruim assim. =p

Loola
Meldels, que estupidez.
Motivo?

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Talvez por que ninguém que eu amei de verdade morreu ainda, mas eu não consigo entender como as pessoas conseguem ficar irritadas ou putas quando alguém brinca com a morte de outra pessoa ou não "tem respeito" pela memória daquela pessoa. A pessoa morreu, oras.

adnz
Minha vó morreu por complicações causadas por Alzheimer e minha mãe cuidou dela (na nossa casa) por uns 10 anos.
Cara, se durante 10 anos sua avó morou na sua casa, vc não se condescendeu com a morte dela, então eu não sei de mais nada mesmo

Sam Keat
Veterano
# nov/10
· votar


vejo como um processo natural do ser,
o problema é só a falta que a pessoa faz,

mah relaxe, daqui um tempo tu ta la com ela =D

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
Meu avô paterno morava em frente minha casa...parada cardiaca.
Meu avô materno morou no mesmo quintal que eu...cancer no pulmão.
Minha bisavó materna viveu até 2008 no mesmo quintal que eu...falencia multipla.

o convivio era diario..era muito proximos mesmo.

Minha ex-namorada era muito amiga minha...convivio diario via msn...e saia com ela (pra trocar ideia) pelo menos uma vez por mês.
morreu em um acidente...na hora, fiquei revoltado com o bebado que dirigia o carro em que ela estava..
mas um pouco de reflexão me fez bem..ela cumpriu seu papel aqui e foi pra um lugar melhor..fiquei feliz por ela...isso me ajudou a superar facil...

Nossa. Gostaria de ter essa força pra ser pouco emotiva.

não é tão legal ver o pessoal sofrendo e tu nem triste estar...acham que ela num significa nada pra ti...por isso dizem que sou frio demais...e isso não é verdade.

Loola
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
Eu sou emotiva pra tudo. Sou super sensível.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Loola
é..eu lembro da vez que tu ficou hiperputa comigo por causa de um post...achando que era uma brincadeira de péssimo gosto...não sou tão frio assim...

russobass
Veterano
# nov/10
· votar


adnz

Exatamente. quem cuidou da sua avó foi sua mãe. Pergunta a dor que ele sente até hoje.
Você devia estar jogando video game, enquanto sua mãe estava na luta para cuidar de sua avó.
Você ainda não entende mesmo.
Mas fique tranquilo, eu mesmo confesso, que até os 20 anos parecia com você, nunca tinha passado por nada disso.
Quando perdi minha avó, desabei, minha avó que eu conheci desde que tinha nascido, ela morava lá em casa, abraçava e beijava ela, conversava com ela, ela me contava histórias, encobertava minhas artes dos meus pais. Até hoje sinto muita falta dela.
Ai recentemente perdi minha irmã, nossa, é uma luta diária com o sofrimento, e minha irmã deixou um filho recém nascido que estamos cuidando com todo amor. Mas a vida continua, e temos que gostar e viver ela intensamente.
MInha irmã fez de tudo na vida, só faltava ser mãe, e ela chegou a ver o filho por dois dias, Deus permitiu isso antes dela partir.
Agora, é tocar a vida, e carregar lições que dessa vida nada, mas nada mesmo vamos levar, a não ser o amor que sentimos pelas pessoas.
Fique tranquilo, viva a vida, mas ela é doce e cruel ao mesmo tempo, e não adianta achar que esta preparado, porque você nunca esta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu realmente não entendo a morte.