Quem Não Cola, Não Sai da Escola?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/10


E então, é isso mesmo?

"Um time de futebol de campo é composto de 10 jogadores de linha e um goleiro. Um de vôlei, por 5 e mais um perdido com o uniforme diferente. Já um de cola não tem quantidade limite. Chamo o ato de colar de modalidade, porque pode ser facilmente comparado a uma atividade esportiva em time, seja tanto nos objetivos quanto na atuação.
Enquanto um jogador convencional busca pontos para ganhar a partida, um aluno desesperado busca pontos para terminar o mais rápido possível o curso. O Gol em uma prova é uma resposta bem copiada, enquanto uma bolada na trave é comparável ao maldito garrancho que o nerd da sua frente insiste em chamar de letra.

O fato é que independente da maneira como o plano de cola é executado, sempre há necessidade de um volante pra distribuir o conteúdo, um cestinha pra concretizar a façanha e um líbero habilidoso pra salvar os bilhetinhos de papel da vista de um professor desconfiado. Não esquecendo do amigo inteligente para iniciar o processo.
Apesar da analogia, a arte de colar é mais complexa do que se pode explicar. Envolve por vezes alta tecnologia, cara de pau e até mágica. Só que no caso de ser pego o importante é negar, mesmo que já pareça ridículo e que todas as provas apontem contra você, afinal, esse mundo acadêmico é injusto, você é a vítima e tudo isso é parte de um complô para te incriminar e te reprovar."

Fonte!

http://www.triplosentido.com/2009/09/a-arte-de-colar.html

Você cola muito? Acredita que exista alguém que nunca tenha colado? nunquinha mesmo? Nadica de nada?

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


No meu caso, sim

mas também não passa no vestibular

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Tô pensando na possibilidade de fazer isso pra não ser mandado embora da faculdade. =/

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


infelizmente, eu era o que fornecia a cola... =/


se colei, foi muito raramente, por pura preguiça de pensar, dei uma olhadinha na prova do lado pra conferir se era a mesma resposta que eu imaginava..

mas a maioria das vezes, eu trocava trocava a resposta das questões das provas, por bolachas recheadas que os muleques me davam...

haha

saudade do tempo de colegio

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# nov/10
· votar


meu Pai me passava as respostas hehehe

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Quem precisa colar já no colégio já deve ter algum grau de retardo mental leve.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Nunca fui de colar.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


já fui pego colando...então fiquei traumatizado.

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


Já colei na prova de Religião. Peço perdão à Deus.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev
Já colei na prova de Religião. Peço perdão à Deus.

imagino que vc colou os 10 mandamentos

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


colo apenas quando realmente não faço ideia do que responder e quando não consigo nem lembrar de 2 minutos de aula que for, pra enrolar.

mas no geral não colei muito
já passei muita cola, muita mesmo

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Escrevia as fórmulas a lápis na mesa em letras miúdas e já ficava com a borracha praparada se caso a professora desconfiasse.

De resto, sempre fui o garotinho da mamãe.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não colo, com isso sou honesto.
E quando recebi nota errada por erro de cálculo do professor, com um ponto a mais, informei o erro e tive a nota corrigida.
Nunca me arrependi dessas coisas.

X -hide -X
Veterano
# nov/10
· votar


Que coisa besta.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não colo e nunca reprovei na escola.

EternoRocker
Veterano
# nov/10
· votar


Colar faz parte...

Quem nunca colou é pq quando foi colar não conseguiu ver a prova do amiguinho.

O foda é deixar isso virar costume.

joaormrt
Veterano
# nov/10
· votar


Olha, se tem uma coisa que sou bom nessa vida é em colar.

Chespirito
Veterano
# nov/10
· votar


Eu já passei de ano colando!!! ^^

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Eu não colo, com isso sou honesto.
=)


E quando recebi nota errada por erro de cálculo do professor, com um ponto a mais, informei o erro

=|

e tive a nota corrigida.
=(

Qure burro, dá zero pra ele.

Mas colar na escola =\, o sujeito tem que ter um nível de mongolismo extra-avançado.

joaormrt
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Mas colar na escola =\, o sujeito tem que ter um nível de mongolismo extra-avançado.

Nada vê...duvido q tu nunca tenha colado nadinha. Nem que seja pra conferir uma resposta q tu ja tinha marcado...

Fastturtle
Veterano
# nov/10
· votar


Escrevia as fórmulas a lápis na mesa em letras miúdas(2)
ou na na mão, borracha, ou na própria folha de resposta

Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


colar é necessário
todo mundo sabe disso

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


minha época de cheirar cola já passou

Chespirito
Veterano
# nov/10
· votar


Me lembrou de uma história... ñ sei se já contei isso por aqui.

Uma vez tava prestes a fazer a prova de quimica, tava de recuperação nessa matéria.

Na volta p/ recreio, porém, um desgraçado roubou a minha tabela periódica, tive q fazer a prova sem ela. :S


Mas de nada adiantou o roubo, pois eu passei de ano sem usar e o desgraçado q roubou ainda sim conseguiu ser reprovado.

E p/ completar o desgraçado ainda sim devolveu a tabela periódica p/ mim, daí falei poucas e boas p/ ele e deixei ficar com ela. xD

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


Chespirito
"Ainda assim", caramba.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Ah, uma colinha ou outra sempre ajudou a continuar tranquilo.

Química era o DEABO pra mim, passei o terceiro ano inteiro negociando com a professora. Quando nada mais dava certo, recorria aos brothers.

Mas não passei muita cola, sempre fui mei cagão.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


daí falei poucas e boas p/ ele

mas é uma fambroesa

RennanRdC
Veterano
# nov/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Não colo, prefiro deixar em branco...

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


KaTy

Eu nunca colei! Pelo menos, não ativamente.

O mais próximo disso que aconteceu é que na 1a série do 1o grau o coleguinha ao lado levantou para entregar a prova e praticamente esfregou na minha cara que o coletivo de peixes era cardume. Tipo uma cola passiva, haahha.

mikia
Veterano
# nov/10
· votar


não sei colar, tenho medo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem Não Cola, Não Sai da Escola?