Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/10
E então, é isso mesmo?
"Um time de futebol de campo é composto de 10 jogadores de linha e um goleiro. Um de vôlei, por 5 e mais um perdido com o uniforme diferente. Já um de cola não tem quantidade limite. Chamo o ato de colar de modalidade, porque pode ser facilmente comparado a uma atividade esportiva em time, seja tanto nos objetivos quanto na atuação. Enquanto um jogador convencional busca pontos para ganhar a partida, um aluno desesperado busca pontos para terminar o mais rápido possível o curso. O Gol em uma prova é uma resposta bem copiada, enquanto uma bolada na trave é comparável ao maldito garrancho que o nerd da sua frente insiste em chamar de letra.
O fato é que independente da maneira como o plano de cola é executado, sempre há necessidade de um volante pra distribuir o conteúdo, um cestinha pra concretizar a façanha e um líbero habilidoso pra salvar os bilhetinhos de papel da vista de um professor desconfiado. Não esquecendo do amigo inteligente para iniciar o processo. Apesar da analogia, a arte de colar é mais complexa do que se pode explicar. Envolve por vezes alta tecnologia, cara de pau e até mágica. Só que no caso de ser pego o importante é negar, mesmo que já pareça ridículo e que todas as provas apontem contra você, afinal, esse mundo acadêmico é injusto, você é a vítima e tudo isso é parte de um complô para te incriminar e te reprovar." Fonte!
http://www.triplosentido.com/2009/09/a-arte-de-colar.html
Você cola muito? Acredita que exista alguém que nunca tenha colado? nunquinha mesmo? Nadica de nada?
|
TWT ICE Veterano |
# nov/10
· votar
No meu caso, sim
mas também não passa no vestibular
|
wild.man Veterano |
# nov/10
· votar
Tô pensando na possibilidade de fazer isso pra não ser mandado embora da faculdade. =/
|
Bob do recife Veterano |
# nov/10
· votar
infelizmente, eu era o que fornecia a cola... =/
se colei, foi muito raramente, por pura preguiça de pensar, dei uma olhadinha na prova do lado pra conferir se era a mesma resposta que eu imaginava..
mas a maioria das vezes, eu trocava trocava a resposta das questões das provas, por bolachas recheadas que os muleques me davam...
haha
saudade do tempo de colegio
|
Jesus de Nazaré Rei dos Judeus Veterano |
# nov/10
· votar
meu Pai me passava as respostas hehehe
|
Animal Mother Veterano |
# nov/10
· votar
Quem precisa colar já no colégio já deve ter algum grau de retardo mental leve.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/10
· votar
Nunca fui de colar.
|
Gui Veterano |
# nov/10
· votar
já fui pego colando...então fiquei traumatizado.
|
Sheev Veterano |
# nov/10
· votar
Já colei na prova de Religião. Peço perdão à Deus.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/10
· votar
Sheev Já colei na prova de Religião. Peço perdão à Deus.
imagino que vc colou os 10 mandamentos
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# nov/10
· votar
colo apenas quando realmente não faço ideia do que responder e quando não consigo nem lembrar de 2 minutos de aula que for, pra enrolar.
mas no geral não colei muito já passei muita cola, muita mesmo
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/10
· votar
Escrevia as fórmulas a lápis na mesa em letras miúdas e já ficava com a borracha praparada se caso a professora desconfiasse.
De resto, sempre fui o garotinho da mamãe.
|
mao Veterano |
# nov/10
· votar
Eu não colo, com isso sou honesto. E quando recebi nota errada por erro de cálculo do professor, com um ponto a mais, informei o erro e tive a nota corrigida. Nunca me arrependi dessas coisas.
|
X -hide -X Veterano |
# nov/10
· votar
Que coisa besta.
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/10
· votar
Eu não colo e nunca reprovei na escola.
|
EternoRocker Veterano |
# nov/10
· votar
Colar faz parte...
Quem nunca colou é pq quando foi colar não conseguiu ver a prova do amiguinho.
O foda é deixar isso virar costume.
|
joaormrt Veterano |
# nov/10
· votar
Olha, se tem uma coisa que sou bom nessa vida é em colar.
|
Chespirito Veterano |
# nov/10
· votar
Eu já passei de ano colando!!! ^^
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/10
· votar
Eu não colo, com isso sou honesto. =)
E quando recebi nota errada por erro de cálculo do professor, com um ponto a mais, informei o erro =|
e tive a nota corrigida. =(
Qure burro, dá zero pra ele.
Mas colar na escola =\, o sujeito tem que ter um nível de mongolismo extra-avançado.
|
joaormrt Veterano |
# nov/10
· votar
Black Fire Mas colar na escola =\, o sujeito tem que ter um nível de mongolismo extra-avançado.
Nada vê...duvido q tu nunca tenha colado nadinha. Nem que seja pra conferir uma resposta q tu ja tinha marcado...
|
Fastturtle Veterano |
# nov/10
· votar
Escrevia as fórmulas a lápis na mesa em letras miúdas(2) ou na na mão, borracha, ou na própria folha de resposta
|
Heaffy Veterano |
# nov/10
· votar
colar é necessário todo mundo sabe disso
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
minha época de cheirar cola já passou
|
Chespirito Veterano |
# nov/10
· votar
Me lembrou de uma história... ñ sei se já contei isso por aqui.
Uma vez tava prestes a fazer a prova de quimica, tava de recuperação nessa matéria.
Na volta p/ recreio, porém, um desgraçado roubou a minha tabela periódica, tive q fazer a prova sem ela. :S
Mas de nada adiantou o roubo, pois eu passei de ano sem usar e o desgraçado q roubou ainda sim conseguiu ser reprovado.
E p/ completar o desgraçado ainda sim devolveu a tabela periódica p/ mim, daí falei poucas e boas p/ ele e deixei ficar com ela. xD
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/10
· votar
Chespirito "Ainda assim", caramba.
|
_Dio Veterano |
# nov/10
· votar
Ah, uma colinha ou outra sempre ajudou a continuar tranquilo.
Química era o DEABO pra mim, passei o terceiro ano inteiro negociando com a professora. Quando nada mais dava certo, recorria aos brothers.
Mas não passei muita cola, sempre fui mei cagão.
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/10
· votar
daí falei poucas e boas p/ ele
mas é uma fambroesa
|
RennanRdC Veterano |
# nov/10 · Editado por: RennanRdC
· votar
Não colo, prefiro deixar em branco...
|
Bog Veterano
|
# nov/10
· votar
KaTy
Eu nunca colei! Pelo menos, não ativamente.
O mais próximo disso que aconteceu é que na 1a série do 1o grau o coleguinha ao lado levantou para entregar a prova e praticamente esfregou na minha cara que o coletivo de peixes era cardume. Tipo uma cola passiva, haahha.
|
mikia Veterano |
# nov/10
· votar
não sei colar, tenho medo.
|