Dúvida: niciando no judô depois de véio

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kleber Blacklock


Buenas, muchachos.

Seguinte: devido a vida mais do que sedentária que levo, há mais de dois meses comecei um regime (já perdi 15 quilos) e resolvi que para conservar-me magro preciso praticar algum esporte.
Onde moro existe aula de judô praticamente "de grátis" (paga-se um valor irrisório por mês). Já encomendei o kimono, inicio nessa semana.
A pergunta é: com 32 years old, estou fazendo cagada ou como esporte para "suar" vale a pena, já que detesto qualquer tipo de esporte (academia, andar de bicicleta, arremesso de peso, triatlon, etc, etc, etc)?

OBS. 1: o kimono encomendado é um shiroi azul trançado leve, é bão?

OBS. 2: por erro de digitação o título do tópico saiu como "niciando" sendo que o correto seria "iniciando". Não, não sou analfabeto...

Valeu!

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


po mano, tinham uns velhinho de 60 anos treinando muay thay numa academia aqui


a idade é de boa


sobre o kimono, não sei

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


32 years old
Caramba... Tá bem novo ainda, vejo gente bem mais velha começando a praticar lutas BEM mais "pesadas".

Acho que a questão é se você vai suar praticando judô...

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TWT ICE
Já animou um pouco...

TG Aoshi
A idéia não é bem suar praticando o judô em si, mas o sensei faz o pessoal dar umas corridas malditas em volta do tatame, abdominais, contorcionismos, cambalhotas tipo trapalhões, etc e tal, ou seja, são os "adicionais" que acredito que ajudarão... E no mais, tem um cidadão imenso praticando no mesmo horário que eu, é o cara que acho que guenta um iniciante "descendo a lenha" nele, a idéia é suar até derrubar o Jotalhão (se é que eu irei conseguir)...

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


tenso se esfregar no chão com outro macho depois de véio heim?!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
Sem tensão, depois de véio a pipa não sobe mais (desde que eu me esfregue com outro véio)...

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


pegando carona no topico... com 30 anos ainda da tempo deu iniciar na musculaçao, (com uma leve ajuda de bombas)? nao aguento mais essa vida de magrelo.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
com uma leve ajuda de bomba

sua carreira de pegador de barangas estará arruinada

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Codinome Jones
que isso, nesse ponto eu sou invencivel.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


rodsom
Já viu o vídeo do maluco que injetou bomba demais no braço e saia um tipo de doce de leite do braço do doido?

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


rodsom


rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Já viu o vídeo do maluco que injetou bomba demais no braço e saia um tipo de doce de leite do braço do doido?
mió ainda, adoro doce de leite

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, já que ninguém sabe se o kimono que comprei é o melhor para o verdadeiro ninja que eu sou, ao menos por enquanto as postagens serviram de incentivo.

É uma pena que onde farei judô não tem Muay tai, Karatê, Boxe, sei lá, tava afim mesmo é de descer a lenha, mas "como não tem tu vai tu mesmo"...

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
ava afim mesmo é de descer a lenha

igual um futebolista?
/chaves

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
É uma pena que onde farei judô não tem Muay tai, Karatê, Boxe, sei lá, tava afim mesmo é de descer a lenha, mas "como não tem tu vai tu mesmo"...

Dê é graças a deus, por que pra mim isso é, no mínimo, sinal de charlatanismo.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
Kukuaukuaukua... Deixe-me explicar: pelo que entendo, o judô é um esporte mais de técnicas e finalizações, já os outros citados, são esportes onde existe mais o uso de golpes como socos, chutes, etc... É como o amigo Codinome Jones citou um pouco acima, judô fica mais no "agarra-agarra".
Já pratiquei judô quando criança, sei que é muito mais focado em valores morais e bons costumes (na época o sensei perguntava para minha mãe se eu tirava boas notas na escola, se arrumava a cama quando levantava e se ajudava a lavar a louça). Estudei com o mestre Ichikawa, em Embu-Guaçú.
Releve o lado "piadista" de meus posts...

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
huehuehue! =p

Talvez eu que não tenha sido claro, tava mais me referindo a primeira parte:
É uma pena que onde farei judô não tem Muay tai, Karatê, Boxe,

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
Pensei que estivesse me criticando pelo "descer a lenha"... Mas continuei sem entender...

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
hehh! Desculpa aí! =p

Então, acho que é um bom motivo pra ficar com um pé atrás quando você se depara com uma academia que diz ensinar trocentos estilos marciais. Independente do estilo, já demora um BOM tempo pra ter um certo domínio do que se pratica, ainda ter capacidade e experiência pra observar e direcionar o aluno pra um bom e eficiente treino já acrescentam outros bons anos de vida.

Lógico, que se o cara gosta de artes marciais, é extremamente benéfico não ficar focado apenas em uma arte. O que não quer dizer que o torna qualificado para tal ensino.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
Agora entendi, gafanhoto... Então, na verdade não é uma "academia", a prefeitura daqui da cidade oferece diversos cursos a preço de banana, entre eles, corte e costura, patchwork, panificação, natação, ginástica, xadrez e judô (acho que me esqueci de alguns). Coloquei meu filho de cinco anos para fazer judô, porém, ele não aguentou o tranco (assisti pessoalmente as aulas dele, o sensei não dava mole, pega no pé até no jeito de arrumar os chinelos para entrar no tatame).
Parece ser bom.

TG Aoshi
Veterano
# nov/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Kleber Blacklock
Coloquei meu filho de cinco anos para fazer judô, porém, ele não aguentou o tranco (assisti pessoalmente as aulas dele, o sensei não dava mole, pega no pé até no jeito de arrumar os chinelos para entrar no tatame).
hehehe!

Bom, acho que cobrar disciplina rigorosa é até muito bom pra criança. Mas acho sacanagem (não que esse seja o caso! heheu), fazer treino de contato "violento" com gente nova. É mais interessante que o treino preze os valores esportivos, e antes de tudo, o convívio social. Porque moleque, geralmente, já é foda, e acho que ninguém quer criar um protótipo de máquina assassina pra andar a solta por aí. huahuahua!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
Verdade... Tanto que meu moleque saia de lá dizendo que estava fazendo "cursinho de ninja", ou seja, a idéia dele era tornar-se o sexto power ranger...
Mas falando sério, você pratica algum tipo de arte marcial?

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Pratico sim, treino Wing Chun Kuen. Mas não faz muito tempo não! hehe!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
E sentiu alguma melhora em relação à disposição, bem estar, etc? Ou só está mais cansado?

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock
Muita!

Na verdade me sinto mais indisposto e cansado quando fico sem treinar. Lógico que o treino cansa bastante (ainda mais porque cada treino dura 2h e meia), mas por exemplo, costumo ficar bastante tempo usando o PC. Nas vezes que fico sem treinar, começo a sentir dores por causa da má postura, coisa que NÃO acontece quando treino regularmente. Além de ficar bem mais disposto, o corpo também fica muito mais bem preparado fisicamente, e ganha muito mais resistência.

ZXC
Veterano
# nov/10
· votar


Kleber Blacklock

A idade é irrelevante, o problema é que quando se faz um esporte com grande perda de energia, é fundamental repor através da alimentação....e regime para emagrecer não combina com esse paradigma. Ainda, pela perda de energia sua imunidade abaixa, e só é reposta através de alimentação... esporte x regime não combinam e é muito perigoso.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


ZXC
Que droga... E se juntar a isso medicações como sibutramina monohidratada 15mg?

TG Aoshi
Veterano
# nov/10 · Editado por: TG Aoshi
· votar


ZXC
Assim você faz ele entender errado! huahuhau!

ZXC
Kleber Blacklock
Acho que nesses casos, um acompanhamento de um nutricionista se faz mais do que necessária, não?
O que vejo de nego que pratica exercícios pesados e durante a semana come montes de porcaria, achando que tá fazendo um bem a saúde e/ou, pensando em emagrecer...

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
ZXC
Não, não. Veja bem, estou fazendo acompanhamento com um endocrinologista e fazendo uma dieta de 1200 calorias diárias com medicação (subtramina monohidratada 15mg). Além disso fiz vários exames e tenho consultas periódicas (mensais).
Pensando em não voltar a engordar quando parar com as medicações (coisa que não acontecerá de uma hora para outra) é que penso em praticar esse esporte.

Ken Himura
Veterano
# nov/10
· votar


É como o amigo Codinome Jones citou um pouco acima, judô fica mais no "agarra-agarra".
http://www.clubrapid.com/upload_directory/fun/3/278.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: niciando no judô depois de véio