Brasil ganha o desafio internacional de Judô

    Autor Mensagem
    aFFF
    Veterano
    # mar/06


    \o/...Flávio Kanto ganho por Ipon...João Derly ganho por um koka...um outro cara ganho por 1 yuko contra 1 koka...só perdemos uma, em que o francês imobilizo o brasileiro...

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nois é foda!!!

    Mikuin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eles nunca lutaram comigo....

    aFFF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nois é foda!!!

    mto...\m/

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nois é foda!!!
    (2)


    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Apesar da vitória, tenho algumas observações quanto às lutas dos atletas.

    Os atletas brasileiros de Judo são dedicados ao esporte e, geralmente, fazem bonito mesmo. Eu sempre acompanho as lutas.
    A única fraqueza aparente que é demonstrada nas lutas fica para as lutas de chão.

    Após trocas de pegadas e os doi atletas ao chão, os judocas devem imobilizar seus oponentes e/ou finalizá-los com estrangulamentos ou "chaves de articulações" mas, os caras parecem cegos nas partes da luta que compreendem o solo.

    Acho que os atletas deveriam praticar um pouco mais dessa lado do Judo para não ficarem travando a luta e esperando o juiz mandar levantar.

    Essa observação vem de minha vivência prática: Eu pratico Jiu Jitsu há uns 10 anos e, analisando as lutas, percebi que os atletas brasileiros perderam ótimas oportunidades de colocar akeles Franceses "pra bater".

    Fica aí a minha análise mas, parabéns para a Seleção Brasileira de JUDO.

    aFFF
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gambá do Rock

    também pratico jiu jitsu, mas a bem menos tempo(uns 6 meses), curto muito o esporte(amor a primeira vista heheheh)...também acho o pessoal meio fraco de chão, com excessão do kanto que é bom nessa parte...mas tem que ver que, infelizmente, nenhum juiz deixa a luta se desenvolver muito no chão, ele mandam os caras ficarem de pé muito rápido, mesmo quando tem cara com posição de vantagem(teve uma vez que o cara tava quase nas costas do outro)...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aFFF
    também acho o pessoal meio fraco de chão, com excessão do kanto que é bom nessa parte...

    Ele treina bastante chão mesmo. Da seleção, atualmente, ele é o atleta "de ponta". Tanto que caçou o Ippon bem baixinho e garantiu uma vitória limpa e bonita!


    Quanto à sequencia da luta quando os atletas vão para o chão, no judo ocorre algo diferente se comparado ao jiu jitsu. Se os atletas não buscarem logo uma imobilização ou uma finalização, o juíz interrompe a luta e manda que começem novamente do alto (para evitar a "lenga-lenga" e perda de tempo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasil ganha o desafio internacional de Judô