O Cristianismo é bom para o mundo?

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Vou me abster de refutar uma tarduçaõ feita por "uma pessoa que você conhece e fala hebraico", porque essa discussão não vai chegar a lugar nenhum.

Ele é Judeu;

Vou ler seu texto mais tarde, abç.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Os judeus normalmente traduzem como:

"Eu sou quem forma a luz e cria as trevas, que faz a paz e cria a adversidade. Eu sou o Eterno que faz todas essas coisas."

Os católicos como:


"Formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas."

E os Testemunhas de Jeová como:

"Formando a luz e criando a escuridão, fazendo paz e criando calamidade, eu, Jeová, faço todas estas coisas."


O pior de tudo é ver que essa diferença "exorbitante" causa uma discussão.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


A diferença entre criar o mal em si, e criar adversidades muda a teologia completamente.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Não.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/10
· votar


renansena777
Muitos dos ensinamentos do cristianismo são imorais, além de inacreditáveis e míticos. Cito principalmente o conceito da redenção vicária, pelo qual a responsabilidade pessoal pode ser transferida a um bode expiatório, sendo, dessa maneira, eliminada.

nao entendi de onde o cara tirou isso, serio

Da história de um cara aí, que morreu pelos nossos pecados.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

E não foi uma pessoa que escreveu a Bíblia?

Então vou mudar minha pergunta:

A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem?

Quem influencia os cristãos, Deus ou humanos (padres, bispos, papa e etc)?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Skider
Nenhum cristão acha que as coisas ruins acontecem por causa de Deus

Essa foi a maior falácia que eu li hoje.

Primeiro, que está escrito na Bíblia que Deus criou o mal.


E é mesmo, leia meus argumentos.

A maior parte dos cristãos atribue a Deus SIM, e por culpa da Bíblia.

Se a tradução foi feita de forma inequívoca do trecho de Isaías eu não sei, mas dá margem a esta interpretação.

Ela é irracional e absurda, mas acontece e está na Bíblia.

E como eu argumentei logo acima a Bíblia foi escrita por humanos.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Gourmet Erótico

Não entendi a risada, se você não leu a Bíblia, procure em Isaías.

Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar


A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem?
Sim;

Quem influencia os cristãos, Deus ou humanos (padres, bispos, papa e etc)?
Teoricamente teria que ser a Biblia e/ou o Espirito Santo, a realidade é diferente, o problema esta aí.

Ela é irracional e absurda, mas acontece e está na Bíblia.
Exato, a interpretação é irracional e absurda; O que de fato está na biblia não é irracional e nem absurdo se estudado;


O que você está sugerindo, é o mesmo que acontece com as várias interpretações das várias denominações;
O famoso "texto sem contexto pra um pretexto";
E isso nao é um problema biblico, é um problema de leitura e interpretação pessoal!

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
Poisé; E isso é irrelevante considerando que Deus criou tudo;

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


E isso nao é um problema biblico, é um problema de leitura e interpretação pessoal!

E um problema de escrita, que também é feita por humanos!

O próprio Black Fire mostrou diversas traduções que pode dar margem a outras interpretações de um mesmo trecho da bíblia.

A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem?
Sim;


Ok. Encerro aqui minha discussão contigo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar



Poisé; E isso é irrelevante considerando que Deus criou tudo;


Leia o texto do professor Orlando e você vai entender porque o mal não é algo que possa ser criado.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


O próprio Black Fire mostrou diversas traduções que pode dar margem a outras interpretações de um mesmo trecho da bíblia.

Discordo, se o leitor tiver conhecimento biblico ou se pelo menos ler o capitulo inteiro, irá enteder que esse "mal" em especifico não se refere a um mal num contexto geral;
O problema continua sendo de leitura e interpretação equivocada.

A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem?
Sim;

Complementando, a maioria da vezes não é falha na leitura de um texto especifico, é falta de conhecimento dos demais textos que cooperam entre si para a fiel interpretação;

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Lembro que comecei a discutir com você em outro tópico a respeito desse mesmo assunto;
Eu não vejo problema lógico nem teológico em acreditar em um Deus
criador de tudo e todo bom;

Mas, vou ler seu texto sim, se dér, hoje ainda; vlw

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Que merda de discussão hein? Você tenta levar a sério mas aparece um argumento mais tosco que o outro. Puta que pariu, é uma tosquera infinitesimal.

Somos todos pecadores. Vamos todos morrer.
Sigamos os ensinamentos do mestre Schopenhauer:

"Somos todos pecadores condenados à morte; penitenciemo-nos do nascer pelo viver, e do viver pelo morrer."

Amém.

Scrutinizer
Veterano
# nov/10
· votar


Nunca li tanta merda na minha vida.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

Pelo menos são coerentes com a crença em não utilizar a lógica.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Eu não vejo problema lógico nem teológico em acreditar em um Deus criador de tudo e todo bom;

Perfeito. Sua crença e sua lógica aplicam-se somente a você.

Eu também não vejo nenhum problema lógico nem teológico em acreditar na existência de um unicórnio rosa invisível. Ninguém pode provar que ele não existe.




Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Foda é que qualquer coisa é coerente com a crença. Mas quando joga a lógica no meio... aí fudeu tudo. Mas o pior é que muitos acham que crença e lógica são a mesma coisa. Tipo, eu creio em unicórnios, logo, eu posso deduzi-los logicamente. Não demonstro, mas posso. Puta merda, só dando risada mesmo.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
Graças a Deus por isso!

Já o assunto não tem nada a ver com unicórneos, você caiu de para-quedas no lugar errado amigo.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
Graças a Deus por isso!

Não ponha a culpa em deus. A culpa é sua, deus não tem nada a ver com isso.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


o cristianismo se perde na pregação inútil do amor, enquanto não faz nada de concreto para combater a frieza que penetra em tudo. Somente espera que, de algum modo, o amor se espalhe.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Argumento interessante.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
Ok menino, volta pro seu velotrol trol trol trol!

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Ok, pequeno gafanhoto. Perdeu. hahahah

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

plágio de adorno, "educação depois de aschiwitz"

Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar


Dylan Thomas
... Ok!

(melhor não contrariar)

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Agradeço seus negativos. Contribuem para minha fama de mal.

Agora, vê se argumenta, ainda que da forma mais tosca possível e para de mimimi.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cristianismo de cu é rola.

Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar


Dylan Thomas
Ve se eu argumento? kkkkk
Meus argumentos estão no decorrer do tópico, já voce:

Que merda de discussão hein? Você tenta levar a sério mas aparece um argumento mais tosco que o outro. Puta que pariu, é uma tosquera infinitesimal.
Eu também não vejo nenhum problema lógico nem teológico em acreditar na existência de um unicórnio rosa invisível. Ninguém pode provar que ele não existe.
Foda é que qualquer coisa é coerente com a crença. Mas quando joga a lógica no meio... aí fudeu tudo.
Não ponha a culpa em deus. A culpa é sua, deus não tem nada a ver com isso.
Ok, pequeno gafanhoto. Perdeu. hahahah
Agora, vê se argumenta, ainda que da forma mais tosca possível e para de mimimi.
Cristianismo de cu é rola.


Mesmo bla bla bla de sempre; Igual salgadinho da aritana, só faz barulho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Cristianismo é bom para o mundo?