Autor |
Mensagem |
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Vou me abster de refutar uma tarduçaõ feita por "uma pessoa que você conhece e fala hebraico", porque essa discussão não vai chegar a lugar nenhum.
Ele é Judeu;
Vou ler seu texto mais tarde, abç.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/10
· votar
Os judeus normalmente traduzem como:
"Eu sou quem forma a luz e cria as trevas, que faz a paz e cria a adversidade. Eu sou o Eterno que faz todas essas coisas."
Os católicos como:
"Formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas."
E os Testemunhas de Jeová como:
"Formando a luz e criando a escuridão, fazendo paz e criando calamidade, eu, Jeová, faço todas estas coisas."
O pior de tudo é ver que essa diferença "exorbitante" causa uma discussão.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/10
· votar
A diferença entre criar o mal em si, e criar adversidades muda a teologia completamente.
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/10
· votar
Não.
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/10
· votar
renansena777 Muitos dos ensinamentos do cristianismo são imorais, além de inacreditáveis e míticos. Cito principalmente o conceito da redenção vicária, pelo qual a responsabilidade pessoal pode ser transferida a um bode expiatório, sendo, dessa maneira, eliminada.
nao entendi de onde o cara tirou isso, serio
Da história de um cara aí, que morreu pelos nossos pecados.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Skider
E não foi uma pessoa que escreveu a Bíblia?
Então vou mudar minha pergunta:
A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem?
Quem influencia os cristãos, Deus ou humanos (padres, bispos, papa e etc)?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Skider Nenhum cristão acha que as coisas ruins acontecem por causa de Deus
Essa foi a maior falácia que eu li hoje.
Primeiro, que está escrito na Bíblia que Deus criou o mal.
E é mesmo, leia meus argumentos.
A maior parte dos cristãos atribue a Deus SIM, e por culpa da Bíblia.
Se a tradução foi feita de forma inequívoca do trecho de Isaías eu não sei, mas dá margem a esta interpretação.
Ela é irracional e absurda, mas acontece e está na Bíblia.
E como eu argumentei logo acima a Bíblia foi escrita por humanos.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico
Não entendi a risada, se você não leu a Bíblia, procure em Isaías.
|
Skider Veterano |
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar
A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem? Sim;
Quem influencia os cristãos, Deus ou humanos (padres, bispos, papa e etc)? Teoricamente teria que ser a Biblia e/ou o Espirito Santo, a realidade é diferente, o problema esta aí.
Ela é irracional e absurda, mas acontece e está na Bíblia. Exato, a interpretação é irracional e absurda; O que de fato está na biblia não é irracional e nem absurdo se estudado;
O que você está sugerindo, é o mesmo que acontece com as várias interpretações das várias denominações; O famoso "texto sem contexto pra um pretexto"; E isso nao é um problema biblico, é um problema de leitura e interpretação pessoal!
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker Poisé; E isso é irrelevante considerando que Deus criou tudo;
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
E isso nao é um problema biblico, é um problema de leitura e interpretação pessoal!
E um problema de escrita, que também é feita por humanos!
O próprio Black Fire mostrou diversas traduções que pode dar margem a outras interpretações de um mesmo trecho da bíblia.
A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem? Sim;
Ok. Encerro aqui minha discussão contigo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/10
· votar
Poisé; E isso é irrelevante considerando que Deus criou tudo;
Leia o texto do professor Orlando e você vai entender porque o mal não é algo que possa ser criado.
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
O próprio Black Fire mostrou diversas traduções que pode dar margem a outras interpretações de um mesmo trecho da bíblia.
Discordo, se o leitor tiver conhecimento biblico ou se pelo menos ler o capitulo inteiro, irá enteder que esse "mal" em especifico não se refere a um mal num contexto geral; O problema continua sendo de leitura e interpretação equivocada.
A Bíblia é perfeita. Não existem contradições e todos os erros são cometidos somente por falha das pessoas que as leem? Sim; Complementando, a maioria da vezes não é falha na leitura de um texto especifico, é falta de conhecimento dos demais textos que cooperam entre si para a fiel interpretação;
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Black Fire Lembro que comecei a discutir com você em outro tópico a respeito desse mesmo assunto; Eu não vejo problema lógico nem teológico em acreditar em um Deus criador de tudo e todo bom;
Mas, vou ler seu texto sim, se dér, hoje ainda; vlw
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro
Que merda de discussão hein? Você tenta levar a sério mas aparece um argumento mais tosco que o outro. Puta que pariu, é uma tosquera infinitesimal.
Somos todos pecadores. Vamos todos morrer. Sigamos os ensinamentos do mestre Schopenhauer:
"Somos todos pecadores condenados à morte; penitenciemo-nos do nascer pelo viver, e do viver pelo morrer."
Amém.
|
Scrutinizer Veterano |
# nov/10
· votar
Nunca li tanta merda na minha vida.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas
Pelo menos são coerentes com a crença em não utilizar a lógica.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Eu não vejo problema lógico nem teológico em acreditar em um Deus criador de tudo e todo bom;
Perfeito. Sua crença e sua lógica aplicam-se somente a você.
Eu também não vejo nenhum problema lógico nem teológico em acreditar na existência de um unicórnio rosa invisível. Ninguém pode provar que ele não existe.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro
Foda é que qualquer coisa é coerente com a crença. Mas quando joga a lógica no meio... aí fudeu tudo. Mas o pior é que muitos acham que crença e lógica são a mesma coisa. Tipo, eu creio em unicórnios, logo, eu posso deduzi-los logicamente. Não demonstro, mas posso. Puta merda, só dando risada mesmo.
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas Graças a Deus por isso!
Já o assunto não tem nada a ver com unicórneos, você caiu de para-quedas no lugar errado amigo.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Skider Graças a Deus por isso!
Não ponha a culpa em deus. A culpa é sua, deus não tem nada a ver com isso.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
o cristianismo se perde na pregação inútil do amor, enquanto não faz nada de concreto para combater a frieza que penetra em tudo. Somente espera que, de algum modo, o amor se espalhe.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane
Argumento interessante.
|
Skider Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas Ok menino, volta pro seu velotrol trol trol trol!
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Skider
Ok, pequeno gafanhoto. Perdeu. hahahah
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro
plágio de adorno, "educação depois de aschiwitz"
|
Skider Veterano |
· votar
Dylan Thomas ... Ok!
(melhor não contrariar)
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Skider
Agradeço seus negativos. Contribuem para minha fama de mal.
Agora, vê se argumenta, ainda que da forma mais tosca possível e para de mimimi.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Cristianismo de cu é rola.
|
Skider Veterano |
· votar
Dylan Thomas Ve se eu argumento? kkkkk Meus argumentos estão no decorrer do tópico, já voce:
Que merda de discussão hein? Você tenta levar a sério mas aparece um argumento mais tosco que o outro. Puta que pariu, é uma tosquera infinitesimal. Eu também não vejo nenhum problema lógico nem teológico em acreditar na existência de um unicórnio rosa invisível. Ninguém pode provar que ele não existe. Foda é que qualquer coisa é coerente com a crença. Mas quando joga a lógica no meio... aí fudeu tudo. Não ponha a culpa em deus. A culpa é sua, deus não tem nada a ver com isso. Ok, pequeno gafanhoto. Perdeu. hahahah Agora, vê se argumenta, ainda que da forma mais tosca possível e para de mimimi. Cristianismo de cu é rola.
Mesmo bla bla bla de sempre; Igual salgadinho da aritana, só faz barulho!
|