Nicko McBrain se converte ao cristianismo

Autor Mensagem
Drifter
Veterano
# set/06


Bem pessoal, só tô postando para conhecimento de todos aqui no fórum.

A fonte é do http://whiplash.net/materias/news_907/044413-ironmaiden.html

Deêm uma lida e veja como ele soube dividir o assunto religião com música. Muitos pensam que por ser cristão a pessoa se fecha ao mundo e tem que viver santo para sempre, mas esse caso mostra que não é assim que a pessoa precisa ser.

Postem suas opiniões se puderem enriquecer o tópico

ABraços!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Drifter


Desde antes do Rock in Rio o cara ja vinha revelando essas novas idéias...Achei muito legal...

Mas se ele realmente se converteu, não pode continuar tocando com o Iron...Não dá...

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Mas curto as idéias dele...sei lá...a vida de um rockstar está propícia a muitas tentações...Considero o Nicko o cara mais sensato da banda ( sim...mesmo com a cara e o jeito de louco). Ja li muita coisa sobre a conversão dele...acredito que seja verdade mesmo!


Nicko Rules!

\m/

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Drifter
Realmente muitas pessoas confundem religião com musica!!
A diferença não esta no conhecimento, mas sim no uso que dele se faz!! Essa eh velha, mas ainda funciona bem...
O cara teve carater e opinião própia, e apesar de ter se "convertido" ele ainda ama o que faz, e o faz muito bem!!! Tiro o chapéu pra esse tipo de pessoa, eh o contrário do Rodolfo do raimundos, que fizeram a lavagem cerebral nele, e o cara abandonou a banda, que estava em alta!!!!
Isso foi lamentável!!!!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Luis Guitar
Tiro o chapéu pra esse tipo de pessoa, eh o contrário do Rodolfo do raimundos, que fizeram a lavagem cerebral nele, e o cara abandonou a banda, que estava em alta!!!!
Isso foi lamentável!!!!



Nada a ver uma coisa com outra...O Raimundos é uma banda que chingava muito nos shows...letras cheias de palavrão e putaria...Que testemunho de fé ele estaria dando fazendo isso...

E tem que misturar religião com profissão ( musica) sim...Ou uma Prostituta pode se converter ainda sendo prostituta? Tem que largar mão da vida antiga cara...

stenyosullivan
Veterano
# set/06
· votar


E tem que misturar religião com profissão ( musica) sim...Ou uma Prostituta pode se converter ainda sendo prostituta? Tem que largar mão da vida antiga cara...

é isso ae.

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres
Na minha opinião existem vários tipos de cristianismo... tipo...
Tem uns caras que fazem a lavegem cerebral e ficam bobos!!
Tem uns caras que mesmo se convertendo, como o Nicko, continuam tendo uma opinião forte sobre as outras coisas, e assim vai!!
Nada a ver comparar um musico com uma prostituta cara, são duas coisas muito diferentes!!

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Axo que uma pessoa que sabe o que realmente quer e tem uma opinião forte, não precisa necessariamente abrir mão de algumas coisas...
Mas isso não quer dizer que o cara vai sair por ae bebendo e matando, roubando e talz!!! Eh preciso saber separar as coisas!!
De boa cara, essa eh minha opinião, e respeito muito a de vcs!!!
:)

Luckas_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Huahauhauha, tava lendo agora essa matéria!!! Aí acho q é de boa ele ser cristão e tocar no Iron, só acho esse metaleiro de merda q criticam, tinham q parar de ver MTV, pintar a unha de preto, essas coisas. Eu acho q satanismo é coisa da moda.

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Ele faz o que ele quiser, se ele quiser da a bunda é problema dele!!!

Drifter
Veterano
# set/06
· votar


Bem legal essa forma que ele levou de encarar a pergunta sobre "The Number of the Beast".

Eu também sou cristão mas gosto de coisas que arrepiam algumas pessoas que conheço. Pra mim, encaro a música normalmente, não estou adorando nada que ela fala, apenas gosto.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Metal não é satanista, nem cristão, nem ateu. Metal é música, e música é pra tratar de qualquer assunto.

Ele sabe o que fez, é melhor assim. Tem muita gente aí que é lavado cerrebralmente tanto pra se tornar cristão como também pra se tornar ateu ou satanista.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Nicko Rules!(2)

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


O cara toca pra caralho hein

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


O cara eh baum mesmo!!!
E mostrou ter carater!!
Naum eh pq eu curto Slayer que eu vou ser anticristo!!!
E eu não precisaria ser evangélico pra curtir oficina G3!!
Musica eh gosto, naum eh o que a musica fala que vai mudar meu carater!! Mas sim, existem pessoas que levam certas coisas muito ao pé da letra!!!

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


povo retardado, ele acha que isso vai mudar em quê sua vida?

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


Luis Guitar
Naum eh pq eu curto Slayer que eu vou ser anticristo!!!

mas o slayer tem uma ideologia, os participantes devem compartilhar dessa ideologia, senão fica algo forçado, contraditório

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


RobertSmith

povo retardado, ele acha que isso vai mudar em quê sua vida?



Nada ué...apenas o conceito de certo e errado...de real e duvidoso...de crer ou especular...enfim

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


RobertSmith
Tudo bem, mas tipo, "eu" naum gosto de Slayer, usei como exemplo, mas tenho vários amigos que gostam, e nem se preocupam em seguir o que eles dizem!!!
Imaginem que em uma musica de 1 cd deles dissesse "Mate seu vizinho!!!"
Um cd deles vendem milhões de cópias!! Isso quer dizer que haveria uma matança em massa!!
Isso que eu quero dizer....
Tem pessoas que levam ao pé da letra tudo!!!
Se preocupam em criticar, e nem em ajudar!!!
Conheço muitas pessoas que saem da igreja já falando mal da vida dos outros, e conheço pessoas que nunca entraram em igreja que fazem trabalhos voluntarios e tals!!
Isso vai da cabeça de cada um!!!!

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


mas o slayer tem uma ideologia, os participantes devem compartilhar dessa ideologia, senão fica algo forçado, contraditório

ô... é so marketing, duvido q todos ali dao corda pra aquele satanismo xarope, alias existe algum satanismo q n seja infantil?

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


Luis Guitar
Tudo bem, mas tipo, "eu" naum gosto de Slayer, usei como exemplo, mas tenho vários amigos que gostam, e nem se preocupam em seguir o que eles dizem!!!

quando vc ouve é uma coisa, quando vc é integrante da banda é outra completamente diferente, é o que maykow_torres falou, se ele realmente se converteu não dá pra ele continuar tocando na banda

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido
ô... é so marketing, duvido q todos ali dao corda pra aquele satanismo xarope, alias existe algum satanismo q n seja infantil?

com certeza não, mas se a banda tem essa ideologia idiota fica muito estranho ter um evangélico tocando na mesma, não?

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


Acho que o Nicko Mcbrian notou o quanto era ridículo e infantil cantar: "six six six, the number of the Beast"...

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


RobertSmith

claro, mas o iron maiden n tem ideologia nenhuma, eles so fazem musica.

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


Digmatus Ferreira
Acho que o Nicko Mcbrian notou o quanto era ridículo e infantil cantar: "six six six, the number of the Beast"...

já tava mais do que na hora, as vezes o amadurecimento demora a vir

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido
claro, mas o iron maiden n tem ideologia nenhuma, eles so fazem musica

que induzem ao satanismo, a maneira de eles passarem sua ideologia é pela sua música assim como para um escritor que passa sua ideologia pelo seu livro

Luis Guitar
Veterano
# set/06
· votar


RobertSmith
Vc leu a entrevista??
Onde ele diz que quem conhece realmente a banda, e tem um pouco de inteligência sabe que o que eles dizem naum tem nada a ver com satanismo, e tambem que nas musicas de forma nenhuma eles cultuam o diabo!!!

Lúthien Tasardur
Veterano
# set/06
· votar


E tem aqueles tonto que sai por ae achando o anti-cristo aff....Nem sabem a história e tal...


Sobre a sua conversão ao Cristianismo, que ele diz que aconteceu em 1999: “A pergunta mais comum que as pessoas sempre fazem é, ‘Como você pode tocar ‘Number of the Beast?’ Bem, espera aí, é apenas uma história. Se você olhar no Livro das Revelações, vai estar tudo lá, toda essa raiva, todo esse negócio. E isso, foi uma música escrita a partir de um pesadelo que Steve teve.

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


RobertSmith
já tava mais do que na hora, as vezes o amadurecimento demora a vir

pois eh.

RobertSmith
Veterano
# set/06
· votar


Luis Guitar

six six six the number of the beast?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nicko McBrain se converte ao cristianismo