O Cristianismo é bom para o mundo?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

Não vejo essa correlação.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Eu vejo. É se conformar com uma "derrota" que a própria pessoa causou em si mesma.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
o problema é que as pessoas nao querem entender realmente o que esta escrito nem analizar seu contexto.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

Pesssoas conformistas e/ou religiosas são mais felizes.

Entretanto, assim como o Coltrane critica o capitalismo, eu critico a religião, mesmo sabendo que teremos que conviver com isso por um bom tempo, até o fim de nossas vidas provavelmente.

Este é o ônus dos vencidos pela democracia ou pela miopia hermenêutica.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Não falei do mal que acontece as pessoas de forma geral, e sim da falta de senso crítico.
Você usou o texto para defender o raciocinio como "bíblico";

Nenhum cristão acha que as coisas ruins acontecem por causa de Deus

Essa foi a maior falácia que eu li hoje.

Primeiro, que está escrito na Bíblia que Deus criou o mal.


Muitos dos que se dizem religiosos atribuem sim a vontade de Deus para tudo que acontece na sua vida, quer você queira ou não, isso é proporcional a descida na pirâmide sócio econômica.

Não estou defendendo religiosos, estou defendendo a biblia, e sua afirmação que "Nenhum cristão acha que as coisas ruins acontecem por causa de Deus" é uma "falácia" pois "Primeiro, que está escrito na Bíblia que Deus criou o mal." é errada e equivocada baseando na biblia, baseado no que os religioso acham, aí sim você tem razão!

O velho testamento não faz parte do Cristianismo? Você não pode fazer um mix das coisas que quer acreditar.
A revelação e os ensinamentos do cristianismo está contida no novo testamento, as doutrinas e leis do V.T não se aplica a ele.

Eu não falei que ele é imoral, quem disse isso foi o autor do texto, eu só citei.
E você o defendeu expondo fatos bíblicos, que não faz parte da DOUTRINA do cristianismo! errado do mesmo jeito.


E você tá puxando pra argumentação ad hominem.
Não estou; Falácia é querer explicar os costumes dogmáticos e cultural de religosos com argumentos biblicos;

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


O erro do sujeito começa ao tentar submeter o suposto ser superior à moral que estão submetidos os seres humanos, é tentar transformar Deus em um homem, completamente ridículo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Pesssoas conformistas e/ou religiosas são mais felizes.

Há controvérsias entre uma pessoa ser conformista e religiosa ao mesmo tempo dentro da concepção cristã.
Mas já que esse "religioso" que os ateus usam não se refere ao íntimo e sim ao externo das pessoas, porque é o observável, então o assunto fica complicado.

Entretanto, assim como o Coltrane critica o capitalismo, eu critico a religião, mesmo sabendo que teremos que conviver com isso por um bom tempo, até o fim de nossas vidas provavelmente.

E eu tenho que conviver com o que? com protestantes, ateus, judeus, budistas...?
Por que esse "tenho que conviver"? Eu vivo no meio deles sem problemas.

Este é o ônus dos vencidos pela democracia ou pela miopia hermenêutica.

...

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Skider

Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

E você o defendeu expondo fatos bíblicos, que não faz parte da DOUTRINA do cristianismo! errado do mesmo jeito.

A revelação e os ensinamentos do cristianismo está contida no novo testamento, as doutrinas e leis do V.T não se aplica a ele.


Errado. O Velho Testamento foi utilizado para formatar grande parte da bíblia cristã que é utilizada até hoje.

A grande mudança houve no Concílio de Trento em frente ao protestantismo. Antes era largamente utilizado.



Não estou; Falácia é querer explicar os costumes dogmáticos e cultural de religosos com argumentos biblicos;

Mas uma coisa é totalmente ligada a outra.

Se a Bíblia fosse formatada corretamente, não houvessem contradições muita intolerância religiosa seria poupada.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker

E eu tenho que conviver com o que? com protestantes, ateus, judeus, budistas...?
Por que esse "tenho que conviver"? Eu vivo no meio deles sem problemas.


Não.

Eu falei do sistema, ele tem que conviver com o capitalismo por mais que não concorde com isso, caso deseje permanecer no Brasil.

Eu convivo numa boa com teístas, toda minha família incluindo minha noiva são teístas e boa parte dos meus amigos..

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


"Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal

Essa tradução é completamente ridícula.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Só seitas protestantes New Age traduzem como "crio o mal".

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

E qual é a tradução correta?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire

Só seitas protestantes New Age traduzem como "crio o mal".

E no mínimo boa parte das bíblias católicas apostólicas romanas

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

Eu sou um que não nego que Deus criou o bem e o mal, portanto esse argumento não faz efeito em mim.

Recomendo também ler o capítulo inteiro:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/45

Dizer que criou o mal é diferente de dizer ao homem para que pratique o mal.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Os judeus normalmente traduzem como:

"Eu sou quem forma a luz e cria as trevas, que faz a paz e cria a adversidade. Eu sou o Eterno que faz todas essas coisas."

Os católicos como:


"Formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas."

E os Testemunhas de Jeová como:

"Formando a luz e criando a escuridão, fazendo paz e criando calamidade, eu, Jeová, faço todas estas coisas."

E toda teologia clássica é baseada na tradução católica/judaica. Inclusive boa parte das seitas protestantes, todas as que se baseiam em Agostinho de Hipona rejeitam Deus como origem do mal.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

Exato, basta analizarmos o contexto do vs para entender de qual mal Isaías falava, levando em consideração também os atributos de Deus;

É por pegar vs isolados assim sem estuda-los que o cristianismo em grande parte está corrompidido (mas isso é relevanta, visto que é bíblico);

Errado. O Velho Testamento foi utilizado para formatar grande parte da bíblia cristã que é utilizada até hoje.


Sim, mas o V.T na igreja primitiva foi usado como base para atestar a veracidade da profecia messiânica e a revelação em Cristo, ele nunca foi usado como base doutrinária pelos apostólos, isso vem dos bispos hereges dos primeiros séculos, e infelismente os grandes reformistas deram corda!

Mas uma coisa é totalmente ligada a outra.

Se a Bíblia fosse formatada corretamente, não houvessem contradições muita intolerância religiosa seria poupada.


A biblia foi formatada corretamente e não há contradições dogmáticas no que diz respeito ao cristianismo; O que há é interpretações hereges por interesses de terceiros, isso não é culpa da biblia nem de Deus;


Seja sincero e verdadeiro, teologicamente o evangelho prega intolerância?


Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


Sim.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Essa tradução é completamente ridícula.

Na verdade a tradução literal é Mal sim, no original é a palavra רע;
O que temos que analizar é o sentido da palavra, de qual mal Isaias estava falando; Eu creio no mal que você mensionou, na adversidade!

Por isso eu disse, que concordar com "Deus quis assim" em relação as coisas ruins ou mal de forma geral baseando nesse vs, é ridiculo;

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Juh_Cruz
Esse sim foi pra minha pergunta ou para o topico? rs

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Skider
Na verdade a tradução literal é Mal sim, no original é a palavra רע;

Hebraico é uma língua extremamente complexa, não tem como você pegar palavras isoladas, traduzir, jogar no texto e achar que vai fazer sentido. É como Deus falando consigo mesmo no plural no Genesis, é uma tradução completamente deficiente. Eu ainda fico com a tradução judaica como mais confiável, que pelo menos é gente que fala hebraico de verdade.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


Skider
para o tópico, hehehe

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


Black Fire
Essa afirmação não é minha, é de alguem que fala hebráico de verdade, com quem eu procurei saber;
Nesse vs, o que define a tradução dessa palavra não é a Semântica, é a sintaxe;

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Por isso eu disse, que concordar com "Deus quis assim" em relação as coisas ruins ou mal de forma geral baseando nesse vs, é ridiculo;

É ridículo para você que tem uma formação diferenciada.

Agora pega a média dos católicos ou mesmo da população brasileira, que são analfabetos funcionais, por isso que eu digo que isso é uma grande irresponsabilidade.

Seja sincero e verdadeiro, teologicamente o evangelho prega intolerância?

Acho que o que eu coloquei acima reflete a resposta para essa pergunta, ele não visa pregar a intolerância. Mas pode levar a múltiplas interpretações, que é a causa da intolerância e divisor de doutrinas e segmentações religiosas.

Skider
Veterano
# nov/10
· votar


É ridículo para você que tem uma formação diferenciada.
Agora pega a média dos católicos ou mesmo da população brasileira, que são analfabetos funcionais, por isso que eu digo que isso é uma grande irresponsabilidade.


Eu quiz dizer que é ridiculo pra você que, pelo que vejo, tem um certo conhecimento; Em relação a massa, e disse que concordo.

Acho que o que eu coloquei acima reflete a resposta para essa pergunta, ele não visa pregar a intolerância. Mas pode levar a múltiplas interpretações, que é a causa da intolerância e divisor de doutrinas e segmentações religiosas.

Exato, então temos que concordar que o problema não está no evangelho (cristianismo), e sim nas pessoas que não sabem diferenciar a água do vinho quando estão de frente para o milagre!

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Arranje um emprego, pelamor...

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Eu quiz dizer que é ridiculo pra você que, pelo que vejo, tem um certo conhecimento; Em relação a massa, e disse que concordo.

Quando que eu disse que faz sentido atribuir tudo a: porque Deus quis?

Você me interpretou mal, falei que a Bíblia dá condições a múltiplas interpretações, o que leva a isso, por exemplo.



Exato, então temos que concordar que o problema não está no evangelho (cristianismo), e sim nas pessoas que não sabem diferenciar a água do vinho quando estão de frente para o milagre!

Você nem tá lendo o que eu escrevo.

O problema está na Bíblia E nas pessoas.

Tem muitas contradições e dá margem a muitas interpretações.

Dogs2
Veterano
# nov/10 · Editado por: Dogs2
· votar


depende do que vc considere bom

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/10
· votar


Vou me abster de refutar uma tarduçaõ feita por "uma pessoa que você conhece e fala hebraico", porque essa discussão não vai chegar a lugar nenhum.

Vou deixar esse texto do Professor Orlando Fedeli, onde ele esclarece alguns pontos importantes da visão teológica clássica sobre o mal. http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&ar tigo=20040817201235&lang=bra Quem quiser leia e reflita.

Skider
Veterano
# nov/10 · Editado por: Skider
· votar


Quando que eu disse que faz sentido atribuir tudo a: porque Deus quis?

Nenhum cristão acha que as coisas ruins acontecem por causa de Deus

Essa foi a maior falácia que eu li hoje.

Primeiro, que está escrito na Bíblia que Deus criou o mal.


Perdão se eu te interpretei errado;

O problema está na Bíblia E nas pessoas.

Tem muitas contradições e dá margem a muitas interpretações.


No que diz respeito ao evangelho (cristianismo), não há contradição alguma:
O problemá é (EX:), um pastor precisa de MUITO dinheiro pra andar bem vestido, usar joias, carro importado, entao ele recorre ao V.T, e acha uma um texto da lei segundo a SUA interpretação pra apoiar o seu desejo; e como esse texto de fato é biblico, a massa acredita e bota fé; O problema é que a mesma massa não sabe que la no N.T que é a base do cristianismo, diz que "estamos livres do aio (lei)", e que ao evangelizar "Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos";

O problema continua sendo da pessoa, e não da biblia!

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Primeiro, que está escrito na Bíblia que Deus criou o mal.
HAUHAUAHUAHUAHUAHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Cristianismo é bom para o mundo?