Hipocrisia na censura!

Autor Mensagem
Spartan
Veterano
# nov/10


Tava vendo tv hoje e reparei algo óbvio mas que muita gente não pensa sobre: Não existe palavrão nas novelas, e os programas de auditório onde há algum palavrão eles colocam o* BIPI* em cima.. e fico pensando: PRA QUE ISSO???????????

O palavrão é algum comum na linguagem do ser humano, todo mundo fala, dai eu me pergunto: Palavrão escandaliza???? Na hora de mostrar um casal se comendo na novela isso não escandaliza, na hora de mostrar um assassinato isso não escandaliza, mas não pode mostrar um palavrão???? Essa cultura de brasileiro é muito escrota, lá fora o palavrão é utilizado como linguagem coloquial e é extremamente comum, por que não aderir de uma vez o palavrão na tv brasileira? Algumas expressões e situações se tornam muito mais realistas quando ultilizado o palavrão.

O que vocês acham, não seria isso meio que hipocrisia moral??

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan
Eu acho muito bom, pois pelo menos não vira aquele lixo de diálogo como nos filmes brasileiros, onde 50% das frases/palavras são palavrões.

Não sabem dosar.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui não pode falar vadia e punheta.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Pensei que você tivesse sido suspenso, já tava vindo dizer que finalmente a moderação fez algo certo!

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui não pode falar vadia e punheta.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
mas nego também é muito burro, ou é 8 ou 80, acho também desnecessário o uso excessivo de palavrões em filmes, nego não sabe dosar. Mas tem que ter às vezes, faz parte da linguagem cotidiana.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Pensei que você tivesse sido suspenso, já tava vindo dizer que finalmente a moderação fez algo certo!



se fudeu!!

ooops.. quero dizer...

se deu mal!!

Sam Keat
Veterano
# nov/10
· votar


cale-se *****




aaaaa velhos tempos

Sam Keat
Veterano
# nov/10
· votar


shit

fail

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


*****

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

Spartan
Eu concordo com o Rafael Walkabout, pois o problema é que não há em certas ocasiões limite, já que o exagero não é necessariamente uma forma de expressão, mas sim, um exagero.
Na minha opinião tudo está na forma com que é colocada a palavra, mas alguns não tem mesmo que ser ditos até por uma questão de boa educação. Existem inúmeros sinônimos que são muito melhores que palavrões para se expressar.
Um exemplo: vc saberia me dizer o por quê de se falar caralho?

Minow
Vamos usar seu post como exemplo:
Comentar que uma ***** roubou sua grana porque vc deu mole é perfeitamente aceitável, mas chamar uma usuária aqui do fórum de *****, principalmente se ela nem mesmo lhe deu tal liberdade não é admissível.
Dizer *******, bom, porque alguém falaria ******* se não fosse pra algo relacionado à intimidade...
Não acho que a internet seja um ligar pra expor a intimidade. Pelo menos a minha eu gosto de preservar.

Valeu!!!

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
Eu concordo com o Rafael Walkabout


Tenso!

Sam Keat
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sam Keat
· votar


senhora da vida facil

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Penta_Blues
Cara eu até concordo com vocês, há um exagero enorme no uso de palavrões em filmes .. chega a ser até feio de se ouvir, mas é exatamente porque não sabem dosar, acho que tem que ser dosado, quer um exemplo?

Numa cena onde um cara está puto, ao invés de dizer: Seu babaca agora você vai morrer, diria: Seu filho da puta, agora você vai morrer. Acho que tem a ver com expressão, nos filmes brasileiros fica vulgar porque os caras falam palavrão comprando pão na padaria.

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
aí perde a graça.

Rafael deve tá querendo ser moderador de novo.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


mao
não pode acabar com esse caralho! onde já se viu, quero a vontade

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm meninote!

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
cada um lê exatamente o que quer

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


palavrão é algo normal, gostaria de poder falar sempre que der vontade, mas me policio de acordo com a companhia

em excesso é desnecessário, assim como qualquer outra coisa, claro

Blackus
Veterano
# nov/10
· votar


nos filmes brasileiros fica vulgar porque os caras falam palavrão comprando pão na padaria.

vai ver porque a gente fala palavrão até comrpando pão na padaria mesmo

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Blackus
Ae caralh..... me ve meia duzia daquelas p.. de pães franceses ali, e mais 200 g daquele salaminho de m.... pode coloca tudo dentro daquela p... de sacola ali.. e vai rápido caralh..... que a fdp da gorda da minha sogra ta em casa lá reclamando pra caral..... p... que pariu viu, só tomo no c. mesmo!!

Isso seria um diálogo de um cara comprando pão no Cidade de deus por exemplo.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


vai ver porque a gente fala palavrão até comrpando pão na padaria mesmo

É só ver que a gente usa dois palavrões de uma vez só pra dizer que alguma coisa é muito boa.

"Foda pra caralho"

fill.zanchez
Veterano
# nov/10
· votar


Na hora de mostrar um casal se comendo na novela isso não escandaliza, na hora de mostrar um assassinato isso não escandaliza, mas não pode mostrar um palavrão????

O erro não está em não liberar o palavrão, e sim em mostrar o casal se comendo ou o assassinato, não há problema com isso, só quando tais cenas são exibidas em horário nobre quando a maioria das crianças ainda estão acordadas.
Esse tipo de contato direto com "conteúdo adulto" ferra com a inocência das crianças, tudo bem que hoje tá difícil de manter uma criança inocente , mas ainda existem os pais que querem fazer assim, e palavrões na TV não ajudam muito.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Spartan
O legal é que censuram os palavrões em nome da moral e dos bons costumes, mas em todas novelas tem pelo menos um caso extra-conjugal.

Sedank
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout

Cara eu acho que concordo um pouco com você.

Brasileiro ou é 8 ou 80.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Sedank
Cara eu acho que concordo um pouco com você.

Brasileiro ou é 8 ou 80.


É...ou vc concorda ou nao, nao da pra achar que concorda hauhuahuahua

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


É impressão minha ou estão começando a liberar mais os palavrões na TV? Tava vendo uma banda de pagode na Globo e os caras rasgando no palavrão... Depois numa novela o A. Fagundes falando "merda". :) Parece que a hipocrisia está diminuindo, afinal é muito mais nocivo uma criança ver mulheres semi-nuas em horário nobre e se vistir assim aos seus 5 anos do que ouvir um palavrãozinho, o que já ouve todo dia em casa.

Nossa! Quanta bosta junta num só post!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Ae caralh..... me ve meia duzia daquelas p.. de pães franceses ali, e mais 200 g daquele salaminho de m.... pode coloca tudo dentro daquela p... de sacola ali.. e vai rápido caralh..... que a fdp da gorda da minha sogra ta em casa lá reclamando pra caral..... p... que pariu viu, só tomo no c. mesmo!!
UAHUAHUAHAUHUHUHAUHAHAUAHUAAHHAHA

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar



Eu acho muito bom, pois pelo menos não vira aquele lixo de diálogo como nos filmes brasileiros, onde 50% das frases/palavras são palavrões.


Eita, para de ver filme dublado, cara. Os filmes estrangeiros tem tanto ou mais palavrões que os brasileiros, o problema é que quando aparece um motherfucker(fodedor de mãe) ou caras dublam/legendam como "filho da mãe", e quando alguém fala um "go fuck yourself"(vai se foder) vira "vai se ferrar".

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Aqui em casa censura é um assunto proibido.

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Duas interrogações por sentença é mais que o suficiente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hipocrisia na censura!