Justiça determina suspensão do Enem 2010 em todo o país

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar



Segundo a decisão, a disponibilização do requerimento aos prejudicados pelos erros no caderno amarelo e a intenção de realizar novas provas não resolvem o problema; e novas provas poriam em desigualdade os candidatos remanescentes.


Se for a esse trecho que você se refere, diz que dar chance aos prejudicados de fazer uma nova prova não resolve o problema, em nenhum momento é dito que o enem foi/vai ser definitivamente cancelado...

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Meu entendimento é que não vai haver outra prova. Só isso. Diz no começo que foi suspenso. Eu espero profundamente que ele volte a vigorar. Ter que fazer outra prova vai ser um martírio, mas se eu não tiver opção e tiver que fazer de novo, é melhor do que que seja cancelado mesmo.

ThatG
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Sim, eu lembro também de quando disseram que os números trocados não prejudicariam ninguém. Até parece.
No final, vai dar errado.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


ThatG
Mas os numeros trocados realmente não prejudicaram ninguem. A mutreta toda é em torno da impressão errada do caderno amarelo do primeiro dia de prova.

victorhab
Veterano
# nov/10
· votar


Mas os numeros trocados realmente não prejudicaram ninguem. A mutreta toda é em torno da impressão errada do caderno amarelo do primeiro dia de prova.

Cara, não foi os numeros errados, foi só akeles titulos "ciencias nao-sei-do-que"....
Quem conseguiu ver isso é um champz....

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


victorhab
Pois é, se os fiscais não tivessem dito nada eu preencheria aquele cartão 20x e não teriado notado.

Adrianodevil
Veterano
# nov/10
· votar


Na minha opinião, utilizar o ENEM como ingresso na faculdade é altamente imbecil... Não que os vestibulares também não fossem, mas ao menos eram menos imbecis do que o ENEM...

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Mas os numeros trocados realmente não prejudicaram ninguem.
Errado. Muita gente preencheu invertido, de acordo com o tema, e não com o número da questão.

Pois é, se os fiscais não tivessem dito nada eu preencheria aquele cartão 20x e não teriado notado.
Na minha sala, acho que fui o único a notar. Se não, o primeiro a se manifestar sobre.

victorhab
Quem conseguiu ver isso é um champz.
Sou champz!!!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl
Errado. Muita gente preencheu invertido, de acordo com o tema, e não com o número da questão.
Por causa disso foi dito que haveria um sistema de correção invertida, bastando apenas que o candidato requeresse no site que o INEP se comprometeu a disponibilizar.

victorhab
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhab
· votar


Bassist_rsl
lol
Eu nunca iria perceber....

Edit: se percebesse, nao daria bola...

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


a que se foda
se tiver outra eu nem faço
foooooda-seee!

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/11/sucesso-do-e nem-foi-total-diz-lula-na-africa.html

Hannah Liimatainen
Veterano
# nov/10
· votar


Alguns colegas disseram que os fiscais orientaram que eles fizessem o gabarito do fim. Ou seja, preencheu na primeira coluna as respostas das questões que iam do número 46 até 90. E na segunda coluna, do 1 até 45.

marcus c. f.
Veterano
# nov/10
· votar


-Toolbar-
No meu tempo vestibular de verdade era 4 dias, isso sim!

goodhatin
Veterano
# nov/10
· votar


Se forem fazer novas provas, que avisem de uma vez para estudar mais, porque certamente estará mais difícil.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Round 2... Fight !!!

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Hannah Liimatainen
preencheu na primeira coluna as respostas das questões que iam do número 46 até 90. E na segunda coluna, do 1 até 45.
hauehuaa
nossa q trabalho dos infernos

eu regaço se tivessem feito isso cmg

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


faith_girl

E aí, já se curou da ressaca pós-ENEM?

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
meu nem me fale... esse final de semana já fechamo 2 caixa pra compensa

ThatG
Veterano
# nov/10
· votar


Sucesso do Enem foi total, diz Lula na África

Sucesso foi mesmo. Geral fez a prova...

Guitar_L
Veterano
# nov/10
· votar


Duvido que a juíza será tão imbecil a ponto de cancelar o exame completo por problemas menores. A aplicação deve ocorrer só para os prejudicados, obviamente. Gastar 65 milhões de reais pra reaplicar a prova seria uma estupidez sem tamanho.
Abraços

Konrad
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar


O PT tem sucateado a Educação.... eu digo e ninguém acredita.

E o Molusco diz que foi tudo "sucesso total".....

zoso
Veterano
# nov/10
· votar


No Brasil é bem mais fácil fazer neném do que enem!

Pra fazer neném o brasileiro é expert no assunto, o bixinho da igual rato! incrível

Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


alguem mais vai processar?

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


O PT tem sucateado a Educação

Hum... deixando as frescurites de petralha blablabla de lado, antes do PT era melhor?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Heaffy
Você pretende processar?!

Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
aham, e com ctz não vou ser o único

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


GOREFESTA
Hum... deixando as frescurites de petralha blablabla de lado, antes do PT era melhor?

Antes do PT, pelo menos, não era uma coisa maquiada. Dizem que só 2% da população é analfabeta. Dizem que acabaram com a aprovação automática... mas isso ta muito longe de ser verdade. Aqui no RJ, trabalho com muita gente menos favorecida, e praticamente todos tem algum tipo de problema com educação. Seja com eles próprios ou seus filhos. Se pedir pra falar de conhecidos então, é uma vergonha ser brasileiro...

É muito fácil admitir qualquer um e fazer um balanço no fim do ano, dizendo que ta todo mundo matriculado em escolas e que, por esse motivo, não temos mais problemas de analfabetismo ou aprovação automática. O que tem de gente na 4ª série sem saber ler, é UM ABSURDO. O que me irrita, é que eu não sei qual o panorama verdadeiro atual, nem vcs, nem ninguem, pq é uma coisa muito maquiada. Os dados são mentirosos e não refletem a verdade. O único dado mais ou menos certo que temos, se não me engano, é daquele índice IDH que leva em conta a educação (antes não levava). E se não me engano estamos muito bem, na 79 posição! ¬¬

E nessa coisa de maquiar, o PT é mestre... e é aí que a gente fica com pé atrás.
-

Qnto ao ENEM... eu processaria tb. Eu fiz a prova amarela tambem mas não achei irregularidades... e o pior é que eu li tudinho de cabo a rabo =\. Fiz só pra ver como tava... só fui no sábado.

É de longe a prova mais fácil que já fiz, sem brincadeira. Não estudei NADA e arrematei 95% da primeira parte da prova. Não conferi o gabarito da segunda - que chutei mta coisa... fazem 7 anos que acabei colégio.

Grande parte das questões eram praticamente de lógica. Muitas tinha a resposta no próprio texto... era só ler com atenção.

Para aqueles que reclamaram da prova ser grande e cansativa... é bom começar a crescer, pq daqui pra frente só piora. E vai piorar exponencialmente.

Acho que a prova deveria ser refeita. Não acho certo termos duas provas diferentes, uma pra quem nao teve problemas e outra pra quem teve. Não soa certo pra mim, pelo menos...

abs

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


Heaffy
Você pegou o caderno errado ou só sentiu o cheiro de dinheiro facil e resolveu entrar na roda também?

Heaffy
Veterano
# nov/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
shaushuahsas
cara, eu peguei o caderno rosa (o q tava normal) mas se vão anular tudo eu vou ficar sem minha nota pra passar d ano/passar numa facul

fiquei puto!!!
e sim o cheiro d dinheiro vou sentido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Justiça determina suspensão do Enem 2010 em todo o país