Barrada do ENEM por 4 segundos de (delay).

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# nov/10
· votar


EternoRocker

Estudo de Caso.

1º caso:

Um rapaz teve um estudo irregular pra carai, repetiu de ano várias vezes no ensino médio, várias suspensões no colégio por vários motivos, fez a Prova do Enem ("responsável" o menino chegou na hora), foi bem na prova "cagada", ganhou benefícios para entrar num faculdade, virou enfermeiro, você levou seu filho no hospital onde ele prestava serviço, seu filho passou mal, este enfermeiro não soube dar os primeiros socorros para que filho, seu filho morre por mal atendimento. E ai, você vai bater palmas?

2º caso:

O rapaz era sempre o primeiro da sala nas notas no ensino médio, chegou atrasado para fazer o ENEM, perdeu a prova, porque a merda do trânsito não andava (culpa do governo também, a responsabilidade de estratégia de melhor fluxo dos carros é do Governo), por necessidades precisou trabalhar e não teve mais como voltar a estudar, pois o trabalho sustentava ele e a família.

Neste segundo caso perdemos a chance de ter um bom profissional a nosso serviço. Falha do Governo. E isso é o que mais acontece no Brasil.
O Histórico escolar dele no ensino médio não poderia substituir a merda da prova do ENEM ? você acha que uma prova vai definir um bom profissional ?

EternoRocker
Quer dizer que pq o governo é tosco o povo tem que ser tosco tb ???
Tosco é ir votar para que os filhas da mãe fiquem ricos e nós na mesma ou pior. Tosco é ir votar ficar doente no outro dia e não ter um atendimento e morrer numa fila de espera de um hospital.
O Governo deixa você tosco todos os dias sem você poder fazer nada.

mas deixa pra lá POIS:

"A dica em que damos é que ao se inscrever para o Enem dê sempre o máximo de si para conseguir um resultado satisfatório na prova, saiba que se você não for tão bem da primeira vez não fique chateado, poderá fazer novamente apenas pagando uma pequena taxa para que a prova lhe seja disponibilizada!
"

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


palermo
Nossa, se você acha que a italia é um mar de rosas você vai ter uma baita decepção hein...

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


O rapaz era sempre o primeiro da sala nas notas no ensino médio

Publico ou particular? Se esse "caso" se refere a alunos do ensino medio publico, melhor parar por ai msm...

você acha que uma prova vai definir um bom profissional ?

Afinal, vc sai do Enem com uma vaga na faculdade ou com um cargo publico?

Shredder_De_Cavaquinho

Nossa, se você acha que a italia é um mar de rosas você vai ter uma baita decepção hein...

E depois vai voltar para o Brasil alegando mta saudade do feijão, do samba e das mulheres. Na verdade a saudade é do jeitinho malandro disfarçado de "pensamento pelo proximo". Ai discursinho tosco de mimimi Europa, mimimi vou me dar bem cai por terra

EternoRocker
Veterano
# nov/10
· votar


1º caso:

Um rapaz teve um estudo irregular pra carai, repetiu de ano várias vezes no ensino médio, várias suspensões no colégio por vários motivos, fez a Prova do Enem ("responsável" o menino chegou na hora), foi bem na prova "cagada", ganhou benefícios para entrar num faculdade, virou enfermeiro, você levou seu filho no hospital onde ele prestava serviço, seu filho passou mal, este enfermeiro não soube dar os primeiros socorros para que filho, seu filho morre por mal atendimento. E ai, você vai bater palmas?


Já começa estranho, pq um cara ir bem num prova com trocentas questões e uma redação ser "cagada" acho difícil.... Estudo há mais de 20 anos, e sei bem que algumas pessoas tem capacidade de assimilação maior que a de outras... e não é pq o cara era indisciplinado que suas chances devem ser menores de que as de quem foi comportado na escola.

Mas isso não vem ao caso mesmo... pq assim... do mesmo jeito que o comportado teve problemas pra chegar na prova... o indisciplinado pode ter tido um pai pinguço dentro de casa durante sua vida acadêmica... ou seja... é uma argumentação muito subjetiva... é tudo espectativa.

Mas assim, só pra não deixar em aberto... se meu filho morre por culpa do despreparo do enfermeiro... eu arranco o couro do hospital, afinal de contas, ele foi o responsável pela contratação de um péssimo profissional.

2º caso:

O rapaz era sempre o primeiro da sala nas notas no ensino médio, chegou atrasado para fazer o ENEM, perdeu a prova, porque a merda do trânsito não andava (culpa do governo também, a responsabilidade de estratégia de melhor fluxo dos carros é do Governo), por necessidades precisou trabalhar e não teve mais como voltar a estudar, pois o trabalho sustentava ele e a família.


Então... se partirmos pra esse tipo de conclusão, nunca vamos chegar a lugar nenhum... pq sempre a culpa vai ser de alguém... nunca nossa... por ex.: A culpa é do governo se o Estado de São Paulo já não tem mais onde enfiar tantos carros ???.... sacou ?!?!


Tosco é ir votar para que os filhas da mãe fiquem ricos e nós na mesma ou pior. Tosco é ir votar ficar doente no outro dia e não ter um atendimento e morrer numa fila de espera de um hospital.
O Governo deixa você tosco todos os dias sem você poder fazer nada.


Isso é verdade... e justamente por isso que eu voto em branco... Pq achem certo ou errado... amanhã vou acordar cedo, pegar trânsito, chegarei ou não atrasado, vou matar uns leões e volto pra casa no final do dia...

Infelizmente, os que mais deveriam se importar com política, os que realmente precisam de educação e saúde fornecidos pelo governo, elegem o Tiririca, o Romário, os Frank Aguiar da vida... Claro que isso não é absoluto... mas... a grande maioria age dessa forma.

Mas tudo isso só pelo calor do debate... pq no fundo no fundo.... tenho comigo que a mocinha vacilou... todos estamos sujeitos a isso... mas assim, quando tenho uma reunião que é importante pra mim... nem ligo de chegar 1:00 hora antes do horário previsto... pq aquilo é importante para mim.

Mas estamos aí.... respeito sua opinião e parabéns pelas palavras !!!

~:0)

EternoRocker
Veterano
# nov/10
· votar


GOREFESTA

Eu ia comentar mas nem vou...

Deixa o cara achar que vai chegar lá, brasileirão, e vai se dar bem no meio dos zuropeus...

A pequena diferença é que gringo quando chega no Brasil... se tinha 100 no bolso, passa a ter 200 e é o rei da cocada preta...

Brazuca qdo chega na gringa... se tem 100 no bolso, passa a ter 40... e é só mais um querendo se dar bem na terra alheia.

Ai ai... Dá-lhe Brasil sil sil !!!

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


russobass
ganhou benefícios para entrar num faculdade, virou enfermeiro, você levou seu filho no hospital onde ele prestava serviço, seu filho passou mal, este enfermeiro não soube dar os primeiros socorros para que filho, seu filho morre por mal atendimento.

se a faculdade não filtrou...ele não é tão ruim assim.
e escola não mede em nada a inteligencia de ninguém..todas as provas são falhas.

essa história ai, tá tão furada quanto alguém não conseguir chegar no horario.
sabe que tem transito em enem...sai mais cedo, porra!

cardosocaio
Veterano
# nov/10
· votar


Adorei a atitude da mulher que fechou o portão!

Fiquei uma hora esperando lá na Universidade esperando começar a prova...

Eu aposto todo dinheiro do mundo que ano que vem, quando ela for fazer um concurso público ela vai madrugar na frente do portão.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Por um lado eu acho que estão certos em cumprir as regras, independentemente do que ocasionou o atraso, sendo culpa ou não, por outro lado eu acho que não seria de todo mal o cara deixar a menina entrar, sei la, puro bom senso*

Mesmo princípio que se aplica aos moderadores do forum, que sigam as regras, mas tenham flexibilidade para analisar as situações para não se transformarem em chatos intransigentes.

* odeio essa palavra.

southbass
Veterano
# nov/10 · Editado por: southbass
· votar


Codinome Jones
por outro lado eu acho que não seria de todo mal o cara deixar a menina entrar, sei la, puro bom senso

nesse caso ja teria que deixar a proxima que chegou logo em seguida, e alguem que vinha correndo de pouco mais longe e assim por diante... vai ficar chegando gente até meia hora depois do horario estipulado, então o portão vai atrasar meia hora pra fechar.
o portão tem que ser fechado, uma hora ou outra. então que seja na hora certa

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


southbass
É, tem razão.

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


qq era aquelas velha gritando no começo, pareciam uns peru huahuahuahauaahuahahauha

guschard
Veterano
# nov/10
· votar


russobass
EternoRocker

Estudo de Caso.

1º caso:

Um rapaz teve um estudo irregular pra carai, repetiu de ano várias vezes no ensino médio, várias suspensões no colégio por vários motivos, fez a Prova do Enem ("responsável" o menino chegou na hora), foi bem na prova "cagada", ganhou benefícios para entrar num faculdade, virou enfermeiro, você levou seu filho no hospital onde ele prestava serviço, seu filho passou mal, este enfermeiro não soube dar os primeiros socorros para que filho, seu filho morre por mal atendimento. E ai, você vai bater palmas?

2º caso:

O rapaz era sempre o primeiro da sala nas notas no ensino médio, chegou atrasado para fazer o ENEM, perdeu a prova, porque a merda do trânsito não andava (culpa do governo também, a responsabilidade de estratégia de melhor fluxo dos carros é do Governo), por necessidades precisou trabalhar e não teve mais como voltar a estudar, pois o trabalho sustentava ele e a família.

Neste segundo caso perdemos a chance de ter um bom profissional a nosso serviço. Falha do Governo. E isso é o que mais acontece no Brasil.
O Histórico escolar dele no ensino médio não poderia substituir a merda da prova do ENEM ? você acha que uma prova vai definir um bom profissional ?


Ah, não acredito que você perdeu seu tempo escrevendo isso.
Vamos supor então que o aluno bom jogue um dia na quina e ganhe. Pronto, ele estaria muito melhor do que o outro, e as probabilidades não devem ser muito diferentes. Numa prova de 63 questões, é MUITO² difícil alguém que não esteja preparado ir bem. O cara pode ir até +- bem, mas tirar uma nota que realmente faça diferença é quase impossível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barrada do ENEM por 4 segundos de (delay).