ENEM amanhã, quem presta?

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


i got a bulletproof heart
tentou em capital né?
Nada, na Federal de Pelotas-RS mesmo, UFPEL.

joaormrt
777 e não entrou???
Fiquei em 99º. Eram 33 vagas. No começo eu já estava em 30º, mas aí fui caindo ;/

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Se tivesse sido 666 queria ver quem iria te barrar..

mvrasseli
Veterano
# jan/11
· votar


O problema é que hoje em dia todo mundo só quer saber de ganhar dinheiro, antigamente o pessoal seguia a profissão porque gostava, e além do mais, qualquer um que tivesse curso superior antigamente se destacava, porque era raridade. Hoje em dia o pessoal só quer saber de bacharelado, ganhar muito dinheiro $$ Só uma dica pra o pessoal que está concorrendo no sisu: Curso de técnologo é fria! É preferivel fazer um curso técnico.
Adios!

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


SiSu tá cansando.

TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


Curso de técnologo é fria! É preferivel fazer um curso técnico.
eita, sempre achei que fosse a mesma coisa

qual a diferença?

mvrasseli
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE
Tecnólogo é um curso superior voltado para uma área específica, por exemplo, fazer programas de computador(não deve ser esse o nome do curso, é só a função que botei pra exemplificar). Aí o cara é contratado para fazer programas de computador, ganha menos que um cara que tem bacharelado em SI ou Ciência da Computação e vai ficar sempre atrelado naquele negócio de fazer programa. Já o técnico é um curso de nível médio, o tempo de formação é menor, você encontra emprego com mais facilidade, e os seus companheiros de trabalho serão sempre "peões", então a sua possibilidade de acensão é maior. Vale lembrar que essa é minha opinião e de muita gente, embora alguns não concordem.
E se você pretende ser funcionário público, dificilmente irá conseguir trabalhar com um curso tecnólogo, porque praticamente não existe concurso público pra tecnólogo.

Guitar_L
Veterano
# jan/11 · Editado por: Guitar_L
· votar


Parece que o site tá aguentando bem agora, entrou de primeira aki, sem reclamar. Até agora 29º de 60 vagas, axo que vou conseguir minha vaga na engenharia \m/
Abraços

guitarrista_rock
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que vou conseguir :)

53º de 180 vagas...

Resta decidir se vou ou não =/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


guitarrista_rock
Pow, se não tem certeza, nem inscreva-se. =/
Tá tirando vaga de outras pessoas.

guitarrista_rock
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy

Eu tiro, no máximo, a chance do cara entrar de primeira chamada, não é?

Fui lá, paguei a inscrição, fiz a prova... só tenho que decidir ainda com os meus familiares e panz, tem bastante coisa envolvida.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


guitarrista_rock
Ah, mas eu acho sacanagem, mesmo assim. As pessoas têm tempo de pensar nisso, e deixam pra cima da hora. Mas além de você, muitos outros fazem isso. Na primeira, segunda e em todas as fazes existentes. E um cidadão pode ficar sem essa vaga em qualquer fase. =/

guitarrista_rock
Veterano
# jan/11
· votar


KaTy

É, também não acho a melhor das alternativas. Mas eu consegui me cadastrar e não tinha muita certeza de que ia conseguir. Agora que, mesmo sem ter o resultado, eu acho que vou conseguir a vaga, é que vou poder analisar isso direito e pensar com algo mais concreto.

Fazer o quê? Já tô nessa de escolha de curso/universidade faz um tempo, tá na hora de pensar um pouco em mim, pq se for pensar nos outros...

O que eu jamais faria é me matricular pensando em largar. Antes da matrícula acho sussa. Até pq dizem que quem passa de chamadas complementares fica mais feliz com a vaga, não é? Huahuahauhaua! Sacanagem é quem se cadastra lá só pra dizer depois que passou.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


guitarrista_rock
É, mas é para esses fins que existe o "SE eu passar..."

Poderia haver planejamento. Mas enfim, espero que dê tudo certo e você possa ficar com a vaga, caso consiga.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ENEM amanhã, quem presta?