Pra quem nao estudou nada pro enem

Autor Mensagem
stenyosullivan
Veterano
# ago/07


aliás, tem que estudar algo? to aceitando dicar de como se dar bem sem ter estudado nada ;-)

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


cara, não tem o que estudar pro enem... quer estudar, estuda pro vestibular. se você raciocina mais do que uma ostra e tem percepção aguçada a ponto de não marcar X nos lugares errados, tem boas chances de se dar bem.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


não tá dando pra dar edit O_o
uma consideração a mais: muitas questões do enem trazem a resposta no próprio enunciado, é só interpretar...
o problema é que as pessoas não sabem interpretar direito. =/

stenyosullivan
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
tipo, qual a nota maxima do enem?

Fahrenheit
Veterano
# ago/07
· votar


Eu num estudei nada e consegui uma bolsa!!!
=P

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Cara use seus conhecimentos adquiridos.Boa sorte.

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


stenyosullivan
por coincidência estou aqui com um caderno e dentro dele tá o meu resultado do enem haha
o enem analisa várias competências(e não matérias), por exemplo "comp I: dominar a língua portuguesa blablabla", "comp II: compreensão de fenômenos naturais, processos histórico-geográficos blablabla"... a nota de cada competência vai de 0 a 100, sendo dividida em faixas: insuficiente-regular, regular-bom, bom-excelente...
eu tirei bom-excelente em todas da parte objetiva...

na redação eu fui pior, porque não tentei elaborar uma proposta de intervenção pro problema... =\ então fale bastante sobre uma solução na redação, pra te darem mais nota.
ah, e FAÇA a redação. muitos professores falavam pra não se importar com a redação, que não contava e talz, por isso muita gente não fazia. Agora o ENEM só vai ser levado em conta no vestibular pras pessoas que tiverem feito a redação.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


O principal é a redação.

Eu consegui bolsa no PROUNI, minha prima, também. Minha média não foi alta não, hein.

sithknight
Veterano
# ago/07
· votar


o ENEM continua sendo 63 questões e a redação não é obrigatória pra contagem de pontos pro vestibular?

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


sithknight
a redação passou a ser obrigatória este ano

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy
eu consegui bolsa so por causa da parte objetiva (e tambem porque foi a primeira turma, ninguem acreditava que ia dar certo). Quando eu fiz enem eu fiz pra ir bem na objetiva porque ela ia ser aproveitada no vestibular de uma federal daqui. acabei que consegui a bolsa, mais tarde passei na federal e nem cursei.

stenyosullivan
nao estudou nao? sem problemas, nem precisava ter estudado mesmo. O "segredo" de fazer uma boa prova é ter paciencia. Leia a questao toda, nao pule frases, de preferencia leia 2 vezes. Basicamente vai bem na prova quem sabe raciocinar e tem paciencia pra ler todas as questoes. (conheço pessoas que chegam na questao 40 de saco cheio e saem chutando)

sithknight
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
puxa, tô ficando velho...
huahuahuahuhauhahuha
mas bons tempos qndo só tinha q se concentrar nas questões...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Eu fui cabulosíssimo na redação, mas no resto eu fui só bom

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


conehc
E qual foi a sua média?

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy
78 na objetiva, 60 na redação. ganhei a bolsa integral pro primeiro semestre de 2005 (relações internacionais). Detalhe que eu fiz a inscrição só de zueira, porque eu ia terminar o ensino medio no começo de abril.

Jokerman
Veterano
# ago/07
· votar


cara, não tem o que estudar pro enem... (2)

É só não fazer cagada.

Eu mesmo, quando fiz, calculei errado tempo de prova e redação. Perdi tempo dormindo na carteira, marquei errado no gabarito... acabei fazendo só 65 no teste. Mas em compensação na redação fiz 95.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


conehc
Então, sua média foi 69. A minha foi 50.30, o meu problema foi a redação, o tema não me ajudou. E o nervosismo atrapalhou um pouco. Consegui bolsa integral para Ciências Contábeis, numa cidade vizinha aqui. Minha prima teve a média 65.80 e conseguiu bolsa integral para Enfermagem.

conehc
Veterano
# ago/07 · Editado por: conehc
· votar


KaTy
vc esta em qual periodo? se as coisas por ai forem como aqui, voce vai ouvir muito professor falando mau de prouni ainda.

ps: vc mora em itapema mesmo?

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


stenyosullivan

Eu não estudei para o ENEM. Eu não FIZ ENEM. AHahahahah, de repente, me sinto velho.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


conehc
vc esta em qual periodo?
Estou no primeiro, ainda. Fui selecionada na segunda chamada.

se as coisas por ai forem como aqui, voce vai ouvir muito professor falando mau de prouni ainda.
Até agora ninguém tocou no assunto. =]

ps: vc mora em itapema mesmo?
Sim, moro.

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


farei enem esse ano...bem feito pra nao ter ue fazer de novo ehuaeaeuh

Rato
Veterano
# ago/07
· votar


muito fácil esse Enem =
)

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


as questões são fáceis...mas que deve encher o saco ter que ler tudo aquilo ah deve

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy
Professores de economia adoram falar mau de prouni, falando que é investimento jogado fora que devia se investir na base e nao no topo (normalmente explicam isso quando estao explicando o processo de industrialização do brasil).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


conehc
Professores de economia adoram falar mau de prouni, falando que é investimento jogado fora que devia se investir na base e nao no topo
Bom. Meu professor de economia, até agora, não disse nada. Mas sei que vai ter gente na sala que vai meter a boca nele, caso ele fale algo.

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy
ah, sempre tem... é o tipo de assunto que acaba com a aula... mas de qualquer modo, independendo do que falem: eu entraria pra faculdade de um jeito ou de outro, não estou fazendo feio, mantenho minha média acima de 80. Muito melhor do que muita gente que paga, se orgulha disso e está no setimo periodo devendo materias desde o terceiro.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/07
· votar


conehc
ah, sempre tem... é o tipo de assunto que acaba com a aula.
Sim. Os professores ali são tranqüilos, por isso, não sei se chegariam a fazer a besteira de fazer tais comentários.
Eu quero é ter uma profissão futuramente, poder ter meu ganho, não ficar dependendo de ninguém. Se surgiu esta oportunidade, tenho é que aproveitar, já que não tenho condições de pagar uma faculdade. As pessoas que ganham bolsa, geralmente, levam os estudos, a faculdade mais a sério, pois têm de garantir a bolsa pro próximo semestre. E têm aquelas, também, que pagam o curso meio na dificuldade, estas levam os estudos a sério, da mesma forma.

toty
Veterano
# ago/07 · Editado por: toty
· votar


!EuNeNQuero saber de fazer essa prova!!!

stenyosullivan
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
tipo, eu fiquei como regular/bom, mas aparecia a nota 99, mas dai eu nao entendi mais nada....

conehc
(conheço pessoas que chegam na questao 40 de saco cheio e saem chutando)
uma delas sou eu, isso acontece d+ quando eu estou fazendo prova pra concurso publico, pior ainda quando é as parte de direito que vem aquelas palavra que eu nao entendo nada, ai sim, eu vo no cara-coroa e é isso msmo \m/

conehc
Veterano
# ago/07
· votar


KaTy
Pois é, estou na mesma situação que voce. O triste é quando uma pessoa que depende da bolsa pra estudar perde ela quase no fim do curso. No periodo passado, depois de 5 periodos pegando 2 onibus e um metro todos os dias uma menina da minha sala que tinha bolsa integral perdeu... mas tbm ela tomou pau em 3 materias

stenyosullivan
vc ta falando de concurso e é de minas... fez o tj 2ª instancia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem nao estudou nada pro enem