Características de um cristão morno

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Vou colocar um link sobre o assunto:

http://www.monergismo.com/textos/depravacao_total/depravacao-total_McD owell.pdf

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Eu não tenho a capacidade multi interpretativa bíblica.

Você diz lado bem/mal, esquerda/direita, cristão/ateu?

Isso se for relacionado a uma possível dicotomia.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


todas as vezes eu li: cristão mormon O.o

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


me prestei pra ler tudo isso.... perdi 10 minutos do meu dia... =/

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin

Valeu a pena ou quer o tempo de volta?

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Se lhe for permitido, emita sua opinião sobre os Cristãos mornos.

1 Coríntios 10:23: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin

Vai na central de ajuda, eles estão devolvendo tempo perdido.

El_Cabong

Valeu, lerei.

Gianyny
Olha bem teu post, não é o primeiro.

Cara, você é muito ingênuo ou se faz de...
Po, não percebe uma ironiazinha =/

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Valeu a pena ou quer o tempo de volta?

nem um nem outro...

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Só por curiosidade, pode postar uma passagem sobre o assunto que tenha sido dita por Jesus?

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Vai na central de ajuda, eles estão devolvendo tempo perdido.

acho que eu conheço melhor do que você como usar o fórum...não te preocupa champz..

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

Eu quis dizer que se é uma pessoa que goste de conhecer mais sobre Deus, seus propósitos, etc., acharia muito bom, se não, ficaria igual a você.

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Temuns 3 topicos sobre Deus e sua turma ai hoje hen.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Embora a regra seja bem clara, Arnaldo. Tá tudo lá com todas as letras.

Eu vi. O caso é que eu até bolei uma resposta, não pra te mostrar que não sou um cristão morno (porque isso não tem cabimento pra mim), mas ao menos pra te mostrar que o buraco é mais embaixo. Mas fica por isso. Não quero que vire mimimi pessoal.

Porque eu quero o seu bem.

Passo.

Tu já deve ter ouvido falar o famoso "alfa" da estatística, né?

Explique a relação...

Não confunda eu trollar aqui no fórum com eu declarar que meus hábitos não condizem com o que o cristianismo prega e exige.

O que eu quis dizer com isso é a convicção de ateu que muitas vezes você passa, mesmo se declarando agnóstico.
Se anos atrás você deixava claro que não suportava o catequismo diário de tópicos ateus, hoje você se junta a eles numa guerra contra... deixa eu ver, quase nem fazem tópicos cristãos.. hum :/

Não tive mesmo, porém, uma coisa que eu tenho desde pequeno é a lógica e a racionalização.
É sério, desde pequeno.
E eu lembro de usar ela desde pequeno e desde pequeno nunca me fez sentido toda a historinha da bíblia, mesmo.
Eu lembro de fazer perguntas às freiras que eu só não me faço até hoje porque eu sei que elas não tem a resposta.


Essa não é a questão. Em sociologia provavelmente você encontrará a fundamentação do porque de tudo o que está inserido na cultura/sociedade influencia no indivíduo, ele concordando ou não com cada detalhe (O Machine Gun Man muito mais disso).

A bíblia nunca me influenciou, eu nunca deixei de fazer o mal pensando na Bíblia ou nos ensinamentos de Cristo e eu lembro de MUITOS eventos da minha infancia onde isso era bem claro.

Deixa eu te contar: eu também nunca fiz mal na infância porque as idéias da Biblia me impediram, afinal eu assim como você não a conhecia. Mas volto naquilo que afirmei acima: há 2000 anos ela tá inserida na sociedade que deu origem a nossa e todas as gerações repassaram essa cultura. Até está presente em parte do conceito de "mal" que você usa aí.

Essa é uma idéia que eu tenho faz tempo.
Inclusive postei ela aqui mesmo no fórum.

Mas qual é o ponto? O que significa?


Nada além de mostrar como mudou sua atitude e em certos pontos você faz jus ao seu agnosticismo.

Porque já vi muitas pasagens sendo postadas por aqui onde o cara não deixava CLARO que estava sendo metafórico.
Mas falava coisa tão ABSURDAS que todo mundo pra defender dizia: É metafórico.

Ache um artigo científico onde utilizem uma metáfora e não deixem CLARO que é uma metáfora.
Deixar claro que é o ponto, não deixar a bel prazer do leitor determinar se é metafórico ou não.

Quanto a esse assunto eu já deixei claro meu ponto e se eu voltar a discutir isso é o mesmo que chover no molhado. A gente tá concordando.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


izzystradlin
Cadastrado em 20/01/2005

Achou errado, dude:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_old_12937.html

Data do registro 19/jun/04 20:54


=]

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Só por curiosidade, pode postar uma passagem sobre o assunto que tenha sido dita por Jesus?

Com que propósito ?

El_Cabong
Veterano
# nov/10
· votar


Xi !!! O texto é bem longo.

Acho que pra ter uma noção da Depravação total, Leia da página 9 à 12

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Eu quis dizer que se é uma pessoa que goste de conhecer mais sobre Deus, seus propósitos, etc., acharia muito bom, se não, ficaria igual a você.

Isso não é pecado, insultar ao próximo?

BTW, conhecimento sempre é bem vindo, eu cheguei a fazer catequese e crisma, mas um pouco mais pela minha família que até hoje faz parte de pastoral familiar.

Entretanto, assim como o Root eu nunca me vi com parte nisso e sempre fui mais ligado na lógica, matemática, filosofia, aí chega uma hora que você não aguenta mais, e hoje vivemos respeitando opinião alheia, até discutimos de forma saudável algumas vezes.

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

que adianta estar a mais tempo aqui se não sabe que criar tópico sobre religião aqui não leva a nada?

por isso me referi em como usá-lo..

sacaste?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
que adianta estar a mais tempo aqui se não sabe que criar tópico sobre religião aqui não leva a nada?

Já aprendi muito com eles.
Muito mesmo.

por isso me referi em como usá-lo..

Muito vago.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
que adianta estar a mais tempo aqui se não sabe que criar tópico sobre religião aqui não leva a nada?


Não é pelo fim, saber quem tem a razão e sim pela discussão em si.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Isso não é pecado, insultar ao próximo?

Só citei o que você disse.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Scrutinizer
Double o caralho que eu vi que este post ae só apareceu agora!
03:42
03:46
double
ಠ_ಠ

Ele acha que a gente é otário :]

Não foi double de clicar, atualizar e saírem dois posts. Foi double de ir na janela de editar do primeiro, escrever, copiar, voltar pra segunda página pra ver se tava tudo certo, ir na janela de post na própria segunda página (em vez da aba do edit), colar o que tinha copiado e enviar. Seus putos!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny
Com que propósito ?

Só curiosidade mesmo.
Juro!
Só pra ver se o seu cnhecimento bíblico é tão profundo a ponto de encontrar diferentes citações para o mesmo assunto, por diferentes pessoas.

brunohardrocker
O que eu quis dizer com isso é a convicção de ateu que muitas vezes você passa, mesmo se declarando agnóstico.

Só lembrando que o agnosticismo também possui uma certeza:

A de que a causa divina não pode ser provada.
É metafísica, está além do empirismo.

Nada além de mostrar como mudou sua atitude

A minha atitude é de argumentar quando eu discordo de algo ou alguém.
Na época era discordar e irritar o João =P

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong

Valeu!
Daqui a pouco eu leio.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Uma pergunta séria:

Quando você encontra estas citações bíblicas de acordo com um determinado assunto, você as encontra porque lembra delas de cabeça ou você usa algum tipo de busca relacionada a temas?

Algum tipo de programa no qual vc digita o assunto e ele te dá as passagens?

Valeu.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Só curiosidade mesmo.

Leia a parábola das virgens. Você não entenderá mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Você não entenderá mesmo.

Falo nada.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Algum tipo de programa no qual vc digita o assunto e ele te dá as passagens?

Já li a Bíblia de capa a capa, e o NT duas vezes completo, além de um curso básico de Teologia que estou fazendo, fora as leituras habituais e nos cultos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


E outra coisa que eu quero dizer pra encerrar aqui e espero que não levem nada pro lado pessoal:

Nós parecemos ser todos assim, contraditórios às nossas próprias crenças (no sentido de defesa do que pensa).

Se for observar, você vê aí cristãos escapando fora, cientistas que afirmam algo sem conhecimento, filósofos arrogantes e prepotentes...
Ninguém está blindado.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Você deseja virar padre?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Características de um cristão morno