Características de um cristão morno

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

Cara, o que leva Nietzsche, você, ou qualquer outra pessoa pensar e ainda por cima afirma que Jesus apostataria de sua Sã doutrina ?

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Porque editaram o título?

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
Provavelmente por ser inapropriado com os costumes de hoje em dia, pleno sec XIX.

Dark Luke
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
Intriga da oposição.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
Codinome Jones
Dark Luke

Eu pedi para removerem uma tag do título.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Leu a parábola ?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Posta ae pra mim, que eu leio.

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


São duas parábolas, das virgens e do talento:

Mateus 25: 1 - 30: "Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."

White G3
Veterano
# nov/10
· votar


To na área!

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


ahh é, tirou o Bruno da parada.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Gianyny

Ok, qual o ponto?
Por que vc queria que eu lesse esste texto?

ps: Conhecia a dos talentos com moedas.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


...

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Po, eu li teu post sobre seus cinco anos de vida inteiro, tu está com preguiça de ler só isso ?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

Eu já li!
Quero saber por que vc queria que eu lesse!

Gianyny
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
Quero saber por que vc queria que eu lesse!

Só por curiosidade, pode postar uma passagem sobre o assunto que tenha sido dita por Jesus?

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Gianyny

AAAAAH SIM!

Pensei que vc queria me explicar alguma coisa em cima disso, não saquei que era por causa do que eu tinha pedido!

Valeu!

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
abjuraria

eu li Abujamra

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Eu não tenho a capacidade multi interpretativa

meu multi tem, eu só tenho interpretativa

Sephiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dogs2
eu li Abujamra
E eu brujaria. :/

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Porra, galera religiosa tá foda, não tá nem dando mais pra manter um post ateísta positivado.

olha quem fala, vocês são recordistas mundiais em sair negativando os outros e se positivar. Prova disso é meu post umas páginas anteriores, tinha 3 positivos e agora foi pra zero. Pra vocês o positivo é o grande atrativo né, pois quando não rola positivo significa que a galera já está de saco cheio da lenga-lenga de sempre...

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


significa que a galera já está de saco cheio da lenga-lenga de sempre...

Que lenga-lenga? Aquelas historinhas lá da bíblia?

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Pior que é uma lenga-lenga "de sempre" mesmo, já tem 2 mil anos que a gente ouve esse besteirol.

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
perae, vou te positivar pra ajudar a tua trollagem ter alguma notoriedade.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet


Lenga-Lenga???

Você pode não acreditar, mas a relatividade geral claramente prova oque eu disse, a citação sobre a passagem do tempo, dita por moises nos salmos 90. Da uma olhada no outro topico sobre religiao que tem coisa lá tambem.

Abç

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Lenga-Lenga???

Você pode não acreditar, mas a relatividade geral claramente prova oque eu disse, a citação sobre a passagem do tempo, dita por moises nos salmos 90. Da uma olhada no outro topico sobre religiao que tem coisa lá tambem.



PQP! E depois ainda ficam putinhos e não querem que a gente trolle.

Certa vez deus passou milênios pensando em como misturar ciência com religião. Após um esforço infernal, o resultado foi " tchanam!..... ISSO!.........."

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
um cara que acha que os cristãos adoram a cristo não pode ter crédito

Spartan
Veterano
# nov/10
· votar


http://meioquilo.com.br/wp-content/uploads/2010/04/chances_ateu.jpg

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Método científico X método criacionista

Gourmet Erótico
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas
pra vcs, uma teoria é um fato?

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


Postarei minha simples opinião de católico (dizer que sou praticante é deveras desnecessário, já que o termo "católico não praticante" é uma falácia, ou se é católico praticante ou não é católico).
O amigo The Root Of All Evil criou um tópico bem interessante, porém, com intenções dúbias.
Posso aqui ressaltar que até mesmo um episódio da série Arquivo X (não sei se é da época dos senhores) trata desse trecho da Bíblia, sobre "ser morno". Um episódio interessante com interpretações características.
Em diversos sites sobre catolicismo existe um artigo intitulado "Devemos ler a Bíblia?". Esse artigo demonstra em exemplos o erro em que caímos ao lermos a Bíblia e interpretarmos seus textos por conta própria. Para evitar esse erro, a Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus Cristo há mais de 2000 quando entregou suas "chaves" ao apóstolo São Pedro e lhe disse "Tu é Pedro e sobre ti fundarei a minha igreja", "o que ligares na Terra será ligado no Céu, o que desligares na Terra será desligado no Céu" (perdão pela preguiça em procurar as palavras corretas, mas é algo próximo a isso), existe sobre três pilares: a Tradição, a Escritura e o Magistério. Tradição seria, por exemplo, a crença de que Virgem Maria foi a única pessoa além de Jesus Cristo a ir para o Céu de corpo e alma (não morreu, ela passou pela "Assunção", diferente de Cristo que passou pela "Ascensão"). A Escritura seria a crença na Bíblia e a crença em que seus escritos foram realizados não pelas pessoas que os escreveram, e sim por Deus, usando seus escritores como caminho físico dessa realização. Já o Magistério (ponto mais importante para entendermos minha postagem) seria liderado pelo Papa, e, como sucessor direto de São Pedro (existem livros mostrando essa sucessão), e tudo o que ele dita como dogma deve ser seguido pelos fiéis, inclusive, a interpretação dos textos sagrados. Como verdadeiro católico, devo seguir esses dogmas e essas interpretações dos textos sagrados para não incorrer em erro de interpretação e cair em contradição com o que a Igreja ensina.
Agora, voltando ao tópico do amigo, claro que existem cristãos mornos (veja bem, em todo esse contexto estou dando minha opinião sob a ótica católica), os de "fim de semana", porém, entendo que os únicos livres de pecado que já habitaram esse planeta foram Jesus Cristo e Nossa Senhora (tanto que por ser livre da mancha do pecado original foi escolhida por Deus para ser mãe de seu filho), do restante, em maior ou menor grau, todos somos pecadores. Para tentarmos nos santificar, devemos assistir às Santas Missas todos os domingos e entender que a Missa não é um rito de uma hora, e sim, um ensinamento que devemos carregar por durante toda a semana e, de preferência, passá-lo adiante e vivermos esse ensinamento da melhor forma possível.
Em caso de cairmos em pecado, existe o Sacramento da Penitência, comumente chamado de confissão, onde podemos nos redimir de nossos pecados veniais ou mortais pelo perdão de Deus através da pessoa do Padre.

Finalizando, já vi muitos "ateus" com muito mais caráter do que muitos cristãos (eu mesmo fui ateu por 30 anos de minha vida, porém, com uma conduta moral muito superior a muitos cristãos), da mesma forma que já vi doutores (médicos) fazerem orações antes de realizarem cirurgias. Ser cristão não é sinônimo de ser pouco instruído, atrasado ou antigo. Ser cristão ou não não é sinônimo de caráter, muitos dos que não acreditam que exista um Deus são mais "santos" do que muitos que vão a Igreja. Vejo que o principal é fazermos o bem, não importa a quem, e respeitarmos o próximo como a nós mesmos. Àqueles que não acreditam na existência de um poder superior, basta que não baixem ao nível de um poder inferior para que tenham uma vida repleta de alegria de de frutos.

Agora, se Deus realmente existe ou não, só saberemos no dia de nossa morte. Cabe a cada um se antecipar a isso ou não. Cabe a cada um de nós crer ou não crer.

Por que passei a acreditar em Deus? Porque funciona. Simples assim. Tenho provas? De forma alguma. Querem exemplos? Leiam a autobiografia de Eric Clapton. Ele diz o mesmo que eu: funciona. Ponto final.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Características de um cristão morno