Autor |
Mensagem |
adnz Veterano |
# nov/10
Tudo (ou quase tudo) que tu tens na tua mente é uma versão modificada do mundo real. O fato de tu pensares em um lugar imaginário e que tu pensas nesse lugar em 3 dimensões é uma reflexão da tua existência em 3 dimensões e a tua mente já se acostumou com isso. Então isso significa que existe um modelo do mundo real dentro da tua mente, só que ele é imperfeito. Provavelmente existem coisas nesse modelo que não existem na realidade, por exemplo: "se eu não estudar pra prova que tem amanhã eu vou ir mal e isso é algo muito ruim pra mim". Esse é um conceito que existe dentro da cabeça de muita gente, mas que não necessariamente é verdade. Existem vários exemplos de pessoas que não estudaram e se dão bem na vida... De qualquer maneira, tu tens exemplos de pessoas que estudaram e se deram bem na vida, então isso parece algo razoável pra se acreditar. Isso significa que tu crias conceitos abstratos em cima de situações pra que tuas ações sejam justificadas. Logo, tu não és um ser livre. As tuas ações dependem dessas noções de dentro da tua mente e elas estarão presas. A tua mente te prende em uma prisão que é invisível! (essa prisão é a prisão desses conceitos e modelos da realidade que podem ou não realmente existir).
Sabendo disso eu conclui que pra tu seres um ser humano livre tu precisas questionar todas a noções que residem na tua mente e identificar possíveis erros de mapeamento do mundo externo para o interno. E, ultimamente, pra se libertar completamente tu terás que esquecer da tua própria existência, pois se tu ainda te consideras como um ser separado do resto, os erros do modelo do mundo no teu cérebro ainda existirão. OU SEJA, pra que tu possa te livrares das tendências/barreiras que são impostas pela condição humana, tu precisas te livrar da tua consciência, do teu EU. Assim, essas barreiras não vão mais existir e a realidade vai ser compreendida como ela realmente é: sem sentidos, sem emoções, sem julgamentos.
Eu sei que isso não faz sentido pra ninguém, mas faz pra mim. É uma realização muito interessante que eu gostaria que todos tivessem em algum momento das suas respectivas vidas.
|
rodsom Veterano |
# nov/10
· votar
Eu descobri o sentido da vida ih, mais um que saiu do armario.
|
wild.man Veterano |
# nov/10
· votar
Resume esse sentido ae.
|
Bob do recife Veterano |
# nov/10
· votar
Resume esse sentido ae. (2)
o titulo nao é muito mottivacional, e tu ainda coloca um texto enorme..
resume ae
|
C-Melie Veterano |
# nov/10
· votar
Rola uma explicação?!
|
Badico Veterano |
# nov/10
· votar
Pode postar um Nemly e Nemlerey?
|
raf.pp Veterano |
# nov/10
· votar
Você bebeu?
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
euaueahuaehe essa galera é do barulho
|
Badico Veterano |
# nov/10
· votar
adnz
essa galera é do barulho
Quase narrador da Sessão da Tarde
|
Igão Veterano |
# nov/10
· votar
Porra, escreveu tanta coisa errada (Gramaticalmente falando).
E ainda fez um tópico que me parece beeem semelhante a outro criando recentemente, acho que ontem. Algo sobre a consciência...
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
Igão Eu gostaria de dicas sobre gramática pois escrevo muito mal. Onde eu escrevi coisas erradas?
|
Igão Veterano |
# nov/10
· votar
adnz Eu descobri o sentido da vida.
Vertical pelo dia, horizontal à noite.
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
O pior é que agora eu não sei se as pessoas não estão respondendo pois elas genuinamente não entenderam do que se trata o tópico ou se estão só me trollando.
;_;
|
Igão Veterano |
# nov/10
· votar
adnz Eu gostaria de dicas sobre gramática pois escrevo muito mal. Onde eu escrevi coisas erradas?
Espero que não tenha se aborrecido por isso, eu ein.
Mas então:
eu vou ir te prende em uma prisão seres um ser
Porra, escreveu tanta coisa errada (Gramaticalmente falando). Eu falei gramaticalmente, mas foi semântica. O que quiz dizer foi qe está errado na semântica, não na sua idéia.
Sem contar o excesso de "tu" desse texto, isso descontaria pontos em uma redação.
/Nóia pré-vestibular
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
Igão Ah, claro. Eu também notei os tus e teus excessivos.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# nov/10
· votar
pra que escrever em português de portugal? :/
ah, pra mim o sentido da vida é não procurar sentido nas coisas
|
oiio Veterano |
# nov/10
· votar
Eu descobri o sentido da vida.
parabéns, eu não.
|
Crazy Batera Veterano |
# nov/10
· votar
oiio Não??? =o .. é rumo ao sul! =/
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/10
· votar
Vou esperar sair a versão em quadrinhos.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10
· votar
oiio: parabéns, eu não.
Ser feliz?
;-)
|
oiio Veterano |
# nov/10
· votar
Crazy Batera
hunrum *-* s2
|
tncv Veterano |
# nov/10
· votar
Crazy Batera oiio que nojo!
|
oiio Veterano |
# nov/10
· votar
MauricioBahia
Tento :/
|
oiio Veterano |
# nov/10
· votar
tncv
Entra na suruba.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/10
· votar
5'->3'
|
tncv Veterano |
# nov/10
· votar
é gozar!
|
russobass Veterano |
# nov/10
· votar
adnz
mano passa a bola! fuma um baseado sozinho é mancada!
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/10
· votar
Na verdade esse não é o sentido da vida, e sim uma explicação dos nossos pensamentos e ações.
|
-Dan Veterano
|
# nov/10
· votar
adnz Sabendo disso eu conclui que pra tu seres um ser humano livre tu precisas questionar todas a noções que residem na tua mente e identificar possíveis erros de mapeamento do mundo externo para o interno.
Acho um pouco diferente. Pra ser livre, elimine a total necessidade de se questionar.
Elimine o desejo de qualquer coisa, sem desejar eliminar o desejo. Se conseguires poderá tomar sorvete com o Buda.
|
-Dan Veterano
|
# nov/10 · Editado por: -Dan
· votar
odeio postar no ultimo post
|