Eu descobri o sentido da vida.

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# nov/10


Tudo (ou quase tudo) que tu tens na tua mente é uma versão modificada do mundo real. O fato de tu pensares em um lugar imaginário e que tu pensas nesse lugar em 3 dimensões é uma reflexão da tua existência em 3 dimensões e a tua mente já se acostumou com isso. Então isso significa que existe um modelo do mundo real dentro da tua mente, só que ele é imperfeito. Provavelmente existem coisas nesse modelo que não existem na realidade, por exemplo: "se eu não estudar pra prova que tem amanhã eu vou ir mal e isso é algo muito ruim pra mim". Esse é um conceito que existe dentro da cabeça de muita gente, mas que não necessariamente é verdade. Existem vários exemplos de pessoas que não estudaram e se dão bem na vida... De qualquer maneira, tu tens exemplos de pessoas que estudaram e se deram bem na vida, então isso parece algo razoável pra se acreditar. Isso significa que tu crias conceitos abstratos em cima de situações pra que tuas ações sejam justificadas. Logo, tu não és um ser livre. As tuas ações dependem dessas noções de dentro da tua mente e elas estarão presas. A tua mente te prende em uma prisão que é invisível! (essa prisão é a prisão desses conceitos e modelos da realidade que podem ou não realmente existir).

Sabendo disso eu conclui que pra tu seres um ser humano livre tu precisas questionar todas a noções que residem na tua mente e identificar possíveis erros de mapeamento do mundo externo para o interno. E, ultimamente, pra se libertar completamente tu terás que esquecer da tua própria existência, pois se tu ainda te consideras como um ser separado do resto, os erros do modelo do mundo no teu cérebro ainda existirão. OU SEJA, pra que tu possa te livrares das tendências/barreiras que são impostas pela condição humana, tu precisas te livrar da tua consciência, do teu EU. Assim, essas barreiras não vão mais existir e a realidade vai ser compreendida como ela realmente é: sem sentidos, sem emoções, sem julgamentos.

Eu sei que isso não faz sentido pra ninguém, mas faz pra mim. É uma realização muito interessante que eu gostaria que todos tivessem em algum momento das suas respectivas vidas.

rodsom
Veterano
# nov/10
· votar


Eu descobri o sentido da vida
ih, mais um que saiu do armario.

wild.man
Veterano
# nov/10
· votar


Resume esse sentido ae.

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


Resume esse sentido ae. (2)

o titulo nao é muito mottivacional, e tu ainda coloca um texto enorme..

resume ae

C-Melie
Veterano
# nov/10
· votar


Rola uma explicação?!

Badico
Veterano
# nov/10
· votar


Pode postar um Nemly e Nemlerey?

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


Você bebeu?

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


euaueahuaehe
essa galera é do barulho

Badico
Veterano
# nov/10
· votar


adnz

essa galera é do barulho

Quase narrador da Sessão da Tarde

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


Porra, escreveu tanta coisa errada (Gramaticalmente falando).

E ainda fez um tópico que me parece beeem semelhante a outro criando recentemente, acho que ontem. Algo sobre a consciência...

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Eu gostaria de dicas sobre gramática pois escrevo muito mal. Onde eu escrevi coisas erradas?

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Eu descobri o sentido da vida.

Vertical pelo dia, horizontal à noite.

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


O pior é que agora eu não sei se as pessoas não estão respondendo pois elas genuinamente não entenderam do que se trata o tópico ou se estão só me trollando.

;_;

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Eu gostaria de dicas sobre gramática pois escrevo muito mal. Onde eu escrevi coisas erradas?

Espero que não tenha se aborrecido por isso, eu ein.

Mas então:

eu vou ir
te prende em uma prisão
seres um ser


Porra, escreveu tanta coisa errada (Gramaticalmente falando).

Eu falei gramaticalmente, mas foi semântica. O que quiz dizer foi qe está errado na semântica, não na sua idéia.

Sem contar o excesso de "tu" desse texto, isso descontaria pontos em uma redação.

/Nóia pré-vestibular

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Ah, claro. Eu também notei os tus e teus excessivos.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


pra que escrever em português de portugal? :/

ah, pra mim o sentido da vida é não procurar sentido nas coisas

oiio
Veterano
# nov/10
· votar


Eu descobri o sentido da vida.

parabéns, eu não.

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


oiio
Não??? =o .. é rumo ao sul! =/

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Vou esperar sair a versão em quadrinhos.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


oiio: parabéns, eu não.

Ser feliz?

;-)

oiio
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera

hunrum *-*
s2

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
oiio
que nojo!

oiio
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Tento :/

oiio
Veterano
# nov/10
· votar


tncv

Entra na suruba.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


5'->3'

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


é gozar!

russobass
Veterano
# nov/10
· votar


adnz

mano passa a bola! fuma um baseado sozinho é mancada!

DarkMakerX
Veterano
# nov/10
· votar


Na verdade esse não é o sentido da vida, e sim uma explicação dos nossos pensamentos e ações.

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Sabendo disso eu conclui que pra tu seres um ser humano livre tu precisas questionar todas a noções que residem na tua mente e identificar possíveis erros de mapeamento do mundo externo para o interno.

Acho um pouco diferente. Pra ser livre, elimine a total necessidade de se questionar.

Elimine o desejo de qualquer coisa, sem desejar eliminar o desejo. Se conseguires poderá tomar sorvete com o Buda.

-Dan
Veterano
# nov/10 · Editado por: -Dan
· votar


odeio postar no ultimo post

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu descobri o sentido da vida.