Eu descobri o sentido da vida.

Autor Mensagem
renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Vc pode escolher entre a pilula azul e a pilula vermelha...

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
OU SEJA, pra que tu possa te livrares das tendências/barreiras que são impostas pela condição humana, tu precisas te livrar da tua consciência, do teu EU. Assim, essas barreiras não vão mais existir e a realidade vai ser compreendida como ela realmente é: sem sentidos, sem emoções, sem julgamentos.


Complementando, vc nao vai conseguir pequeno gafanhoto. Vc deseja se livrar de emoções, sentidos e julgamentos, mas o fato de desejar isso já te torna um emocional ser julgador.

Try again later.

adnz
Veterano
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar


-Dan
Pra eliminar a total necessidade de te questionar antes tu precisas te questionar, senão tu só estarás eliminando coisas sem realmente saber a relevância ou não delas na tua vida.

E eu nunca falei que eu ia conseguir. Inclusive ontem quando continuei com esse pensamento percebi que pra que alguém conseguir fazer isso essa pessoa não deve existir. Mas se ela não existe então ela não tem como compreender o universo, ou seja, é algo impossível de se fazer sendo um ser humano. E eu nunca falei no meu post que eu desejo ver a realidade como é, eu simplesmente disse que existe uma maneira de chegar lá e o por quê que alguém escolheria chegar lá. =]

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Pra eliminar a total necessidade de te questionar antes tu precisas te questionar, senão tu só estarás eliminando coisas sem realmente saber a relevância ou não delas na tua vida.

Mas se eu eliminei totalmente a necessidade de questionar, incluindo ai precisar me questionar, pra que relevancia? Eu elimino o conceito de relevancia tb.

E eu nunca falei que eu ia conseguir. Inclusive ontem quando continuei com esse pensamento percebi que pra que alguém conseguir fazer isso essa pessoa não deve existir. Mas se ela não existe então ela não tem como compreender o universo, ou seja, é algo impossível de se fazer sendo um ser humano.

Então vc descobriu uma coisa que é totalemente impossivel?
Então Eu descobri o teleporte e um jeito de ir em Marte usando apenas morangos e elásticos. Mas é totalmente impossivel.
Qual a graça? =]


E eu nunca falei no meu post que eu desejo ver a realidade como é, eu simplesmente disse que existe uma maneira de chegar lá e o por quê que alguém escolheria chegar lá. =]


Pq alguem escolheria chegar lá msm?

The_Jhoe
Veterano
# nov/10
· votar


O Sentido da vida é mais lógico que você imagina, depois de todo o Big Bang e a formação da crosta e os primeiros "seres vivos" da Terra as coisas foram evoluindo e bla bla bla, até que chegamos em um ponto que nos auto-consideramos "Racionais", e agora com toda a sabedoria que nós mesmo intitulamos que temos, tentamos achar explicação para as coisas.
E qual o sentido dá vida ?
Pelo caminho que anda a vida humana na Terra é apenas uma precipitação de sua própria destruição.

Posso estar viajando, mas acho que a Terra assim como nós vai padecer um dia por nossa auto-nomeada sabedoria ser tão ignorante.


Agora se você é Cristão e acredita que em 7 dias tudo foi feito e uma das suas costelas nasceu uma mulé, então a única coisa que você tem que acreditar é em Deus e procurar salvação pra sua vida pq o dia está próximo e se vc está questionando o sentido da vida vc ta errado e é pecado pq tem coisa que só Deus sabe.

P.S.: Eu não disse qual das duas convicções eu sigo =) ! rsrsrs

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
Alguém escolheria chegar lá pra descobrir como a realidade é de verdade.

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


"And the meaning of this life is to live and is to die"

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Eu descobri o sentido da vida.

Todo homem descobre isso quando "tira a coberta" de uma mulher.

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Alguém escolheria chegar lá pra descobrir como a realidade é de verdade.

Sei.. mas ele só conseguiria se nao quisesse chegar lá.

adnz
Veterano
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar


-Dan
Sim. Na verdade se ele não tivesse pensamento algum sobre sobre chegar lá, uma vez que não querer também é querer.

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Sim. Na verdade se ele não tivesse pensamento algum sobre sobre chegar lá, uma vez que não querer também é querer.

É verdade.. vc é budista?

vitaoma
Veterano
# nov/10
· votar


Parabéns cara, mas chegou meio tarde. Platão já sabia disso.

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan
Não.

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


vitaoma
E ainda assim isso parece papo de "drogado" pra maioria das pessoas.

Leucocieetus
Veterano
# nov/10
· votar


O adnz é um grande entusiasta das idéias malucas sem base concreta e misticismos.

Leucocieetus
Veterano
# nov/10
· votar


brinks =*

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


vai ler castañeda vai...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


The_Jhoe
Isso ai não é o "sentido" da vida, isso é o destino da humanidade.

adnz
Veterano
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar


Leucocieetus
Quem disse que pra ter idéias uma base concreta é necessária? :P

Eu posso ter várias idéias que não fazem muito sentido e isso não tem problema. Se eu tivesse tentando ser levado a sério por essas idéias do mesmo modo que um cientista quando desenvolve algo, aí sim seria um problema.

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
acho que entendi o que vc quis dizer, mas de certa forma pra mim não faz sentido, quer dizer, até faz, mas não totalmente. Eu acho que apesar de nós justificarmos nossas ações com base em motivos previamente "rotulados" pela sociedade ou algo assim, acho tbm que podem sim surgir do nada pensamentos aleatórios dos quais são tão repentinos que não chegam a ser "moldados" por esse tipo de tendência do nosso cérebro ou dessa realidade imaginária e seus respectivos "motes" sociais. Por isso as pessoas são tão imprevisíveis, e ao mesmo tempo previsíveis.


Ex: Se vc aponta uma arma pra cara de alguem na rua assim, do nada, sem motivo nenhum. É obvio (ou seja, previsível) que ele/ela ficará com medo, mas é imprevisível sua ação quanto á esse medo. E esse medo é uma reação "padrão" das pessoas porque todas tem enfiado na cabeça que "morrer não é bom", tanto quanto que "estudar é necessário pra garantir um futuro" ou seja la o que vc disse no começo do tópico.

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


Sendo que a ação dessa pessoa é refletida e "moldada" por tendencias de sua personalidade, que foi formada de acordo com o resto de tua vida anterior.

só por perguntar mesmo, isso é algum tipo de estudo/trabalho de faculdade?

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


Magrinho123
Interessante. De fato existem pensamentos que parecem aleatórios o bastante pra que nós os consideremos aleatórios.

E não é nenhum estudo ou trabalho da faculdade. Simplesmente pensando sobre a vida...

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


Ou será que o fato de a gente achar que o aleatório é X a gente acha que é aleatório mas na verdade não é aleatório, é a gente que acha que porque somo influenciados a pensar que esse pensamento é?

adnz
Veterano
# nov/10
· votar


Magrinho123
wat

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Qualquer post com mais de 2 linhas nesse tópico não vale a pena ser lido.

A vida não significa tudo isso.

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


adnz
Imagina quando vc passar pro crack!

Mr. Joe
Veterano
# nov/10
· votar


Pô, se for para escrever tudo "certinho", então os pronomes oblíquos devem acompanhar os verbos.

Excesso da conjugação de "tu".

Mas enfim, atingiste exactamente o objectivo.
Parabéns, pequeno gafanhoto.

/corretor de português

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu descobri o sentido da vida.