Autor |
Mensagem |
Crazy Batera Veterano |
# nov/10
· votar
Este é um dos assuntos que eu gosto, mas me enfarei comendo tanta pizza que não consigo saber do que se trata o texto.
Posts Twitter Style são bem vindos =\
|
adnz Veterano |
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar
Animal Mother Não existe. É algo subjetivo por natureza.
Concordas que a mente está no cérebro/corpo de um ser humano? Se ela está aí, isso significa que tudo que existe na tua "mente" (dentro da tua cabeça) está de fato dentro da tua cabeça. Uma boa definição de mente não seria uma coleção de todos os processos sensoriais (estímulos exteriores) e as operações que acontecem dentro do cérebro/corpo para processar esses estímulos?
estímulos exteriores -> cérebro -> processamento dessas informações pelo cérebro -> criação de um modelo da realidade exterior dentro do cérebro
A mente/consciência seria esse modelo da realidade exterior em conjunto com os processos de transformação de informação (o que tu definirias como EU).
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Concordas que a mente está no cérebro/corpo de um ser humano? Se ela está aí, isso significa que tudo que existe na tua "mente" (dentro da tua cabeça) está de fato dentro da tua cabeça.
É meio difícil discordar disso. Nunca achei que o dedão do meu pé fosse capaz de tomar alguma decisão por mim.
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/10
· votar
Eu diria que a base disso tudo é naturalmente física. Acho que o cérebro é complexo o suficiente para criar subprodutos igualmente complexos como esses conceitos.
Paro por aqui porque to cansado. Até mais ver.
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
Animal Mother Also, interessante demais esse artigo que tu linkou.
|
Animal Mother Veterano |
# nov/10
· votar
adnz
Concordas que a mente está no cérebro/corpo de um ser humano?
Não. A mente não "está" em lugar algum do universo material.
Se você se interessa por esse assunbto, leia o texto que eu postei. É interessante;
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Animal Mother A mente não "está" em lugar algum do universo material.
Metafísica a 323%.
|
adnz Veterano |
# nov/10 · Editado por: adnz
· votar
Animal Mother Mas ela têm que estar... =P
Aí nós discordamos. Se você me diz que a mente não está em lugar algum do universo material ou você concorda que existe alma de algum tipo ou? Se você concorda que almas existem então eu não tenho como discutir contigo, uma vez que as minhas suposições e resultados vão assumir e chegar em corpo e mente como uma coisa única. A existência de uma alma diz que corpo e mente são coisas diferentes.
Se você se interessa por esse assunbto, leia o texto que eu postei. É interessante;
Li metade. Parei antes de ele introduzir o problema de verdade. Vou ler o resto amanhã. Boa noite.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Philosophy is... infected by a broader tendency of contemporary intellectual life; scientism. Scientism is actually a special form of idealism, for it puts one type of human understanding in charge of the universe and what can be said about it. At its most myopic it assumes that everything there is must be understandable by the employment of scientific theories like those we have developed to date—physics and evolutionary biology are the current paradigms—as if the present age were not just one in the series. — Thomas Nagel (1986)
Parece até que foi o Coltrane que escreveu isso!
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/10
· votar
Animal Mother O JS Coltrane dirá que consciência e livre arbítrio são conceitos criados por capitalistas malévolos que se reúnem em catacumbas pra planejar a escravização dos proletários, e, por isso, não têm valor algum.
O The Root etc. dirá que é tudo uma criação evolutiva, e isso termina a discussão. Ou que a consciência não pode ser provada pelo método científico, logo não existe.
E o Animal Mother dirá que ela falta em funcionários públicos.
brinks.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/10
· votar
não pode ser provada pelo método científico, logo não existe.
Ontem eu provei uma sopa de agnoline deliciosa, deve ter sido fruto da minha imaginação.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
adnz
Conceito abstrato já é uma redundância. De qualquer modo, somos todos poeira de estrelas mais ou menos organizada. Mas alguns desses átomos são capazes de perguntar porque eles estão aqui, de onde vieram, coisa e tal. Perguntas perfeitamente inúteis e que geram angústias para alguns.
Scientism is actually a special form of idealism, for it puts one type of human understanding in charge of the universe and what can be said about it. ^ ^ exato
só faltou falar que esse idealismo é historicamente coincidente com a ascenção do capitalismo
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
M^M
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# nov/10
· votar
Pois é... eu tb penso assim, mas não tinha analisado por esse ponto de vista... eu penso que nada existe... tirando a matéria... pq tudo o que pensamos é criação do ser humano... resumindo, não existe nada... O.o
Conceitos de ética, moral, por que isso é certo, aquilo é errado... nada é certo e nada é errado... São apenas conceitos inventados por nós mesmos...
|
# nov/10
· votar
Uma pedra não pensa, logo ela não existe.
|
Strato_Master Veterano |
# nov/10 · Editado por: Strato_Master
· votar
The Root Of All Evil
curte fruto sagrado?... essa música é muito boa....
agora estou na aula... quando estiver com saco de escrever eu comento o tópico...
|
# nov/10
· votar
Uma pedra não pensa, logo ela não existe.
Por que este post foi negativado? O que eu fiz pra você?
|
Bizet Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker Provavelmente foi uma pedra.
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker Eu negativei pois seu post não faz sentido dentro do que foi proposto pelo tópico, uma vez que pedra != ser humano. E a existência ou não está condicionada à consciência, não ao objeto físico. Como uma pedra não possui consciência que seja entendível pra gente, o uso de pedra como exemplo não tem o menor sentido.
|
wild.man Veterano |
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil
curte fruto sagrado?... essa música é muito boa....
huahuashuahsuhaushaushuahs
|
# nov/10
· votar
adnz
Obrigado por contra-argumentar!
Mas e quanto à frase "penso, logo existo?"
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker Na minha opinião é uma frase falha. Várias pessoas que não conseguem raciocinar corretamente por n motivos existem. Outros animais que não raciocinam existem. ...? Essa frase sozinha sem contexto nenhum não faz muito sentido pra mim.
|
# nov/10
· votar
adnz
Mas ela não revela a existência da consciência, não somente do ser físico?
Pensar é o motivo de existir a consciência. "Raciocinar" é um pouco diferente.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/10 · Editado por: Dogs2
· votar
A consciência é um conceito abstrato
A abstração é o conceito da consciência
|
Bizet Veterano |
# nov/10
· votar
Strato_Master curte fruto sagrado?... essa música é muito boa....
Ele tava sendo irônico.
Essa música é um lixo e a letra é pior ainda.
|
adnz Veterano |
# nov/10
· votar
Dogs2 A abstração é o conceito da consciência
:O
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12
· votar
nice topic
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/12
· votar
Scientism is actually a special form of idealism, for it puts one type of human understanding in charge of the universe and what can be said about it.
Nice
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/12
· votar
Scientism is actually a special form of idealism, for it puts one type of human understanding in charge of the universe and what can be said about it.
Nice
|
EnrickAlves Veterano |
# abr/12 · Editado por: EnrickAlves
· votar
que serve pra descrever um processo que acontece dentro do cérebro que nós não conhecemos. Ou seja, o fato de você achar que você tem livre arbítrio é dado por um truque criado pelo seu cérebro.
Já começou se contradizendo...
|