Qual mini system eu compro ?

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei
ainda fico com o 2.0, só se fosse o caso de comprar mais um [sem grana ou espaço para isso].

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei
necessito mesmo visitar vossa senhoria.

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Eu tenho problema de espaço tb, sou louco pra comprar umas torres KEF, teve uma mão que tava quase passando o cartão pra levar um par desses

http://www.onecall.com/product/KEF/iQ9-Black-Ash-Ea/Speaker/_/R-31585

Mas aí eu casei... hahahah

Gui

Demorou

Marcola1992
Veterano
# nov/10
· votar


éééé rapaziada, acho que vo compra o Sony MHC-EX6BR mesmo

Marcola1992
Veterano
# nov/10
· votar


alguem conhece a loja eletrosom.com ? sabe se são de confiança ?

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Marcola1992
cara, quando vc tiver duvidas sobre a idoneidade de uma empresa busque por ela no site www.reclameaqui.com.br

aqui está a avaliação da eletrosom.com
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=12244&tp=9 403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff54006 61d44a60a808be22

El_Cabong
Veterano
# nov/10
· votar


Marcola1992

O meu sogro tem um MHC-EX6BR.
Ele tem um bom volume musical, grita bastante !!!!
Mas não tem muito grave.

Se tu queres uma boa resposta de graves, acho melhor o MHC-GTZ3, que tem subwoofer, e potência de 400 W RMS.

Obs.: Tu não perdes a imagem stereo com subwoofer mono, pois o subwoofer só responde as baixas frequências que é algo que se espalha no ambiente. Nossos ouvidos não conseguem perceber a direção de emissão das baixas frequências.

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong
Nossos ouvidos não conseguem perceber a direção de emissão das baixas frequências.
o seu.

o meu consegue muito bem.

El_Cabong
Veterano
# nov/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Gui
Eu duvido.

Coloca uns dez subwoofers fazendo um círculo em volta de ti, e só um deles emitindo o som de uma senóide de 40Hz.
Você só acertará se tiver sorte !! Ou se puder ver o cone de um dos subwoofers se movendo !!

* Não vale nenhuma harmônica !! Corte total de sons acima de 100Hz !!

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong
tou acostumado a ouvir os graves do meu baixo...
o B chega a 31hz

mas sim..10 é bem mais dificil do que estereo.

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong
Não consigo dizer se acertarei ou não, mnas fiquei com uma vontade da porra de fazer o teste...

Em td caso, farei o teste com apenas um sub

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei
se quiser, tenho um sony em casa..encalhado! nem sei se funfa mais...hahahhahahahah

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
eu não sei quem inventou essa bosta de sistemas 2.1, 4.1, 6.1. Só serve para perder a imagem estéreo dos graves.

Quem foi que te falou isso?
Apesar de eu achar o subwoofer desnecessário no *MEU* caso, o papel dele faz sentido.
Entendo o seu ponto de vista sobre a imagem stereo, mas ele não procede.
O subwoofer trabalha com frequências sub-graves, por esse motivo, ele é feito pra ser colocado em qualquer canto da sala, no chão. Por que e por que não tem divisão stereo?
Bom, ao passar por perto de um lugar fechado como uma boate, uma casa de shows e etc, você praticamente só ouve o vazamento dos graves, certo?
Pois bem, as caixas (2, 4, 7 ou etc) vão reproduzir frequências graves com nitidez e sua imagem stereo. Mas independente do que você faça em relação a panorâmica (ou surround) dos graves (o baixo de uma música por exemplo), apesar de ouvir de onde ele vem com clareza, o que você "sente" vai estar na mixagem como um todo, por isso a localização livre do subwoofer. No chão, porque é onde as frequências sub-graves aparecem melhor.
Você não vai ouvir o baixo ou o bumbo de uma música no subwoofer, ele só vai transmitir frequências em teoria praticamente imperceptíveis que vão casar com a música (ou filme, ou seja lá o que for) pra dar uma impressão mais realista, como se você estivesse no ambiente, tremendo junto com a sala.

Porque EU acho o sub desnecessário:
Pra ouvir música em caixas de som comuns, elas já costumam ser totalmente equalizadas de modo a fazer qualquer mixagem soar "bem". Com certeza elas já vão dar mais graves do que o normal, e o pior, graves que "não existem", ao invés de reproduzir o que deveriam com clareza, apenas vão aumentar o volume de uma faixa de frequências graves. Bom, eu tenho caixas de boa qualidade. Elas não são flat, mas são fiéis no que diz respeito a qualidade, "rapidez" e respeito ao espectro sonoro.

Alguns tipos de música (tunts tunts) já são feitas para serem escutadas em sistemas com muitos graves. Então muita gente já mixa elas com monitoração 2.1, porque se for se basear num sistema comum, vão sobrar graves, embolar e distorcer tudo.

O mesmo ocorre com cinema, imagine ver um filme com desenho de som bem comprimido, tipo Transformers, sem subwoofer. Não tem como, o grave está sempre lá, o nível está sempre no máximo, você tem que tremer junto com os efeitos.

Kensei
O sistema quadrifônico não tem nada a ver com subwoofer, na verdade. Ele é 4.0.
Não deu muito certo porque era totalmente feito pra ser escutado nesse sistema e era caro na época. Algumas coisas sensacionais foram feitas em 4.0, como o Tubular Bells... mas vai ficar na memória, né...


Na minha opinião, muita gente não entende muito o conceito de home theater e 5.1.
Não sabem pra que e como usar, não sabem posicionar as caixas... às vezes acabam gastando mais dinheiro com um sistema que vai se comportar de maneira pior ao ambiente.
A quantidade de gente que coloca o subwoofer em cima da mesa é incrível, é a mesma coisa que colocar um caixote de madeira.
Tem gente que compra home theater e bota todas as caixas juntas. Enfim...
Tem que saber exatamente aonde quer chegar e só depois começar a pesquisar o equipamento certo pra chegar lá com a melhor qualidade possível.

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


Gui
tou acostumado a ouvir os graves do meu baixo...

Não é a mesma coisa. Não é o propósito do subwoofer. O seu baixo não é uma senóide pura, sem harmônicos, muito pelo contrário.
O subwoofer não tem "nada a ver" com o som do seu baixo.

O que o El_Cabong disse está perfeito.

Obs.: Tu não perdes a imagem stereo com subwoofer mono, pois o subwoofer só responde as baixas frequências que é algo que se espalha no ambiente. Nossos ouvidos não conseguem perceber a direção de emissão das baixas frequências.

El_Cabong
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
tou acostumado a ouvir os graves do meu baixo...
o B chega a 31hz


É que apesar da nota B ter 31Hz, o som da corda do contrabaixo tem várias harmônicas.
Veja que se você ligar o contrabaixo em um home-theater, zerar o volume do subwoofer, e tocar a nota B você ainda vai ouvir o som do contrabaixo nas cornetas das caixinhas satélites. só que sem peso e com todas as harmônicas que o som desta corda tem.

* O som da corda do contrabaixo é composto de:
1º harmônica: n Hz
2º harmônica: 2 x n Hz
3º harmônica: 3 x n Hz
4º harmônica: 4 x n Hz
5º harmônica: 5 x n Hz
6º harmônica: 6 x n Hz
...
mais estalos do toque
mais slides
mais alguns trasteamentos
...

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
El_Cabong

saquei a diferença. Valeu pelos esclarecimentos. Mas muitos sistemas 5.1 tem caixinhas muito pequenas, que não devem reproduzir médios-graves bons.

Como meu foco é música não eletrônica, vou continuar com o 2.0

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong
Minow
não cheguei a entender tudo, mas entendi que meu raciocinio está errado.

O som da corda do contrabaixo é composto de:
1º harmônica: n Hz
2º harmônica: 2 x n Hz
3º harmônica: 3 x n Hz
4º harmônica: 4 x n Hz
5º harmônica: 5 x n Hz
6º harmônica: 6 x n Hz
...
mais estalos do toque
mais slides
mais alguns trasteamentos
...

isso eu já tava ligado, mas o "mais forte" deveria ser os 31Hz, ou tou errado?

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
Faça uma coisa, se tiver como.
Grave uma nota do baixo, em linha mesmo, e passe o sinal por um analisador de espectro, pra ter uma idéia do quanto que essa nota abrange.

Bob do recife
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bob do recife
· votar


60w rms nao ta te satisfazendo?

tenho duas caixas 20w e uma 140w ligadas ao computador..
me satisfazem pq estão dentro do quarto, onde tem uma boa acustica..
mas se fosse maior, eu precisaria de no minimo outra de 140w

corrigindo.. tinha dito q eram duas de 80 :P

El_Cabong
Veterano
# nov/10
· votar


Gui
isso eu já tava ligado, mas o "mais forte" deveria ser os 31Hz, ou tou errado?

Sim. A fundamental é a mais forte.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife
tenho duas caixas 80w e uma 140w ligadas ao computador..

Só uma dica, ignore esse negócio de watts. Alguém inventou que isso tinha a ver com pressão sonora e alguém acreditou.

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
O sistema quadrifônico não tem nada a ver com subwoofer, na verdade. Ele é 4.0


sim, eu tinha ciência disso, mas nunca consegui escutar algo gravado assim, deve ser bem interessante. Esse tubular bells dá pra achar fácil? E concordo com td que vc falou sobre posicionamento, etc.

Pergunta boba, será que o sub reverbera em aptos de baixo? Pq o piso de hj em dia não é lá essas coisas...


Pessoal, toma cuida com esse negócio de watts pra cá e watts pra lá, em se tratado de sony produzido no Brasil então prufff, tem nada de real aí

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
mas eu to falando de W rms..
que é o padrão q vcs usam pra medir, ne?

nao entendo muito dessas paradas..
só sei que o PMPO é invenção..
mas o RMS tambem? oO

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei
Deve ser mesmo!
O Tubular Bells é muito fácil, o tema do exorcista, aquele clássico e sensacional, é o início da primeira parte!

Kensei
Pergunta boba, será que o sub reverbera em aptos de baixo? Pq o piso de hj em dia não é lá essas coisas...

Apenas o sub, creio que não, mas o conjunto da obra, provavelmente. Hehehehe


Pessoal, toma cuida com esse negócio de watts pra cá e watts pra lá, em se tratado de sony produzido no Brasil então prufff, tem nada de real aí

Amém.

Minow
Veterano
# nov/10 · Editado por: Minow
· votar


Bob do recife
Cara, se não me engano, não tem a ver com potência acústica e sim elétrica. Eu não sei te explicar isso (a parte dos watts), tem que ver com alguém que saca mais da parte física da coisa.

Vou te falar o que eu acho que é, sem muita certeza, acho bom você confirmar com alguém.
RMS é a energia que um falante usa pra funcionar, mas o nível de pressão sonora (dB SPL) pode variar.

Agora o que eu me sinto mais seguro pra falar:
dB SPL é o Sound Pressure Level (nível de pressão sonora). Quando alguém diz "um trompete chega a X dB", na verdade está falando da SPL medida em decibéis.
Decibel é uma medida de VARIAÇÃO, não de pressão sonora. Existem várias medidas que usam dB. dBA, dBV, dBU, etc.

Marcola1992
Veterano
# nov/10 · Editado por: Marcola1992
· votar


El_Cabong
A grana ta muito curta e eu to ansioso pra trocar esse som porcaria, não tenho grana pra esse :/
O sub do home theater que to agora, na caixa diz 30W e nele vem escrito 20W, não sei a verdadeira potencia, mais só ele ja da um bom grave aqui no escritorio, que não é muito grande.

E otra, o sub aqui é 30W, não deve ser pior que o bass do MHC-EX6BR, seu sogro testou aquele botão que diz dar mais bass ? DSGX ?

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife
Minow
watts é medida de potencia.
no caso, o nivel maximo que o falante consome.
mas pra saber da pressão sonora, precisa saber sensibilidade do falante e pans...por isso alguns VOX de 15w falam mais que alguns marshall de 50w (considerando valvulados)

acho que esse tópico explica legal
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/211659/

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
O Tubular Bells é muito fácil, o tema do exorcista, aquele clássico e sensacional, é o início da primeira parte!



Boa, vou tentar encontrar a versao quadrifônica!

Marcola1992
Veterano
# nov/10
· votar


El_Cabong
A grana ta muito curta e eu to ansioso pra trocar esse som porcaria, não tenho grana pra esse :/
O sub do home theater que to agora, na caixa diz 30W e nele vem escrito 20W, não sei a verdadeira potencia, mais só ele ja da um bom grave aqui no escritorio, que não é muito grande.

E otra, o sub aqui é 30W, não deve ser pior que o bass do MHC-EX6BR, seu sogro testou aquele botão que diz dar mais bass ? DSGX ?

Marcola1992
Veterano
# nov/10 · Editado por: Marcola1992
· votar


Compreiiiiiiiiiiiiiii, da uma ligada MHC-GTR33, destruidor !
[IMG]http://img213.imageshack.us/img213/4292/marcola0372.jpg[/IMG]


[IMG]http://img831.imageshack.us/img831/2500/marcola0373.jpg[/IMG]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual mini system eu compro ?