Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico eu entendi errado ou vc está falando que o relato de Jesus encontrado na bíblia é baseado em outra história de outra religião mais antiga?
Toda a bíblia, os apóstolos, Maria e José, Jesus, Noé, os santos... tudo isso é "emprestado" de outras religiões. As religiões não surgem com uma base sólida do nada, elas vão mutando, isso é natural de todas.
|
Gianyny Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico pera lá pera lá. eu entendi errado ou vc está falando que o relato de Jesus encontrado na bíblia é baseado em outra história de outra religião mais antiga?
No mínimo com Horus.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/10
· votar
Minow Toda a bíblia, os apóstolos, Maria e José, Jesus, Noé, os santos... tudo isso é "emprestado" de outras religiões. As religiões não surgem com uma base sólida do nada, elas vão mutando, isso é natural de todas.
César, Pôncio Pilatos, Romanos, ... Rio Eufrates, Rio Jordão...
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
brunohardrocker O que tem?
|
Gourmet Erótico Veterano |
# nov/10
· votar
Minow É impossível seguir a bíblia levando todos os ensinamentos e valores ao pé da letra, discorda de mim?
Se vc estiver falando que nem tudo que está na bíblia foi escrito em sentido literal, sim, eu concordo com vc.
Se não, não entendi.
The Root Of All Evil Você leu na língua original que a bíblia foi escrita? Só na tradução já se modificam idéias. Não, mas eu sei como foi o processo de tradução do Novo Mundo.
E nessa tradução, tudo foi meticulosamente pesquisado e traduzido da maneira mais fiel possível.
Por exemplo, veja o post que eu mandei pro Gyanyny sobre Apocalipse. Lá é citado a palavra original em grego que foi usada (ba.sa.nos) para se referir à condenação.
Outra coisa que se foi pesquisada, por exemplo, é a origem da palavra 'madeiro' que foi utilizada na bíblia para se referir onde Jesus foi pregado. E foram encontradas várias referências de que ele nã foi pregado numa cruz. Tanto a origem da palavra não pode ser associada com uma cruz, como também foram contatados historiadores que não sustentavam essa prática romana de crucificar malfeitores.
Eles na realidade eram pregados em simples madeiros, ou estacas
|
# nov/10
· votar
brunohardrocker então cara, eu estou fazendo o máximo para não passar essa posição.
o que eu quero dizer é que vc acredita que esteja certo, não? De outro modo não haveria sentido em vc ser católico se não acreditasse que essa religião é certa.
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
Gente, não tou atacando a religião de vocês. Tou apontando uma coisa histórica, não tem nada a ver com minha crença pessoal. Na hora de decorar de cabo a rabo a bíblia vocês são eficientes, mas nunca pararam pra entender de onde ela vem? Não é como se eu estivesse propondo algo extremamente novo e revolucionário, é uma proposição bem conhecida. As coisas vão se moldando como um telefone sem fio, religião é isso. Isso de nada vai implicar nos seus valores ou na sua fé, apenas é assim, faz parte da cultura adaptar.
|
# nov/10
· votar
Gianyny Já está bom, nunca chegaremos à uma conclusão satisfatória para eu e para você. Pelos seus argumentos já descobri até qual a placa da sua igreja :)
então também deve saber que não a chamamos de igreja né =)
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# nov/10
· votar
Minow Isso de nada vai implicar nos seus valores ou na sua fé
Embora devesse...
|
Gianyny Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico então também deve saber que não a chamamos de igreja né =)
Salão do reino ou coisa parecida não é?
|
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico o que eu quero dizer é que vc acredita que esteja certo, não? De outro modo não haveria sentido em vc ser católico se não acreditasse que essa religião é certa.
Eu estaria certo com o cristianismo se eu não condenasse e não julgasse quem pensa diferente. Se eu não julgasse uma prostituta sem antes me enxergar. Tenho consciência dos meus erros.
Penso que pratico a vida dessa forma e acho o correto.
|
# nov/10
· votar
Minow Tou apontando uma coisa histórica, não tem nada a ver com minha crença pessoal. Na hora de decorar de cabo a rabo a bíblia vocês são eficientes, mas nunca pararam pra entender de onde ela vem?
eu já, ela vem de Deus. que inspirou mais de 40 homens para escrevê-la qui na Terra.
E isso que vc tá falando de a bíblia ser cópia de outras religiões, isso sim é algo que vc acredita.
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico Se vc estiver falando que nem tudo que está na bíblia foi escrito em sentido literal, sim, eu concordo com vc.
Isso também, mas não era isso. Por exemplo o negócio dos escravos, ou da clara distinção que deus faz sobre os egípcios e os israelitas, apesar de "todos serem iguais perante a ele". Existem umas atrocidades do tipo considerar normal o estupro (ok, relação sexual, mas é a mesma coisa) de crianças até certa idade porque o hímen se reintegraria. Não me lembro em qual parte tá isso, é no antigo testamento, mas não rola de pesquisar agora. Preciso dormir. São coisas que hoje em dia não podem mais funcionar. Fala sério, o livro começou a ser escrito há quantos milhares de anos, é impossível que a gente continue vivendo da mesma maneira, com os mesmos valores e tabus.
|
|
# nov/10
· votar
Gianyny Salão do reino
Exactamente.
Termo sugerido por Joseph Franklin Rutherford.
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico E isso que vc tá falando de a bíblia ser cópia de outras religiões, isso sim é algo que vc acredita.
Qual o problema em aceitar isso? Vai mudar em alguma coisa a sua fé? Basta dar uma pesquisada básica que você vai ver um monte de coisas interessantes sobre isso. Ou conversar com teólogos e historiadores. É legal pra conhecer melhor a sua religião, de onde ela veio.
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
Agora vou.
Até.
|
|
# nov/10
· votar
Minow
Vaza logo, porra! Tá a meia hora ae uahuahuahuahu
Arpejo!
|
# nov/10
· votar
brunohardrocker eu não estou te julgando cara.
Eu acho que vc está me compreendendo de forma errada.
Eu acredito que eu esteja certo, pq se eu não acreditasse nisso eu estaria com falta de fé nas minhas crenças.
Eu penso que se há motivo para uma dúvida razoável a respeito de uma crença, é necessário "tirar a história a limpo" tentar chegar na verdade.
Eu não estou dizendo categoricamente que eu estou certo e vc errado.
O meu ponto é que na minha concepção, eu só pertenceria a uma religião que eu achasse que está correta em tudo que eles ensinam. Já usei este exemplo uma vez e vou usá-lo de novo:
Imagine um copo cheio de água. Aí vem alguém e coloca uma gota de veneno mortífero nele. É só uma gota, mas todo o conteúdo acaba sendo contaminado por esta gota.
Vc beberia desta água? Eu não.
Portanto seu eu achasse que minha religião está ensinando algo errado, pesquisaria a fundo, e caso não ficasse convencido do contrário, deixaria as minhs crenças e procuraria outras que se harmoniassem 100% com o que está na bíblia.
|
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil Gianyny Salão do reino
Exactamente.
Termo sugerido por Joseph Franklin Rutherford.
se não me falha a memória, está correcto mesmo. e somos TJs desde a década de 30, durante o período de Rutherford tb.
|
|
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico
Grande Rutherford
|
# nov/10 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar
The Root Of All Evil nesse aspecto ae eu vou mais com a cara do Isaac Newton.
P.S acho que estou aprendendo a lidar com vc >)
|
|
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico
Idem!
Agora falta o Plábyo, mas ele é mais nervoso.
|
# nov/10
· votar
e pra mim ainda faltam o Black Fire, o Animal Mother e até o Bassist_rsl que vira e mexe interpreta errado algo que eu disse e acha que eu to contra ele haha.
Vou dormir, buenas!
|
|
# nov/10
· votar
Gourmet Erótico e pra mim ainda faltam o Black Fire
Gente fina.
o Animal Mother
É complicado, instável e não vale a pena.
Bassist_rsl
Moleza também, difícil é querer.
Boa noite!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
Minow
o capitalismo, assim como a ciência, são religiões
|
RickGaiteiro Veterano |
# nov/10
· votar
Nossa ... como essa mulecada gosta de discutir a respeito religião hein !!! Acho que isso é coisa de cara que não pega ninguém e aí quer virar padre ...
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# nov/10
· votar
The Root Of All Evil eu acho que você arrumou uma guria crente e ela só quer liberar se você pregar a palavra de deus
tu tá cedendo aos poucos pra evitar um choque :D
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
Arcanjo Lúcifer
huahuahauhauhauah. A Tia Rute já fica pregando o evangelho da ciência por aqui, para pregar a palavra de deus é só um passo
|
renansena777 Veterano |
# nov/10
· votar
Carai, to com dor de cabeça Euli as 8 paginas do topico huahuahua
|
# nov/10
· votar
renansena777 Euli as 8 paginas do topico huahuahua
Aproveite melhor o seu tempo huahau
|