Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# out/10 · Editado por: Konrad
"Government big enough to supply everything you need is big enough to take everything you have. The course of history shows us that as a government grows, liberty decreases."
Atribuem ao Thomas Jefferson, eu não confio muito, mas a frase é boa e acurada de qualquer forma. Vale a leitura e a reflexão dado o atual momento.
Discutam ou não.
Abraço aos amigos. A quem não gosta de mim, vão para as putas que lhes pariram.
PS: Penta_Blues aprova este tópico.
PPS: Com este singelo tópico, suspendo momentaneamente minha participação no OT.
|
TaylorBass Veterano |
# out/10
· votar
Abraço aos amigos. A quem não gosta de mim, vão para as putas que lhes pariram. auehauheuhea
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10
· votar
Konrad PPS: Com este singelo tópico, suspendo momentaneamente minha participação no OT.
=[
|
GuitarHouse Veterano |
# out/10
· votar
Inclusive fazendo maquiagem no "superavit" às custas de negociatas com a petrobrás...
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
The Root Of All Evil Konrad PPS: Com este singelo tópico, suspendo momentaneamente minha participação no OT.
=[
We'll be in contact.
GuitarHouse Inclusive fazendo maquiagem no "superavit" às custas de negociatas com a petrobrás...
Ouvi por alto. Pode aprofundar-se?
TaylorBass Abraço aos amigos. A quem não gosta de mim, vão para as putas que lhes pariram. auehauheuhea
E é pouco.....
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10
· votar
Konrad We'll be in contact.
Nice! Estou lendo o livro que você me recomendou aqui no Fórum! Walden. Chegou hoje :)
Beijo, envie-me cartas. /Oldschool
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
Essa máxima não faz sentido para os brasileiros. Aqui a mentalidade é a do estado provedor.
Para os ricos, é provedor de negociatas corruptas e favorecimentos. Para a classe média, da perspectiva de um cabide vitalício no funcionalismo público. Para os pobres, de esmolas eleitoreiras.
E todo mundo chafurdando na lama com um sorriso de orelha a orelha dizendo "deixa o hômi trabaiá".
|
Machine Gun Man Veterano |
# out/10
· votar
Konrad Fica aê, velho. =/
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Faz sentido.
Konrad
Vê se aparece de vez em quando.
|
renansena777 Veterano |
# out/10
· votar
Konrad ate depois de amanha!\o
|
brunohardrocker Veterano |
# out/10
· votar
Não há o que discutir.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/10
· votar
Konrad
Faz bem em dar um tempo daqui, eu também to planejando! o/
|
Devil Boy Veterano |
# out/10 · Editado por: Devil Boy
· votar
Konrad
Locke e Jefferson estão mais atuais do que nunca.
A desperate situation Forced to retaliation The task ahead a burden Men will suffer, that's for certain We'll charge into the fire The cause we must inspire We raise our fists to tyranny A high price, freedom is not free
The odds are stacked against us But with our resolve relentless And arrogance their weakness Our cause is just, we won't be beaten Upon this declaration Will come a grand new nation Where men are seen as equal Governed by and for the people
So we make our stand and pray On this Declaration Day For independence I will fight With liberty I will defy So we make our stand and pray On this Declaration Day Give me liberty or give me death I'll fight 'till my last breath
With virtue as our beacon Our cause is charged as treason Battle worn and starving Through the hell of war we'll keep marching The birth of our new nation An act of desperation We'll force King George down to his knees Capitulation
So we make our stand and pray On this Declaration Day For independence I will fight With liberty, I will defy So we make our stand and pray On this Declaration Day Give me liberty or give me death I'll fight 'till my last breath
"We must not let our rulers load us with perpetual debt. We must make our election between economy and liberty or profusion and servitude. If we run into such debt, as that we must be taxed in our meat and in our drink, in our necessaries and our comforts, in our labors and our amusements, for our calling and our creeds, we will have no time to think, no means of calling our miss-managers to account but be glad to obtain subsistence by hiring ourselves to rivet their chains on the necks of our fellow-sufferers... And this is the tendency of all human governments. A departure from principle in one instance becomes a precedent for another... till the bulk of society is reduced to be mere automatons of misery... And the fore-horse of this frightful team is public debt. Taxation follows that, and, in its train, wretchedness and oppression.
Single acts of tyranny may be ascribed to the accidental opinion of the day; but a series of oppressions, begun at a distinguished period, and pursued unalterably through every change of ministers too plainly proves a deliberate and systematic plan of reducing us to slavery." (Thomas Jefferson)
|
Snakepit Veterano |
# out/10
· votar
Governo é um mau necessário.
Quanto menor, MELHOR.
|
Snakepit Veterano |
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar
Essa máxima não faz sentido para os brasileiros. Aqui a mentalidade é a do estado provedor.
Eu acho que faz todo sentido. A frase vale pra qualquer governo, independente do que pensa a população, é indiferente. O povo apoiando o governo ou não a frase continua fazendo sentido.
Agora a diferença no Brasil é que o povo não se importa em ver o estado crescer da forma que está crescendo, muito menos tem noção de como isso prejudica o país.
Parece que ninguém sabe, ou faz de conta não saber, que cada estatal é no MINIMO um cabide de empregos que são negociados como apoio político, cargos nomeados por apadrinhagem e não competência. E pior, não tem noção que ter estatais não é sinonimo de que o governo faz tudo pensando no povo, afinal, do que adianta a Petrobras ser estatal se eu sou um otário que quando abasteço pago uma das gasolinas mais caras do mundo.
|
Dogs2 Veterano |
# out/10
· votar
Snakepit Lógico que faz. A frase vale pra qualquer governo, independente do que pensa a população, é indiferente.
Não é bem o que a "população pensa", e sim que as circunstâncias do Brasil demandam uma coordenação estratégica entre o Estado e os mecanismos de desenvolvimento do país
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Konrad
Government big enough to supply everything you need is big enough to take everything you have. The course of history shows us that as a government grows, liberty decreases
É por isso que eu moro numa caverna no topo de uma montanha.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
Dogs2 e sim que as circunstâncias do Brasil demandam uma coordenação estratégica entre o Estado e os mecanismos de desenvolvimento do país
Porra nenhuma. Quem quer matar o própriocão o acusa de estar com a raiva.
Devil Boy Locke e Jefferson estão mais atuais do que nunca.
Sintomático, não?.
Infelizmente, eles são os tipos de autores aos quais quando se tem de recorrer/citar, é snal de qua há algo muito errado.
Animal Mother
Matou a pau. Quase sempre concordo contigo.
brunohardrocker Machine Gun Man Cavaleiro
Estou na espreita. Cansei da mesquinharia relativista daqui.
The Root Of All Evil Nice! Estou lendo o livro que você me recomendou aqui no Fórum! Walden. Chegou hoje :)
Beijo, envie-me cartas. /Oldschool
uhahuhauhua...
Enviá-las-ei!
beijo!
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas É por isso que eu moro numa caverna no topo de uma montanha.
Estou procurando uma também. Já moro na montanha, não é mágica, mas é montanha. Falta a caverna.
|
Snakepit Veterano |
· votar
Dogs2 A frase diz que quando maior o Estado maior as chances de ele pegar tudo que vc tem, quanto maior o Estado, menor a liberdade.
Eu acho que isso ocorre independentemente da população precisar, querer ou apoiar o governo, acho que não faz diferença. Mesmo com a mentalidade do "estado provedor" existe o outro lado da moeda, a criação de um estado cada vez maior e mais forte, e a frase faz mais sentido do que nunca: menor a liberdade e mais chance de dar merda.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
Devil Boy
We must not let our rulers load us with perpetual debt. We must make our election between economy and liberty or profusion and servitude. If we run into such debt, as that we must be taxed in our meat and in our drink, in our necessaries and our comforts, in our labors and our amusements, for our calling and our creeds, we will have no time to think, no means of calling our miss-managers to account but be glad to obtain subsistence by hiring ourselves to rivet their chains on the necks of our fellow-sufferers... And this is the tendency of all human governments. A departure from principle in one instance becomes a precedent for another... till the bulk of society is reduced to be mere automatons of misery... And the fore-horse of this frightful team is public debt. Taxation follows that, and, in its train, wretchedness and oppression.
Single acts of tyranny may be ascribed to the accidental opinion of the day; but a series of oppressions, begun at a distinguished period, and pursued unalterably through every change of ministers too plainly proves a deliberate and systematic plan of reducing us to slavery
Imortais palavras. Deveriam estar pregadas em cada porta.
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
Estou na espreita. Cansei da mesquinharia relativista daqui.
Konrad Desculpe.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/10
· votar
The course of history shows us that as a government grows, liberty decreases."
O governo americano sempre foi bem grande então, é só lembrar da proibição de casamentos interraciais até pouco tempo atrás, ou das perseguições políticas do início do século XX, o chato é que americano acha que toda liberdade se resume a liberdade de imprensa.
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/10
· votar
Snakepit Parece que ninguém sabe, ou faz de conta não saber, que cada estatal é no MINIMO um cabide de empregos que são negociados como apoio político, cargos nomeados por apadrinhagem e não competência. E pior, não tem noção que ter estatais não é sinonimo de que o governo faz tudo pensando no povo, afinal, do que adianta a Petrobras ser estatal se eu sou um otário que quando abasteço pago uma das gasolinas mais caras do mundo.
Isto é certo, duro é convencer os petistas que não cabe ao estado prover cabides de emprego que só atendem ao interesse de alguns afilhados.
|
Konrad Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones Konrad Desculpe.
Não me refiro a vossa pessoa.
Black Fire toda liberdade se resume a liberdade de imprensa.
Começa por ai. Bom indício de que as outras liberdades estão sendo respeitadas.
Black Fire O governo americano sempre foi bem grande então, é só lembrar da proibição de casamentos interraciais até pouco tempo atrás, ou das perseguições políticas do início do século XX, o chato
Isso aqui é só mumbo-jumbo blackfireano para discordar de alguma coisa usando fatos que não estão diretamente ligados ao contexto em si.
Normal.
|
Snakepit Veterano |
· votar
Black Fire O governo americano sempre foi bem grande então, é só lembrar da proibição de casamentos interraciais até pouco tempo atrás, ou das perseguições políticas do início do século XX, o chato é que americano acha que toda liberdade se resume a liberdade de imprensa.
A frase não se refere apenas a quantidade de leis e o que elas abrangem, acho que diz mais respeito com o tamanho físico do estado, como por exemplo no numero de estatais e a quantidade de serviços que ele presta.
Acho que o ponto da frase é Estado minimo capitalista contra o Estado padrinho dos esquerdistas, onde pra praticamente tudo se depende e se recorre ao Estado. Pois isso mais cedo ou mais tarde fica facilzinho de dar um téco e começar o Estado totalitário...
Nisso o estado americano é MUITO menor que o brasileiro. Alias, é tão pequeno que até eu acho que foram longe de mais hehehehe.
|
# out/10
· votar
Snakepit Na primeira metade do século o Estado americano era minúsculo e extremamente capitalista, e foi uma época em que houveram enormes violações de direitos individuais, achar que simplesmente o Estado ser pequeno é sinonimo de liberdade é estupidez.
Konrad
Isso aqui é só mumbo-jumbo blackfireano para discordar de alguma coisa usando fatos que não estão diretamente ligados ao contexto em si.
Como não estão ligados? Se o Estado pequeno é garantia de liberdade, porque o Estado mínimo americano foi um dos Estados que mais violaram liberdades e direitos civis?
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Konrad Isso aqui é só mumbo-jumbo blackfireano para discordar de alguma coisa usando fatos que não estão diretamente ligados ao contexto em si.
Normal.
Ele adora fazer isso.
|
# out/10
· votar
É muito fácil definir um Estado como defensor da liberdade, quando o único conceito de liberdade que o sujeito considera válido é justamente o defendido por aquele Estado.
|
Snakepit Veterano |
# out/10
· votar
Black Fire achar que simplesmente o Estado ser pequeno é sinonimo de liberdade é estupidez.
Cara, ambos os lados se for ao extremo é ruim. Agora leia de novo o que eu falei: Nisso o estado americano é MUITO menor que o brasileiro. Alias, é tão pequeno que até eu acho que foram longe de mais hehehehe.
Mas se eles exageraram pra um lado, o Brasil já foi longe de mais, mas tão longe, tão longe que se perdeu a noção tudo. Muitas pessoas aprovam essas atitudes sem ter noção da gravidade e de como isso vai acabar prejudicando e MUITO todos, inclusive os beneficiados diretamente pelas ações do governo. Só tenho medo que seja um caminho sem volta.
|