Frase interessante sobre Governos

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad


"Government big enough to supply everything you need is big enough to take everything you have. The course of history shows us that as a government grows, liberty decreases."

Atribuem ao Thomas Jefferson, eu não confio muito, mas a frase é boa e acurada de qualquer forma. Vale a leitura e a reflexão dado o atual momento.

Discutam ou não.

Abraço aos amigos. A quem não gosta de mim, vão para as putas que lhes pariram.

PS: Penta_Blues aprova este tópico.

PPS: Com este singelo tópico, suspendo momentaneamente minha participação no OT.

TaylorBass
Veterano
# out/10
· votar


Abraço aos amigos. A quem não gosta de mim, vão para as putas que lhes pariram.
auehauheuhea

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
PPS: Com este singelo tópico, suspendo momentaneamente minha participação no OT.

=[

GuitarHouse
Veterano
# out/10
· votar


Inclusive fazendo maquiagem no "superavit" às custas de negociatas com a petrobrás...

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Konrad
PPS: Com este singelo tópico, suspendo momentaneamente minha participação no OT.

=[


We'll be in contact.

GuitarHouse
Inclusive fazendo maquiagem no "superavit" às custas de negociatas com a petrobrás...



Ouvi por alto. Pode aprofundar-se?


TaylorBass
Abraço aos amigos. A quem não gosta de mim, vão para as putas que lhes pariram.
auehauheuhea


E é pouco.....

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
We'll be in contact.

Nice!
Estou lendo o livro que você me recomendou aqui no Fórum!
Walden. Chegou hoje :)

Beijo, envie-me cartas.
/Oldschool

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Essa máxima não faz sentido para os brasileiros. Aqui a mentalidade é a do estado provedor.

Para os ricos, é provedor de negociatas corruptas e favorecimentos. Para a classe média, da perspectiva de um cabide vitalício no funcionalismo público. Para os pobres, de esmolas eleitoreiras.

E todo mundo chafurdando na lama com um sorriso de orelha a orelha dizendo "deixa o hômi trabaiá".

Machine Gun Man
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Fica aê, velho. =/

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Faz sentido.

Konrad

Vê se aparece de vez em quando.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
ate depois de amanha!\o

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Não há o que discutir.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Faz bem em dar um tempo daqui, eu também to planejando! o/

Devil Boy
Veterano
# out/10 · Editado por: Devil Boy
· votar


Konrad

Locke e Jefferson estão mais atuais do que nunca.



A desperate situation
Forced to retaliation
The task ahead a burden
Men will suffer, that's for certain
We'll charge into the fire
The cause we must inspire
We raise our fists to tyranny
A high price, freedom is not free

The odds are stacked against us
But with our resolve relentless
And arrogance their weakness
Our cause is just, we won't be beaten
Upon this declaration
Will come a grand new nation
Where men are seen as equal
Governed by and for the people

So we make our stand and pray
On this Declaration Day
For independence I will fight
With liberty I will defy
So we make our stand and pray
On this Declaration Day
Give me liberty or give me death
I'll fight 'till my last breath

With virtue as our beacon
Our cause is charged as treason
Battle worn and starving
Through the hell of war we'll keep marching
The birth of our new nation
An act of desperation
We'll force King George down to his knees
Capitulation

So we make our stand and pray
On this Declaration Day
For independence I will fight
With liberty, I will defy
So we make our stand and pray
On this Declaration Day
Give me liberty or give me death
I'll fight 'till my last breath

"We must not let our rulers load us with perpetual debt. We must make our election between economy and liberty or profusion and servitude. If we run into such debt, as that we must be taxed in our meat and in our drink, in our necessaries and our comforts, in our labors and our amusements, for our calling and our creeds, we will have no time to think, no means of calling our miss-managers to account but be glad to obtain subsistence by hiring ourselves to rivet their chains on the necks of our fellow-sufferers... And this is the tendency of all human governments. A departure from principle in one instance becomes a precedent for another... till the bulk of society is reduced to be mere automatons of misery... And the fore-horse of this frightful team is public debt. Taxation follows that, and, in its train, wretchedness and oppression.

Single acts of tyranny may be ascribed to the accidental opinion of the day; but a series of oppressions, begun at a distinguished period, and pursued unalterably through every change of ministers too plainly proves a deliberate and systematic plan of reducing us to slavery." (Thomas Jefferson)

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


Governo é um mau necessário.

Quanto menor, MELHOR.

Snakepit
Veterano
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar


Essa máxima não faz sentido para os brasileiros. Aqui a mentalidade é a do estado provedor.

Eu acho que faz todo sentido. A frase vale pra qualquer governo, independente do que pensa a população, é indiferente. O povo apoiando o governo ou não a frase continua fazendo sentido.

Agora a diferença no Brasil é que o povo não se importa em ver o estado crescer da forma que está crescendo, muito menos tem noção de como isso prejudica o país.

Parece que ninguém sabe, ou faz de conta não saber, que cada estatal é no MINIMO um cabide de empregos que são negociados como apoio político, cargos nomeados por apadrinhagem e não competência. E pior, não tem noção que ter estatais não é sinonimo de que o governo faz tudo pensando no povo, afinal, do que adianta a Petrobras ser estatal se eu sou um otário que quando abasteço pago uma das gasolinas mais caras do mundo.

Dogs2
Veterano
# out/10
· votar


Snakepit
Lógico que faz. A frase vale pra qualquer governo, independente do que pensa a população, é indiferente.

Não é bem o que a "população pensa", e sim que as circunstâncias do Brasil demandam uma coordenação estratégica entre o Estado e os mecanismos de desenvolvimento do país

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Government big enough to supply everything you need is big enough to take everything you have. The course of history shows us that as a government grows, liberty decreases

É por isso que eu moro numa caverna no topo de uma montanha.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Dogs2
e sim que as circunstâncias do Brasil demandam uma coordenação estratégica entre o Estado e os mecanismos de desenvolvimento do país

Porra nenhuma. Quem quer matar o própriocão o acusa de estar com a raiva.



Devil Boy
Locke e Jefferson estão mais atuais do que nunca.

Sintomático, não?.

Infelizmente, eles são os tipos de autores aos quais quando se tem de recorrer/citar, é snal de qua há algo muito errado.

Animal Mother

Matou a pau. Quase sempre concordo contigo.

brunohardrocker
Machine Gun Man
Cavaleiro

Estou na espreita. Cansei da mesquinharia relativista daqui.




The Root Of All Evil
Nice!
Estou lendo o livro que você me recomendou aqui no Fórum!
Walden. Chegou hoje :)

Beijo, envie-me cartas.
/Oldschool


uhahuhauhua...

Enviá-las-ei!

beijo!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
É por isso que eu moro numa caverna no topo de uma montanha.

Estou procurando uma também. Já moro na montanha, não é mágica, mas é montanha. Falta a caverna.

Snakepit
Veterano
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar


Dogs2
A frase diz que quando maior o Estado maior as chances de ele pegar tudo que vc tem, quanto maior o Estado, menor a liberdade.

Eu acho que isso ocorre independentemente da população precisar, querer ou apoiar o governo, acho que não faz diferença. Mesmo com a mentalidade do "estado provedor" existe o outro lado da moeda, a criação de um estado cada vez maior e mais forte, e a frase faz mais sentido do que nunca: menor a liberdade e mais chance de dar merda.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Devil Boy

We must not let our rulers load us with perpetual debt. We must make our election between economy and liberty or profusion and servitude. If we run into such debt, as that we must be taxed in our meat and in our drink, in our necessaries and our comforts, in our labors and our amusements, for our calling and our creeds, we will have no time to think, no means of calling our miss-managers to account but be glad to obtain subsistence by hiring ourselves to rivet their chains on the necks of our fellow-sufferers... And this is the tendency of all human governments. A departure from principle in one instance becomes a precedent for another... till the bulk of society is reduced to be mere automatons of misery... And the fore-horse of this frightful team is public debt. Taxation follows that, and, in its train, wretchedness and oppression.

Single acts of tyranny may be ascribed to the accidental opinion of the day; but a series of oppressions, begun at a distinguished period, and pursued unalterably through every change of ministers too plainly proves a deliberate and systematic plan of reducing us to slavery


Imortais palavras. Deveriam estar pregadas em cada porta.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Estou na espreita. Cansei da mesquinharia relativista daqui.

Konrad
Desculpe.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


The course of history shows us that as a government grows, liberty decreases."

O governo americano sempre foi bem grande então, é só lembrar da proibição de casamentos interraciais até pouco tempo atrás, ou das perseguições políticas do início do século XX, o chato é que americano acha que toda liberdade se resume a liberdade de imprensa.

jimmy vandrake
Veterano
# out/10
· votar


Snakepit
Parece que ninguém sabe, ou faz de conta não saber, que cada estatal é no MINIMO um cabide de empregos que são negociados como apoio político, cargos nomeados por apadrinhagem e não competência. E pior, não tem noção que ter estatais não é sinonimo de que o governo faz tudo pensando no povo, afinal, do que adianta a Petrobras ser estatal se eu sou um otário que quando abasteço pago uma das gasolinas mais caras do mundo.

Isto é certo, duro é convencer os petistas que não cabe ao estado prover cabides de emprego que só atendem ao interesse de alguns afilhados.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Konrad
Desculpe.



Não me refiro a vossa pessoa.

Black Fire
toda liberdade se resume a liberdade de imprensa.


Começa por ai. Bom indício de que as outras liberdades estão sendo respeitadas.


Black Fire
O governo americano sempre foi bem grande então, é só lembrar da proibição de casamentos interraciais até pouco tempo atrás, ou das perseguições políticas do início do século XX, o chato

Isso aqui é só mumbo-jumbo blackfireano para discordar de alguma coisa usando fatos que não estão diretamente ligados ao contexto em si.

Normal.

Snakepit
Veterano
# out/10 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
O governo americano sempre foi bem grande então, é só lembrar da proibição de casamentos interraciais até pouco tempo atrás, ou das perseguições políticas do início do século XX, o chato é que americano acha que toda liberdade se resume a liberdade de imprensa.

A frase não se refere apenas a quantidade de leis e o que elas abrangem, acho que diz mais respeito com o tamanho físico do estado, como por exemplo no numero de estatais e a quantidade de serviços que ele presta.

Acho que o ponto da frase é Estado minimo capitalista contra o Estado padrinho dos esquerdistas, onde pra praticamente tudo se depende e se recorre ao Estado. Pois isso mais cedo ou mais tarde fica facilzinho de dar um téco e começar o Estado totalitário...

Nisso o estado americano é MUITO menor que o brasileiro. Alias, é tão pequeno que até eu acho que foram longe de mais hehehehe.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


Snakepit
Na primeira metade do século o Estado americano era minúsculo e extremamente capitalista, e foi uma época em que houveram enormes violações de direitos individuais, achar que simplesmente o Estado ser pequeno é sinonimo de liberdade é estupidez.



Konrad

Isso aqui é só mumbo-jumbo blackfireano para discordar de alguma coisa usando fatos que não estão diretamente ligados ao contexto em si.


Como não estão ligados? Se o Estado pequeno é garantia de liberdade, porque o Estado mínimo americano foi um dos Estados que mais violaram liberdades e direitos civis?

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Isso aqui é só mumbo-jumbo blackfireano para discordar de alguma coisa usando fatos que não estão diretamente ligados ao contexto em si.

Normal.


Ele adora fazer isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/10
· votar


É muito fácil definir um Estado como defensor da liberdade, quando o único conceito de liberdade que o sujeito considera válido é justamente o defendido por aquele Estado.

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


Black Fire
achar que simplesmente o Estado ser pequeno é sinonimo de liberdade é estupidez.

Cara, ambos os lados se for ao extremo é ruim. Agora leia de novo o que eu falei: Nisso o estado americano é MUITO menor que o brasileiro. Alias, é tão pequeno que até eu acho que foram longe de mais hehehehe.

Mas se eles exageraram pra um lado, o Brasil já foi longe de mais, mas tão longe, tão longe que se perdeu a noção tudo. Muitas pessoas aprovam essas atitudes sem ter noção da gravidade e de como isso vai acabar prejudicando e MUITO todos, inclusive os beneficiados diretamente pelas ações do governo. Só tenho medo que seja um caminho sem volta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frase interessante sobre Governos