Frase de Goldman sobre o comentário do Lula:

    Autor Mensagem
    seek n destroy
    Veterano
    # ago/10


    "Se o presidente acha que os pedágios paulistas são um roubo,então os pedágios federais são um latrocínio: é assalto seguido de morte."




    Matou a pau.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Política é demais, cara...

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Posta de novo, pra gente positivar.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    competição pra ver quem é o pior rulez

    LeandroP
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    São Paulo a Santos... 72 quilômetros

    Uma rodovia que existia antes do governo PSDB (segundo o Maluf foi ele quem fez heuahuehahe).

    Tá certo que houve melhoria, mas R$ 18,00 de pedágio é muita sacanagem.

    Nos feriados, cerca de 635 mil veículos utilizam a rodovia.

    Levando em conta somente este período, R$ 18,00 x 635 mil = R$ 11.430.000,00.

    Pra onde vai este dinheiro todo, que foi recolhido em um final de semana?

    Sem contar que uma viagem de 72km, por alto, levaria 1 hora... Onde você fica parado na estrada e a viagem dura umas 4 horas.

    Eu não sei quem rouba mais, se é o governo federal, estadual, etc...

    Independente desta resposta, é isso impossibilita uma distribuição melhor de produtos e serviços, além do turismo.

    Ninguém é contra pagar pedágio (tem gente querendo cobrar pedágio pra andar nos centros urbanos), mas é muito caro mesmo.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pedágio não deveria custar mais que 3 ou 4 reais.

    guschard
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem gente querendo cobrar pedágio pra andar nos centros urbanos
    Eu sou a favor disso. Não na situação atual, mas talvez se a receita fosse investida em transporte público. Diminuiria drasticamente o número de carros nas ruas e ao mesmo tempo haveria uma melhora no sistema de transporte público. Eu só uso carro porque onibus é um lixo.


    Tá certo que houve melhoria, mas R$ 18,00 de pedágio é muita sacanagem.


    Pedágio não deveria custar mais que 3 ou 4 reais.
    Pois é. Quando fizeram essas concessões, o governo tava precisando de grana, então não estipularam um limite pra cobrança, já as novas concessões são feitas com base em um preço pré-determinado.

    seek n destroy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas pelo menos as rodovias daqui são de extrema qualidade.

    não vi uma autobahn na Alemanha que chegasse ao nível do Rodoanel por exemplo.Tudo bem que o Rodoanel não é rodovia,mas acho válido.

    e ainda tem a Imigrantes,Castelo Branco,que tem ótimas condições também.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Porra, coloquem espaços depois das pontuações.

    southbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    aqui se paga 12 reais pra ir e voltar da cidade vizinha (caxias do sul), que é grande e muita gente precisa ir todos os dias para estudar/trabalhar (inclusive eu). as cidades são coladas, a rodovia tem uns 15kms, e é toda recapada/mal feita. ainda bem que o prefeito é true e pavimentou o desvio

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LeandroP

    Putz esta é a pior herança deixada pelos ilustres do PSDB.
    Aqui no Paraná temos a mesma situação. A rodovia que liga ao litoral, 110kms, e também a cidade portuária de Paranaguá que dá vazão a toda soja e automóveis, custa R$12,50 ou R$25,o ida e volta. Meu Mille não gasta isto em combustível.
    Pior a situação dos caminhoneiros que pagam em torno de R$80,00 no trecho só de ida.
    Resultado, os caminhões estão desviando via BR101, que o pedágio custa R$1,60 e são apenas 2 até o mesmo trajeto, porém levando a carga ao porto de São Francisco do Sul SC. Moral da história, nosso porto está perdendo sua capacidade empresarial por pura ganância dos pedágios.
    Eu particularmente não acredito que o dinheiro arrecadado nos pedágios fique apenas com as concessionárias, acho que eles tem sócios ocultos. É praticamente impossível alguém conseguir baixar os preços destes pedágios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frase de Goldman sobre o comentário do Lula: