Preconceito com equipos. Vc tem ou já teve?

Autor Mensagem
renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Para mim, qualquer guitarra que custe menos de 2000 reais é um lixo

dibass
Veterano
# out/10
· votar


renansena777

Essa piada já perdeu a graça ....

Gui
Veterano
# out/10
· votar


eu tenho problemas com a meteoro e a warmmusic..

já usei muita giannini, eagle, golden...e nenhuma me deixou na mão..ao contrario desses amps...

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Não é preconceito é experiencia própria.

Meteoro Nunca Mais !

Dylan Thomas
Veterano
# out/10 · Editado por: Dylan Thomas
· votar


Tenho preconceito contra os heads da meteoro com master no talo e contra os modelos marshall plexi vintage com o volume no talo.

Não suporto válvula que não seja new old stock. Tung-Sol e Svetlana são um lixo. Não toco em stratocaster que não seja pré-CBS. Só uso pickups grey bottom vintage. E esteticamente só os flame maple necks prestam.

elyts
Veterano
# out/10
· votar


tenho preconceito com a zoom =/

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


renansena777

-.-"
Piada sem graça (2)

paulinho pc
Veterano
# out/10
· votar


pois é...mas esse pré-conceito existe na maioria das vezes por pessoas que ouvem falar de outras que os importados são bons e tal...porém sequer já tiveram o plug da guita ou do baixo conectados a um amp meteoro,por exemplo. A primeira guitarra que tive de fato era ridícula,porém era a que dava pra comprar no momento. Ensaiava com ela numa boa,porém eu mesmo tinha vergonha dela,e quando tocavamos,eu emprestava uma gianini strato de um amigo,e que essa guita acabou sendo minha após algum tempo.
Hoje,após 17 anos disso,percebo o quanto isso é bobeira. Claro que os equipos de qualidade como uma guita bacana,e um valvuladão tem o seu valor...porém acredito muito em uma boa regulagem,tanto no instrumento como no áudio,e aquele que faz a palheta ou os dedos trabalharem nas cordas,faz TODA a diferença nisso. Quem teve a oportunidade de ver aquele vídeo do Satriani usando uma guita bem inferior as que ele comumente utiliza,irá entender bem o que eu quero dizer.
Tenho um tópico aqui falando sobre a linha MG da marshall,e possuo um head dessa linha. O amp é perfeito pra mim,eu o uso numa boa e nele contém um misto de chorus com delay no clean que é um espetáculo. O drive lembra desde o timbre do Blackmore até um sujão estilo Zakk Wylde. Ele não é dos valvulados,e,quando citei no tópico que havia comprado um,alguns users postaram ridicularizando.
Passado algum tempo,outros users que tiveram a oportunidade de plugar a guita em um desses,acabaram gostando bastante.

Enfim...esse preconceito existe entre nós,e eu fico feliz por perceber o quanto fui um bobão no passado por ter vergonha da minha primeira guita,e hoje entender que isso é tolice.
Abraços a todos.

Philipius
Veterano
# out/10
· votar


Tirar sons legais de equipamentos de baixo custo é fundamental para o crescimento musical de um guitarrista.

Mas não tem como dizer que o som que eu tiro de um Staner, de um Warm Music é tão bom quanto o que eu já tirei de um bom JCM, de um Twin Reverb em dia ou de um Mesa Boogie nervoso.

Uma coisa é você gravar em casa um som decente com a tríade Condor/Zoom505/Meteoro de estudo. Outra coisa é você levar isso prum palco e tocar um show pequeno sem muitos sustos. Outra coisa é você levar isso prum palco e estragar um show maior.

Vale lembrar que em determinado nível, o que conta são as preferências e estilo. Se estamos falando de Hard Rock, posso te dar três opções e você vai escolher pelo seu gosto... mas todas são boas:
- Fender Strato com captação dupla em formato de single / Set de pedais top / amplificador Fender Twin Reverb
- Gibson Les Paul / combinação de pedaleiras e simuladores de alto nível com pedais analógicos / JCM 800
- Superstrat top (Ibanez, ESP) / set de rack rocktron / amplificador transistorizado de alto nível ou com poweramp valvulado

Tá vendo?
Qualquer desses sets é top.
E os três são melhores pro estilo do que uma Strinberg, uma pedaleira Boss de baixo custo e um amplificador Staner de estudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito com equipos. Vc tem ou já teve?