Sobre se importar com os outros.

Autor Mensagem
Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Qual sua opinião sobre isso tudo? Por favor, compartilhe conosco.

*para todos os fins, defino "bondade" como algo que satisfaça positivamente a maioria dos indivíduos e afaste os motivos de conflitos e depredações na saúde humana.

sendo assim...

todo homem nasce bom, mas qualquer que seja o sistema social, ele não se sustenta apenas com bondade, precisa de um equilíbrio

com isso os seres humanos, dependendo do meio, são levados a, por vezes ou por todo o tempo, se distanciar da bondade

e acredito que todo e qualquer ser humano, ou pelo menos a grande maioria, excluindo anomalias, tem como principal e imutável objetivo de vida alcançar a felicidade e se manter nela.

porém, a forma de se conseguir, ou a forma como os indivíduos acreditam ser o caminho para a tal não são generalizados como a ideia anterior.

cada um, cada grupo, cada cultura, etc... tem seu caminho desenvolvido para alcançar a felicidade, e esse caminho não precisa ser necessariamente apoiado na bondade, qualquer ato pode ser motivo de felicidade para um ser, a dor de outra pessoa ou de um animal, a sensação de superioridade ao próximo, dentre infinitas coisas.

entre elas está um motivo conhecido e alvo de muita hipocrisia, a felicidade alheia.
sentir-se feliz ajudando outras pessoas a serem felizes ou ficarem felizes, e não enxergo mal algum nisso, muito menos egoísmo já que na prática real desse sentimento a felicidade alheia precede a sua própria.

se não existisse a motivação da busca pela felicidade própria tudo estaria jogado num plano onde seria impossível até mesmo firmar definição para egoísmo.

_________

Um dos meus objetivos trollisticos é desnudar as ideias falsas (pseudo-ideias hihihi) que as pessoas têm sobre a natureza bondosa e altruista do homem, quando na verdade não passa de um facínora.

e acho que isso é de uma ignorância surpreendente e totalmente desprezível, mas cada um obtém sua dose vital de felicidade pelos seus próprios motivos :]

pronto, essa é minha humilde opinião

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


Eu pessoalmente me importo com as pessoas que amo, minha família... mas não passa disso... se eu disser que me importo com os outros, é mentira. Pra mim é indiferente quem morre, quem fica, quem acaba com final trágico ou tal...

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Sammy Page
gosto mais de você por isso.

Arcanjo Lúcifer
e acho que isso é de uma ignorância surpreendente e totalmente desprezível, mas cada um obtém sua dose vital de felicidade pelos seus próprios motivos :]

Por isso que é trollistica né vei

Sammy Page
Gata OT 2011
# out/10
· votar


Codinome Jones
haushauhsuahsa

certo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre se importar com os outros.